COMEÇA AOS 40

SÃO PAULO (e vai até onde?) – Barrichello quer continuar na Indy, a julgar por suas últimas entrevistas. Mas não na mesma equipe. A KV não lhe satisfaz. Há uma vaga pingando na Ganassi. Victor Martins explica tudo aqui. Precisa de um bom dinheiro.

Não acho que Rubens seja um ex-piloto em atividade. Mas também não acho que o que fez até agora na temporada — nada — justifique uma aposta técnica de um grande time nele.

Um sétimo lugar foi o máximo que o brasileiro conseguiu em seu primeiro ano de Indy. Muita gente apostava, quando começou o campeonato, numa profusão de pódios e vitórias. Eles, os pódios, e elas, as vitórias, não vieram.

Há pouco mais de um mês colocamos o futuro de Barrichello em discussão aqui. A discussão continua. Mas com um elemento novo, suas declarações recentes. Seria, seu mau desempenho, culpa do carro e da equipe? Numa Penske ou Ganassi da vida Rubens faria mais? Alguém vai apostar nele?

Ou ninguém mais está ligando para isso?

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Claro que é culpa do equipamento! Coloca uma Ferrari na mão dele pra ver o ele é capaz de… opa!

Jader Mantellato Junior
Jader Mantellato Junior
11 anos atrás

A falta de novos pilotos brasileiros, que obtenham resultados expressivos e consequentemente noticias positivas, fazem com que a gente recorrera as velhas e surradas questões, já está provado que por melhor que sejam as condições o Barrichello, nunca está contente, ele sempre reclama de algo, ou alguém.
Tenho 22 anos e acompanho sua carreira desde dos meus 8 anos, ele sempre foi colocado em uma situação de promessa e substituto de Senna e infelizmente nunca correspondeu, porém, eu acredito que com o passar dos anos, ele mesmo acreditou nisso e esqueceu de se desenvolver como piloto, falta humildade para ele reconhecer que não é, e nunca foi o melhor do mundo.Sempre ¨terceiriza¨ a sua incompetência para alguém.Vocês não concordam que para que pelo menos ele pudesse reclamar de algo em sua nova equipe ele teria que andar na frente de seus companheiros?? tirando o máximo do carro, e me parece que ele não faz isso.
Gosto muito de automobilismo, mais não tenho paciência para esse mkt que envolve o Barrichelo, no ultimo mês, alguém viu alguma noticia da indy na band??Nem os caras que o utilizam como garoto propaganda, acreditam que ele fara algo de diferente do que sempre fez na sua carreira, não passar de uma promessa de campeão, obvio que alguns irão falar que ele é um ¨bom ¨ piloto, e com certeza é, mais nunca será um campeão.

JL PENTS
JL PENTS
Reply to  Jader Mantellato Junior
11 anos atrás

Parabens rapaz… de sua geracao voce eh um dos poucos aficionados que perceberam o quanto eh enganador este sujeito. Tem muita gente que comecou a ve-lo como crianca e ate hoje acredida que eh um injusticado na sua pose de rapaz simpatico, educado e bem articulado… tremendo papo furado… teve inumeras chances e nao desempenhou a ultima na Brawn GP que caiu no ceu!!!

Nao vai acontecer nada com ele na Indy, no maximo vence uma corrida na base da sorte como Gugelmin e Cristian Fittipaldi 2 exemplos com talento bastante equivalente.

Luis
Luis
11 anos atrás

Parabéns para o Tony Kanaan, que continuou apoiando o amigo mesmo com este praticamente destratando a equipe e a vaga que o Tony arranjou por amizade. Talvez o baiano merecesse uma vaga melhor.

Paulo Pinto
11 anos atrás

Acredito que ele ainda tem “lenha para queimar”. É questão de adaptação à nova categoria.

Dav
Dav
11 anos atrás

Eu gosto do RB esta indo bem na Indy para um primeiro ano

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Ah, pára!
Primeira temporada, equipe que não é nenhuma maravilha, nunca correu em ovais, treinou pouco, foi tirado do grid e não largou em uma prova…
Com tudo isso, ele está lá no meio da tabela. Está otimo para um novato (da categoria).
Se ninguem achou brilho na temporada dele, é pq está esperando demais dele, depois fica reclamando.
O piloto não é “o melhor”…. ele é bom, mas não “o melhor”… não vai entrar na categoria às pressas e sair ganhando corrida.
Tem problemas pessoais com o Rubens ou com a imagem dele na TV? Muda de canal, pô!

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
11 anos atrás

Gostaria de lembrar o pessoal que fala mal dele, que depois de nossos 3 grandes (Fittipaldi, Piquet e Senna), nenhum brasileiro fez nada melhor do que ele no automobilismo. Massa quase ganhou um título, mas no momento em que se encontra na mesma situação do Barricha, tem um desempenho sofrível! Barricha deixava Schumacher passar…. o Massa não consegue nem andar um pouco na frente do Alonso. Bom… pelo menos a idade fez ele perder a cara de bobo alegre que ele tinha!

JL PENTS
JL PENTS
Reply to  Renato B. Santiago
11 anos atrás

A diferenca é que Massa teve um acidente com lesoes na cabeca, isto pode diminuir as capacidades do piloto para sempre.

Giovanni
Giovanni
11 anos atrás

Rubinho é uma boa pessoa, educado, etc e tal mas torcer pra ele é só decepção. Hoje em dia eu cago se ele ta indo bem ou mal. Agora tá culpando o carro mas não faz nem a obrigação que é andar no ritmo do companheiro. Vai viver culpando e se desculpando. Ele devia ter umas aulas de personalidade com o Raikkonen.

claudio aun
claudio aun
11 anos atrás

Barrichello quer mudar de equipe em 2013, vai decepcionar seus fãs em outro boxe

Joaoleopires
11 anos atrás

eeeeh Barrichello…..

JL PENTS
JL PENTS
Reply to  Joaoleopires
11 anos atrás

So rindo mesmo neh…

Paulo Jeronimo
Paulo Jeronimo
11 anos atrás

É como semprer falei é o eterno chorão, se fosse como numa pelada ele pegaria a sua bola e iria para casa e deixava todo mudo na mão. Realmente pode ser um eterno acertador de carro mas simplesmente isto. Pede pra sair, não dá mais o que ele espera é corridinha fácil e que ninguem possa encostar nele. O cara é chei de dengo. Tem que encarar a realidade. O Massa está em situação bem pior que a dele mas não fica chorando na impressa ou querendo um carro melhor. Rubinho vai pra stock e encarar o teu amiguinho que é outro chorão, vai chorar as magoas junto com a predileta Rede bobo.

Burn Baby Burn!!
Burn Baby Burn!!
11 anos atrás

Bom, reclamar de que do cara?

Era notório que ele teria que passar pelo famigerado debut “under” da indy,

Ter aprender a conduzir o bólido nos ovais.. aprender a não se envolver em acidentes e picuínhas de corrida com a turminha ” meio do grid” o famoso pelotão “faca nos dentes”..

E claro fazer tudo isso com um carro de médio rendimento.. com uma equipe de baixo rendimento.

Realmente esses podem ser os ingredientes que muito vão ajudá-lo a pegar “boa” quilometragem, até surgir uma oportunidade de pegar uma bólido bom com uma equipe competitiva e de qualidade.

E a Ganassi realmente é essa equipe..espero que ele consiga fechar um contrato com eles..

E aí sim será possível contar com o Rubens mais para a ponta do pelotão, e claro ter o prazer de ter na indy mais um brasileiro realizando boas provas..

Já disse aqui várias vezes.. tirando o exemplo do Mansell que chegou.. baixou.. e saravou.. “mas pegou um foguete na época..” poucos pilotos da F1 que foram para a Indy direto tiveram carreiras meteóricas, pois os ovais não levam desaforo.. e aí está X da questão. Aliás o mansell só não deu uma panca ultimate em indianápois na época por muito pouco..se tivesse dado mesmo.. com certeza estaria calçando um sapado 39 e outro 37 como o meu ìdolo Nelson Piquet…

Logo por hora.. para o Rubens.. o negócio é aproveitar ao máximo aprendizado remunerado.

Os cães ladram e a caravana passa……….

JL PENTS
JL PENTS
Reply to  Burn Baby Burn!!
11 anos atrás

Amigao, tem um piloto chamado Pagenaud que tambem eh estreante , esta numa equipe menor e esta entre os 6 melhores…

Rubens chegou na Indy fazendo temporal em treino, etc… mas treino eh treino, corrida eh corrida…

Seu desempenho de regular pra pifio sob qualquer otica… melhor classificacao foi um 7…

E cai na real Rubens esta pagando pela vaga, seu patrocinadores eh que bancam o carro e ele mesmo disse que nao esta tirando dinheiro.

Burn baby Burn
Burn baby Burn
Reply to  JL PENTS
11 anos atrás

caro JL, Valeu pelo post, mas não preciso cair na real para saber que o Barrichello é um piloto experiente e médio porte para a F1, mas como em terra de cego que tem um olho é Deus, com a passar do tempo , com tendo uma cavalagem melhor.. uma equipe pelomenos razoável “porque a KV pe uma merda” o dominio dos ovais, ele certamente vai andar lá na frente..

Isso não é previsão.. é o óbvio.. tem muito piloto cabeça de bagre na indy que se pega rum F1, prega no guard rail rapidinho..

Logo o nivel do Rubens mesmo não sendo top.. é suficiente pára se dar bem.. só que mais para a frente.. de KV esquece mano.. nem Vettel babando na gravata.. faz aquele carro andar e ou aquela equipe bunda acertar nas estratégias e nos pits rsrrs

Quanto ao Simon.. realmente um estreante.. que nunca andou em ovais.. não é mesmo.. então veja a estatistica da carreira do rapaz – http://www.indycar.com/en/Drivers/IZOD-IndyCar-Series/Simon-Pagenaud

Em 2011 ele chegou a andar em ovais em ovais.. classificar na Indy logo.. não é tão estreante assim.. como pregou..

Mas pagenaud é jovem tem obrigação de andar mais que o carro se arriscar.., já o Rubens por ser mais experiente, prefere administrar e esperar coisa melhor..

Como exemplo temos o valentino Rossi, que se arrasta ha dois naos com esta merda de Ducatti , para finalmente fechar contrato com a Yamaha para 2013.. e com certeza agora teremos um valentino bem diferente no ano que vem . logo.. só os jovens se arriscam.. os experientes só vão na boa.. porque neste tipo de esporte vacilou.. MORRE!! ou fica sem a parte de baixo como infelizmente aconteceu com nosso para atleta Zannardi..

Já o Rubens.. entrou treinou pouco mas só correu em um oval de verdade com a turma do faca nos dentes” bem depois do inicio do campeonato..

Nota importante.. não estou defendendo.. ninguem.. apenas destacando.. que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa..

Prefiro não falar muito.. apenas curtir a IndY que acompanho a 25 anos, e esperar os resultados e assim foi com o Emmo, com o Mansell” excelente aliás”, com o Nelson “triste”.. Pupo “pífio”, Helinho, muitos brasileiros de ponta se deram mal, outros que mal entraram da F1 se deram bem.. Vai entender a Indy..

Mas entendo e respeito sua opinião claro..

Valeu

Burn baby Burn
Burn baby Burn
Reply to  Burn baby Burn
11 anos atrás

Mais um adendo

Grande novidade o que disse.. lógico que o Rubens paga para correr.. como a grande maioria daquele circo..

Novidade…

Edu Dias
Edu Dias
11 anos atrás

Salve, FG…

O Danilo Cândido em outro post me “desafio” a falar alguma coisa sobre o Rubinho nesse post…

Falar o que??? O cara não tá andando nada na Indy!!!… Tentei acompanhar as 1as corridas dele… mas é realmente dificil, em um post passado você deu uma nota mediocre pro Rubens com relação ao desempenho dele…

“Medíocre”, (adj.) segundo o dicionário Houaiss é aquele que está na média, sem ser bom ou mal(…)

… sendo bem realista, não posso concordar com isso, NA MINHA OPINIÃO, que fique bem claro, ele está decepcionando… e olha que eu sou fã do cara!!!

… quem sabe numa nova equipe… a esperança é a última que morre! rsrs

Abçs

Eduardo Dias

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Pela eterna propaganda-enganosa do Galvão, posso afirmar! Barrichello como conjunto da obra é uma grande farsa, nunca foi esse piloto fora de série que o narrador sempre afirmou. Rubinho na F1 foi apenas…”suposto” bom de chuva, “suposto” grande acertador de carros…ele sempre foi muito bom pra fazer CARNAVAL na mídia…rs

Negócio do Rubinho é bater em “bebado”, pilotos novatos ou com pouca expressão na pista(caso de Irvine na Jordan, Huck e Maldonado na Williams), quando Rubinho pegou “fera”, sempre tomou surra! Na Indy não vai ser diferente!

Classificação de Grid:
Kanaan 8×3 Rubens:

Kanaan-05,06,19,11,08,18,07,06,(?),17,21,18
Rubens-13,14,22,12,10,24,12,03,(?),18,07,14
*Classificação de grid de Iowa(?), não achei na internet.

Classificação na bandeirada:
Kanaan 8×4 Rubens:

Kanaan-25,21,04,13,03,06,11,02,03,04,18,06
Rubens-17,08,09,10,11,25,AB,10,07,11,13,15

Campeonato após doze provas:
07º-Kanaan,307 pontos
17º-Rubinho,215 pontos

Barrichello sempre foi um bom piloto-limitado, aceite quem quiser! Campeonato mais fácil que já vi foi justamente em 2009, quando as “feras” Alonso, Kimi, Lewis e Massa estavam fora da disputa pelo título(Felipe estava em alta até o acidente na Hungria)! Rubinho sequer fez o básico para ser campeão, ou seja, superar o até então “mediano” Button, o inglês tinha apenas uma vitória na F1. Mas na primeira vez que teve carro de ponta, Jenson não desperdiçou a chance! Assim como Schumacher, o inglês não teve dó, massacrou Rubinho na pista…esse só restou colocar a culpa nos freios!

Na equipe KV nem terminou a temporada e Rubens já quer sair da equipe(mas o que ele fez até agora para merecer uma equipe de ponta? Eu não pensava duas vezes, colocava o Tony na Ganassi, Penske ou Andretti). Schumacher esta a três anos na Mercedes, desde 2010 só fala em trabalho, motivação e superação. Gostando ou não do alemão, a Mercedes evoluiu e fez pole com vitória em 2012. Quanto dessa conquista com Rosberg tem o “dedo” do trabalho de Schumacher e Ross Brawn liderando a equipe?

Rubinho não fez nada em 2012, e já quer carro de ponta! Onde foi parar o “grande acertador de carros” para melhorar o carro da KV? Kanaan esta na batalha com a equipe, já Rubinho quer ir embora…

O que Rubinho vai querer fazer na Ganassi logo de cara, liderar o time? Oras, lá já tem Dixon e Franchitti, alguém acha que eles vão facilitar as coisas?

“Chegou agora e já quer sentar na janelinha? Pode esperar na fila, aqui é igual a Ferrari, cada um espera sua vez”

Enko
Enko
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

a mesma palhaçada de sempre por parte do sr marcelo, sent no lugar do rubens e faz melhor, ou então vai cuidar do gato que ele está com fome.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Delira o chorão…….agora chora colocando toda a culpa de sua incapacidade na indy a equipe….Pensou que sendo o “cara da F1” (na cabeça pirada do RB) seria de chuá ser campeão…….Ganassi iria querer um mané chulé sem patrocínio em sua equipe…….Vai dirigir para o Fogaça, barrrica

Ecco da Pedra
Ecco da Pedra
11 anos atrás

Estamos diante de um tipo de discurso que é fruto do modelo “piloto pagante”. O piloto é que trás o patrocinador, a equipe tem um carro que, na verdade, o aluga, como se fosse um outdoor ambulante, onde são silkados logos em profusão, como o corpo tatuado de um white trash malucão, cada um pagando seu espaço de exposição. O espaço do patrocinador do piloto será maior e, no caso da Indy, acaba mesmo assumindo a locação do carro, como se, ele próprio, o patrocinador fosse uma equipe, inclusive, o carro tem seu nome, o qual o piloto deverá se referir a cada 3 frases em uma entrevista, chega a ser algo infantil e caricato.

Então o piloto muito insatisfeito pode reclamar (jogar a culpa por seu fraco desempenho) da qualidade dos serviços da locadora, essa é a postura que talvez alguns estranham (eu por exemplo). A relação patrão/ empregado, contratado e contratante, ainda acontece na F1, mas tudo indica que estão querendo acabar com isso também… O Lewis poderá ser o primeiro caso de piloto pagante em grandes equipes. Na verdade, é só colocar no contrato de locação que é proibido ao piloto falar mal do carro ou da equipe, da locadora, que o assunto se resolve.

Por todos os aspectos mencionados acima a torcida se organiza em torno do nome dos pilotos, das marcas, dos motores e depois, por último, pelo nome das equipes, bem ao contrário da F1… os ferraristas não me deixam mentir. Sim, claro, haverá quem torça pelos Andretti, muitas equipes da Indy foram formadas por ex-pilotos e é de se esperar que eles tenham carregado seus fãs para suas equipes, mas é bem menos que na F1, com certeza.

Agora o que eu estranho de verdade são essas declarações do Rubinho que passam por cima (ou deixam em má posição) seus supostos amigos… O posto do Massa balançava (como balança até hoje) a ponto de o estarem querendo substituí-lo durante essa mesma temporada (a pior das queimações de filme possíveis pra um piloto, uma verdadeira humilhação) e Barrichello diante buchichos sem fundamento que a Ferrari estaria pensando chamá-lo para a substituição, saiu a dizer que toparia voltar (dane-se o contrato com a Indy, com seu amigo Kanaan que tanto se empenhara para lhe conseguir um assento e, claro, ao próprio Massinha, a quem estaria ajudando a sacrificar). Isso para não falar no que ele próprio já havia falado da Ferrari para justificar sua falta de culhão ao ter obedecido a ordem de deixar o Schumacher passar, naquilo que lhe marcará para sempre até vomitar a verdade, se é que ela existe de forma oculta. Ele abana o rabinho ao primeiro assobio? Agora diz que as vezes consegue superar seus companheiros de equipe (!) e que a má estratégia da equipe é que o tem derrubado (isso procede porque só os caras da equipe podem ver que o carro da frente entrou nos bosses quando a diferença do cara da frente não está no visual e, analisando com a telemetria que indica combustível e até pneu pelo nível de vibração, avisar o piloto que ele deve entrar ou não pelo radio). Mas ao reclamar da KVR como quem reclama da locadora está sendo, no mínimo, desleal com o Tony… que aliás eu já indiquei para a máfia para que esta o contrate para a Ferrari… Ia ser um reboliço em sua carreira e a Ferrari ganharia um piloto ultra-experiente com a motivação de um novato, a coisa mais difícil de se ter hoje em dia. Fora todo o marketing de mais uma vinda de mais um piloto da Indy… a eterna comparação.

claude bes
claude bes
11 anos atrás

a idade conta, sera que hoje ele tomaria pau do shumi. não esquecam que ninguem e vice campeão sem merecer…

Enko
Enko
Reply to  claude bes
11 anos atrás

claude, concordo com seu comentário, a idade realmente pesa, o rubens vem bem no inicio da corrida, mas cansa após a metade, devemos levar em conta que os carros não tem direção servo assistida, mas tambem devemos lembrar que ele tem engolido os companheiros, (principalmente o viso), em alguma s provas e que o tonny só vem desp0ontando no final das corridas devido a melhor estratégia da corrida, (não,quero dizer que estão prejudicando o barrica), tem também o fato de não conhecer as pistas.
somente mais um ano, na categoria e com um carro melhor poderá dizer se o cara merece ou não o que se diz dele, (em ou mal). nossa mania de imediatismom é o que prejudica muita coisa neste país, queremos tudo para ontem e não podemos esperar.
temos neste post um mestre em comparações, (que deveria estar cuidando do gato),, que duvido algum dia ter sentado em um carro de competição, ter disputado uma curva ou uma freada com quem quer que seja, e fica dado palpites erroneos a respeito do que não,conhece, acho, que até o amado e idolatrado, (por ele, diga-se) shummy faria o mesmo que o rubens no ano de estréia na categoria.
we que alimentou expectativas quanto a pódio e vitória, sinto em dizer: é commo acreditar em papai noel.
mas muitos dirão: nigel mansel foi e venceu no, primeiro ano, sim, mas a equipe era de ponta na categoria brigando com a penske que era o bicho papão.

The Driver 01
The Driver 01
11 anos atrás

A Penske poderia demitir o Ryan Briscoe e contratar o Rubens, seria bom para os dois lados. Quando ao mal desempenho, vale lembrar que ele não conhece os circuitos da Indy e a dinâmica das corridas é bem diferente do que a F1, ele deve andar bem na próxima temporada, mais adaptado.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  The Driver 01
11 anos atrás

Mais um que delira igual ao barrica

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  The Driver 01
11 anos atrás

Na F1 foram DEZENOVE temporadas com a mesma desculpa e vc não aprendeu!!!!!!!!!!! Vá ser PACHECO assim la na ALEMANHA.

Fernando
Fernando
Reply to  luiz alberto
11 anos atrás

Quem sabe daqui uns 17 anos ele se adapta aos circuitos da Indy, já que foi mais ou menos isso que ele ficou na F1 e nada fez…….cada uma que aparece.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Que Rubens foi (muito) prejudicado pela equipe KV em algumas provas, não há a menor dúvida.
Quanto a uma comparação com o Tony é complicado, o baiano anda bem até de kombi, um tremendo “bota”, sempre motivado e raçudo pacas!
Opinião minha, sem pachequismo, acho que Rubens ainda tem crédito para entrar em uma Ganassi, na KV não deu para aferir muita coisa, além do mais, foi seu primeiro ano nessa categoria, que tem grandes pilotos, difíceis de serem batidos.

Nota: Eu fui um daqueles que acharam que ia dar podiuns e algumas vitórias.

Campevas
Campevas
11 anos atrás

Num tem jeito mesmo : Mr. Austria Forever !

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Começou. A culpa nunca e dele.
Será que depois de décadas no automobilismo ele ainda não aprendeu que, para justificar um mau desempenho culpando a equipe, é preciso bater os pilotos que correm com o mesmo carro que o seu.
O Barrica está tomando pau do Tony e andando no mesmo ritmo do mediano Ernesto Viso.
Se eu fosse dirigente da Penske ou da Ganassi, contrataria o Tony, que está andando melhor com o mesmo carro, já foi campeão da categoria e, mais importante, não fica com nhém-nhém-nhém e mi-mi-mi.

Fernando
Fernando
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Concordo com vc Maurício. Sempre a mesma ladainha, o pior que na F1 ele teve a oportunidade de ter um dos melhores carros (Ferrari) e não fez absolutamente nada.

Alemão
Alemão
11 anos atrás

Não duvido nada se o cara aparecer de novo na F1!! Afinal é o sonho dele!!

Paulo Pinto
Reply to  Alemão
11 anos atrás

Na Marussia?

Nelson
Nelson
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Nem lá.Só nos boxes mesmo,para dar autógrafos.Para quem????????

Enko
Enko
Reply to  Nelson
11 anos atrás

apareceu o nelson fala bobagens, quando,voce vai me respo der o que sempre pergunto, do que voce correu?

Fabio
Fabio
Reply to  Enko
11 anos atrás

O enko é daquelas típicas fanzocas adolescentes que retrucam tudo com o tal “faz melhor!”. Patético. rs

Nelson
Nelson
Reply to  Enko
11 anos atrás

Sempre corri de enjoados como voce.Torcedor de BARRICA.Troque as lentes e enxergue alguem melhor,aliás é muito fácil pois até na indy tem uns 10 melhores.

Vinicius Torres
Vinicius Torres
11 anos atrás

Também acho que eu numa Ganassi ou numa Penske possa ganhar corrida.
hahauahuah
O Barrichello é uma piada, tá passando vergonha atrás do Kannan no campeonato e ainda bancando de fodão! Fala Sério!
Se o Kannan num tem vaga nas Tops, o Barrichello que não deveria ter!!
O cara acha que é o novo Senna até hj!!
To na torcida pro Barrichello voltar ao nível dele, para a F1, mas numa HRT!!
Esse é todo o potencial dele!!
hehehehe
Abs.

JL PENTS
JL PENTS
11 anos atrás

Na boa… esta temporada na Indy mostrou claramente que Barrichelo eh um piloto sempre foi SUPERESTIMADO e protegido por suas amizades na imprensa : Reginaldo Leme, Galvao Bueno, Burti , Lito Calvacanti, etc… enfim passaram enganando a nacao por 2 decadas sobre um piloto que jamais teve potencial de campeao.

Vejamos na ultima corrida o Bourdais em uma equipe muito mais fraca em sua segunda ou terceira corrida com motor Chevrolet ja tava la na frente incomodando os lideres. O Pagenaud com uma equipe pobrezinha tava la no podio…. Nao se esperava dele GANHAR dos caras da Ganasi ou Penske, mas a Indycar abre espaco pra pilotos fazerm boas corridas, Sato foi segundo no penultimo GP atacando Helio, tambem atacou Franchitti na ultima volta pelas 500 milhas pela vitoria, enfim eh isto que um PILOTO faz e acaba aparecendo na categoria. Os chassis sao iguais os motores muito parelhos.

Agora ele reclama do carro, vejam bem ele entrou na Indy num ano que o carro e motor eram desconhecidos pra todos e justamente ele , que “DIZEM” ser um bom acertador, devia ter mostrado isto. Teve teste semana antes nesta pista de Mid-Ohio e sera que ele nao conseguiu acertar o carro e conhecer o tracado… Amigos eh muita desculpa pra se engolir e realmente acho que ninguem esta se importando muito se ele vai ou nao continuar na Indy… eu ja vi que ele nao vai fazer nada alem do que fazia na F1 na Indy… no maximo uma vitoria num dia de sorte tipo o Gulgelmim e o Cristian.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

É legitima a todo piloto a vontade de vencer. É legitima também a vontade de acesso a um carro ou uma equipe melhor. Mas não é tão legítima assim a profusão de declarações no mínimo polêmicas durante toda a carreira.
Agora a idade aperta, a necessidade grana aumenta e por um motivo ou outro os resultados não aparecem. Talvez devido a suposta “falta de sorte” que sempre o acompanhou.
IMHO ano que vem será crucial seja qual for o cockpit onde estiver sentado. Se não melhorar, e muito, melhor vender côco na praia.

Mauricio
11 anos atrás

A afirmação que vou fazer poderá soar até cruél para o Barrica (e para o Massa também).
Estratégia de equipe também tem o dedo do piloto, e muito. Se houve um erro, o piloto tem mais de 50% de culpa no erro. Acho que fica na proporção 60% piloto, 40% equipe.
Quando ao fato dele continuar ou não, bem. Como falam, acho que ele já passou do ponto.
Afinal, apesar de ser um bom piloto, ele não é um fora de série.

José Augusto Rocha F°
José Augusto Rocha F°
11 anos atrás

O Barrichello é o eterno piloto top sem sorte ou prejudicado. Isso é verdade mesmo ou pachequismo? É melhor acreditar menos no sobrenatural e olhar mais para a realidade.
Se quer uma equipe melhor em 2013, mostre serviço. Apesar que essa Indy…

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Eu já não tô nem aí para o destino do RB…

Tenho minha vida pra resolver. Prefiro acompanhar pilotos que “rendam” mais. Em todos os aspectos. Deixa Barrichello pra lá. Não é mais assunto esportivo.

Quem sabe, se voltar a vencer, continuando na Indy, será assunto que mereça importância.

No mais, tanto fez, tanto faz.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Não acho que ele esteja fazendo uma temporada tão desgraçada. Muito dos resultados ruins dele são por conta dos erros de estratégia da KV, que já aconteceu dele estar numa boa posição e no fim da corrida ter que parar para fazer um splash-and-go. Isso joga quaquer piloto para o meio/fim do grid. Até mesmo já largou na frente do Tony, companheiro de equipe. E claro, também tem toda uma questão de adaptação do piloto à categoria.

Só que também não se pode fantasiar a realidade e achar que, se ele arrumar uma vaga na Ganassi, vai ser campeão ou pelo mneos brigar pelo título. Isso é ilusão. Acredito que ele deva brigar pelas vitórias, ganhar algumas corridas e já tá bom demais.

David Felix
David Felix
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Claro, claro…

A culpa é do carro… do regulamento… da cláusula no contrato… dos pneus… da gasolina… não a culpa é do companheiro de equipe… dos engenheiros… dos outros pilotos… da pista… enfim…

guirds
guirds
Reply to  David Felix
11 anos atrás

e da equipe que o persegue e não dá material similar ao do companheiro….. experimentem no google quantas ocorrencias aparecem para “Rubinho reclama”… eita cara criado por avó !!!

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  David Felix
11 anos atrás

Brasileiro não perde a velha mania de apedrejar gratuitamente os outros. Se vocês parassem para olhar os fatos, veriam que o Rubens andou várias vezes na frente do Tony, que tem mais de uma década de experiência no automobilismo norte-americano, isso para não falar no Viso, que também é companheiro de equipe dele na KV. Isso por si só já significa alguma coisa, pois ele é um novato em relação ao equipamento. Acontece que essa KV é uma equipe de meio do grid, isso é fato.

O Rubinho já teve seus momentos de chorão, de reclamar de tudo e de todos, mas dessa vez não. Ele pode não ter tanta performance, é óbvio, mas a culpa não é só dele.

Fabio
Fabio
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

mimimimimimimi…..

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Fabio
11 anos atrás

Escreve que nem homem, mané.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  David Felix
11 anos atrás

A culpa é da band ….da Danika….Dos caras que ficam na frente dele e não deixam ele passar….

Fernando
Fernando
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

A culpa é do vendedor de hot-dog que não deixou o Barrichelo encostar seu carrinho de pipocas, na porta de saída do autódromo……..na minha opinião esse é o lugar mais próximo que esse “EMPIASTRO” devia chegar….

adrian níuí
adrian níuí
11 anos atrás

…o chorao de sempre… ganho dele numa corrida de carrinho de rolimã, fácil, fácil…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Espero que estas últimas ações do Ruizinho Barrichello tirem as dúvidas de alguns do porquê ele ser sempre o coitadinho preterido nas equipes pelas quais corre.

Em primeiro lugar, foi contratado pela KV, com apoio da Indy, que viu aí uma possibilidade de dar mais evidência à categoria. Logo na primeira semana, já foi abrir a boca enorme na imprensa dizendo que o carro era tosco, não tinha direção assistida e que a suspensão era muito ruim. Desgradou o comando da categoria.

Logo após, depois de ter tomando alguns encostões em uma prova de rua, o Arrelia Genérico vem a público dizer que estava faltando respeito por parte de muitos pilotos. Desagradou os pilotos da categoria.

Daí, resolveu dar uma ridícula entrevista abanando o rabinho para a Ferrari, desprezando a chance dada pela Indy e pela KV. Mais alguns resultados pífios depois, Arrelia vaza sua negociação pública para mudar de equipe, falando cobras e lagartos da KV, desprezando seus engenheiros e seu corpo técnico faltando várias corridas para o final do ano, mostrando que não está focado no seu trabalho e que apenas não vê a hora de sair do time.

O que será que esperam de profissionais que agem assim? O apoio incondicional de seus superiores? Difícil, né?

Também foi uma ótima temporada para destruir aquele mito ridículo de “grande acertador” d carros. Tem muito brasileiro idiota que acha que se não fossem os setups mágicos do Fodão dos Acertos, o Schumacher não teria sido campeão em 2000 (ha… ha… ha…). Numa categoria com dois motores e chassis rigorosamente iguais, o mínimo que deveria se esperar é que o Fodão-Master-Blaster dos setups fizesse alguma diferença com seu conhecimento técnico. Na prática, só tomou tinta até agora.

David Felix
David Felix
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Fodão…??? hahahahahaha

So um inocente acha que o Rubinho é fodão em alguma coisa… o cara não tem os bagos…

Até hoje o Jean Todt, que arrancou pessoalmente os bagos dele em 2002 o exibe em um vidrinho em cima de sua mesa na sede da FIArrari

Nelson
Nelson
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Eu o considero um NÃO RECICLAVEL!!!!

Mário
Mário
11 anos atrás

O inferno são os outros. Ou como diria meu pai, pra mal namorador até os bagos atrapalham.

Eu acho impressionante que o cara é um disco de uma única música, a culpa é do carro, a culpa é do primeiro piloto, a culpa é da equipe. EU tenho potencial.

Mas esse potencial teve pouquíssimos brilhos esparsos. Correu muito, fez muito pouco.

E deve acabar na Stock, com o Magdo Bueno dizendo RRRRRRRRRRubinho, enquanto é ultrapassado pelo primeiro filho.

André
11 anos atrás

Barrica no lugar de Massa em 2013 na Ferrari !!!

Ulisses
Ulisses
Reply to  André
11 anos atrás

Andaria mais que o Massa, sem dúvida ..

Paulo Pinto
Reply to  André
11 anos atrás

Dois escudeiros…

Fernando
Fernando
Reply to  André
11 anos atrás

Nossaaaa o Barrica no lugar do Massa……quem seria pior, ou matando a lingua portuguesa seria um ccampeonato do “MENOS PIOR”……..show de horror.

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Faço minhas as palavras do técnico Tite ao Felipão: “Fala muito!!!”
Fala muito e chora demais.

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Barrichello só será campeão (seja em que categoria for) se estiver com um carro MUITO superior ao da concorrência, uma equipe voltada 100% para ele e um (ou mais) companheiro(s) de equipe MUITO fraco(s). Teria que ser a Brawn 2009, com o Yude Ide, Alex Yong (etc) no lugar do Jason Button…

Qualquer piloto médio brigaria com ele de igual para igual, e basta um mínimo de sorte ou uma vígula a mais de competência para sobrar sobre ele. Que o diga o Button, que de brilhante não tem nada (ou só de vez em quando) e fez o Barrica comer poeira…

Falando de Indy, não adianta nada ir para a Ganassi e ter o “Irlandes Voador” de parceiro. Vai ser repeteco dos tempos de Ferrari, achando que é capaz de desafiar um dos maiores de todos os tempos (Franchitti), em outro carro vermelho… Vai ser hilário…

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Daniel
11 anos atrás

(O Franchitti é escocês) Não só tomará pau do Franchitti como também do Dixon, que é um dos melhores da categoria de todos os tempos.

Mauricio
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Será?

Existe sempre a duvida.

Nós brasileiros sempre somos surpreendentes.

Pedro P.
Pedro P.
11 anos atrás

Eu se fosse ele colocava um boné e ia cuidar de uma criação de galinhas…

@TurcoMaldade
@TurcoMaldade
11 anos atrás

como diz o entrevistado dessa semana da WarmUp, corrida se ganha (e se perde) na quinta-feira dentro da oficina.

@TurcoMaldade
@TurcoMaldade
11 anos atrás

eu me importo. gosto da indy e gosto do rubens. o mundo nao gira em torno da f1. patético nego dizer que se acha fã de automobilismo e só pq nao tá na f1 nao se importa mais.

enfim, gosto da categoria e do piloto. espero continuar vendo o rubens na indy ano que vem. só que com melhores atuações.

José Augusto Rocha F°
José Augusto Rocha F°
Reply to  @TurcoMaldade
11 anos atrás

Para ser fã de automobilismo, precisa gostar de todas as categorias? Era fã da Indy nos anos 90, mas de lá pra cá caiu muito. Os carros atuais são horríveis e o nível baixo.

@TurcoMaldade
@TurcoMaldade
Reply to  José Augusto Rocha F°
11 anos atrás

nao todas. mas muitos q

@TurcoMaldade
@TurcoMaldade
Reply to  José Augusto Rocha F°
11 anos atrás

Todas, nao. mas pelo menos precisa gostar de algo além da F1.
e carro bonito é relativo. coo diria enzo, carro bonito é carro nque ganha corridas.

como se os monopostos da F1 hj fossem maravilhosos…

Diogo/SP
11 anos atrás

Porra…
O cara andou de Ferrari a vida inteira e teve quantas sambadinhas???
Tá reclamando da KV agora… a vá!
O Rubinho cada vez mais parece o Pupo Moreno, acertador de carro e bom piloto. Deixa as coisas em ordem para os outros, não ganha além de um vice, e é “só” .

Deixa ele correr… vai viver a vida… mas chega de reclamar…

Abx

marcos star
marcos star
11 anos atrás

o Barraqueiro tem que ir para uma equipe de ponta e ser o que sempre foi…segundo piloto…que saudades das sambadinhas idiotas…

David Felix
David Felix
11 anos atrás

Eu vou confessar logo de cara que não gosto mais do velho Barrica…

Gostei e torci muito por ele até 2002, assim, torci como torcia por Senna, Piquet, Moreno, Gugelmin, de acordar de madrugada, acompanhar treinos, domingo de manhã as 09 eu estava lá, torcendo pelo Rubinho, mesmo no tempo de vacas magras na Stewart… mas as decisões erradas que ele tomou na carreira acabaram prejudicando mais do que sua pilotagem, o brilho do Rubinho se foi… pelo menos para mim… sempre achei ele um bom piloto que tinha tudo para se tornar um grande piloto… de verdade…

A passagem dele pela Ferrari acabou estragando tudo, minha admiração por ele acabou naquela manhã de domingo do ” Hoje não, hoje não… hoje sim…”

Sei que um MONTÃO de gente vai discutir isso, alguns o defendem, vão dizer que ele é profissional, que estava no contrato e todo aquele blá blá blá de sempre…

Mas sendo realista e verdadeiro, sem as hipocrisias que cercam o esporte chamado F1, ali foi sepultada a vontade de vencer do Rubinho, em 12 de maio de 2002…

Não vou nem citar a falta total de ética no esporte e até a falta de hombridade… falta de cojones…

Os que o defendem vão dizer
– Estava no contrato !!! Ele tinha que fazer isso ou ia perder o emprego !!! A Ferrari ia mandar ele embora !!! BLÁ BLÁ BLÁ

Ali ele selou o que seria até o fim de sua carreira na F1 – 2o. piloto ou se preferir capacho

Nessas horas é que os bons pilotos se tornam grandes pilotos e ganham o respeito, ou a famosa consideração na banca… a Ferrari não seria imbecil de mandar ele embora e entregar de bandeja para qualquer outra equipe um dos pilotos responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos futuros da equipe, na boa… ele ia tomar uma carcada… nada mais do que isso e pronto ia tocar a vida como bom piloto, e na próxima negociação de contrato, com certeza iam chover convites de equipes rivais, por que pra quem não se lembra, em 2003 quem eram os pilotos de McLaren e Williams…. Coulthard / Raikkonen / Montoya / Ralf – de todos os citados, somente dois andavam bem, os outros dois ficavam passeando de scooter no paddock as custas das equipes e mais nada…

Depois desse episódio ele foi ladeira abaixo na F1… ganhou uma corrida aqui e outra ali em que seu lado piloto dava sinais de vida, mas sua carreira na F1 parecia uma pessoa na UTI, ás vezes ele acordava, dava sinais de melhora, mas depois voltava novamente a estar inconsciente… esquecido…

Aí veio Honda e vexame atrás de vexame… quando em 2008 depois de uma temporada sofrível, ele já estava descartado, o Senninha na época botou tempo nele e no Button com o carro que o Ross Brawn tinha preparado para 2009, ele podia ter tomado uma decisão respeitável e digna, dar espaço aos mais jovens, poderia até continuar como piloto de testes, dando a chance a alguém que iria começar, ajudar o garoto como gratidão ao seu ídolo e mentor Senna… não… ele passou a rasteira no primeiro sobrinho e foi correr de graça na Brawn… e fazer TODO AQUELE PAPELÃO DE CAPACHO DE NOVO !!! Ou algum inocente achou mesmo que o Ross Brawn ia deixar ele ganhar alguma coisa ??? E pra que ??? Mais dois anos de vexame na Williams, falando que seria campeão mundial ??? Era sempre a mesma piada desde a Ferrari…

Os reflexos da atitude traiçoeira dele refletem até hoje na carreira de dois pilotos brasileiros que tem futuro… Nelsinho fez aquela merda na Renault por que tinha como exemplo ele… tem que ser capacho profissional… o Senninha perdeu quase tres anos de sua carreira (o ano na Hispania foi um desperdício total) por que o Barrica foi correr de graça pro Brawn… de graça !!!

Me perdoem seus defensores, mas esse cara não tem espinha dorsal !!! Ele não tem orgulho próprio !!! Assim como o Dick Vigarista merece ter sua carreira de maior farsa estatística da história do esporte desmascarada com resultados ridículos na F1 o Rubinho merece estar desempregado…

Como diria minha velha e sábia avó – Quem planta cói…

Glauber
Glauber
11 anos atrás

Também acho que a temporada dele não está sendo nada boa, dignos de notas apenas o 7o. lugar na pista citada e também largar em 11o. em Indy. Mas se olharmos os resultados, vemos que a equipe está lascando com a vida do Tony também, que está com resultados bem melhores, verdade, mas numa equipe verdadeiramente grande com certeza estaria disputando o campeonato.
Também acho que Rubens não deve conseguir vaga uma equipe grande, mas com certeza seus resultados melhorariam demais. E aí seria a prova dos 9.

charles
charles
11 anos atrás

Ainda bem que a Bandeirantes não tem muita audiência, pois senão, veríamos mais vezes esse chorão se lamuriando.

guirds
guirds
11 anos atrás

“Muita gente apostava, quando começou o campeonato, numa profusão de pódios e vitórias. ”

Sempre foi assim !!! E ele SEMPRE levou pau de seus companheiros de equipe…..

Se ele não está satisfeito com a KV, imagine a KV com ele !!!!

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Flavio, ao dizer que o Rubinho nao fez nada que justificasse uma melhoria tecnica, vc estaria agindo feito um fã comum, que so sabe ver resultados (e o que mais implico no brasileiro-sabe-tudo). É obvio que a equipe nao tem ajudado mesmo, alem dele estar em curva de aprendizado (mesmo para alguem de 20 anos no top do mundo, a Indy é diferente, o EUA é diferente).

Confesso que me decepcionei com a KV esse ano. Com a experiencia e conhecimento do Tony, mais o bom motor Chevrolet, eu esperava eles um degrau abaixo de Penske/Ganassi, mas hj os vejo abaixo ate da Andretti. Definitivamente, o problema nao é o piloto, ate porque este mesmo piloto foi o que desenvolveu um carrinho vermelho em varias temporadas, por debaixo dos panos.

João
João
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Mansell e Zanardi deram certo porque já tinham muita experiência quando muraram para lá, não é?

Fabio
Fabio
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Daqui a pouco as fanzocas vão aderir à desculpa do vento pra defender o Barrica em detrimento dos outros. Tantos grandes nomes chegaram chegando na Indy,e quando o GRANDE Barrichello falha,os EUA é que são complicados,a categoria é diferente…sei,sei…só nos resta rir…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Não falei? Já apareceu um comediante para dizer que o Rubinho quem desenvolveu a Ferrari.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Corretíssima e sensata resposta, “xará”.

Se o Rubens estivesse esse lixo que tanto falam, ele tava levando pau o tempo todo do Tony e do Viso, mas não é o que acontece.

Nelson
Nelson
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Sempre não,quase sempre.Mas tambem os 2 já foram os maiores campeões mundiais,não podem comparar com o HHUUBBEENNSS que veio de uma categoria fraca para esta GLORIOSA INDY.

Nelson
Nelson
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Conheço varios Arcuris,todos com elevado nivel intelectual e bom gosto,mas como toda família, tem OS OUTROS!!!!!

Fernando Linhares
11 anos atrás

Ele tem o mesmo equipamento do Tony Kanaan e anda menos. Tudo bem que muito menos experiencia, mas e o tempo de F1? Acho que e complexo ele conseguir uma vaga num time maior.

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
11 anos atrás

Começou o festival de desculpetes…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Tentando melhorar a situação do Rubinho eu tirei os os 9 primeiros da tabela, sobrou uma fila enorme na frente!

1-Graham Rahal,256
2-Oriol Servià,237
3-Justin Wilson,225
4-J. R. Hildebrand,233
5-Takuma Sato,233
6-Marco Andretti,227
7-Charlie Kimball,216,
8-R.Barrichello,215

Faltando três provas, ia ser complicado ver o Rubinho campeão em 2012!!! Observar o Rubens atrás de pilotos-medianos como Kimball, Sato, Hildebrand, J.Wilson e G.Rahal…me lembrou aquilo que o Nelson Piquet disse anos atrás sobre o Barrichello.

Nelson Piquet acha Rubinho muito lento.
http://www.youtube.com/watch?v=-MUzG-2qq98&playnext=1&list=PLE09CD69A6EF9BC8A&feature=results_video

Outro vídeo é do glorioso Barão Fittipaldi, que alertou que Rubens e Massa falam muito.
http://www.youtube.com/watch?v=DuZ0Tv1O2nM

Barão Fittipaldi faz 90 anos em agosto!
http://www.gptotal.com.br/2005/Leitores/Help/20100811.asp

Esgario
Esgario
11 anos atrás

Olha se o carro fosse bom o Tony tava na ponta do campeonato, e outra , essa equipe acabou com algumas corridas do Rubinho , porque e péssima na estratégia.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Rubinho já percebeu que na KV tudo é focado em cima do primeiro-piloto Kanaan, os melhores mecânicos, engenheiros e estrategistas estão com Tony, mas se Rubens for para a Ganassi ou Penske, também vai descobrir que tudo é focado em cima de Franchitti, Dixon, Power e Castroneves. E vamos ser justos, em uma equipe menos estruturada, Kanaan esta pilotando uma barbaridade em 2012, é normal a equipe dar mais atenção a quem produz mais. Rubens passa pela fase de “aprendizagem”, embora os americanos não vejam assim, mas todos foram pegos de surpresa pela péssima temporada de Rubinho.

Com o mesmo equipamento de Tony ele tinha que estar pelo menos no top-10 na tabela, no geral sequer faz grandes classificações ou corridas. Não adianta pensar em conspirações, o fato é que dentro da Indy(hoje), Kanaan é muito mais piloto que Rubens! Resta saber se Barrichello vai melhorar ou não, tá complicado porque é comum ver Tony brigando com o top cinco nas provas. Se já é complicado pra Kanaan arrumar vaga em equipe grande, imagine com Rubens indo mal ao volante…lembra o caso de Massa na Formula 1, quem vai querer um piloto em baixa?

Rubinho esta sofrendo do mesmo “mal” que sofria na Ferrari e Brawn-GP, volta a ter um companheiro “osso” que puxa a equipe pra seu lado! Rubens só não admite a situação na mídia porque isso iria “azedar” sua amizade com Kanaan.

“Graças aos céus Tony Kanaan não é alemão! Pai seja louvado, eu não mereço passar por aquilo tudo de novo”

Não adianta Rubens ter ajuda da Honda e se transferir para a Ganassi, ele iria pilotar no lugar de Graham Rahal ou Charlie Kimball. Rubinho não teria o mesmo tratamento que Franchitti e Dixon, esse é o problema quando chegar “depois”, o time já tem líderança!

Isso lembra aquela famosa frase de Romário: “O cara não fez porra nenhuma, chegou agora e quer sentar na janela?”

Pra quem não sabe, quatro pilotos correm pela Ganassi: Equipe principal pilotam Franchitti e Dixon, e equipe “satélite” pilotam Rahal e Kimball. Mesmo caso da Penske com Power e Castroneves(Briscoe fica com as “sobras”).

Para Rubens desbancar vaga de pilotos do “calibre” de Franchitti, Dixon, Power e Castroneves não vai ser tarefa fácil, ainda mais passando esse fiasco em 2012. Até Cristian Fittipaldi admitiu que Rubens esta de “Ok, para fraco” na Indy, já Galvão iria dizer que o 7º lugar em 12 provas foi um baita resultado!

Melhor Rubens arrumar mais patrocinador e melhorar o carro da KV ao lado de Tony(na pista, vai continuar tomando surra do companheiro), no final o que prevalece é o talento na pista! Pra piorar, a Indy passa por renovação de novos talentos, a gente observa o desempenho desse novato Pagenaud, e compara com os 19 anos de Rubens na F1…DEUS QUE ME LIVRE!!! Hinchcliffe “rookie” em 2011, também é outro piloto que chegou mostrando serviço na Indy, ambos não correm pelas poderosas Ganassi e Penske, mas assim como Tony estão piliotando uma barbaridade! Eles sim estão fazendo por merecer uma equipe melhor.

Já no caso de Rubens, se fosse fácil mudar de categoria Hakkinen conquistaria o título no DTM alemão, mesmo caso do arrojado Montoya na Nascar. Cada categoria tem seu grau de dificuldade e suas “feras” ao volante. Mudar para Ganassi “apadrinhado” pela Honda é o mesmo que comprar a vaga, Rubinho tem que conquistar essa vaga através de resultados. Isso seria até deprimente, ainda mais pra Rubens que recentemente meteu o pau nos “pagantes” da F1. Curioso é que Rubens começou pagando pra correr na Indy.

Barrichello critica pilotos que pagam por uma vaga no grid:
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5491408-EI17068,00-Barrichello+critica+pilotos+que+pagam+por+uma+vaga+no+grid.html

“A F-1 já foi formada por talentos natos, mas hoje tem gente pagante que não chegaria em tempos anteriores”, disparou.

Pois é, mas Maldonado já fez pole e vitória na Williams…outro detalhe, Rubinho se esqueceu que começou como “pagante” na Jordan e Stewart! O vídeo abaixo aos 2:00 comprova isso. Os 3,5 milhões que Rubinho arrumou em 1995 com a Pespi, não é muito diferente dos 10 milhões que Bruno paga hoje na Williams.

Assista à íntegra da entrevista de Rubens Barrichello (1995)
http://www.youtube.com/watch?v=2V0vVKYn7HQ