DI GRASSI NA AUDI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 21 de agosto de 2012 - 21:34Automobilismo internacional

DI GRASSI NA AUDI

SÃO PAULO (eu tinha nome melhor) – A Audi convocou para amanhã cedo uma coletiva em São Paulo para anunciar o piloto brasileiro que vai defender a marca nas Seis Horas de Interlagos, em setembro. O nome vem sendo guardado a sete chaves.

Vinha. Encontrei uma delas, abri a caixinha e lá estava escrito: Lucas di Grassi.

Di Grassi vai andar junto com Tom Kristensen e Allan McNish no R18 ultra que correu em Le Mans. O e-tron quattro, que venceu em Sarthe, ficará com o consagrado trio Lotterer/Fässler/Treluyer.

Di Grassi era um dos nomes de uma lista que Audi estudava havia algumas semanas. A montadora de Ingolstadt acabou delegando a Emerson Fittipaldi, promotor da prova de Interlagos, a prerrogativa de escolher o brasileiro que colocará para correr com Kristensen e McNish. E o bicampeão mundial escolheu Di Grassi, que também é piloto de testes da Pirelli na F-1.

50 comentários

  1. junior disse:

    Assisto poucao tv mas a um mes da prova eu só vejo cites especializados escreverem sobre a prova ,Vai ser um desperdício enorme se não tiver publico, os carros são verdadeiros “F1 com rodas cobertas”.Qem gosta vai se frustrar se só souber na segunda feira depois da prova, por que algo deu errado e ai a globo mostrou. Posso ver uma prova de ciclismo em paulinia na tv, mas se quiser ver uma prova com os “CARROS DE COMPETIÇÃO MAIS MODERNO DO MUNDO” Vou ter que viajar 100 kms. por que o CANAL DO ESPORTE acha que esporte é só FUTEBOL. melhor ir até la pois sera só esta vez que isto vai acontecer. Vi Senna, Piquet,DTM, GT1,
    Pelé e Idinanci “ao vivo” Vou por que isto tambem sera uma oportunidae unica´, como gosto de carros não perderei.

  2. Acarloz disse:

    Eu botaria o Pizzonia

  3. Ulisses disse:

    Boa escolha!
    O garoto tem pé pesado e manobra bem a direção, esse carro aquenta essa “puxada” mais radical em longas distancias, se o McNish não bater, vão chegar bem com certeza!

  4. João Ferreira disse:

    Sou mais o Kaká Bueno….seria bem legal vê-lo correndo com o Audi….

  5. Leonardo disse:

    Isso é claramente uma escolha baseada no intere$$e, apenas para aumentar a venda de ingressos para a corrida. Forçaram a barra !!

    • Clóvis disse:

      Leonardo, discordo cordialmente de ti, todas as equipes entram na brincadeira em função de diversos fatores e interesses, dentre elas estão a paixão pelo esporte, a obsessão pela vitória e, também, por motivos mercadológicos e de retorno financeiro.

      O último vale ainda mais para as equipes de fábrica, ou tu acha que a Audi, que tem um orçamento equivalente ao de uma equipe de F1, quer torrar dinheiro à toa?!?! Eles querem ganhar competições, fazer pesquisa, desenvolver tecnologias, fazer o nome, aplicar nos modelos de rua e vendê-los, ué.

      Não sei se o Di Grassi é o melhor piloto para o carro, certamente não iriam colocar um roda presa no volante, mas com certeza levou $$$ para correr pela Audi. E isso, goste ou não, é a realidade do esporte a motor. Ou seja, não tem nada forçado nisso!!!

      Inclusive achei simpático da Audi essa atitude. Envolveram o Emerson (organizador da parada) e colocaram um brasileiro junto de uma dupla épica. Se quisessem, colocariam outro piloto e o público iria de qualquer jeito encher Interlagos para ver os “argolados”, sem qualquer prejuízo de imagem.

      Saudações.

    • Forçação de barra é o Bruno Senna na Williams. O Di Grassi lá seria muito mais proveitoso.

    • rubim disse:

      Na ultima vez que a categoria passou por aqui (2007) varias equipes utilizaram pilotos brasileiros pelo conhecimento que eles tinham do traçado.

    • Caique. disse:

      A AUDI precisará de um piloto para 2013…DINDO CAPELO está se aposentando…seria uma boa o Lucas lá…afinal está na hora de muita gente ver e SABER que automobilismo de competição não é só F!, que aliás, atualmente é algo FAKE…com recursos para se fazer uma ultrapassagem…na realidade, Endurance é o que de melhor existe…incorporam o que tem na F1 e desenvolvem muito mais…carros híbridos por exemplo…

  6. Sanzio disse:

    Tava meio que na cara já.
    Não fossem os franceses terem pulado fora, ele estaria correndo com o Peogeotzão, não estaria? Nada mais natural que, se a Audi quisesse chamar alguém, chamaria um que tivesse alguma experiência em protótipos.
    Acho que fora ele, só o Senna andou de protótipos, confere?

  7. @TurcoMaldade disse:

    Alguém aqu vai? o meu já chegou.

  8. Julio disse:

    Quem vai na corrida?
    já comprei o meu!

  9. Burrinho Batiquebra disse:

    Acho que não só foi uma boa escolha como o Di Grassi também merecia ter ficado na F1.

  10. Lui George disse:

    Muito boa a escolha, bacana ver o DI Grassi ganhando uma chance numa grande equipe do endurance depois que a Peugeot saiu e acabou o deixando a pé antes mesmo dele estrear.

  11. Ray J disse:

    O Delta Wing vem correr aqui?

  12. josé franco disse:

    otima Escolha , o di grassi e um bom piloto , e para os que não sabem o di grassi não estár na f1 por causa de patrocinador , hó voçes acham que bruno sena chegou recebendo sálario, um carra que testa pneus sabe o que faz amigos …

  13. AB.MOMO disse:

    O EMERSON TEM FARO. O MENINO É BOM, ESTA ACERTANDO OS PNEUS PIRELLI PARA A F1. ISSO NÃO É FACIL, SÓ NA MÃO DE GENTE COMPETENTE. MANDA VE Di GRASSI.

  14. AB.MOMO disse:

    ESTE CARA É FERA. TENHO CERTEZA DE QUE NÃO FARA FEIO. DI GRASSI ENFIA O PÉ NA JACA, PQ O CARRO É BOM.

  15. Ramon Peres disse:

    Vai dar tudo certo

  16. Ramon Peres disse:

    - Manda o capacete de presente.

  17. Maxwell B. Medeiros disse:

    Bom, ele seria piloto da Peugeout se a marca não tivesse debandado. Tá merecendo uma oportunidade para mostrar se é bom ou não.

    E se alguém falar que ele pilotou um Virgin, e que é ruim, saibam que ele conseguiu a façanha, com um dos piores carros do grid, de ficar a frente de Alonso u que pilotava uma Ferrari, por 3 voltas.

  18. mario butri filho disse:

    bravo ……………………………..bravo lucas , avante ………………………….avante

    campeao

  19. Márcio Montechese disse:

    O seu “nome melhor” já correu de DKW e torce pra Portuguesa?

  20. Luis Manoel disse:

    Gosto do estilo do Di Grassi, mas com certeza todos esparavam o Barrichello e sem duvidas ele seria o none ideal pela sua esperiência.

  21. Pedro Paiva disse:

    Muito bom pra ele! Espero que ofereçam também um lugar pra ele em Le Mans. Di Grassi é um baita piloto.
    Agora, Flavio, algo que está guardado a sete chaves, você precisa das sete pra abrir, não uma só.

  22. Hurricane disse:

    Nada contra.. mas colocaria o Zonta

  23. ags disse:

    FG..Não sei não..mas esse mané é do mesmo naipe do Pizoniado..nioado…Não sei..mas acho que a AUDI não vem para esse prova..Bem como o Serra vai deixar a franja dele mais longa..
    Não dá em nada..
    Além do promoter..Emerson Fiti balde…,,,passou o tempo e o zé bicanca ainda fazendo sparring em 4 rodas..Frutas sem arvores..

  24. Helder Sobrêda disse:

    Muito boa escolha, aliás, essa corrida será imperdível!!

  25. Diogo disse:

    Brasileiro e “livre”? O melhor é o Di Grassi mesmo. Farfus é piloto BMW e o JP de Oliveira é piloto Nissan. Logo, seriam impossíveis.

  26. Marcelo Kawazoe disse:

    Quem é o nome melhor? Baixinho e com larga experiência pilotando DKWs?

  27. Edison Guerra disse:

    Parece-me uma boa escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>