FALA, EMMO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 29 de agosto de 2012 - 14:31Imprensa

FALA, EMMO

SÃO PAULO (e nós ouvimos) – Emerson Fittipaldi está na capa da Revista WARM UP #29. Uma longa entrevista cheia de casos inéditos com o bicampeão mundial de F-1 que, em setembro, organiza a etapa do WEC em Interlagos. Veja um resumo da edição:

O brasileiro comemora os 40 anos de seu primeiro título mundial e relata, em entrevista exclusiva, tudo que aconteceu no Mundial de F-1 de 1972, além de reviver as glórias da carreira, a briga com Colin Chapman, a ida para a Indy quando estava praticamente falido, a mistura de leite e laranja na vitória das 500 Milhas de Indianápolis e o acidente que quase o matou em Michigan. A edição traz também uma análise completa da temporada 2012 e uma previsão das etapas restantes, com Flavio Gomes. E uma matéria sobre a revolução feminina nas motos, além das colunas de Américo Teixeira Jr. e Fernando Rees e da seção “O automobilismo não é tudo”, assinada por Felipe Corazza.

12 comentários

  1. Bonadei disse:

    Eu li a entrevista com o Emerson. E achei muito mal escrita… tem uma pagina com uma frase que nao termina. E em varios momentos tive que reler pra me esforcar pra entender o que estavam tentado comunicar. Nao eh nem uma questao de gramatica, o sintaxe. Mas pode melhorar muito… abracos

  2. Alvaro disse:

    Concordo com todos os elogios feitos aqui. Desnecessário repeti-los.
    Mas ele credita parte do fracasso da equipe de F1 a atitude da imprensa da época.
    Não estaria ele (Emerson) superestimando o poder da imprensa? Se o projeto era tão bom assim (e eu não tenho o por que duvidar disso) por que nenhuma outra empresa (daqui ou de fora) se interessou em assumir o aporte de recursos necessários? Um ponto que senti falta na matéria foi uma critica centrada, longe das paixões típicas daqui, já que se passaram mais de 30 anos.

  3. José Brabham disse:

    Está aí o grande responsável por eu comprometer 20 sábados e domingos pela manhã ao ano em frente à tela da TV…

  4. Lio Campos disse:

    Esse é o nosso Campeão que faz a gente sentir ORGULHO de SER BRASILEIRO …além de exelente pilotos é um grande ” SER HUMANO ” exemplo de educação, carisma, parabéns à todos da revista por lembrar do Emerson sempre abs Lionel

  5. Kleber disse:

    Falta uma parte do texto no final da página 40. O que o rato falou pro pai e pro irmão na Suiça?

  6. Alexandre - BH disse:

    Esse é o Rato!

  7. Thomaz Ribeiro disse:

    Não sei se alguem achou o mesmo que eu mas ficou a capa ficou parecendo as Revista Racing no formato antigo (sem ofensas).
    Comparações a parte.
    O conteudo é ótimo.
    Excelente material.
    Obrigatório para quem curte esporte a motor.

  8. Flávio, lhe escrevo por aqui por não ter outro contato teu. Sei que não é o local apropriado, mas vai a mensagem.

    Sou repórter fotográfico aqui em Brasília, trabalho na área faz 8 anos, 2 anos depois de começar a fotografar na faculdade de jornalismo.

    Leio a Warm-up e gosto muito da revista. Além, sei como é difícil emplacar uma publicação no Brasil, especialmente com o tom crítico que vocês usam. Trabalhei em uma agência aqui em Brasília que tem uma revista muito bacana, e ácida, a meiaum. Com mais de um ano de mercado, eles ainda sofrem para conseguir viabilizar o projeto.

    No mais, meu contato é para sondar uma possibilidade de ser colaborador da Warm Up em Brasília, caso seja interessante para vocês. Sou apaixonado por carros e automobilismo, porém o mercado daqui ainda não comporta um profissional que trabalhe com jornalismo e automobilismo. Assim, hoje estou fotografando na assessoria de imprensa de uma instituição e sem espaço algum para publicar matérias com esse tema.

    Como você não aprovará esse comentário, caso considere interessante, aguardo reposta em meu email.

    Fica a intenção.

    Abraços.

  9. ALEX B. disse:

    Putz! Grande rato!!! Assisti ele ontem na ESPN com o Surtees e o Jackie, depois do Sportcenter com o Amigao e o Antero. Tempos dificeis aqueles, e hoje tem reprise!

  10. Ele estará no programa “Todo Seu” do Ronnie Von na TV Gazeta esta noite.

    Pena que não poderei ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>