NO COMMENTS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 - 0:19Automobilismo internacional, One comment

NO COMMENTS

Strike em Zandvoort neste domingo no DTM.

24 comentários

  1. fernando disse:

    Flávio, desculpe, o post é antigo e não sei se vc vai receber meu comentário. Mas no vídeo deste acidente na troca de pneus da DTM, se vc observar aos 0:10s, mostra a queda de um mecânico (um cara de jaleco verde passa perto dele), eu vi, revi, e revivi..hehe…o vídeo trocentas pra tentar identificar o que aconteceu com este mecânico, porque ele primeiro está de pé após o acidente e depois vai caindo quase que em slow motion…será que deu um piripaque nele ou tava dando um migué na equipe pra ganhar uma folga?

    heheh

    Abraço.

  2. BLA disse:

    Half, Ralf, 1/2 Schumacher é o nome da besta….

  3. Mauricio disse:

    Análise de engenheiro:

    O equipamento do box seguinte da AMG estava fora de posição, mais a frente e tombado levemente para a esquerda. Ao preparar a parada do carro seguinte o mecânico do canto inferior esquerdo soltou antes da hora o conjunto de mangueiras e cabos.
    O piloto não teve culpa alguma no ocorrido.
    Erro de posicionamento e preparação.

    Consequência:

    Quatro mecânicos machucados, dois deles com gravidade pois que a mangueira os atingiu na região do pescoço, arrancando o capacete de um deles.

  4. Paulo Franco disse:

    Que pista legal que é Zandvoort, não?
    Pena que não tenha áreas de escape suficientes para uma corridinha de moto…

  5. Rodrigo disse:

    Olha que sossegado o cara da DTM que perdeu a corrida na último volta…

    http://www.youtube.com/watch?v=ak9n8z6LZKk&feature=player_embedded

  6. petrafan disse:

    ê, Zandvoort…. pistinha macabra…
    mas gosto dela. por mim, a F1 só correria na Europa (inclusive em algumas antigas, como p.ex. Zandvoort e Paul Ricard) e em Interlagos.

  7. xaolin disse:

    A sorte do tiozinho fotografo que ele levantou a perna pois a pistola ia quebra-la ao meio, foi por um pentelhonezimo, kkkkkkkkkk

  8. The Aviator disse:

    Na câmera lenta dá para ver que o responsável pela mangueira (?) solta a mesma antes da hora e ela enrosca no aerofólio.
    Não foi culpa do Schumizinho, não.

    • Angelo Pitta disse:

      Na verdade o enrosco foi com a manqueira que vem de cima “braço metálico de cada box” do próprio box do strike. Repare que os cabos de todas as equipes estão bem presos no braço metálico e que a primeira equipe que aparece no vídeo “a da troca” e a segunda “a do strike” têm seus cabos arriados, levando a crer que no momento de trabalho nos pits eles são estendidos para depois voltarem a uma posição de arrumação. Se vc reparar bem não tem erro de nenhum mecânico, pois o carro não passa em cima de nada, na verdade, ele “pesca” o cabo suspenso com seu aerofólio traseiro. Conclusão: Ou é erro do projeto pois a distância é pouca para desviar do cabo do box seguinte, ou é erro do Ralph pois se o problema é conhecido deve haver algo combinado entre os pilotos (procedimentos para entrada e saída de box, lembro-me do braço levantado para avisar a entrada do box em interlagos na f1 de alguns anos), neste caso o vacilo é do piloto que não observou o óbvio, que não dá pra sair quase reto quando houver movimentação no box seguinte, mas a “secura” por uns décimos de segundo cegou o cidadão.

      • The Aviator disse:

        Opa, coloca o vídeo em hd e tela cheia.
        Pause aos 1:04. Repare que o mecânico, o primeiro que tomou a rasteira, está com as mangueiras sobre os ombros.
        Ele solta logo em seguida enquanto o carro ainda está passando e aí a lambança está feita.
        De qualquer forma concordo que há um erro de projeto e a distância é pouca, ou deveria haver um sistema mais seguro para recolher as mangueiras.

  9. Maurício disse:

    Levar uma mangueirada destas já deve ter sido bem dolorido, agora… se alguém levou uma pistolada destas…. ai ai ai … Bobeada mesmo de que deixou a mangueira no caminho.

  10. Celio Ferreira disse:

    Corridas são corridas e cagadas são cagadas , será que o cara não viu !!!!!!!!!!

  11. Ricardo Otto disse:

    Tinha um brasileiro dirigindo o carro cinza (0:22). Deu uma “paradinha” para ver o acidente…

  12. Ricardo Bigliazzi disse:

    Corridas são perigosas

    Imperador

  13. Ataíde disse:

    que melda! a mangueira da pistola pneumatica enroscou na aleta aerodinamica traseira e derrubou a estratégia adversaria,tomara que os mecanicuzinhos estejam benz.

  14. Léo Engelmann disse:

    A mangueira deveria ser amarela neon.

  15. Ricardo Hilgenberg disse:

    Flavio, você sabe se alguém ficou seriamente ferido?

    Abraços,
    R.

  16. Isso que eu chamo de muito azar, estar no lugar errado na hora errada ou simplesmente acidente.

  17. Peter Losch disse:

    Algum ferimento sério?

  18. Edison Guerra disse:

    Bela recuperação das Quatro Argolas,que também triunfaram nas 6 Hs de Silverstone,mas com a Toyota bem perto desta vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>