Flávio, desculpe, o post é antigo e não sei se vc vai receber meu comentário. Mas no vídeo deste acidente na troca de pneus da DTM, se vc observar aos 0:10s, mostra a queda de um mecânico (um cara de jaleco verde passa perto dele), eu vi, revi, e revivi..hehe…o vídeo trocentas pra tentar identificar o que aconteceu com este mecânico, porque ele primeiro está de pé após o acidente e depois vai caindo quase que em slow motion…será que deu um piripaque nele ou tava dando um migué na equipe pra ganhar uma folga?
O equipamento do box seguinte da AMG estava fora de posição, mais a frente e tombado levemente para a esquerda. Ao preparar a parada do carro seguinte o mecânico do canto inferior esquerdo soltou antes da hora o conjunto de mangueiras e cabos.
O piloto não teve culpa alguma no ocorrido.
Erro de posicionamento e preparação.
Consequência:
Quatro mecânicos machucados, dois deles com gravidade pois que a mangueira os atingiu na região do pescoço, arrancando o capacete de um deles.
ê, Zandvoort…. pistinha macabra…
mas gosto dela. por mim, a F1 só correria na Europa (inclusive em algumas antigas, como p.ex. Zandvoort e Paul Ricard) e em Interlagos.
xaolin
11 anos atrás
A sorte do tiozinho fotografo que ele levantou a perna pois a pistola ia quebra-la ao meio, foi por um pentelhonezimo, kkkkkkkkkk
The Aviator
11 anos atrás
Na câmera lenta dá para ver que o responsável pela mangueira (?) solta a mesma antes da hora e ela enrosca no aerofólio.
Não foi culpa do Schumizinho, não.
Na verdade o enrosco foi com a manqueira que vem de cima “braço metálico de cada box” do próprio box do strike. Repare que os cabos de todas as equipes estão bem presos no braço metálico e que a primeira equipe que aparece no vídeo “a da troca” e a segunda “a do strike” têm seus cabos arriados, levando a crer que no momento de trabalho nos pits eles são estendidos para depois voltarem a uma posição de arrumação. Se vc reparar bem não tem erro de nenhum mecânico, pois o carro não passa em cima de nada, na verdade, ele “pesca” o cabo suspenso com seu aerofólio traseiro. Conclusão: Ou é erro do projeto pois a distância é pouca para desviar do cabo do box seguinte, ou é erro do Ralph pois se o problema é conhecido deve haver algo combinado entre os pilotos (procedimentos para entrada e saída de box, lembro-me do braço levantado para avisar a entrada do box em interlagos na f1 de alguns anos), neste caso o vacilo é do piloto que não observou o óbvio, que não dá pra sair quase reto quando houver movimentação no box seguinte, mas a “secura” por uns décimos de segundo cegou o cidadão.
Opa, coloca o vídeo em hd e tela cheia.
Pause aos 1:04. Repare que o mecânico, o primeiro que tomou a rasteira, está com as mangueiras sobre os ombros.
Ele solta logo em seguida enquanto o carro ainda está passando e aí a lambança está feita.
De qualquer forma concordo que há um erro de projeto e a distância é pouca, ou deveria haver um sistema mais seguro para recolher as mangueiras.
Maurício
11 anos atrás
Levar uma mangueirada destas já deve ter sido bem dolorido, agora… se alguém levou uma pistolada destas…. ai ai ai … Bobeada mesmo de que deixou a mangueira no caminho.
Celio Ferreira
11 anos atrás
Corridas são corridas e cagadas são cagadas , será que o cara não viu !!!!!!!!!!
Ricardo Otto
11 anos atrás
Tinha um brasileiro dirigindo o carro cinza (0:22). Deu uma “paradinha” para ver o acidente…
que melda! a mangueira da pistola pneumatica enroscou na aleta aerodinamica traseira e derrubou a estratégia adversaria,tomara que os mecanicuzinhos estejam benz.
Léo Engelmann
11 anos atrás
A mangueira deveria ser amarela neon.
Ricardo Hilgenberg
11 anos atrás
Flavio, você sabe se alguém ficou seriamente ferido?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Flávio, desculpe, o post é antigo e não sei se vc vai receber meu comentário. Mas no vídeo deste acidente na troca de pneus da DTM, se vc observar aos 0:10s, mostra a queda de um mecânico (um cara de jaleco verde passa perto dele), eu vi, revi, e revivi..hehe…o vídeo trocentas pra tentar identificar o que aconteceu com este mecânico, porque ele primeiro está de pé após o acidente e depois vai caindo quase que em slow motion…será que deu um piripaque nele ou tava dando um migué na equipe pra ganhar uma folga?
heheh
Abraço.
Half, Ralf, 1/2 Schumacher é o nome da besta….
Análise de engenheiro:
O equipamento do box seguinte da AMG estava fora de posição, mais a frente e tombado levemente para a esquerda. Ao preparar a parada do carro seguinte o mecânico do canto inferior esquerdo soltou antes da hora o conjunto de mangueiras e cabos.
O piloto não teve culpa alguma no ocorrido.
Erro de posicionamento e preparação.
Consequência:
Quatro mecânicos machucados, dois deles com gravidade pois que a mangueira os atingiu na região do pescoço, arrancando o capacete de um deles.
Que pista legal que é Zandvoort, não?
Pena que não tenha áreas de escape suficientes para uma corridinha de moto…
Olha que sossegado o cara da DTM que perdeu a corrida na último volta…
http://www.youtube.com/watch?v=ak9n8z6LZKk&feature=player_embedded
ê, Zandvoort…. pistinha macabra…
mas gosto dela. por mim, a F1 só correria na Europa (inclusive em algumas antigas, como p.ex. Zandvoort e Paul Ricard) e em Interlagos.
A sorte do tiozinho fotografo que ele levantou a perna pois a pistola ia quebra-la ao meio, foi por um pentelhonezimo, kkkkkkkkkk
Na câmera lenta dá para ver que o responsável pela mangueira (?) solta a mesma antes da hora e ela enrosca no aerofólio.
Não foi culpa do Schumizinho, não.
Na verdade o enrosco foi com a manqueira que vem de cima “braço metálico de cada box” do próprio box do strike. Repare que os cabos de todas as equipes estão bem presos no braço metálico e que a primeira equipe que aparece no vídeo “a da troca” e a segunda “a do strike” têm seus cabos arriados, levando a crer que no momento de trabalho nos pits eles são estendidos para depois voltarem a uma posição de arrumação. Se vc reparar bem não tem erro de nenhum mecânico, pois o carro não passa em cima de nada, na verdade, ele “pesca” o cabo suspenso com seu aerofólio traseiro. Conclusão: Ou é erro do projeto pois a distância é pouca para desviar do cabo do box seguinte, ou é erro do Ralph pois se o problema é conhecido deve haver algo combinado entre os pilotos (procedimentos para entrada e saída de box, lembro-me do braço levantado para avisar a entrada do box em interlagos na f1 de alguns anos), neste caso o vacilo é do piloto que não observou o óbvio, que não dá pra sair quase reto quando houver movimentação no box seguinte, mas a “secura” por uns décimos de segundo cegou o cidadão.
Opa, coloca o vídeo em hd e tela cheia.
Pause aos 1:04. Repare que o mecânico, o primeiro que tomou a rasteira, está com as mangueiras sobre os ombros.
Ele solta logo em seguida enquanto o carro ainda está passando e aí a lambança está feita.
De qualquer forma concordo que há um erro de projeto e a distância é pouca, ou deveria haver um sistema mais seguro para recolher as mangueiras.
Levar uma mangueirada destas já deve ter sido bem dolorido, agora… se alguém levou uma pistolada destas…. ai ai ai … Bobeada mesmo de que deixou a mangueira no caminho.
Corridas são corridas e cagadas são cagadas , será que o cara não viu !!!!!!!!!!
Tinha um brasileiro dirigindo o carro cinza (0:22). Deu uma “paradinha” para ver o acidente…
Corridas são perigosas
Imperador
Tinha que ser o Shumizinho…
Tinha que o Shumizinho…
que melda! a mangueira da pistola pneumatica enroscou na aleta aerodinamica traseira e derrubou a estratégia adversaria,tomara que os mecanicuzinhos estejam benz.
A mangueira deveria ser amarela neon.
Flavio, você sabe se alguém ficou seriamente ferido?
Abraços,
R.
Nossa, também estou preocupado…. :O
Pelo menos um deles deve ter sofrido algo mais sério já que teve seu capacete arrancado pela mangueira.
Isso que eu chamo de muito azar, estar no lugar errado na hora errada ou simplesmente acidente.
Algum ferimento sério?
Bela recuperação das Quatro Argolas,que também triunfaram nas 6 Hs de Silverstone,mas com a Toyota bem perto desta vez.