P17

SÃO PAULO (voltamos!) – A Classic Cup, graças ao esforço do nosso presidente-teatrólogo André Mello e à dedicação de pilotos e equipes, está bombando de novo. Foi muito legal sábado, nada menos do que 37 carros num grid lindo com 15 modelos diferentes: Puma, Passat, Maverick, Karmann-Ghia, Chevette, Gol, Fusca, Dodginho, Uno, Opala, Fiat 147, Lada, Voyage, Escort e Ford Torino.

Venceu o Cirello na geral, com seu Puma “Della Barba” quase imbatível, e vimos uma briga maravilhosa pelo segundo lugar entre o Carlos Braz e o Carlão Barros com dois Passats. Teve disputa o tempo todo em vários pelotões. O vídeo acima, do Edu Harmel, mostra bastante o Meianov nos primeiros cinco minutos. Depois o carro da on-board teve problemas e ficou para trás.

Minha corrida foi bacana, mas poderia ter sido bem melhor. Larguei em 27° com 2min15s286. Como sempre, na largada passei 25 carros, mais ou menos, e nas primeiras voltas nosso pelotão tinha Fiat, Opala, Fusca, Passat e o Torinão. Me virei como pude, mas na terceira volta, quando estava passando o Passat #23 do Silnei, esfregamos portas e me dei mal. Acho que ele forçou demais, eu estava por dentro na segunda perna do S do Senna e o rapaz, em vez de contornar a curva, me deu uma trancada razoável. Rodei. Perdi um tempão e várias posições. Cheguei a recuperar algumas e a disputa com o Torino do Adonis foi divertida, até ele quebrar o câmbio e espalhar óleo por metade da pista.

Como de costume, quando meus pneus esquentam a pressão sobre demais e o Meianov fica inguiável nas curvas de baixa. Mas estava dando tudo certo, me recuperando e lutando pelo pódio, até rodar na frente do estreante Erick Grosso quando tive de puxar uma segunda no Bico de Pato e meu jovem soviético saiu estilingando tudo.

Foi uma pena, porque os três favoritos da minha categoria abandonaram e eu tinha chance de chegar bem melhor. Um pódio dava, com certeza. Mas essa rodada no fim, na penúltima volta, me jogou para trás. Cheguei em quinto na divisão TL (Turismo Light) e em 17° na geral. O resultado não foi tão ruim. Mas fiz umas contas e perdi uns 25 segundos nas duas presepadas. Se eu descontasse esses 25 segundos do meu tempo total de corrida, terminaria em segundo na TL e 12° na geral, o que seria uma proeza e tanto. Paciência.

Agora, em Interlagos, acho que a gente só corre em dezembro. Tem Londrina em outubro, mas é no mesmo dia do GP do Japão e não sei se vou poder participar.

Meianov chegou ao Parque Fechado com marca de pneu de Passat na porta e de algum outro carro no paralama traseiro direito. Feridas de guerra. Ele vai acabar o ano bem amarrotado, coitado.

Briga com Passat, Torino e Fusca. Foto Dyonysyo Pyerotty
Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

P17? Entendi… é para fazer “média” com os 17 integrantes da TFG. Valeu!

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Tem que ter carteira especial para correr nessa categoria?

Edu H@rmel
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Carteirinha de PC (Piloto de Competição). Entre em contato com o Interlagos Motor Clube que eles te orientam… (Fones: 5666-3361 / 5666-1478 Fax: 5666-3290)

Tiago
Tiago
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

ok,
Mas é tranquilo tirar uma?
Obrigado.

Edu H@rmel
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Sim. Tem alguma burocracia, tem seu custo, mas nada que seja absurdo… Sugestão: frequente algumas corridas em Interlagos, converse com os pilotos do Paulista e vc poderá formar uma opinião. Se tivermos corrida em dezembro, vc me achará no Box 14 e posso te dar um monte de dicas. []

Tiago
Tiago
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

ok. Obrigado. Você tem algum site?

A Classic Cup tem algum site? Para conhecer as categorias? Regras? E tudo mais. Pelo que entendi só tem o Gomes na categoria dele? Por isso ele tira tanta onda? rsrs.

Edu H@rmel
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Olá de volta. A CC tem o seu site http://www.classiccup.com.br ; todas as categorias que correm em Interlagos estão elencadas no http://www.faspnet.com.br/modalidade.php?modalidade_id=1, com regulamento desportivo e técnico. Nesta etapa “andaram” 9 carros na Turismo Light (carros até 1600 cc com carburação livre), então o qunto lugar com duas rodadas não foi ruim.. Para facilitar, se vc tiver outras perguntas pode me enviar diretamente [email protected]. []

Tiago
Tiago
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

ok, Obrigado.

Mozart
Mozart
11 anos atrás

Põ Flavio….lá pelos 5:30, dá a impressão que voce tava de freio de mão puxado…,.

Edu H@rmel
Reply to  Mozart
11 anos atrás

Olá. A on-board estava no carro do meu irmão… para levar o Fusca na reta o Lada tem de passar de 170 km/h, o que se levando em consideração o CX do carro é uma grande façanha. []

Edu H@rmel
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Ué.. e onde voce leu que eu falei mal? Todo mundo sabe que o CX das geladeiras é um dos melhores para utilização em design automotivo!

kaio stadler
kaio stadler
11 anos atrás

Nada a ver com o assunto.
Ganhei de presente um Passat GHLS 1976, unico dono, presente do saudoso VÔ que infelizmente não se encontra mais entre nós, quero saber o que significa o GHLS.
Agradeço quem puder tirar esta dúvida.
Abraçussssssssss

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Qd teremos no RJ?

Andre Mello
Andre Mello
Reply to  Tiago
11 anos atrás

No RJ não existe mais autodromo.

Tiago
Tiago
Reply to  Andre Mello
11 anos atrás

Circuito de Rua no Aterro do Flamengo!
Ou estrada da Gávea.

complicado…

Mauro Batera
Mauro Batera
11 anos atrás

Acho tesão aquele muro xadrez lá fundo!

Interlagos é um show!!!!

Claudio (Cascavel)
Claudio (Cascavel)
11 anos atrás

Flavio, bem que em 2013 vocês poderiam vir para Cascavel e experimentar o autódromo daqui. Gostaria demais de ver a Classic Cup.
Abraço.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
11 anos atrás

Muito legal, grid cheio, até ouvi um piloto da fórmula vê comentar que era bonito de se ver familia reunida, dia de sol, box cheio de visitantes, acredito que com mais divulgação será melhor ainda.Mas uma filmagem, não muito boa mas da pra ver os carros http://www.youtube.com/watch?v=6xpmhywgGK0&feature=plcp

RODRIGO BOTANA
RODRIGO BOTANA
11 anos atrás

andré mello, posso te adicionar no facebook?eu sou ator e amante de automobilismo e meu tio correu com voce ja e o flavio gomes, mas ele abandonou o automobilismo, sou sobrinho do hermenegildo antunes andré que corria com o zé do caixa da lf restaurações

Andre Mello
Andre Mello
Reply to  RODRIGO BOTANA
11 anos atrás

Grande Gildo, faz falta a nossa turma da Classic Cup. Claro, me adicione lá no facebook.

Um abraço!

Ze Pedro
Ze Pedro
11 anos atrás

Parabéns a todos que participaram da festa!
Estive lá e garanto que vale cada minuto. Todos podemos participar!
Com paixão , vontade, acho até, que do lado de dentro….

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Muito bom saber da atual situação da Classic. Um dia desses tava vendo umas revistas antigas, de uns 6 anos atrás, quando a categoria tinha um grid com um número constante de mais de 20 carros, era de longe o melhor campeonato do automobilismo paulista. Depois disso teve alguns momentos difíceis, mas com boa vontade e atitude, a categoria voltou aos seus dias de glória.

Longa vida para a Classic Cup!

Reynaldo
Reynaldo
11 anos atrás

Ih…no final também aparece você estacionando atras do Uno que parece ser 1990 mod R 1.6, não to entendendo nada!!!

Reynaldo
Reynaldo
11 anos atrás

Flavio, o que faz aquele Uno branco, logo no começo do vídeo? Não existe Uno com 30 anos de idade, né não?

Reynaldo
Reynaldo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Entendi.

ERICK GROSSO
ERICK GROSSO
11 anos atrás

Valeu Flavio!!!!!!!! O primeiro pega agente nunca esquece!!! rsrsrs Um grande abraço.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
11 anos atrás

Já disse para colocar 5ª nas retas. Desse jeito não dá.

Edu H@rmel
11 anos atrás

Legal o texto e fico feliz em poder ajudar a divulgar a categoria… não deu para correr mas fazer os videozinhos é o segundo hobby. Dica: na sua categoria, para efeito de campeonato, o Opalão venceu e voce vai ficar com os pontos do 2º lugar… forte abraço!

Edu H@rmel
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

Grande FG… ontem antes de vc colocar no ar o texto e ilustrá-lo com o video, este estava com 60 views.. hj está com 896! São mais de 215 horas de video on demand a partir do blog! Parabéns.. realmente o blog possui uma “audiência” excepcional.

Joaquim
11 anos atrás

Parabéns ao presidente e aos integrantes da Classic Cup. A categoria chegou a um ponto de largar somente 11 carros mas, com inteligência e trabalho, se recuperou. Melhor reunir três ou quatro categorias num só grid de quase 40 carros, do que ver melancolicamente oito ou dez disputando na pista. Espero que o grid aumente cada vez mais, afinal o que se quer ver é espetáculo…

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Sei lá mas… Seus comentários a respeito de seu desempenho estão começando a lembrar as desculpas do Barrichelo em dia ruim…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Isso é o que dá, ficar lendo as reportagens do Rubinho… a moda pega!

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Tambem, com o contra-peso que ele tem de carregar, não entra entre os 10 nunca!
Pobre MEDIANUEV, orgulho do proletariado e da mãe Russia…é um sacrificado mesmo em herdar aquele peso do saudoso #96… ahhh, nem ameaça de Gulag adianta mais!
É capaz do duble de piloto até gostar… ;-)

Neto Brucutu
Neto Brucutu
11 anos atrás

F.G. boa tarde !!

Em primeiro lugar parabens pelo evento de sábado, no qual estive com o meu filho de 9 anos. Entrei pelo portão 7 tranquilo, estacionei próximo à ferradura, passeamos nos boxes tranquilamente, assistimos às prova de regularidade e a Classic Cup. Para os que não foram, perderam um evento e tanto. Pouquissimas pessoas, tanto é que vimos a largada de cima do box próximo à linha de largada, e depois caminhamos até o S do Senna no Paddock para apreciarmos melhor àquelas maquinas. Ainda comemos um cachorro quente com refrigerante sentados numa mezinha vendo a reta dos boxes. Tudo muito sossegado.
Na próxima não deixem de ir e levem a molecada, eles vão adorar !
Eu estarei lá !

Fiz algumas filmagens (amadoras por assim dizer) e vou lhe enviar por email.
Só me confirme se é o [email protected] .

RODRIGO BOTANA
RODRIGO BOTANA
11 anos atrás

O ANDRÉ MELLO ESCREVE e dirije peças de teatro?se sim dez alem de otimo piloto trabalha com artes

André Mello
André Mello
Reply to  RODRIGO BOTANA
11 anos atrás

Rodrigo,

Na verdade não sou diretor de espetaculos de teatro, sou administrador de um teatro.

Obrigado pelos elogios.

Um abraço!