P4 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 26 de agosto de 2012 - 22:21Indy, IRL, ChampCar...

P4

SÃO PAULO (será que chega?) – Barrichello conseguiu seu melhor resultado na Indy hoje em Sonoma. Foi o quarto colocado e bateu, pela primeira vez, na trave de um pódio. Ryan Briscoe, primo de segundo grau de Bryan Riscoe, venceu. Power, o líder do campeonato, foi o segundo.

Acho que desta vez a taça não escapa do australiano. Ele tem 422 pontos, contra 386 de Ryan Hunter-Reay. Faltam duas etapas, em Baltimore (misto) e Fontana (oval). Power é claramente melhor em mistos do que em ovais. Hunter-Reay tem padrão inverso, embora sua média de pontos nos mistos não seja tão mais baixa que nos ovais. Vejam os números dos quatro primeiros, lembrando que foram realizadas nove provas em mistos e quatro em ovais até agora:

POWER, 422 pontos – 348 nos mistos (82,5%, média de 38,6) e 74 nos ovais (17,5%, média de 18,5)
HUNTER-REAY, 386 pontos – 250 nos mistos (64,8%, média de 27,7) e 136 nos ovais (35,2%, média de 34)
HELINHO, 381 pontos – 268 nos mistos (70,3%, média de 29,7) e 113 nos ovais (29,7%, média de 28,2)
DIXON, 368 pontos – 259 nos mistos (70,4%, média de 28,7) e 109 nos ovais (29,6%, média de 27,2)

Se mantiver a média, pois, Power fica com o título. Ele foi vice em 2010 e 2011.

27 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    “Vesti azul… minha sorte NÃO mudou…”

  2. Gerson disse:

    A importância de Barrichello é facilmente comprovada ao se comparar o número de comentários deste post, com o post anterior: “Os 300 de Schumi”…

  3. Gerson disse:

    RB chegou em 4o numa corrida da Indy. (Aquela das bandeiras amarelas)

    E DAÍ???????????????????????????????????

  4. Fernando disse:

    Barrica está igual o time do São Paulo, que ganhou o jogo contra o Corinthians mas não conveceu…….kkkkkkkkk……a diferença é que o Barrica ficou apenas em 4 e não ganhou a corrida.

  5. Fernando Carvalho disse:

    O Rubens precisou Reclamar ( ” carro ruim ” …etc ) ; Ameaçar ( ” vou sair” … etc ) e depois recuar ( É , talvez eu fique na Indy , etc … ou é até fico na equipe …)…
    Bom, nem tudo é como parece , ou parece como é ?

  6. Ricardo Arcuri disse:

    Rubinho mandou bem dessa vez e a equipe nao cagou na tatica. Com um carro apenas mediano fez o que podia e foi galgando posiçoes com inteligencia. Meritos dele mesmo.

    Sobre o campeonato, caiu no colo do Power. A puniçao de Helinho, a rodada do Dixon e a rodada no final do Ryan botaram uma mao do australiano no titulo. Nada mais justo, ja que ele vem batendo na trave. Ele é bom e ja tava merecendo.

    Lamento pelo Helinho, so espero que ele nao esteja em seu canto do cisne. Quero ver o Helinho campeao e o Tony ganhando a Indy 500!

  7. Ricardo Sarmento disse:

    Fico muito feliz quando acontece esse tipo de coisa. Um tempo atrás, detonaram o Rubens nos comentários de um post aqui do blog. A maioria foi feita por falastrões, que não entendem merda nenhuma de automobilismo e que só sabem apontar os erros e defeitos dos outros, como se já tivessem feito algo de relevante para si ou para alguém.

    O cara tá aí, fazendo o que pode na Indy. Nunca foi piloto suficiente para ser campeão na F1, pecou por cair na vaidade do oba-oba da Globo que quis colocá-lo como o novo Senna e por isso carrega esse estigma de perdedor há mais de uma década. Mas tá correndo bem, fazendo boas corridas, nada muito emplogante. Quem tem o mínimo de conhecimento da Indy, sabe que a KV não é lá essas coisas e que não é só por culpa de sua performance os resultados discretos dessa temporada. Mas tomara que a primeira vitória não tarde, e aí sim, é a hora de calar a boca dos urubus de plantão.

    • Mauricio disse:

      O Rubens é detonado, na grande mairoria das vezes, devido às merdas que fala. E não é preciso entender “merda nenhuma de automobilismo” pra perceber que a cabeça do sujeito não é lá grande coisa.

    • Faço minha as tuas palavras Ricardo Sarmento e, se me permite, ainda digo que Barrichello é sim um dos melhores pilotos em atividade no automobilismo.

      O reconhecimento a qualidade do piloto só não é dado aqui no Brasil, pois lá fora tem muito respeito e admiração pelo seu trabalho.

      • Ricardo Sarmento disse:

        Concordo em gênero, número e grau contigo Fernando!

        Aqui no Brasil, ao invés de aplausos de reconhecimento pelo bom trabalho de alguém, mesmo que não tenha como resultado a vitória, a maioria joga pedras, ou que estiver ao alcance.

    • Burrinho Batiquebra disse:

      “Fico muito feliz quando acontece esse tipo de coisa”. Sinto por você ser uma pessoa que fica muito feliz tão raramente. E olha que nem foi uma “coisa tão assim né… só um quarto lugar na série B dos monopostos.

      Vai na fé! Nosso Rubens tem apenas 40 aninhos, até os 60 anos ele pega um podium na Indy.

      • Ricardo Sarmento disse:

        Meu Deus… quanta besteira e pensamento de gente pequena juntos em tão poucas palavras…

      • Gerson disse:

        Só quero saber o que esse pessoal que acha RB “um dos melhores pilotos da atualidade” no automobilismo (????), pensa por exemplo dos resultados do Nelsinho Piquet, por exemplo.

        Reclamam de “perseguição” do público brasileiro ao RB, esquecendo-se das baboseiras e desculpas furadas que ouvimos do RB nos últimos 20 anos, e ao mesmo tempo malharam o Nelsinho que tem pouco mais da metade da idade do Barrichello.

        O rapaz já conquistou vitórias nos EUA e aposto que os defensores do RB que, repito, pensam que ele “é um dos melhores pilotos”, não perdem a oportunidade de criticar um piloto mais jovem que errou sim. Mas tem muito talento e se não estivesse na equipe que estava num momento ruim, com um chefe mafioso mau caráter, poderia ter resultados melhores na F1. E sem culpar o companheiro de equipe em caso de insucessos.

        O nível atual de pilotos brasileiros na F1 é BAIXO. Decepcionante pois tivemos em nossa história talentos como Fittipaldi, Pacce, Piquet e Senna. Não é falta de vontade. Eles são medianos. Não é ataque ao caráter dos pilotos, aos homens. E temos que reconhecer que Barrichello é mediano também.

        E me desculpe. Barrichello é um dos melhores do automobilismo?? Só se for dos 100 melhores…Lá pela 48a posição…

        E tem uma coisa, se ele fosse mudo, teria mais simpatia entre os brasileiros. É muito mimimi…

      • Ricardo Sarmento disse:

        Só pra efeito de informação, torço muito pelo sucesso da carreira do nelsinho no automobilismo americano. Tanto que passei a acompanhar todas as corridas da Truck Series, para torcer pelo bom desempenho do Nelsinho e do Miguel Paludo.

        Acho que o Brasileiro tem que perder essa visão de que só existe automobilismo de ponta na F1, ou nas corridas de monoposto. Existe um mundo enorme a ser desbravado por talentos brasileiros no automobilismo de carros de turismo, como a Nascar, o DTM, 24 horas de Le Mans e outras categorias desse esporte tão fascinante.

        Se puder, dê uma olhada numa postagem do meu blog em que falei um pouco sobre isso:

        http://blogdamilmilhas.blogspot.com.br/2012/07/a-inversao-e-os-rumos-do-automobilismo.html

        amigão, ninguém aqui falou que o Rubens é um dos melhores pilotos da história. É piloto esforçado, com um boa dose de talento, mas nada que o torne excepcional. O que eu disse, digo e direi sempre é que ele merece respeito por sua história no automobilismo, e não virar chacota das mais idiotas e sem fundamento com tem virados nesses últimos 12 anos. Um cara que foi pentacampeão de kart, campeão da F-3 inglesa e por duas vezes foi vice-campeão da F1 não é qualquer piloto não!

      • Paulo Franco disse:

        O Barrichello é muito bom piloto.
        A ponto de ter ganhado alguns GPs de F1.
        Não é ótimo, nem excelente. É só muito bom.
        O Nelsinho é um bom piloto.
        Para ser muito bom falta a experiencia que sobra no Rubinho.
        Aqui estamos falando somente de aspectos técnicos, de pilotagem.
        Não estamos discutindo o caráter ou a tagarelice.
        Melhor assim.

      • Nelson disse:

        Grande Ricardo.Ele tem até blog e acha que sabe tudo.Falastrões e gente pequena é AQUILO TÁ?Quer dar uma de FG e ficar nervosinho e escrever a palavra MERDA.A diferença é que quando o o FG fica P… ele escreve palavrões,tudo bem,é o jeito dele mas escreve merda SEM FALAR MERDA.

      • Ricardo Sarmento disse:

        Obrigado pela audiência, filhão. Não quero ser o Flávio Gomes nem ninguém. Sou eu mesmo e não tenho problemas com minha personalidade.

        Quanto ao meu blog, obrigado pela audiência filhão! Se puder, fale muito mal dele, em todos os cantos que você quiser, isso vai me ajudar muito.

      • Ricardo Sarmento disse:

        Se me atrevo a escrever alguma coisa, é porque me proponho a expor alguma idéia, e não somente criticar, como você deve fazer. Isso é coisa de perdedor, que não tem disposição de defender aquilo em que acredita.

  8. Enko disse:

    piano, piano se vá a lontano. o barrica merece ter um carro e uma equipe melhor, não é trouxa e já mostrou isso muitas vezes, e olhe que essa tranqueira de carro nem direção assistida tem, é um verdadeiro caminhyão para quem estava acostumado com tudo controlado pela eletrônica.
    mas se eu fosse o barrica, com a grana que já ganhou comprava uma vaga em uma das nanicas da f 1 só para sacanear o alemão e impedir que sua marca seja batida.

  9. Pablo Parucci disse:

    Flavio, sei que não tem nada a ver com o post, mas procurei em vários veículos de comunicação e não achei nada a respeito.

    Sexta fui ao kartódromo de Interlagos para correr em uma bateria com amigos e o mesmo estava fechado. Os guardas que cuidam da entrada disseram que uma fiscalização da prefeitura recolheu todos os karts da empresa que administra desde terça passada.

    Sabe de alguma informação mais apurada sobre o fato?

    Abraço!

  10. @turcomaldade disse:

    rubens foi bem. largou na frente do tony e do viso, ganhou posicoes na largada, foi solido durante toda a corrida, relargou bem e, acima de tudo, a KV nao cagou com a estrategia dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>