RESPEITO AO PÚBLICO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 29 de agosto de 2012 - 16:15F-1

RESPEITO AO PÚBLICO

SÃO PAULO (aí sim) – Reproduzo e-mail que recebi do blogueiro Alexandre Santiago:

Estou indo amanhã para a Bélgica para ver a corrida em Spa e esta será minha primeira corrida na Europa. Como foi noticiado no Grande Prêmio, a empresa responsável pelos ingressos faliu e deu um bonde em 6 mil ingressos. Eu estava no rolo.

Mas no Facebook os caras montaram um grupo para tentar ajudar quem ficou sem ingresso e com isso eu consegui conversar com os organizadores do GP e eles contornaram a situação. Vai ser meio trabalhoso, mas melhor que nada. Tenho de chegar a Francorchamps e ir a um restaurante com alguns documentos para pegar os ingressos antes de chegar ao autódromo.

Abaixo tem o e-mail que me mandaram com as instruções de como receber os ingressos que a empresa TTE não entregou. Aliás, os caras estão correndo atrás de quem ficou sem os ingressos e fazendo um imenso esforço para causar o menor prejuízo possível ao público.

O e-mail dos organizadores pede desculpas aos que foram lesados e garante que todo mundo vai receber seu ingresso.

22 comentários

  1. demetrio ferreira disse:

    Off topic – Respeito ao consumidor.
    Flavio, sei que gosta d´uma polêmica, então lá vai:
    Comprei uma Uno, faz uns 4 anos ou menos, daí que, a danada entrava água sei lá por onde e depositava logo ali a frente do banco do carona e, eu, admito, preguiçoso pra caray, deixei pra lá, coloquei graxa no local e fiquei naquela do “um dia resolvo!”, resolvi, SIM, mas criei um outro problema maior ainda, a ferrugem corroeu os caracteres (letras e números) que identificam o chassis e não é que p… do problema foi estourar logo na hora da vistoria. Bem, fiquei sabendo por outros e outros que este em um problema crônico das Unos, ciente (agora!) deste fato, comecei a me questionar o por quê da FIAT não se pronunciar sobre este fato e nós, pobres consumidores, não podermos remarcar o chassis gratuitamente em uma das várias concessionárias espalhadas pelo Brasil? Apesar de, também, ficar sabendo que um carro remarcado, fica MARCADO pelo resto de sua ‘vida’ útil como algo que não tem seu devido valor (de mercado), além, é claro, de que os Detrans não reconhecerem este ‘pobrema’ que ocorre com os Unos e aliviarem no DUT?
    Fica aí minha sugestão pra debate, espero que seja válida, pois foi um episódio que me deixou frustrado.

  2. Vinicius disse:

    Se fosse no brasil, diriam “se fode aeh sem ingresso”

  3. Juan disse:

    A diferença é a educação e a civilidade, enquanto aqui se cultua o contrário.

  4. Sou louco para assistir a F1 em Spa e nunca consigo ir. Tenho medo de acabar e ficar puto de não ter largado tudo não ter ido…

  5. Ricardo Arcuri disse:

    Impressionante como o pessoal do GP da Belgica so tem se enfiado em confusao nos ultimos anos. Chegou a culminar com a saida do GP por 1 ano….

    Pelo menos, demonstram respeito ao publico e tentam ajudar aonde podem. Queria ver se isso acontecesse por aqui….

  6. Lio Campos disse:

    La foi a primeira vez que aconteceu isso e vão concertar pior aqui no Brasil que à MUITOS anos a organização dava um sumisso nos Ingressos e vendiam para cambistas e depois rachavam os lucros…ingresso de Estudante nem pensar sumiam mesmo e vendiam como inteira e rachavam os lucros..todo ano a gente fazia Boletins de ocorrencia,chamava ,Tv Globo, até Tvs de outros países difulgaram…Até Galvão Bueno foi super solidário um anos e divulgou na transmissão dos treinos de sabado que os ingressos de estudantes haviam sumido …mas nunca adiantou nada …até que desistimos de ir faz uns 3 anos muita ladroagem o Prefeito Kassab proibiu propagandas os GP do Brasil PARECE UM DIA DE VELÓRIO só Ele a prefeitura faz propaganda do CET MULTANDO TODO MUNDO como em todos eventos em São Paulo, jogos e bandas no Morumbi, Bienal no Ibirapuera e Fachion Week tudo que é exposição CulturaL lascam multas e multas, e multas…IMPOSSIVEL VOTAR NESSES CARAS DE CONTROLAR, IPVAS E MULTAS..

  7. Marcos Alvarenga disse:

    Entre meus objetivos ano que vem está assistir a corrida em Spa.

    Boa sorte, e depois conte como foi tudo.

  8. Antonio Carlos disse:

    Contraparafraseando (existe esta palavra?) o Ancelmo Goes, “deve ser bom morar num país assim, que ….. você sabe.

  9. Marcelo disse:

    A diferença é que na Bélgica existe vergonha na cara, já no “meu” Brasil falta vergonha na cara safada!

  10. Alexandre - BH disse:

    “Aliás, os caras estão correndo atrás de quem ficou sem os ingressos e fazendo um imenso esforço para causar o menor prejuízo possível ao público.”

    Gente coisa é outra fina, né?

  11. Amaral disse:

    Na boa? Nada mais que a obrigação dos caras.
    E se é verdade que na Europa normalmente as coisas funcionam um pouco melhor, também é verdade que nem sempre é uma maravilha.
    E o que funciona, funciona porquê tenta-se cumprir a lei com uma frequencia um pouco maior do que no Brasil e gente responsável por cagadas federais efetivamente vai para a cadeia.
    Quase sempre.
    Se não for um Lord ou muito poderoso em um banco.
    Ou se tiver desviado milhões do Fisco.
    Aí, nem sempre.

  12. Valente disse:

    Organizadores corretos e honestos, leais ao público. Parabéns aos belgas que promovem essa que é uma das últimas corridas de F1 com charme e história.

  13. Simão disse:

    FG
    realmente é coisa de outro mundo o respeito que se tem pelos consumidores em alguns países da Europa. Enquanto aqui … afff !!!!

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>