SPANTOSAS (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 - 12:57F-1

SPANTOSAS (1)

SÃO PAULO (só molhou) – Não serviu para nada o primeiro dia de treinos em Spa. Para quem estava na arquibancada, o negócio era procurar as barraquinhas de batatas fritas com maionese, iguaria que os belgicanos legaram ao mundo. Para os pobres narradores e comentaristas de TV, foi uma tristeza, especialmente no segundo treino: quase 50 minutos narrando a chuva caindo sobre o asfalto. Foi o tempo necessário para o primeiro corajoso sair da garagem.

Parece que amanhã e domingo não chove, e só isso seria suficiente para todos ficarem nos boxes. Mas mesmo se chover, o que não vai espantar ninguém, a situação da pista na sessão da tarde era impraticável para aprender qualquer coisa. Água demais, perigo de aquaplanagem, e apenas dez pilotos dos 18 que resolveram se molhar lá fora fecharam voltas. Para se ter uma ideia da irrelevância do treino, Charles Pic fez o melhor tempo com 2min49s354. Hülkenberg, com cinco voltas, foi quem mais andou. De manhã, com um pouco menos de água, Kobayashi foi o mais rápido com 2min11s389.

Com um frio desgraçado, asfalto encharcado e previsão de mudança de tempo, o primeiro dia de Spa acabou sendo mesmo uma chateação depois de um mês de férias. Uma especulação aqui, outra ali, e muita festa, desde ontem, para Schumacher, que chega aos seus 300 GPs. O alemão vai com um capacete especial, como no ano passado, quando comemorou 20 anos de F-1. O casco é esse aí do lado.

 

6 comentários

  1. Alves disse:

    Pra fazer a Eau Rouge na chuva o cara tem que ter 3 bolas (no mínimo).

  2. Allan disse:

    Fosse em 1985, ou 1980, nego saía pra sentar a bota com chuva mesmo. Aliás, sou doido pra ver um pega entre um horrível F1 narigudo atual contra um belíssimo modelo de 1982 – largo, curto, efeito asa, etc – debaixo dessa chuva…

  3. Paulo Pinto disse:

    Trezentão que é um presentão para os fãs do automobilismo. Capacete bonitinho…

  4. jefferson disse:

    meu sonho é ficar num dakeles barrancos curtindo uma chuva e vivendo a mesma nostalgia de se assistir a f1 como na decada de 60 pena que isso é pra poucos.

  5. LUZ PRATA disse:

    boa tarde Gomes e galera.

    que Merda ! logo na melhor pista…a sexta foi Inutil…agora chegou a Hora do Vamu Ve ???? 9 gps… Decisivos…eu boto Fe que Lewis/powered by / MB …vai …ATROPELAR… a trairinha marrenta/147…que so esta Lider… por Bandeirinhas amarelas…ajudinhas/fia147…e situaçoes de loteria em pista molhada…em que ele soube no Braço aproveitar Muito Bem…tenho que reconhecer que o n3 do grid…e Fera… valeu.

  6. Carlos Tavares disse:

    Ficou bacana, o capacete. Bem Mercêdico, fazendo alusão aos anos ferraristas nos traços em vermelho.

    Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>