UNO!

SÃO PAULO (e tinha carro…) – Seguimos divulgando o trabalho de resgate da memória de Jacarepaguá dos irmãos Neri. Este vídeo, de “cinegrafista amador”, é de uma etapa do Brasileiro de Fórmula Uno de 1993. O grid sempre cheio, e cheio de pilotos famosos. Vocês reconhecem quais?

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Nossa que saudades… na minha infância vi muitas etapas da copa Fiat em Tarumã, as corridas eram excelentes, grid lotado e muito empurra-empurra por posição, era uma delícia.

Acho que se botassem as porcarias que fazem hoje em dia a correr desse jeito, não dariam nem meia volta e já se desmanchariam.

Luiz
Luiz
11 anos atrás

Um monte de fera, Fabio Souto Mayor, Paulão, Ingo, Chico Serra e mais um monte de gente fera!
Eu andei em 1992 mas lá atrás é logico, o mais legal era em SP na largada, vc vinha de pé embaixo e na entrada do S do Senna não necessitava brecar…rsrs… mais de 40 carros, era um tal de empurrar o da frente e nego empurrando, uma festa…rsrs… vc andava o tempo todo com alguém, simplesmente fantástico.
Aprendi muito vendo o Fabinho vir colado no muro do box e voltar para o meio da pista para fazer o S, os uninhos levantavam a roda de uma forma que dava até medo, e quando eu aprendi a fazer como ele me ensinou, era um tal de passar um monte de gente no S e por falar em Fabio, de longe um dos maiores nomes do Turismo Brasileiro!
Puta saudade deste tempo!

Toninho F1
Toninho F1
11 anos atrás

Bons tempos da Formula Fiat, que começou com Uno e depois passou para o Palio. Alem dos pilotos que já foram citados, corriam também o pai e o tio do Felipe Massa, Xandi e Guto Negrão, Paternostro, Zuza Covas, Antonio Jorge Neto, Nelson Silva e Nelsinho Silva Jr. Cacá Bueno, ainda menino, começou correndo lá. Campeonato muito bem organizado pelo Fabinho Greco, no qual fui diretor adjunto de prova do começo ao fim, 1993 a 1999! Bons tempos!

Danilo Cândido
Danilo Cândido
11 anos atrás

Nesta época, muitos pilotos da Stock competiam também na Uno: Paulo Gomes, Ingo Hoffmann, Nonô Figueiredo, Fábio Sotto Mayor, Chico Serra etc…além de outras feras do turismo nacional, como Átila Sipos, Toninho da Matta, Leonel Friedrich, Gabriel Da Cas, Maria Cristina Rosito, Alexandre Conill etc, etc…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Lembro de ter visto pelo menos uma Etapa de Uno ao vivo… o que mais me chamava a atenção era que no final da prova quase não restavam espelhos retrovisores intactos… ia tudo pro saco… rs rs rs

Imperador