MENU

domingo, 30 de setembro de 2012 - 13:39Automobilismo internacional, Stock Car

ATÉ TU, TONY?

SÃO PAULO (vai ficar legal) – Depois de Barrichello, Tony Kanaan. O parceiro de Rubens na KV também vai correr na Estoque neste fim de ano. Disputa a Corrida do Milhão, última do campeonato, e já avisou que corre em Brasília também, pala Bassani. Como Barrichello, vai doar o cachê ao Instituto Barrichello Kanaan. O patrocínio é da Cervejaria Petrópolis, que faz a Itaipava e outras bebidas.

Parece que estão tentando o Nelsinho, também, para a prova milionária de Interlagos. Falando nisso, petit Piquet venceu ontem à noite em Las Vegas, sua segunda vitória na Truck Series. O relato está aqui. A ultrapassagem na última volta foi soberba.

29 comentários

  1. Ulisses disse:

    Baita vitória!
    Nelsinho sempre foi muito rápido, se continuar assim, “perigas” ir para a Nascar principal.

    Posso estar falando uma tremenda bobagem, mas acho que ele deve parar de erquer a bandeira brasileira nas vitórias (não assisti essa, não sei se foi ou não com a bandeira para o pódio). A Nascar é uma categoria americana muito nacionalista, um pouco resistente a patriotismos estrangeiros, ele poderá ter problemas.
    Uma bandeirinha brasileira bordada no peito ou no ombro do macacão, nesse caso, já basta.

  2. Luiz Oliveira disse:

    Grande vitória do Piquet……Pena que a fox fútbal desrespeite os fãs colocando replays de lixos ao invés da prova ao vivo por pura sacanagem……..Hoje e semana passada, colocou a sprint de madrugada…….Quer que esqueçamos da Nascar……Em pleno chase…….Reclamem com a fox fútbal, este lixo imposto aos assinantes do Speed.

  3. È, eles vieram aqui fazer um certo turismo, matar a saudade de casa, e não são favoritos há vitória, isso só aconteceria numa prova bem bizarra, bem parecida com a do Rubinho no GP da Alemanha 2000 de F1. Cá para nós, depois de esses caras lá fora pilotar carros sofisticados, vem pra cá pilotar carroças que parecem feitas de papelão que soltão capô, portas, rodas e ainda vira bola de fogo, lembram do tocha humana, é mau amigo já teve até tocha humana. Se o Nelsinho vier, ele vai ser o piloto mais próximo da Stock Cars brasileira, mas mesmo assim seu carro da Truck Series da divisão da Nascar é bem superior.

    • Luiz G disse:

      Espero que Nelsinho não venha.
      Acho que ele está construindo uma carreira sólida na NASCAR e está alcançando bons resultados, logo, não precisa vir ao Brasil brincar de piloto de Stock car pra se manter na mídia.

      Está fazendo isso naturalmente com seu trabalho na NASCAR.

      Sim, estou sendo crítico aos outros, pois não tem como não ser ao ver um monte de gente que nem pilota carros de turismo vir aqui “bagunçar” a Stock Car.

      Estão quebrando a seriedade e a exclusividade que a categoria merece.

  4. SIMÃO disse:

    FG,
    Nelsinho tá mostrando que é um baita piloto… Alíás, sempre foi, mas muita gente que prefere pensar que era coisa de filho de pai rico.
    Enquanto que na F1, naquele ambiente pasteurizado em que todo mundo lambe o sapato do Bernie, tem neguinho tentando desesperadamente se garantir como 2o.piloto e capacho e outro monte deles pagando pra correr.
    É aquele velho ditado … a vida dá voltas. Nelsinho foi cuidar da dele em outro ambiente e tá mostrando que é bom em qualquer tipo de carro em qualquer tipo de pista.

    E pode ter certeza que tem gente que ainda acha que ele é um merdinha mimado que só ganha por causa da grana do pai… detalhe é que esqueceram de avisar os outros 40 que correm contra ele !!!!
    Dá-lhe Nelsinho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraço FG

  5. Jackspeed disse:

    Nelsinho pilota muito, brigou com Hemilton duro na GP2, e não tivesse caido na equipe errada poderia estar fazendo um belo trabalho, nelsinha ficava mais proximo do alonso do que fica massa, não precisa dizer mais nada. vai ser legal ver a stock com essa pilotaiada dando o seu brilho , quero só ver.

    • celso disse:

      Exatamente. Não canso de falar isso aq com amigos. O carro do Nelsinho era declaradamente inferior, sem as atualizações do “El fodón”, e ele raramente passava dos 0,3 seg de diferença para o msm…uma pena realmente…
      Acho q faltou há época ouvir mais o pai, duvido q o Nelsão aceitaria um papelão daqueles, chutava td na Renault mas estava “limpo” para procurar outra equipe na F1…mas…são águas passadas…acredito eu q ele tem um baita futuro na Nascar, aliás eu não, todos os feras da sprint e os comentaristas dos EUA dizem isso, então é batalhar e conquistar definitivamente o espaço dele e quem sabe, de novos brasileiros, como o Emerson fez na F1 e na indy, claro, com as devidas proporções…

      • Luiz G disse:

        Celso, tem que lembrar que Nelsinho tinha 22, 23 anos quando estava na Renault. Mesmo que fosse filho de um piloto tarimbado como Piquetzão, ainda era um garoto.

        Além disso, Piquetzão nunca foi de ficar ao lado do filho pra ensinar o passo-a-passo….
        Dizem que ele é mais da política do “se vira aí”….(Não sei se é verdade, mas faz sentido considerando a personalidade de Piquet)

        …Mas como eu já citei aqui, acho que nada disso importa, pois o lugar de Nelsinho sempre foi na NASCAR e ele está sendo um Viking nas pistas! Mandando muito bem.

  6. Ford Man disse:

    Não gosto de Chevrolet. Não gosto de Silverado. E não gosto do Nelsinho.

  7. Maurício MV. disse:

    Ontem na Truck Series o segundo colocado ficou com cara de bundão depois da prova.

  8. Jaime Boueri disse:

    Belíssima vitória do Nelsinho. Tá ganhando terreno lá fora… Seria ótimo para ele conseguir em breve uma vaga na “categoria principal”.

    Agora sobre a estoque… acho que todos vão tomar pau, justamente como Villeneuve tomou quando se aventurou por aqui. Mas, de toda forma é bom para um esporte.

    Bem… Esporte?! Pensem bem. Pelo que vejo, a estoque é tratada como um simples quadro do esporte (futebol) espetacular…

  9. Alexandre - BH disse:

    Dei uma espiada na página desse instituto. Fazem um trabalho legal.

  10. Marcelo Melo disse:

    Uma pena Nelsinho não ter dado certo na F1. Não sei se seria um Campeão, mas faria um belo trabalho. Enfim…

    Ele ja provou, e não é de hoje, que está no automobilismo não apenas “por causa do pai”. Obvio que teve suporte (investimento) do Nelsão. Ele viu que o moleque levava jeito e pq não apoiá-lo, investir nele?

    Nesta última volta ele provou que é inteligente e teve a capacidade de armar uma estratégia, um bote, de forma certeira. Não foi algo parecido como, por exemplo, o bote que o Sato deu na última curva de Indianápolis este ano.

    Aposto muito no Nelsinho na NASCAR.

    Acelera aí, Boneco !!!!! Parabéns pela linda vitória. Um campeão, em suas fundações, tem vitórias como essa. Show !!!!

  11. Marcius disse:

    Flavio,
    Vejo essa turma toda de Brasileiros, pilotando por aí, alguns extra series, porém, cada vez que leio que o Nelsinho Piquet pilotando forte na Nascar, lembro daquele comentário do Hamilton que o único capaz de vencê-lo era o Piquet e cada vez mais vejo que ele poderia estar entre Alonso, Hamilton, Vettel, dado a fibra.
    O que achas????

    • Luiz disse:

      Marcius, eu não sou o Flavio (obviamente)……mas acho que Piquet não estaria ao lado de Alonso, Hamilton e Vettel porque o lugar dele não era na F1.

      Podemos discutir o “sexo dos anjos” pra entender o por que disso, mas acho que Piquet encontrou o caminho dele e a F1 era um caminho errado.

      Acredito que Piquet esteja mais feliz hoje do que jamais estaria na F1. Talvez até se arrependa de não ter começado na NASCAR mais cedo.

  12. Luiz G disse:

    Assisti a corrida do Nelsinho e foi fantástico!! O garoto atropelou!!

    Fazia tempo que eu não vibrava e torcia tanto numa corrida.

    A paassagem de Nelsinho Piquet na NASCAR é o acontecimento mais importante do automobilismo Brasileiro no momento. Tá fazendo mais do que bonito.

    Mesmo que seja na terceira divisão, ele já tem mais vitórias na NASCAR do que alguns “cobras criadas” da categoria. Ele já venceu na Nationwide e está se adaptando bem aos ovais.

    Vamos concordar que ele está indo melhor na NASCAR do que, por exemplo, o Montoya.
    Vamos concordar também que uma vitória como essa é mais emocionante do que qualquer corrida de F1.

  13. Murilo disse:

    Engraçado é que no caso de Rubinho, o patrocinador (a Medley) poderia doar o cache em forma de medicamentos.
    Mas já o Tony… Cerveja pra molecada!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Luiz G disse:

    Desse jeito, a Stock Car vai ficar mais parecida com o “desafio das estrelas” do que com uma categoria de ponta, com sub-divisões como um caminho de base e visada por pilotos e patrocinadores internacionais como deveria ser.

    Talvez eu esteja errado, afinal, não entendo muito de marketing. Talvez este seja o caminho natural para a categoria alcançar notoriedade e talvez isso seja necessário do ponto de vista econômico…não sei…

    Mas é certo que fica “estranho” vários pilotos virem “tirar férias” na Stock, sem nenhuma experiência na categoria, com um campeonato em aberto.

    O campeonato fica com um aspecto muito……pouco profissional…

  15. Felipe Passos disse:

    Flavio, acho legal para a Stock que pilotos como Rubinho, Tony e, talvez, o Nelsinho corram a corrida do milhão. Um belo apelo para a categoria. Mas será que só eu acho extremamente bizarro esta prova do milhão ser a última do campeonato? Imagina a cena: o cara chega em 6º na corrida, por exemplo, e garante o título da temporada. O que é pra ser a festa dele com mérito pelo ano todo trabalhado vai ficar em segundo plano, porque toda a mídia vai no “novo milionário”, que é o atrativo da corrida.

    Quanto ao Nelsinho, excelente corrida dele ontem a noite com uma manobra na última volta que com certeza deixa seu pai com orgulho! Foi um fim de semana onde pilotos brasileiros fizeram bonito fora do país: Farfus na DTM, Nelsinho na Truck Series e Pietro na Late Model.

    Abraços

  16. celso disse:

    Eu tv vi…kkk vitória maiúscula do Nelsinho…pena que ele foi queimado/se queimou na F1, não vejo piloto brasileiro melhor q ele depois da safra do rubinho, mas, do jeito q está, chega na sprint fácil. Pena q aq no Brasil a repercussão é zero, até aqui no Grandepremio…Nascar não dá para vencer sempre como em monopostos, são muitas variantes, e para o povo em geral, sabem como é, tem q ser de ponta a ponta…kkk
    Agora, chato msm vai ser o próx. degrau, a nationwide…acho as corridas da categoria um porre, as da truck e da sprint são muito melhores.

  17. Luiz Oliveira disse:

    A camping foi ao vivo…..A Sprint foi em tape a meia noite e meia de hoje…Um puta desrespeito aos assinantes do lixo fox fútbal.

  18. Luiz G disse:

    Não. Eu também vi.

  19. Caique. disse:

    Eu Vejo sempre…pela Fox ou pela internet. Baita corrida e vitória maiúscula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>