BABADO FORTE (1)

SÃO PAULO (não duvidem dele) – É Eddie Jordan dizendo: Schumacher se aposenta no fim do ano e seu substituto será Hamilton. O ex-dono de equipe e atual comentarista da BBC diz que o anúncio é “iminente”.

Eu não conseguia imaginar Hamilton fora da McLaren até um tempo atrás. Mas, de uns meses a esta data, sim. A história da telemetria, as discussões salariais… O desgaste é visível. Talvez seja bom para ele tomar outro rumo na vida. O alemão parar é outra possibilidade real. No fundo, eu acho que ele gostaria de continuar. Mas pode ser levado pelos acontecimentos.

Vai ter barulho forte nos próximos dias, em resumo.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Esse lance do Hamilton na Mercedes, só vendo com os próprios olhos para acreditar.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
11 anos atrás

Voces estão mais por fora que arco de barril… fica tudo como antes no quartel de A…

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
11 anos atrás

Barca errada pro Hamilton, existem rumores fortes de que a Mercedes pode fechar a equipe, reduzir a estrutura, mudar de nome… Nada sólido os bastante para quem se acha tanto quanto Lewis.

Mas vai ser legal vê-lo fora de Woking, tipo uma prova dos 9, Schumacher saiu da Benetton e convenceu, Alonso saiu da Renault e também foi muito bem.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Schumacher fazendo a troca com Hamilton seria interessante. Não seria má idéia não…

Será que o alemão não pensou nisso? Um ano só de McLaren, carro competitivo e encerra a carreira com vitórias.

Alguém aí tem o e-mail do Schumacher? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mariana
Mariana
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Ta aí uma sugestão boa! kkkkkk

brunno
brunno
11 anos atrás

Boa sorte pra ele na Mercedes.
Se ele já reclama q a McLaren não faz carro pra ganhar título, imagina a Mercedes…
O problema do Hamilton é q ele se acha Pop Star demais. Quer um anúncio do tamanho do mundo no macacão e sei lá mais onde, e mais dinheiro do que se deve pagar por um piloto muito rápido e um tanto inconsequente, que já jogou título e corridas no ralo por ser assim (cabeça mole).

Clóvis
Clóvis
11 anos atrás

Acho que essa reportagem da BBC Sport, mostra bem em que pé anda a situação.

http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/19503817

Não é um certeza, mas deu a entender que um acordo está próximo com outra equipe que não a McLaren. Se o caminho fosse a renovação ele teria sido bem mais receptivo e daria mais pistas.

Alan Roberto
Alan Roberto
11 anos atrás

Ja que o Seu Amilton vai pra Mercedes…
e a vaga na McLaren fica aberta
seria legal colocar o Senninha no lugar

Sei lá…
só por consideração…kkkkkkkk

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

depois daquela PIPOCADA na EAU ROUGE…deixando o KIMI passar com extrema FACILIDADE…o ançiao Dickxucrute pedir pra sair…JA !!! agora em Monza…CHEGA desse FARSANTE !!! valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

“Viúva” que virou “hamiltete” é dose!
Já disse e vou repetir: volte para o mausoléu e chore mais um pouquinho…

Gerson
Gerson
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Ali foi mérito do Kimi.
E na ocasião, Schumi já estava sem a 6a marcha, foi ultrapassado e ficou…
(Ah tá, se fosse o “milagreiro de interlagos”, AS, seguraria o Kimi até o final!!)

Tentar explicar é inútil…

Rodrigo Felix
Rodrigo Felix
Reply to  Gerson
11 anos atrás

afff gente, o post eh sobre hamilton… chega dessa palhaçada eterna!

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
11 anos atrás

Que o Hamilton vá correr de trenó na Sibéria. Pilotinho medíocre.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

A McLaren em 2013 vai pagar pelos motores Mercedes. A época das parcerias com grandes montadoras já se foi pra eles. Se pensarmos com frieza, o negócio da F1 é muito caro, pagar por motores é uma despesa grande no orçamento de uma equipe, então se a McLaren quer continuar no jogo em alto nível, pra quê manter um piloto considerado e remunerado como de ponta sem nenhum retorno desse investimento? Manter Button e contratar um talento em começo de carreira ( e a McLaren tem um monte em seu programa de jovens pilotos ) à um custo mais enxuto é o mais correto e mais condizente com a nova realidade do time.

Franco
Franco
11 anos atrás

Mas acho que a Mercedes precisa de um desenvolvedor de carros, tipo Alonso e talvez Vettel…..

Ulisses
Ulisses
Reply to  Franco
11 anos atrás

Sem nenhum pachequismo, o Barrichello seria ótimo para acertar aquele carro.
O chefão lá até já trabalhou com ele.

Gerson
Gerson
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

É, e mandou ele embora!

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Shummy é bom mas não é milagreiro. A barata da MB é apenas mediana. Caso estivesse sentado no carro do Ron Dennis estaria dando calor no Alonso.
Hamilton como disse um técnico de futebol brazuca “fala muito”.

Fabiano
Fabiano
11 anos atrás

Palpites….

Shummi para.
Hülkenberg na Ferrari.
Kimi na McLaren.
Massa na Lotus.

O Garibaldo vaza da Lotus.
Senna pode ir pra F. India.

O Campeão da GP2 se enfia na vaga do Garibaldo.

Sei lá.. .tudo viagem !!!!!!!

Allan
Allan
11 anos atrás

Ao Schumacher, vale o conselho: “Desapega, rapaz…”.

Cristiano
Cristiano
11 anos atrás

Ou Schumacher fica e trocam o Hamilton no Rosberg, como a McLaren fez naquela ocasião com a Renault trocando Alonso por Kavalainen. Mesmo com contrato nada impede que uma bela grana resolva a parte da papelada com troca e/ou rescisão, ou até mesmo desconto nos motores.

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Ele já tá meio de saco cheio da McLaren, mesmo! Acho que ele quer fazer o que o Schummi fez quando foi para a Ferrari, levar bons engenheiros e erguer o time (coisa que o Schummi não conseguiu).

Macario
Macario
11 anos atrás

Neste cenário, no máximo, Massa vai pra Force India. Na McLaren só se ele aparecesse com um caminhão de dinheiro. Hulk vai andar bem mais perto do Alonso e Hamilton vai detonar o Rosberg.

Rafaela
Rafaela
11 anos atrás

E mais uma vez a dança de cadeiras da Fórmula 1 está nas mãos do maior de todos: Schumacher. Ele só sai se quiser. Disse o Norbert Haug: “Schumacher é nosso trunfo. É o maior campeão da história, o maior de todos, e um fenômeno de popularidade do Brasil à China. Independentemente dos resultados na pista, ele agrega à equipe.”

O mestre alemão só sai se quiser. Penso eu que ele não quer. Penso eu que, por escolha própria, ele jamais largaria o osso. Mas a pressão por resultados e a encheção de saco da imprensa mundial devem pesar em sua decisão de deixar a Fórmula 1 após os três anos de contrato previamente estipulados.

E se ele sair, Hamilton entra. Eddie Jordan só corrobora o que todos que acompanham os bastidores da Fórmula 1 já sabiam: se Hamilton realmente quer sair da McLaren, se ele está sem clima na equipe de Woking, seu único caminho é a Mercedes. Não há outras vagas. Ao menos, não vagas que ele esteja disposto a aceitar.

Eu, se fosse a dupla Haug + Brawn, não levaria o Hamilton. Talentoso ele é. E muito. O que dizer de um estreante que colocou no chinelo o então bicampeão Alonso? Foi uma das coisas mais avassaladoras que já vi na Fórmula 1. Mas o Hamilton é incompetente. Seu título na Fórmula 1 foi muito mais fruto dos erros da Ferrari que de sua própria competência.

No lugar da dupla teuto-britânica, eu iria preferir o Button. A Mercedes não precisa de um talentoso incompetente, e sim de um campeão extremamente competente que sabe, com a cabeça no lugar e sem acessos temperamentais, além de uma vasta experiência, incentivar a equipe.

Outra opção seria o Kimi, mas disse o diretor de comunicação da Mercedes Motorsport, Wolfgang Schattling, com um humor até surpreendente para um alemão: “Kimi é incontrolável”. Disse isso com propriedade, pois antes de a Mercedes ter equipe própria na F-1, seu trabalho era com os pilotos da McLaren.

Uma equipe como a Mercedes, que de acordo com Haug quer se tornar uma força tradicional tão forte na Fórmula 1 quanto a Ferrari, não precisa de um piloto incontrolável. Um cara que esbanja talento, tem vasta experiência e pilota com maestria. Mas que, convenhamos, não está nem aí. A Mercedes precisa de alguém comprometido, não de Kimi.

Mas, o que importa a opinião de alguém como eu, mera apreciadora desse esporte outrora sangrento, parafraseando Michael Delaney (Steve McQueen)? Se eles querem Hamilton, vão ter Hamilton. E vamos ver o que dá.

Paulo Pinto
Reply to  Rafaela
11 anos atrás

Disse tudo, Rafaela.

Abraços.

Paulo Pinto
11 anos atrás

Sair da McLaren e ir para a Mercedes, na atual conjuntura, é burrice!
Hamilton é encrenqueiro mas não é burro…

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Não acho que isso dependa apenas dele a partir de agora.

hendrix
hendrix
11 anos atrás

pelo q vi por aí

de 2 uma, verdade ou caô do lews pra não redução de salário na mclaren, afinal ano q vem o motor mercedes será pago, the money honney. bernie “deixou escapar” q shummy para.

parece q lewis aceita redução do salário se, somente se, ele tivesse um determinado espaço no macacão
os novo empresário do lewis pesquisou no mercado e viu q o nome do lews é uma “marca poderosa” podendo gerar umas boas dezenas de milhão de doletas ao ano, com sorte centenas, o empresário dele é do show business da meiuca da namoradinha dele

e a mercedes parece aceitar o luiz hamilton e deixar ele ter a vidinha de show business, capitaniando a mídia gerada

acho legal se realmente shummy meter o pé, uma parte da mercedes está bem decepcionada com o shummy. sem resultado fica difícil.

ronaldin
ronaldin
11 anos atrás

Massa na Mclaren.

Eu tava com um palpite que ele iria pra mercedes e a mclaren se manteria.

mas com essa notícia do hamilton, ou o massa vai pra mclaren ou pra renault, já que o kimi voltaria pra mclaren( essa eu duvido).

na ferrari é que ele não fica.

Paulo Pinto
11 anos atrás

A McLaren vai fazer de tudo para manter Hamilton. Não existe piloto disponível à altura.
Ele pode ser problemático fora da pista, mas o que conta mesmo é dentro da pista!

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Caro Paulo, penso eu, que, altura por altura, hoje vale mais pra McLaren repatriar Kimi Raikkonen do que manter Hamilton com um relacionamento publicamente desgastado. O finlandês está guiando o fino este ano, é o segundo melhor piloto da temporada (Alonso está impossível).

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Não conte com isso não. Se visitar os sites de notícia especializada, existe um extenso histórico de desgaste entre as partes. Hamilton inclusive não fala com alguns membros da equipe que desempenham funções nos boxes e isso é muito grave. E depois dessa mancada amadora do Hamilton no lance da telemetria é que a vaca “mergulhou” no brejo de vez. Fora que o Eddie Jordan é bem relacionado no ambiente da F1 e não sairia falando bobagens via imprensa.

Aldo Gomes
Aldo Gomes
11 anos atrás

E outra, poderemos ver o Perez na MacLaren ou Lotus. Anotem.

Aldo Gomes
Aldo Gomes
11 anos atrás

Acho totalmente plausível, inclusive, essa de mostrar a telemetria foi esquisito.

Alexei
Alexei
11 anos atrás

Olha que a McLaren traz de volta o Kimi Raikkonen…

Paulo Pinto
Reply to  Alexei
11 anos atrás

Ou o Rubinho…

Fabio de Deus
Fabio de Deus
11 anos atrás

Eu acredito nesta possibilidade também! E, levando em consideração as possibilidades, é a única opção que resta pro Hamilton, caso saia mesmo da McLaren! Mas, mais do que saber se isso vai mesmo acontecer é pensar quem poderia ser o substituto dele na McLaren?? Alguma idéia, Gomes?

André
André
11 anos atrás

Algumas exigências do pessoal de Hamiltom podem ser levar mecânicos e engº da Mac laren.

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Eu também sou da mesma opinião do Flaviov Gomeschev, em que achava impossível ver Hamilton fora da McLaren. Depois dos acontecimentos envolvendo o piloto não duvido mesmo sobre uma possível ida do inglês para a Mercedes. Agora fica a pergunta, se ele sair quem vem pro lugar dele, um nome que descarto é o do Massa na McLaren. Aposto na vinda do Di Resta.

paulo
paulo
11 anos atrás

Massa na McLaren.
Não duvidem de mim.

Paulo Pinto
Reply to  paulo
11 anos atrás

Sonhador…

Filipe Augustus
Reply to  paulo
11 anos atrás

Eu pensei nisso tbm, uma vez em 2008 antes da molada, eles chegaram a conversar sobre esse assunto, acho que ele e o Button fariam uma dupla legal, como era ele e o Kimi, sem brigas a não ser dentro das pistas.

Paulo Pinto
Reply to  Filipe Augustus
11 anos atrás

Outro sonhador…

Mariana
Mariana
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Gente, desculpa aí, mas o cara aqui tem razão. Não dá pra desconsiderar com tanta convicção a realidade que está diante dos olhos. Nenhuma equipe grande vai querer o Massa, nem pintado de ouro. Ainda mais com tantos pilotos promissores na fila (Perez, di Resta, Sutil, Hulk…).

Ulisses
Ulisses
Reply to  paulo
11 anos atrás

Não se esqueçam que Massa tem um empresário de “peso”, para dizer pouco …

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Não gostaria de ver Schumacher fora da Formula 1. Eu ainda acho que se a Mercedes produzir um carro mais regular, o Schumy dá show.

Cezar
Cezar
11 anos atrás

Pode ir e já vai tarde…
O problema é quem colocar no lugar, só Alonso e Vettel estão à altura da McLaren.

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  Cezar
11 anos atrás

Ou seja, Vettel é meio difícil, e Alonso é absolutamente impossível.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Cezar
11 anos atrás

Mas a McLaren a partir de agora concentrará os esforços no Button, que inclusive tá brigando no campeonato. Pra 2013, é bem lógico que o time deva permanecer priorizando o galego e provavelmente promovendo algum piloto jovem de talento que ela mantém em seu programa de desenvolvimento de pilotos jovens, como fez com o Hamilton. A McLaren tem vários pilotos em seu quadro amador.

Márcio Haddad
Márcio Haddad
11 anos atrás

Hamilton na Mercedes abre caminho para Massa na Mclaren.
Quem sabe o problema do garoto seja mesmo a casa.

E Hulk na Ferrari não seria de todo mau. (que nunca sei se é com L ou U).
Os Italianos sempre gostavam de ouvir nos final das corridas: “Alemanha, Alemanha acima de tudo… Acima de tudo no mundo”

Deus de ouça Gomov.

Mauro Kondo
Mauro Kondo
Reply to  Márcio Haddad
11 anos atrás

“Mau” está para “bom” assim como “mal” está para “bem”

Enquanto Massa pilota mal, Alonso não é um bom companheiro de equipe.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Tudo esta nas mãos de Schumacher ele quem decide se para ou não, mas nas últimas cinco provas ele superou Nico até com certa facilidade, marcou 33 pontos contra 10 de Rosberg. E se não fosse as quebras no iníco, ele já estaria a frente do companheiro na tabela, Schumacher perdeu cerca de 50 pontos com vários problemas no começo. Esse carro da Mercedes tem desempenho muito inconstante, não tem como brigar com as grandes equipes, isso também desanima qualquer piloto novo ou “véio”. Se Rosberg conseguir trocar vaga com Lewis na Mclaren ele vai sem pensar duas vezes. Isso pode acontecer, a dupla na Mercedes em 2013 poderia ser Hamilton e Schumacher.

Hamilton não tem o perfil de “transformar” equipes, e no momento a Mercedes precisa mais de investimentos e acertar no projeto do carro. Precisa mais disso que simplesmente arrumar outro piloto. Ouando o carro corresponde Schumacher e Rosberg vão muito bem, o problema maior na Mercedes não são os pilotos.

Hamilton ainda quer maior salário, dificilmente vai conseguir isso na Mercedes, desde 2010 ela sofre forte pressão pra sair da F1. Trabalhadores e também membros do alto escalão da fábrica foram contra a Mercedes investir na F1 justo na época da crise global. Lembro que muitos criticaram por Schumacher ganhar cerca de 7 milhões por ano, imaginem então um INGLÊS chegando e ganhando uns 20 milhões. Os críticos da Mercedes vão tacar fogo na fábrica…rs

Lewis na verdade esta “jogando” exatemente como fez em 2011 quando conversou com a RBR, fez isso pra pressionar a Mclaren a pagar mais, é o que om inglês deve estar fazendo hoje com a Mercedes.

Na Mclaren o clima não é dos melhores mas ela é time de ponta, na Ferrari tem Alonso e o time não vai contratar Lewis. A RBR já admitiu publicamente que o inglês não faz o perfil do time(faz muita cagada, dentro e fora da pista). Então, o melhor pra Lewis é ficar na Mclaren! Outro detalhe, Hamilton já começa a sofrer forte pressão de Button na tabela, basta observar as últimas cinco provas, Jenson marcou 56 pontos e Lewis 29.

Cabeça do Luizinho deve estar FERVENDO, ainda mais vendo Alonso e Vettel lá na ponta! Eu to adorando, estou dando muitas risadas com essa turma da F1…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Shummy esta tão bonito na fita financeiramente que pode até dar um de Valentino Rossi e ir correr pro bono! Desde que seja um carro matador!

Julio
Julio
11 anos atrás

A pergunta é: Quem vai pro lugar dele na Mclaren? Em quem voces apostariam? Perez? Kobayashi? Rosberg?

Paulo Pinto
Reply to  Julio
11 anos atrás

Schumacher!
Eu vou sonhar também…

Victor
Victor
Reply to  Julio
11 anos atrás

Kimi Raikkonen.

Leo Santos
Leo Santos
11 anos atrás

De um torcedor mclariano. Tchau Hamilton.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Massa na Mclarem…

Imperador
“O Insano”

Tales Vilar
Tales Vilar
11 anos atrás

Nossa, tava pensando outro dia Flavio. Seria bom pro Massa sair da Ferrari. O Alonso atropela ele e isso de não conseguir ser competitivo com o companheiro de equipe parece não ser bem trabalhado por ele e acaba levando a resultados piores que a própria capacidade do piloto e ao limite do carro.

Seria bom pra ele se surgisse uma vaginha na McLaren ou no Red Bull, sei lá Button e Vettel são ótimos pilotos. Mas parecem mais humanos que o Alonso. Pra mim, seria bom poder torcer pela bandeira. Quem sabe “um novo pilot”o e suas vitórias não fazem a F1 voltar a ser a febre que já foi e vem denovo uma penca de pilotos. Até porque não consigo ver nenhum brasileiro capaz de vencer, fora o Massa, por incrível que pareça. Ele não é ruim. É só pior que o Alonso e isso faz ele ser péssimo na cabeça de muitos – e acredito que dele também.

Pensei – sei que você não curte isso – pô, vai ser difícil passar pro meus filhos o vício que tenho de acordar cedo pra ver um monte de carrinho colorido dar voltas e voltas até a bandeirada. Afinal, na prática torcemos pela bandeira que sobe no pódio. E o “amor por uma boa corrida” é uma emoção infinitamente menor que o “amor por um piloto”, que assume aurea de hério e etc. Tava vendo isso ontem ao relembrar a época do Diniz com a entrevista que você indicou.

Enfim, minha teoria é que o Massa com outro companheiro seria mais competitivo. Isso ajudaria a reacender a vontade de F1 de muitos brasileiros. O que acha?

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Schumacher na Mclaren, por favor!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

ja cantei essa Bola desde o começo do campeonato 12…para a MB …somente o MELHOR do GRID INTERESSA…LEWIS…o negao merece andar de MERCEDES/ FACTORY …VALEU. FORA JA DICK !!!! valeu.

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Melhor do grid = Alonso

Dú
11 anos atrás

Nessa vi quando o @takiinoue que, mandou bem na resposta ao Sr. Rubens Barrichello quando de grátis se ofereceu a Lotus. Falando da nota da BBC perguntei a ele se: Barrichello Mclaren?
E o Japa Mito 2 responde: Oops!! Lógico ironizando, para as agora viúvas novas.
Sei lá. Pela grana curta lá fora, as equipes atordoadas pela dinâmica deste campeonato, os pilotos trapalhões que estão na marca do penalti, e 2014 vindo turbo mudando totalmente a categoria, creio que sai os inativos, e 2013 vai ser igual esta ano.

Carlos Tavares
11 anos atrás

A McLaren poderia recrutar o Schumacher. Penso que seria uma excelente dupla, Button e o alemão.

Carlos Tavares
11 anos atrás

Mas o lance do Hamilton, com certeza é verdade. Lembrem que foi o mesmo Jordan, no fim de 2009, quem disse que Schumacher voltaria pelas mãos da Mercedes.

Ele sabe o que diz.

Carlos Tavares
11 anos atrás

Acho que Schumacher não pára. Ele não quer.

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Talvez seja bom para Hamilton ir para uma equipe na qual ele não é “prata da casa”, pra ver se amadurece um pouco. É como sair da casa dos pais.
E vai ser bom também pegar um carro que oscila entre top e mediano, pra aprender a ralar um pouco.
Está na F1 há seis anos e vejo pouquíssimas diferenças entre o Hamilton de 2012 e o que estreiou em 2007.

Marcelo Cerri
Marcelo Cerri
11 anos atrás

Bem que o Schumacher deveria aproveitar ir para a Ferrari fazer um ano de despedida… É sonhar demais e arriscar demais. Mas seria muito bonito. Já na vaga da McLaren, deveria ir Pérez. As coisas estão batendo para o Ligeirinho se desgrudar da Ferrari. Acho que seria melhor para todos: a Ferrari não quer dois pilotos se matando nas pistas; Alonso não quer um adversário à altura; a McLaren não liga pra essas coisas, nem Button; Pérez levaria um rio de dinheiro em patrocínios; a Vodafone resolveria seu dilema e ficaria só com a Ferrari…. E Massa… bom, acho que Peter Sauber não o quer, aliás, acho que ninguém o quer. O pior é que nem dinheiro ele deve levar para onde for: quem é que vai investir em Massa, a imagem do fracasso? Se eu fosse empresário, não contrataria o Massa de garoto propaganda nem de graça. É triste, mas é a realidade.

Abs!

Leonardo
Leonardo
11 anos atrás

Se ele fizer isso mesmo, é uma estupidez a meu ver, vai se prejudicar por dinheiro. Já está milionário !! Na Mercedes não terá chance de disputar títulos como na McLaren.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Não me surpreenderia tmb com a saída de Hamilton e sua ida para a Ferrari……….2013 com 2 pilotos de ponta e 2014 sem Alonso, aposentado

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Vou chutar o que pode desencadear

Hamilton – Mercedes
Raikkonen – McLaren
Perez – Lotus
Kovalainen – Sauber

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Seja em qual equipe for, Hamilton é garantia de briga boa. Dentro e fora das pistas.

Esse aí, não engole sapo, nem abaixa a cabeça. Campeão bonzinho e submisso não existe.

Na Mercedes, na Lotus, na RBR, vai buscar resultados.

Não foi a McLaren que esteve envolvida num caso de espionagem anos atrás, inclusive com envolvimento do De La Rosa e do Alonso?

A equipe de Ron Dennis também não é “santa”.

Victor Moraes
Victor Moraes
11 anos atrás

Ah, tá aí… Desconfiei muito daquele lance do Hamilton divulgando a telemetria. Agora tudo faz sentido no campo das hipóteses.