BABADO FORTE (2)

SÃO PAULO (duvidem um pouco) – Como é o “Bild”, das pachecken, é bom ficar com um pé atrás, pois os dois citados são alemães: Nico Hülkenberg no lugar de Massa, com pré-contrato assinado é o primeiro; Adrian Sutil, que anda meio sumido, o outro.

A hipótese Hülkenberg não é de todo inverossímil. E ele ainda jogou gasolina azul na fogueira ao dizer que não nega, nem confirma.

Pérez é quem parece estar fora dos planos de Maranello, o que me surpreende. De qualquer forma, a aposta em alguém como Hülkenberg me parece sensata. O rapaz não faz bobagens, é competitivo, consegue resultados muito bons, como o quarto lugar em Spa.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maurício MV.
Maurício MV.
11 anos atrás

O tempo de Massa na F1 já passou.

gilson alex
gilson alex
11 anos atrás

Independente de ser o Massa ou qualquer outro Brasileiro,deveriamos valorizar o Massa pois ele foi vice-campeão em um campeonato espetacular onde ele só não foi campeão graças a este mesmo Alonso que em Singapura fez aquela marmelada,este mesmo Massa quase perdeu a vida pilotando uma ferrari,e os tempos de volta que não são tão distantes.vcs acham que ele recebe o mesmo tratamento do Alonso? agora o Espanhol “lugar onde os Brasileiros não são bem vindos´´tem um banco que só esta forte no Brasil e nós é que estamos bancando esta desigualdade entre pilotos,vcs lembram do Alonso na Mac laren que arrumava confusões com hamilton?sem contar na fábrica de automóveis que é dona da Ferrari e que a 10 anos é lider de vendas no Brasil.Brasileiros vamos começar a boicotar quem boicota os brasileiros.e vê se valorizamos nossos esportistas.

Alemão
Alemão
Reply to  gilson alex
11 anos atrás

Será que ele perdeu o título por Singapura?? ou por ter rodado 5x em Silverstone?? ou por ter chegado em oitavo em Monza pilotando uma Ferrari, vendo o Vettel ganhar de ToroRosso??? Acorda…Massa tá fraquinho demais!!

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Ainda não digeri direito seus dois últimos posts.

Tem alguma coisa fora do lugar…

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Meu Deus! O moleque nasceu no país de Schumacher e Vettel e vcs acreditam que ele vai buscar inspiração no Barrichello??? “Aluno” do Barrichello??????
É dose, viu?
Pachecada forçada, e pior, fã clube do RB!! Pra falar mais asneira que o RB, só quem o idolatra!!
Putz!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

E qual o problema meu irmão?

Barrichello ainda é um grande piloto. Só não foi campeão. O que não tira o mérito do cara, pois sempre foi muito competitivo e tem sim um grande fã clube fora do Brasil.

Só aqui, nesta terra de medíocres, é que simplesmente achincalham com a imagem dele.

Respeito profissional não é algo fora de moda, viu!

Gerson
Gerson
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Competitivo pra quem? Com quem? Com você?

Se fosse Argentino, tava descendo o pau!! Mediocridade é achincalhar o Schumacher e fazê-lo inimigo da nação! Tudo sempre foi culpa do alemão!!

Barrichello não é respeitado aqui porque entendemos o que ele fala. Só asneiras. Não impõe respeito, não valoriza a equipe em que está, quem o colocou lá, não tem orgulho e vergonha na cara, amor próprio.

Se fosse tão competitivo, competente e respeitado, não precisaria ficar lamuriando, se oferecendo pra voltar á F1. Quem o admira e acha que ele é piloto competitivo que o contrate!! Cadê??

O RB é motivo de piada porque ele dá motivo.

“Respeito profissional”?? É isso que ele está dando á KV Racing e ao Tony Kanaan??

Pacheco!!

Alexey Karpov
Alexey Karpov
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Pacheco são os babacas que criticam quando o piloto não faz o que eles gostariam. Barrichello é tão ruim que ficou 19 anos na Formula 1 enganando chefes de equipes, mecânicos, engenheiros, pilotos como Shumacher e Button (que copiavam muitos acertos dele) e o próprio Hülkenberg (que não entendia como o brasileiro podia ser tão rápido com aquele carro da Williams) e por último e não menos importante a imprensa especializada européia, que não poupa pilotos medianos (como está acontecendo com Massa). Todos ingênuos que não entendem nada de automobilismo e deixaram Barrichello ficar 19 anos lá, enganando todo mundo.
Só não entendo como você Gerson, profundo conhecedor de automobilismo, nunca os avisou. Poderia ter economizado uma grana preta de patrocinadores se o tivesse feito.
Acho que o teu negócio mesmo é futebol, Neimar, Ganso, Ronaldinho e essa galera super talentosa e família do futebol brasileiro.

Gerson
Gerson
Reply to  Alexey Karpov
11 anos atrás

Leia a resposta acima…

Tá certo, Entendido é vc que acha RB um injustiçado, perseguido e campeão boicotado…

Quem não sabe sou eu, a F1. Acho que a história é feita de fatos.
Nem vou discutir mais.

Sim, entendo de futebol também. E vc, pelo jeito deveria se ater ao XADREZ!!

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Lembrando que Barrichello foi mais rápido que ele quando estavam com o mesmo carro … mas, é uma ótima aposta da Ferrari.
Tomara que isso se confirme, só para ver o espanhol espernear e fazer birrinha o ano que vem!

do Pandeiro
do Pandeiro
11 anos atrás

Flávio, estou muito preocupado com essa notícia, porque isso pode significar o fim da fórmula um para o Brasil. Quero deixar bem claro, antes de mais nada, que não sou Brasilino Pacheco, não sou um torcedor alucinado pelos pilotos brasileiros. Gosto do esporte apenas, desde meus tempos de criança. Mas se o Massa sair da Ferrari(possibilidade que aumenta a cada dia) e o Bruno não ficar na Willians, pois parece que a outra vaga vai ficar com aquele finlandês piloto reserva, Boltas, acho que esse é o nome, o que sobraria de piloto brasileiro na fórmula um? E com isso, a emissora oficial não teria interesse comercial de transmitir o evento, não acha? E o valor da cota da transmissão que a FIA cobra hoje seria “invendável” no Brasil…

Alexey Karpov
Alexey Karpov
11 anos atrás

Ex-alundo da escola de Barrichello esse menino. Era muito bom na GP2 e estreou bem na Williams onde se inspirava no piloto brasileiro e buscava aprender com ele. Na Force India vem se tornando mais rápido e constante a cada corrida. Parece ser um misto de Button e Barrichello.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Alexey Karpov
11 anos atrás

Concordo! E também parece ser um cara honesto.
E é uma boa aposta da Ferrari!
Vai dar trabalho para o espanhol, se a equipe mafiosa não começar a desligar cabos de vela, demorar na troca de pneus ….. etc etc.

Gerson
Gerson
Reply to  Alexey Karpov
11 anos atrás

Meu Deus! O moleque nasceu no país de Schumacher e Vettel e vcs acreditam que ele vai buscar inspiração no Barrichello??? “Aluno” do Barrichello??????

É dose, viu?

Pachecada forçada, e pior, fã clube do RB!! Pra falar mais asneira que o RB, só quem o idolatra!!

Putz!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

E qual o problema meu irmão?

Barrichello ainda é um grande piloto. Só não foi campeão. O que não tira o mérito do cara, pois sempre foi muito competitivo e tem sim um grande fã clube fora do Brasil.

Só aqui, nesta terra de medíocres, é que simplesmente achincalham com a imagem dele.

Gerson
Gerson
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Em primeiro lugar, não sou seu irmão.

Competitivo pra quem? Com quem? Com você?

Se fosse Argentino, tava descendo o pau!! Mediocridade é achincalhar o Schumacher e fazê-lo inimigo da nação! Tudo sempre foi culpa do alemão!!

Barrichello não é respeitado aqui porque entendemos o que ele fala. Só asneiras. Não impõe respeito, não valoriza a equipe em que está, quem o colocou lá, não tem orgulho e vergonha na cara, amor próprio.

Se fosse tão competitivo, competente e respeitado, não precisaria ficar lamuriando, se oferecendo pra voltar á F1. Quem o admira e acha que ele é piloto competitivo que o contrate!! Cadê??

O RB é motivo de piada porque ele dá motivo.

“Respeito profissional”?? É isso que ele está dando á KV Racing e ao Tony Kanaan??

ENTENDEU “MERRMÃO”???

Pacheco!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Alexey Karpov
11 anos atrás

“Parece ser um misto de Button e Barrichello.”

E o que ele te fez pra merecer esse tipo de comparação? Sacanagem com o Hulk…

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
11 anos atrás

Gosto do Massa, mas o tempo dele já passou.

A Ferrari precisa de um segundo piloto (não necessariamente no sentido pejorativo normalmente associado) de forma urgente.

As hipóteses cogitadas são válidas, ainda bem que a BESTA do HAMILTON está fora.

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
11 anos atrás

A Ferrari só fica com Massa ou leva o Perez se ainda não se cansou de latino americano como escudeiro de europeu.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

A Ferrari precisa de um piloto mais analítico, que consiga ajudar no desenvolvimento dos carros. Como é de praxe e também por não ter nenhuma mente brilhante no departamento técnico, a barata do ano que vem deve começar com problemas, portanto um piloto que tenha uma percepção maior das reações do carro e que não se importe com “besteiras” como pole positions, vitórias e melhores voltas, funções de Fernando, seria o mais indicado para ter a carteira de trabalho assinada na Itália.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

Só de ver o Pula pirata/Amassa Barro/ ou Filippo di Maranello fora da SF..a formula 1 vai ser outra..O cara só tem deixado a imagem de um derrrotado.Uma pessoa que não tem metas.não tem focado nada além de reclamar até da gororoba que ele come..
Sr Massa, deixa o esporte que atualmente o Sr não faz porra nenhuma e ainda atrapalha.
O Sr deixando a F1, o bresil(terrinha avacalhada) vai agradecer ao sr e muito, sabe pq?..
O Gabão Bueno vai sair das transmissões.
Vai ser locutor de futebol de favelas do RJ, que é o novo projeto da Rede Globo..
Por favor, abandone esse esporte.O Sr não fará falta.

Allan
Allan
11 anos atrás

O que muita gente esquece – ou não admite, ou não quer, sei lá – é que na Ferrari não cabem dois “velozes e furiosos”. Até poderia caber se Alonso, gato escaldado que é, não tivesse exigido que o outro piloto (segundo, claro…) vai ter que passar sob seu crivo. Aí ele certamente NÃO vai querer um Perez ao seu lado, para viver novamente 2007… Natural, assim, que Perez e Maldonado, bem como Vettel, Hamilton e talvez até Button e Raikkonen não tenham chance na Ferrari (“… são eles ou eu…”, diria o príncipe das lamúrias, e completaria “… e paga minha multa, por favor…”). o Hulk mostrou ser bom e até ter alguma sorte, mas nada espetacular, então seria um bom segundão para somar pontos e ser uma aposta para o futuro.

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Que não se esqueçam daquela pole em Interlagos, o garoto pegou todo o trilho seco da pista quando já não dava mais tempo para os outros tentarem melhorar os tempos. Não estou desmerecendo até porque ele é sim um bom piloto. Mas uma coisa é certa, Barrichello dau aula pra ele sim em 2010.

Chinaski
Chinaski
Reply to  Fernando
11 anos atrás

Um piloto não ensina o outro a “pilotar”.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Chinaski
11 anos atrás

Eu entendi o que o Fernando tentou dizer, não que o Barrichello tenha ensinado alguma coisa pro Hülk, mais que ele observando o Barrichello tenha aprendido algumas “manhas” que o Rubinho adquiriu com experiencia nesses 20 anos de F1.

Fernando
Fernando
11 anos atrás

A Ferrari não é idiota, já viu que se derem um carro minimamente decente para o Alonso, o resto ele faz. Neste caso, o outro piloto é apenas para ajudar a equipe nos pontos e atrapalhar adversários pelo título de pilotos. Ou seja, eu acredito piamente que todos os pilotos consultados foram avisados sobre esta condição, e tenho para mim, que o Perez não deve ter aceitado e por isso tá ficando de fora da negociação. E quer saber mais? Se é este o caso, Perez agiu certíssimo, entre ficar a sombra do Alonso e poder correr livremente em uma equipe que está crescendo, com certeza a segunda opção. Não importa quem vai pra Ferrari, Alonso sabe que não terá dor de cabeça. Depois de 2007, ele deve ter colocado algumas cláusulas a mais no contrato com a Scuderia.

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Foi bom para o Hulk ter sido dispensado pela Williams já que o carro de 2011 foi uma piada. Ele poderia se queimar. Ficar como piloto reserva da Force India não foi tão mal, já que ele agora é titular e está mostrando serviço. Seria uma ótima opção para a Ferrari sem dúvida. O Massa já teve sua chance. Ainda é bom piloto, mas o tempo da F1 acabou. Não está conseguindo ter o mínimo de resultados, reclamaram tanto do Luca Badoer que o substituiu (coitado… “Luca How bad you are” foi sacanagem), mas era um piloto que estava sem competir a muito tempo, difícil pegar o ritmo (Schummi que o diga), enquanto o Massa só ficou meio ano parado e não está fazendo muito mais que o Luca. Melhor partir para Le Mans ou Indy que ainda são categorias de alto nível.

Rafaela
Rafaela
11 anos atrás

Esse lance do Hulk na Ferrari me parece bem menos provável que o Hamilton na Mercedes. Ok, ok, foi a imprensa alemã, não a passional italiana. Mas convenhamos que era o Perez o cara certo para a Ferrari para 2013. Porém, no entanto, todavia, Chapolin não fez nada depois da Malásia. Perdeu o status de bola da vez.

Aí Hulk vai lá e faz sua única bela corrida do ano (o que mais ele fez de notável nesta temporada?). Três dias depois, pronto: ele assinou com a Ferrari!! Hun, sei não. Esses italianos de Maranello estão longe de ser imediatistas.

Já a imprensa, seja de onde for, é imediatista sim. Será que o jornalista alemão não escutou um “capo” elogiando o Hulk, decidiu ouvir “fontes” (que podem ser ou não fidedignas) e, com algumas especulações de um e outro, bancou a informação? Não é uma atitude muito típica dos sempre cautelosos alemães, mas em todos os países há pessoas de todos os tipos. E imediatismo e especulação na imprensa é o que mais tem.

O fato é o seguinte. A imprensa, principalmente a italiana, quer um substituto para o Massa. A Ferrari quer? Tem, sim, sondado alguns. Webber é a prova. Mas está decidida? Nenhum chefe da escuderia nunca disse, nem deu a entender, que Massa será substituído. Tudo o que há é o fim de um contrato este ano, que pode ser, ou não, estendido. O resto é especulação.

A Ferrari deveria substituir o Massa? Deveria. Afinal, uma equipe que tem o líder do campeonato de pilotos não pode ser quarta colocada no de construtores.

Para o Massa, seria ótimo sair da Ferrari. É inútil negar que ele foi um grande piloto. Por grande, entenda-se bom, competente. Nada próximo a Alonso ou Vettel, só para ficar nos em atividades. Mas o melhor brasileiro desde Senna, sem dúvidas.

Porém, Massa não é mais grande piloto. Foi a mola na cabeça? A cautela que vem com a paternidade? Perder de maneira revoltante o campeonato de 2008? Seu estilo de pilotagem, que não combina com a Fórmula 1 atual, na qual se tem de poupar pneus?

Foi tudo isso. E quase nada disso pode ser revertido. Nem a mola, nem a paternidade, nem o título perdido. Seu estilo de pilotagem? Não sei. Isso é com os pilotos profissionais. Mas tem um dos fatores que pode ser revertido. Seu companheiro de equipe.

Voltar de um tremendo acidente, com uma bagagem emocional que não se tinha antes, e ter de encarar um Alonso? Não é só um grande piloto. É um grande piloto que gosta de trabalhar com a equipe só para si. Em uma equipe que sempre acreditou que a antítese protagonista/coadjuvante é a fórmula do sucesso. Alonso e Ferrari estão vivendo uma relação de extrema paixão. Não há espaço para Massa.

Mas qual seria o caminho para Massa? Eu vejo apenas um: a McLaren, se Hamilton for para a Mercedes. Mas a McLaren vai querer o Massa? Acho muito difícil. Nada que ele fez este ano o qualifica como piloto desejável.

Por outro lado, não são tantas as opções da McLaren, se Hamilton se for. Webber? Já assinou com a Red Bull. Grosjean? Será que alguém vai querer ele agora? Maldonado ou Perez? Um lapso de talento para dez outros desastres. Kimi? Este sim, é uma boa opção. A única.

Então, se eu fosse o Massa, estaria tentando fazer de tudo para mostrar à McLaren que ele, piloto experiente, diversas vitórias no currículo, o mais festejado da temporada de 2008, é uma boa opção. Em vez de se contentar com quintos lugares na Ferrari, como se isso fosse um grande resultado. Quem sabe, sem Alonso, e em uma equipe que sempre está na briga, ele consiga mostrar que ainda pode ser um bom piloto.

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Eu acho que a melhor opção é o Sérgio Perez, mas me parece que o Presidente da Ferrari, não vai muito com a cara dele não. E o Nico Hulkenberg seria talvez um piloto tampão na temporada de 2013, com cláusula de renovação. Já o Felipe Massa tem que sair, e se há Ferrari renovar com ele para 2013, ficará no prejuízo.

Apache
Apache
11 anos atrás

E como Maldonado, também levou um sonoro pau do Barrichello.

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Apache
11 anos atrás

O Pastor Maldonado só não ganhou o Rubinho porque levou um chega pra lá do Hamilton em Mônaco 2011, e se não fosse isso o Maldonado chegaria em sexto e o Rubinho em décimo, e o saldo final do campeonato ficaria: Maldonado com nove pontos e o Rubinho com três pontos e a Williams com doze pontos, e com isso a humilhação da equipe seria um pouco menor, mas o efeito Hamilton estragou tudo.

Allan
Allan
Reply to  Apache
11 anos atrás

Discordo. A briga foi muito igual, e Rubens teve mais pontos pela experiência e paciência de não detonar equipamento durante a prova. Mas nas classificações houve algum equilíbrio, tanto quanto em corrida, até a parte de “… conservar…”.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Apache
11 anos atrás

Que por sua vez levou sonoros paus de Button e Schumacher.

Alexei
Alexei
11 anos atrás

Olha que de repente levam o Michael Schumacher para correr um ano e encerrar a carreira de vez na Ferrari… e sua vaga na Mercedes seria ocupada por Lewis Hamilton…

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
11 anos atrás

Acrescente aí o fato do menino ter sua carreira administrada por um tal de Willi Webber, que foi manager de outro alemão que pilotou pela Ferrari.
Um tal de Michael Schumacher, não sei se já ouviram falar…

Marcel
Marcel
11 anos atrás

Se isso realmente vir a acontecer o Massa se aposenta da F1….

(sugestão)

Vai para Indy correr com o Barrichelo & companhia… talvez lá ainda haja um caminho para ele. (o problema é se ele arranja uma vaga para ser companheiro de um Hinchcliffe ou Pagenaud da vida e começa a levar pneu…) dai é fim de carreira!

quanto ao the Hulk (ele é bom piloto, e pode evoluir bastante ainda… com certeza pode fazer um bom trabalho em carro melhor!) só a Williams mercenária, para trocar ele pelo Maldanado!

Levar 17 punições em 18 meses de F1 não tem preço, para todos os bicos, asas e suspensões quebradas (e tudo mais…) existe a PDVSA. By Hugo Chavez!

Aldo Gomes
Aldo Gomes
11 anos atrás

O alonso que tenha cuidado com o Hulk, acho que é o melhor piloto dessa safra.

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Chega ser uma “zebra” colocarem o Hulkenberg na Ferrari. Se eles não falam mais no Perez, podem ter certeza que o Massa fica, mesmo depois do Webber continuar na Red Bull e a continuidade do Button na McLaren.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

Infelizmente não é o que temos lido na imprensa internacional, George. Acredito que desta vez a guia do FGTS do Massa já foi preenchida. É chato, mas temos que reconhecer que o cara não fez nada pra evitar isso. E, na minha opinião, só consigo lembrar do Felipe como piloto de equipe grande em 2008, nem antes nem depois.

Fernando Linhares
11 anos atrás

E esta pose Zoolander do Hulkenberg?

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Flavio, você acha o Hülkenberg melhor que o Paul di Resta?

Flodoardo
Flodoardo
11 anos atrás

Ô Flavio, que péssima troca pra plataforma MSN, de novo não estou conseguindo acessar o GP

Paulo uzeda
Paulo uzeda
Reply to  Flodoardo
11 anos atrás

Bem melhor que o IG, o Flavio esta de parabens pela troca.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Uma coisa é certa, esse Hülkenberg é muito bom, sem conhecer a pista e em condições críticas por causa da chuva, ele fez pole justo em Interlagos “quintal” de Barrichello, e fez isso com aquele lixo de Williams. E a cara de BUNDA do Rubinho nas entrevistas vendo o companheiro novato largar em primeiro?

Outro detalhe, Hülkenberg ficou parado um ano e quando voltou pegou um carro problemático no início em 2012, mas esta dando a volta por cima. Huck esta botando forte pressão justo em cima de Di Resta, outro piloto muito bom.

Os números abaixo comfirman que Hülkenberg não é qualquer “pagante”, caso dos dois pilotos da Williams.

Confira como ficou o duelo interno em cada equipe após o GP da Bélgica 2012:
http://www.corridadeformula1.com/confira-como-ficou-o-duelo-interno-em-cada-equipe-apos-o-gp-da-belgica-2012/

Grid de largada:
Di Resta 7 x 5 Hülkenberg

Ritmo:
Hülkenberg 9 x 3 Di Resta

Vantagem média – Quali:
Hülkenberg – 0.274s

Vantagem média – Ritmo:
Hülkenberg – 0.231s

Posição no mudial:
13º-Hülkenberg, 31 pontos
15º-Paul di Resta, 28 pontos

Alguém já viu o que Hülkenberg fez nas categorias de base?

2005-Campeão na Formula BMW ADAC
2006-Campeão na A1 Grand Prix
2007-Campeão na A1 Grand Prix
2007-Vencedor do Masters of Formula 3
2008-Campeão na Formula 3 Euro Series
2009-Campeão na GP2 Series

http://en.wikipedia.org/wiki/Nico_H%C3%BClkenberg

Maurício
Maurício
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

A pole em Interlagos foi não só pela qualidade dele como piloto, mas por causa das condições da pista que estava secando no final. Ele conseguiu manter o carro no trilho e conseguiu a pole. Não querendo desmerecer, mas ele mesmo concordou que estava na hora certa na pista.
Acho que ele tem um ótimo futuro e vai fazer MUITO mais que o Massa.

Marcelo Cerri
Marcelo Cerri
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Ele foi muito injustiçado com a saída da Williams. Os números mostram que ele é realmente a melhor opção para a Ferrari: é rápido, constante e não faz besteiras. Ele tem potencial para ser campeão, mas nunca será um gênio. Acho que seria um excelente segundo piloto para Alonso, assim como Barrichello foi para Schumacher: somará pontos para a equipe e tirará pontos dos adversários do Espanhol. Pérez, por sua vez, somaria pontos para o mundial de construtores, mas além de tirar pontos dos adversários de Alonso, tiraria pontos do espanhol também.

José Morelli
José Morelli
11 anos atrás

Se confirmado darei pulos de alegria!

Seria um absurdo se a Ferrari renovasse o contrato do Massa. Acharia isso até ofensivo, afinal estaríamos vendo uma injustiça bem diante de nossos olhos, ou seja, para quê e por quê premiar um piloto com renovação de contrato depois de tantas corridas absurdas, ruins, desprovidas de talento e vontade? Comprovadamente, ou seja, não está sendo uma questão mais de um mero “Fim de semana” de má sorte, o cara faz questão de ser ruim mesmo e querer passar a imagem de que está tudo bem. Isso sem contar o ridículo Mundial da Alemanha em 2010, a versão número 2 do filme original estrelado por Barrichello em 2002, na Áustria.

Massa, meu querido, você não se adaptou a nova F1 dos pneus Pirelli, assuma isso! Tapar o sol com a peneira pra quê? É desmoralizante!!! E soa também um imenso desperdício de dinheiro, imagine, quê salário o Massa tem pra ficar mais de um ano guiando um carro da FERRARI e não conseguir um mísero pódio? E me admira a imprensa poupar o Massa…no começo do ano não pouparam a imagem dele porque diante de fatos tão escandalosos, isso era impossível, mas assim que a poeira baixou, pouparam sim a imagem dele descaradamente, uma vergonha!!!

Agora vai ter o troco e toda a Itália unida, vai tirar o Massa daí pelo amor de Deus! Ninguém tem sangue de barata não meu filho, paciência tem limite!!!

Avante Hulkenberg!

Alemão
Alemão
Reply to  José Morelli
11 anos atrás

Concordo plenamente…os Tifosi vão tirar o Massa! Merece sair!!

Rodrigo Felix
Rodrigo Felix
Reply to  José Morelli
11 anos atrás

Agora o duro eh ouvir do Galvão domingo: “a Ferrari só está esperando uma corridinha mais ou menos do Massa para renovar o contrato dele, daí eles vão dizer: viu só, é por isso que vamos renovar com Massa”…

Quer mendigar, vá pra rua! hehehe

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Acredito que Massa seja substituído na Ferrari. Está caindo de produção a cada temporada. É só olhar as tabelas do mundial: Alonso lidera enquanto a Ferrari é apenas a quarta colocada!

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

O Zacarias está fora, por falta de combatividade, perdeu por um yuko, com dois chui por nada ter feito nos últimos dois anos na F1.
O primeiro sobrinho que se cuide, pode ser o próximo e no seu lugar entra a Bota…
Fui.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Hülkenberg é uma ótima escolha. Massa é bom piloto, mas parece não estar num bom momento. Talvez seja bacana ares novos para os dois.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Um bom nome…..mais um alemão na Ferrari, enquanto não surge um italiano que valha a pena

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Tanto Hulkenberg quanto Sutil seriam ótimas escolhas.

Sutil merece um carro melhor, com chance de disputar títulos. Pra mim, ao lado de Kubica, seriam os próximos protagonistas, que por seus motivos e azares, não estão disputando este campeonato.

E o Hulkenberg vem mostrando mais talento e juízo que Grosjean, Maldonado, Di Resta e outros do meio do pelotão para trás. Merece o investimento.

(Esse Frank Williams tá gagá)