BUS STOP
SÃO PAULO (não peguei) – Alguém lembra das “Corujinhas” da Cometa? A história delas está no blog da Automodelli. E aí? Quem aí pegou uma “Corujinha”?
SÃO PAULO (não peguei) – Alguém lembra das “Corujinhas” da Cometa? A história delas está no blog da Automodelli. E aí? Quem aí pegou uma “Corujinha”?
SOU FANATICO POR ONIBUS .ADOREI A FOTO ;PARECE QUE QUEM VAI EMBARCAR SAO OS BEATLES!!!
Era uma beleza a cometa…….Pegava o onibus na garagem no maracanã..RJ…….Bons tempos
http://srv.fotopages.com/2/20630262/Cometa.jpg
Cometa passando na avenida maracanã por volta de 1956
foi meu primeiro onibus leito. do rio para sampa. tinha a porta no meio do onibus. com porta psta dividir a cabine do motorista. rodomoca, lanchinho, ar condicionado (raro na epoca). depois a cometa trocou o pelos dinossauros. ficou meio sem graca. todos os onibus iguais.
A antiga Cometa estava à frente do seu tempo. Eu tenho um livro inglês sobre transportes em que o autor publicou uma foto mostrando apenas um detalhe lateral da carroceria de um Turbo-Jumbo, como este da foto. O inglês achou muito curioso esta informação que também podemos ver em primeiro plano: “Equipado com toilette. Radiotransmissor a Bordo”.
Acompanho o comentarista jose carlos: ver uma foto como esta tem o valor de reavivar boas coisas do passado. Saudações
O que seria “rádio transkissor”?
O rádio transmissor era usado para comunicação entre ônibus/pontos de apoio, numa época em que a telefonia ainda engatinhava.
Mais detalhes, na própria fonte: http://viacaocometa.com.br/web/pt/empresa/historico/radiotransmissor.htm
precursor dos PX , faixa do cidadão .
Eu peguei uma na semana passada. Estava inteirona para seus 85 anos.
Viagens noturnas com suspensão a ar, ‘toilette’ e corujinhas… Com hidro, espelhinho no teto e frigobar estaria completo!
usei estes onjbus pela ultima vez no trecho bh rio e tenho um amigo que tem uma peca desta em sua garagem que esta pintado nas cores verde escuro da TRANSOTO que para quem e da capital mineira e dos anos 70 conheceu bem e que era a empresa de transporte de funcionarios da MANNESMANN e que faliu no inici o dos anos 2000,este onibus foi fabricado na CIFERAL RIO e por ser de motor dianteiro era extremamente silencioso e com uma tocada rapida e longa,bastante macio e dai saiu os principais topicos que ,reviver foram utilizados nos DINOSSAURO que so tem pinta de americano mas com altissima tecnologia brasileira no que diz respeito ao chassis de aluminio colado com araldite
pra mim reviver vale mais que psicanalista
jc sete lagoas
Qualquer bus com motor traseiro é mais silencioso que o de motor dianteiro, aliás o motor dianteiro é uma caracteristica dos chassis de caminhões adaptados para encarroçamento de bus, forma arcaica dos empresários brasileiros maximizarem seus lucros, quanto mais safado o empresário mais ele vai optar pelo motor dianteiro.
Tanto na Europa quanto in USA, só vamos encontrar ônibus de motor traseiro, salvo excessões, motores dianteiros são características de 3º mundismo, até o ônibus de 2 andares Londrino agora tem motor traseiro.
José Carlos, de onde voce tirou que o chassi era de aluminio e colado com araldite, o chassi é normal da Scania.de aço, só a carroceria era de aluminio.
A Transoto não faliu,parou de trabalhar com transporte.
Fui assessor da diretoria por 7 anos portanto conheço a empresa e seus onibus
Com esse chapéu, teriam que ser chamadas de “abelhinhas”…
Com meu pai, mais de uma vez tanto para o Rio como para BH.
Era o máximo!
Num tinha idade pra isso…..
Corujinhas?
Ah algumas vezes. Tempo das rodomoças e sempre que ia ao RJ pegava o carro leito. Bons tempos.