COMEÇOU

SÃO PAULO (e vamos nós) – Com Audi na frente, 1-2, começaram os treinos livres para as 6 Horas de São Paulo em Interlagos. Começaram virando na casa de 1min24s. Isso deve cair muito. Em 2007, nas Mil Milhas de Antonio Hermann (que, num esforço sobre-humano, trouxe a turma de Le Mans para cá), os Peugeot 908 abriram os trabalhos com tempos ali por 1min21s e a pole, da dupla Lamy/Sarrazin, ficou em 1min18s787. Pode-se esperar algo parecido neste fim de semana.

A Toyota, que veio com apenas um carro, está ali na espreita. Devo estar em Interlagos amanhã. Aproveitem, vocês que estão/virão. Não é todo dia que esses carros vêm ao bananal.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANTONIO MARCELO
ANTONIO MARCELO
11 anos atrás

É muito otimismo por parte dos organizadores querer ter um bom publico nesse evento,pelo simples fato de na minha opnião ser num sabado.Eu por exemplo,gostaria muito de ir,mas por motivos de trabalho no sabado sem chance…Se fosse num domingo,com certeza era casa cheia.uma pena,pecaram neste simples detalhe.

Itamar Morais
Itamar Morais
11 anos atrás

Flavio, voce acha que os caras vão conseguir virar no mesmo tempo mesmo de 2007? Houve uma redução na potência dos carros, então eu acredito que não. Será que esses carros com sistema híbrido conseguem virar na casa dos 1:18 em Interlagos? Valeu

marcão
marcão
11 anos atrás

Não vou me alongar na fofoca..
Mas hoje pelo menos não vi nada que deixasse a desejar…
Tudo perfeito, o autodromo em geral tá lindão….
Sou teimoso, acredito que lota, o evento merece….
Só pra se ter idéia 28 carros treinando encheram a pista do Templo… Era toda hora passando carro um mas lindo que o outro, e um cada vez mais rápido que o outro, principalmente nas curvas e na subida do café!!!
Mas o record mesmo vai continuar com o fora de série 908, que em 2007 veio, andou sem fazer escandalo e cravou aquele temporal, vai demorar pra ser batido!!!Se bem que o asfalto hoje não tava muito afim de segurar carro não… Por nervosismo da estreia os carros estavam escorregado demais de tazeira acho que a Toyota, vai dar um trabalhão danado nessas 6 horas.. A barba e cabelo esperadas parece que foi raspada de ontem pra hoje.. Vamos ver, o que vier é lucro….
Nisso tudo de o autodromo estar bonitão, com roupa de domingo, limpinha, bem passada, com os pisantes de prima.. Só não esta 100% por culpa exclusivamente da CBA..
Que deu o ar da graça por lá e taxou a bendita bandeira amarela na subida do café, só pras categorias nacionais.. Na WEC eles não apitam nada, tava liberado..
É ou não é outra das Bozadas da CBA!!!
Por que esse povo não fica na miuda, na boa… Eles gostam de confusão mesmo…Só que o espetáculo da WEC, do Emmo e do Templo, dessa vez eles não estragam… A porsche rebateu essa “”Bozada”” com esportividade, vai colocar num grid só toda a categoria..A Cup e a Challenger.. Pensa o que é vc ver uns 50 carros vindo tudo colado um no outro e de reente pinta a verde e vai todo mundo pro “”S”” do Senna..Vai ser histórico isso.. Essa Porsche tá cada vez melhor.. Tão em todas, convidou tão lá, chegam e fazem a festa ficar no mínimo muito melhor…
Quanto a WEC nem da ainda pra falar nada de tão fora de série que é….
Amanhã quem sabe da pra descrever os sentimentos..`Por enquanto ainda é cedo demais…

Ivo Mamede
Ivo Mamede
11 anos atrás

Para efeito de comparação, alguém sabe o tempo da pole da F1 ano passado?

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
11 anos atrás

Estive lá hj durante todo o dia. Estou na arquibancada M , e pela manhã estava mesmo mto vazio , mas no treino da tarde já tinha uma galera a mais.
A infraestrutura está muito legal , com bares debaixo das arquibancadas , banheiros limpos , tudo muito bonito e bem organizado.
No miolo montaram uma roda gigante , tirolesa . exposição de antigos , os carros da Indy com os quais o Fittipaldi ganhou as 500 milhas de 89 e 93…
Sei que a idéia era ter muito mais coisas e atrações , e sei tbem que não conseguiram fechar um patrocinador master pra bancar a brincadeira como queriam , mas vale muito a pena ir.
É um começo muito promissor e , com o apoio de nós , fanáticos , que devemos ir até lá e prestigiar , acredito que a coisa cresça para os próximos anos.

Só pra constar… o ruído dos Audi passando na reta é no mínimo sinistro… parece um trem fantasma assoviando na reta , totalmente diferente do que já tinha escutado até hj…

E amanhã , lá vamos nós bem cedo.

Japoneis
Japoneis
11 anos atrás

Amanhã to la tbm!!!!
Vou procurar vc tbm Flavio!
Abraço!!!

G. Geremia
G. Geremia
11 anos atrás

Flavio

Aqui do RS é difícil (pra mim) viajar para Interlagos, mas sou apaixonado pelo autódromo, principalmente o traçado antigo. Como tenho 27 anos, não tenho nada vivo na memória do traçado antes de 1991, e as vezes que conseguir viabilizar a minha ida à F1 ($$$$), foi muito difícil visualiza-lo por causa das arquibancadas instaladas.

Uma ideia, ou no mínimo um pedido, já que vai a Interlagos seguido. Fotografa o esqueleto do traçado antigo e publica aí num post. Tenho certeza absoluta que esta corrida poderia facilmente ser realizada neste traçado caso ele existisse. Não concorda?

Valeu a força aí! Grande abraço!

Rodolfo M
Rodolfo M
11 anos atrás

Eu gostaria de saber se alguma das arquibancadas que estão a venda é correspondente a G da F1, se não qual o melhor local que vcs me aconselham a ir? Assisti corrida da A na F1 e n gostei mt n.

Bruno Taiar de Carvalho
Bruno Taiar de Carvalho
Reply to  Rodolfo M
11 anos atrás

Olha, do setor A hj deu pra ver o miolo quase inteiro e reta oposta quase inteira.

Só não dá pra ver a descida do S do senna e a curva do Sol.

achei bacana e um ótimo custo benefício.

Ricardo Bifulco
Ricardo Bifulco
Reply to  Rodolfo M
11 anos atrás

Rodolfo. Recomendo o setor A descoberto. É a melhor visão panorâmica da pista. :)

AS Adriano Souza
AS Adriano Souza
11 anos atrás

Estarei lá amanhã .
Esse evento é fantástico mesmo e apesar de não esperar movimento igual de Estoque e F1 Acho que será um bom início e que nos outros anos haja mais divulgação, que o público seguirá aumentando.
PS: FG fou tentar achar vc lá amanhã

BARA
BARA
11 anos atrás

Tô dentro…………comprei os ingressos e mandaram os do treino de cortesia. Aí já percebi que não iria encher mesmo…….

Alex
Alex
Reply to  BARA
11 anos atrás

Mas desde o inicio que os ingressos dariam acesso aos treinos e a corrida!

Encher igual na na F-1 e na Truck eu acho dificil, mas com certeza terá mais gente no sabado. Nem todos podem se dar ao luxo de estarem livres nas manhãs e tardes de quinta e sexta…

BARA
BARA
Reply to  Alex
11 anos atrás

Obrigado pelo esclarecimento, o meu “to dentro” é realmente só para sábado, sou dos nem todos que podem ir durante a semana. Abraço.

Bruno Taiar de Carvalho
Bruno Taiar de Carvalho
11 anos atrás

Fui a Interlagos hj ver o primeiro treino, das 11:00 às 12:30. Acho que teria sido melhor abrir os portões para os treinos de hj. Pelo menos no Setor A, o movimento foi bem fraco.

Enfim, se a idéia é promover a categoria e aproximar o público para esse tipo de prova teria sido bacana dar uma “canja”.

Os carros são fantásticos e o sussurro dos Audi é algo de outro planeta.

LucioSP
LucioSP
Reply to  Bruno Taiar de Carvalho
11 anos atrás

Eu só vou conseguir ir no sábado, mas acho que mesmo na corrida vai estar bem vazio o autódromo…..

Bruno Taiar de Carvalho
Bruno Taiar de Carvalho
Reply to  LucioSP
11 anos atrás

Não estou encontrando divulgação nem dos resultados do primeiro treino de hoje pela manhã no próprio site do evento. Globo e Sportv que, segundo esse mesmo site, seriam as “emissoras oficiais” não publicaram uma virgula (não estou atento à TV, somente à internet, se sair alguma coisa no Globo Esporte eu não tenho como saber).

Acho que vai estar bem vazio mesmo.