COMO CRESCERAM!
SÃO PAULO (e a gente nem percebe o tempo passar…) – Muito bacana a sequência de fotos enviadas pelo misterioso Motorsport in Angola. Alfa, Mini, Porsche, Golf, Honda e Fiat 500 como nasceram e como são hoje.
Essas crianças crescem rápido…
Aqui duas fotos que tirei na Europa, Paris e Londres, com um Mini antigo e um novo estacionados juntos:
http://www.flickr.com/photos/breveglieri/6836786831/in/photostream
http://www.flickr.com/photos/breveglieri/6836786523/in/photostream/
uma observacão. O Mini que está ao lado do modelo original não é o Countryman? O Mini Cooper, de qualquer maneira é bem maior que o Mini original entretanto, o Countryman é maior, ainda!!!!
de antigo basta eu!!!!
E não é por serem versões mais atuais, modernas, que são mais bonitas! O Honda S600 parece de brinquedo! E o Mini atual nem é mais mini.
CONTINUO PREFERINDO OS PEQUENINOS!!!!
Antigamente o pessoal devia ser mais magrinho.
As pessoas tbém estão maiores. Na época era tudo chassi de grilo…. Hoje os jovens que podem comprar esses carros aí não cabem mais naqueles antigos….
Lindos!
Na dúvida, fico com todos!
o nome do post poderia ser…… COMO ENFEIARAM ?!!!!
não sei escolher qual deles era mais lindo antigamente, só sei que nenhum dos novos chega aos pés das relíquias. Começando pelo design, até a dirigibilidade. Não, eu nunca dirigi nenhum deles (exceto pelo boxster e um chamonix copia do 550- uma das melhores sensações da minha vida). Fato é que os pontos de contato entre carros de corrida e carros de rua eram muito mais visíveis na antiga. E isso é transmitido em seu design pelo menos pra mim.
Melhor post da história do blog…
Antigamente eram bem menores.
O motorsport in Angola tem relatos belíssimos do
automobilismo histórico.
Não nos damos conta deste crescimento.
Foi assim com a Kombi alemã também …
Pimpolha:
http://farm3.static.flickr.com/2515/3939112243_b83f6e6321.jpg
Crescidinha:
http://images01.olx.com.br/ui/2/85/04/34438104_1.jpg
O Mini virou Medium e o 500 novo parece derivado de um 50. rsrsrs
Esse S2000 da Honda é sensacional. Infelizmente não é mais produzido.
Concordo, Daniel.
Credo, esse Honda aí parece ter sido feito para anões.
Interessante como os novos carros “cresceram”, será que antigamente os motoristas eram mais baixinhos (e mais magros)?
li faz um tempo que a nova série 3 da BMW é maior que a série 5 de 20 anos atrás.
é a “americanização” dos carros, clientes gordinhos, sedentários, etc…
Prefiro os originais!
Sem sombra de duvida os antigos.
abs
A diferença no tamanho é tamanha !
Há muito tempo o planeta vive uma crise de obesidade. Tudo está ficando cada vez maior, incluindo os carros. Aliás, tem até comercial de automóvel nacional que promove o mesmo dizendo que a nova versão ficou maior. Quarenta anos atrás, tínhamos os modelos de entrada das marcas na faixa dos 800 kg e eles eram feitos só de chapa de aço, mais grossa, sem toda a preocupação com absorção de energia de impacto, economia de combustível, otimização de processos etc. que se tem hoje e mesmo assim, os carros ficaram mais pesados, justamente pelo aumento do tamanho geral dos mesmos. Fossem mantidos (ou diminuídos) os volumes e pesos, teríamos automóveis muito mais econômicos e práticos. Só que os consumidores não estão interessados nisso. É o mercado que determina tais “evoluções”.
Com exceções do Porsche e Mini, as primeiras versões dos demais são mais legais, especialmente a versão a Alfa.
Interessantes essas fotos!
Mais carros no mundo, menos espaços!
Carros maiores (mesmo os menores), menos espaços!
O mundo que construímos não tem lógica!
e porque os antigos são mais interessantes? não deveria ser o contrário?
Olhem esse site
http://www.autotrader.co.uk/EDITORIAL/CARS/FEATURES/AUTOTRADER/33981.html
ficou faltando , por exemplo , o Toyota Corolla(1966)….
Flávio, não sei de você concorda comigo, mas eu prefiro sempre o antigo. Jovino