EM CASCAVEL

SÃO PAULO (sorte a todos) – E certamente com casa cheia, Cascavel recebe a Estoque de novo depois de 20 anos. O autódromo foi reformado e reaberto com a Truck algumas semanas atrás. Muito legal ver a cidade mobilizada e o povo da região ávido por corridas. Quem sabe a gente não leva os antiguinhos para lá um dia… Parabéns à turma de Cascavel. A pista estava abandonada. Agora, está lindona. E é um dos circuitos de macho do Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Pessoal que ta reclamando do AUTODROMO REFORMADO…. Tem muita coisa p melhorar, inclusive treinamento, pois inumeras pessoas que estavam la trabalhando nao sao do meio do automobilismo, as coisas vao entrar nos eixos no decorrer de algumas etapas logicamente.. Quanto ao comentario de area particular e prefeitura investiu…..calma gente ainda vai dar pano p manga, pois o mesmo prefeito que realizou a obra, esta passando por cima de acordos assinados por ele proprio, pois o AUTODROMO ZILMAR BEUX DE CASCAVEL e uma S/A..
Ele executou a obra sim !!! Mas tem muita coisa que em breve deve vir a tona e voces vao ver que o prefeito nao e tao santo assim….

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Gosto de automobilismo e sou de Cascavel, porém, o autodromo particular foi reformado com dinheiro público. Ridículo, e não me veiam com blablablá de investimento, gera turismo e tals. É simples, dinheiro publico em propriedade privada. Tem áreas muito carente de investimentos.

Claudio
Claudio
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Autodromo particular? Vejo que você está bem desinformado. A área do autódromo foi doada para a prefeitura em 2010, a sociedade que doou ficou com uma faixa de terrenos em frente a rodovia. Agora me diga, com um patrimônio desses na mão sem precisar desembolsar nada, a prefeitura não está mais do que certa em reformar? Eu não tenho dúvidas.

Paulo
Paulo
Reply to  Claudio
11 anos atrás

Tem razão, a não ser pelo ano, 2011, confesso que esse foi conturbado para mim e me desatualizei, esquece o que eu disse.

Paulo
Paulo
Reply to  Claudio
11 anos atrás

Doado em 2010, recebido em 2011.

dado andrade
dado andrade
11 anos atrás

ESPETACULAR !!!!Parabens a todos envolvidos nas obras.Tenho a honra de ter corrido e vencido inumeras provas em todas as categorias que participei,desde o inicio na terra até 1980.Muita saudade.Ficou agora campeão do Mundo,louco para uma 12 horas.Não falta nada.

Sandro
Sandro
11 anos atrás

34 mil pessoas!
http://stockcar.globo.com/wp-content/uploads/2012/09/ds.jpg
boxes ainda inacabados!

http://cgn.uol.com.br/upload/imagens/62634.jpg
curvas cascavelenses! e que curvas!

http://cgn.uol.com.br/upload/imagens/62639.jpg
alguem reparou na traseira da motocicleta?

Fabio Taccari
11 anos atrás

Realmente a turma de Casacavel é louca por corridas. Parece que se formaram várias gerações acostumadas a ver avô,pai,filho e neto correndo.Tenho inumeros clientes usando nossas janelas de competição por lá. Acredito que a maior porcentagem do Brasil.
Parabéns a esta turma de pé pesado. Belo e rápido circuito .

Cascavel
Cascavel
11 anos atrás

O Flavio, fazer o bacião com o Meia Nov deve ser uma adrenalina do “piiiippp”…

Sérgio luiz Donadel
Sérgio luiz Donadel
11 anos atrás

Flávio, se houver uma etapa da Classic neste lindo autódromo, peça para algum amigo seu fotógrafo que tire deste mesmo angulo uma foto do meianov contornando a curva no final desta reta. Parabéns a essa turma guerreira de Cascavel que fizeram este autódromo voltar a ativa, conheço muitos que batalharam por isso.

Sérgio Luiz Donadel – Barra do Garças – MT

Matheus
Matheus
11 anos atrás

Só cagaram no esquema de cores do circuito. Verde claro, escuro, azul, laranja. PQP

Só faltava essa...
Só faltava essa...
Reply to  Matheus
11 anos atrás

Ah meu Deus, piloto só enxerga o “negão” (asfalto), o resto só importa para a televisão e o público feminino. Acho que você errou o site, arquitetura é noutro endereço…

Bruno A.
Bruno A.
11 anos atrás

É Ronaldo, perdeu uma baita chance de ficar quieto. Só olhar as fotos da truck que você verá que segurança não é mais problema daqui. Acompanho as obras in loco desde que começaram, e a pista está sim muito boa. A pista.
Já as facilidades para o público, essas ainda são inexistentes. Esse é o ponto que merece as críticas. A pista não.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Flávio, aproveita o período de obras em interlagos desse ano e leva a Classic pra lá, depois de Londrina. Seria diversão garantida para os pilotos e com certeza iria atrair grande público nas arquibancadas.

Luc Monteiro
11 anos atrás

Não rolou o antigomobilismo de vocês em Cascavel, ainda, mas não foi por falta de convite. E nem de alguém ter viabilizado a coisa uns cinco anos atrás… Que seja logo.

Claudio (Cascavel)
Claudio (Cascavel)
11 anos atrás

O autódromo está muito bom. Claro que falta ainda alguns acabamentos e estou vendo sempre obras nele durante este ano todo. Da Truck pra cá já fizeram muitas melhorias. E a meu ver o ficou seguro sim, pela foto não dá para perceber muito mas a área de escape é boa. Nós de Cascavel estamos com orgulho de termos o nosso autódromo novamente. O Flávio comentou que este fim de semana na WEC já foram vendidos 18mil ingressos, o que tá bom. Na F-Truck em agosto teve 55 mil pessoas aqui, pra ter uma idéia de como o povo curte muito automobilismo. Os ingressos para esse final de semana na stock já estão esgotados.
Já falei aqui antes Flávio, gostaria muito de ver a Classic aqui.
Abraço.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

O circuito ainda tem muita obra a fazer…….Está em meia bunda……..Um crime ser entregue em tão precário estado.

Cascavel
Cascavel
Reply to  Luiz Oliveira
11 anos atrás

Se especificar os pontos precários ajudará bastante…

marcelo (cascavel)
marcelo (cascavel)
11 anos atrás

tudo ótimo tudo perfeito!!
vamos pra corrida!!!

e quem venham os “antiguinhos” que estaremos lá pra assistir

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  marcelo (cascavel)
11 anos atrás

Analisar situações seguras não é uma opção, e sim, uma necessidade. Nota-se que o fim da reta não é um ponto seguro, claro, analisado pela foto que está postada. Ninguém está aqui para denegrir isso ou aquilo e sim, proteger o usuário do circuito. Sim, para os “antiguinhos”, como foi dito, talvez não seja tão perturbador, mas para um Truck, talvez seja extremamente perigoso. Não sou especialista em circuitos, mas pela minha formação, vendo pela foto, não me parece algo seguro. O que derruba qualquer análise é esse oba-oba de que tudo está lindo e maravilhoso. E todos estão analisando a situação pela foto postada…e por esta foto, não me parece algo seguro.

marcelo (cascavel)
marcelo (cascavel)
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

ali é uma área de escape bem grande..

relaxa cara…

domingo vc vê pela televisão…se não fosse seguro esse autódromo não existiria a mais de 40 anos
e é o que você falou, está “julgando” apenas por uma foto…

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  marcelo (cascavel)
11 anos atrás

Está, não..ESTÃO julgando! Não sou apenas eu que estou analisando pela foto. Você não sabe a minha formação, então não pode me criticar! Analise o fim de reta longa de qualquer circuito e veja como é a área de escape. No esporte de risco, ninguém pode RELAXAR, cara…não seja “pacheco”…

Cascavel
Cascavel
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Quem é do meio e conhece não faz críticas vazias. Provavelmente tem vínculo com algum autódromo que perdeu o evento para Cascavel. Sugiro conhecer e depois, se couberem críticas, fazê-las. Vem aqui fazer o bacião. kkk. E o que você acha das pistas de rua? Veja aí a área de escape: http://www.youtube.com/watch?v=B4_8f4jH1h0&feature=related

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  marcelo (cascavel)
11 anos atrás

Super seguro…nunca existiram acidentes, área de escape curta…justamente na área em que eu citava…
http://youtu.be/WOFn-RPbDGI

Claudio
Claudio
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Esse vídeo ai mostra a área de escape ANTES da reforma. Essa área foi aumentada em quase o dobro e agora é asfaltada.

Cascavel
Cascavel
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

O gênio, provavelmente é o único autódromo que já ocorreram acidentes no mundo. Essa curva está, agora, muito mais segura que aquela da chicane em Interlagos.
Vai jogar video-game que é seguro, estamos falando de corridas…

André Marques
André Marques
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Sou de Cascavel, conheço o autódromo como ninguém, hoje moro em Curitiba…também tenho formação pra falar, e já trabalhei com automobilismo e te digo, você não sabe do que está falando. Tu conhece o Autódromo de Curitiba?!?!?! Se conhece deveria saber que a ára de escape do curvão é bem menor que essa do autódromo de Cascavel…Fora outros tantos autódromos. Ainda existe uma comissão da CBA, que tem de homologar o circuito ,e se fosse inseguro, jamais teriam provas como Stock e Truck lá…fora que se ficou 15 anos fechado, não iriam reformar pra fazer um troço meia boca e não atender as exigências né. Quanto a acabamento…lembra-se do GP da Coréia de F-1 em 2010??! Me fala sobre isso…quero ver…

Cascavel
Cascavel
Reply to  André Marques
11 anos atrás

Disse tudo Andre. Se quiserem criticar venham aqui, conheçam, comparem com os demais autódromos, lembrem-se que estamos falando de corridas de carro (o risco existe), e depois podem criticar. Valeu !

Enko
Enko
Reply to  Cascavel
11 anos atrás

o sr ronald wolff deveria nos explicar sua formação em vez de ficar postando opiniões sem nexo.
pilotar video game ou kart indoor é fácil

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Como diria o Fábio Seixas, quanto mimimi nos comentários hein?
Nego só põe defeito, reclama, e quando se trata de temas que devem ser questionados, se cala.
Pacabá!
Não sou de lá, mas quem conhece Cascavel sabe que o povo lá gosta de automobilismo, de verdade.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Então está perfeito pra você?

Cascavel
Cascavel
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Ronald, perfeito mesmo só vc… kkk

Ricardo Jimenez
Ricardo Jimenez
11 anos atrás

Na verdade ainda falta muito acabamento. Ta meio favela, bem zuado, acesso pelo tunel dos boxes numa pista de terra. Ta bem feio.

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Com essa ladeira, acho que o #69 chega à 70 Km/h fácil.
Iria bater o próprio record de velocidade que atualmente é de 68,9 Km/h.
Né não?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Tooooooooooooooooooooooooommmmmaaaa
AHuahuahauhauhauahauhauahua

rodrigo
rodrigo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Mas, Flavinho, eu não tenho irmã.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

É…deve ser pra macho mesmo…detalhe naquela “rampa de lançamento” no fim da reta, em azul…quem perder o freio ali, vai parar em Foz do Iguaçu.
Sem falar da entrada nos boxes…se tiver alguém pegando vácuo do bólido da frente, corre o risco de decolar, se o da frente entrar nos boxes e não ficar esperto…

Tiago
Tiago
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Por que vc não vai jogar video-game e para de encher o saco? Não gosta da pista, não vai correr nela! Já não iria mesmo, pois não é piloto, então não assiste a corrida. Que cara chato!

Aposto que vc fica analisando as corridas de F1 tb: “olha só essa Eau Rouge, muito insegura, com muros ladeados de pneus (que jogam o carro devolta pra pista) muito perto da saída da curva, sem falar na entrada dos boxes, que pode causar acidente caso um alemão retarde a freada para passar outro alemão na chicane Bus Stop”.

Arildo
Arildo
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Você não gosta de corrida gosta?

Friederich Waiss Vüder
Friederich Waiss Vüder
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Pra estar com tanta dor de cotovelo deve ser de Toledo, só pode. Mas não pelo nome deve ser de Marechal.

Tiago
Tiago
Reply to  Friederich Waiss Vüder
11 anos atrás

hahaha
Esse foi bom!

Eu sou de Toledo, atualmente moro em Foz, mas estou muito feliz de ter um autódromo bom aqui nas redondezas!

Enko
Enko
Reply to  Tiago
11 anos atrás

ronald, ligaram pra voce, alguns alemães vizinhos seus. e dissram:
DARANUSFÜDERHEMORROIDASDOISEM.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Ô inveja, viu! Não consigo entender por que até hoje não temos um autódromo decente aqui na terrinha. Mentes obtusas no comando?

Benicio
Benicio
11 anos atrás

Com esse descidão na reta dos boxes a área do “Deus me livre” fica mais emocionante.

André Araruna
André Araruna
11 anos atrás

Ps. O autódromo de cascavel ficou muito bonito, podiam fazer o mesmo pelo de Brasília!!!

André Araruna
André Araruna
11 anos atrás

Flávio Gomes,

eu vi no VOCÊ TUBO, um vídeo sobre a Jordan do Rubens Barrichello, só que esse vídeo se encontra incompleto como faço para conseguir ele completo???

agradeço pela atenção

Toni Trombini
Toni Trombini
11 anos atrás

Saudades do Bacião…