ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (cadê as bombas?) – O Márcio Kobayashi mandou a foto do postinho, ou ex-postinho, na cidade de Encruzilhada do Sul (RS). “Um colega tirou a foto e postou no Orkut (sim eu ainda uso o Orkut!!!)”, escreveu nosso blogueiro nipônico. “Não tenho mais informações, mas a galera do blog pode ajudar.”

Ajudem!

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chez
Chez
10 anos atrás

Olá, moro ah alguns anos aqui em Encruzilhada do Sul, e desde que vim pra cá conheço esse ”posto” como uma borracharia, acho que antigamente lá por 1920 ali no local funcionava algo do tipo de um posto, não sei ao certo, e acho que ninguem aqui na cidade sabe, mas o lugar é bem antigo, na frente ah algumas casas antigas tambem, é meio ”assustador”. abç

Justino da Silva Jr.
11 anos atrás

Fica na esquina da casa do meu pai(aquela rua à esquerda, recém calçada)! Ficava quase na antiga entrada da cidade, agora fica um pouco mais longe da atual. Hoje funciona uma borracharia.

nelson oliveira
nelson oliveira
11 anos atrás

Salve galera aluguei um imóvel no Rio de janeiro na Praça da Bandeira onde existia um Postinho de Gasolina da Shell, ele ainda preserva sua arquitetura original, será que alguém tem fotos do posto para que eu possa deixar o imóvel igual na decada de 40?
Já consegui um letreiro igual do posto, mas se tiver fotos posso deixar mais original, vai ficar muito bonito depois que as obras estiverem prontas, pois tudo ali será moderno e só vai restar o postinho de arquitetura antiga.
Grato.
Nelson

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Segue as coordenadas -23.48054,-46.61638 .
Da uma olhada no streetview …

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Flávio,

Perto da minha casa tem um postinho antigo em operação. Está todo reformado e com telhado parecido com telhado de uma casa. Fica na zona norte de SP.

Posso te mandar as fotos?

Paulo Pinto
11 anos atrás

Poderiam mudar o nome da cidade para “Deus me livre!”.
Por acaso, o dono da foto é parente do Kobamisto?

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

KobamiSto?

Paulo Pinto
Reply to  Gustavo Oliveira
11 anos atrás

Foi o que você leu.

Mito é um termo muito forte. Niki Lauda, na época, foi um dos agraciados com esse termo. Em poucas palavras: campeão, acidente terrível, volta por cima, bicampeão, tricampeão.

O “japa”, excelente promessa, tem que mostrar muito mais do que mostrou até agora, para merecer essa forma de tratamento.

Carlos CC
Carlos CC
11 anos atrás

foi eu quem bati a foto, não ficou muito boa pq foi à tardinha e o sol estava nas costas do prédio, a estrada que liga Pantano grande à Encruzilhada é show de bola, depois indo em direção à camaquã é ainda mais legal, diria que é uma mini-serra.
semana que vem estou indo novamente para lá, quero fotografar este posto com o iniciar do sol. Abraços!

Japoneis
Japoneis
Reply to  Carlos CC
11 anos atrás

Valeu pelas informações Carlos CC!!!
Abraço!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Carlos CC
11 anos atrás

Essa estrada para Camaquã ainda não peguei, mas voltando em janeiro ao Rio Grande, espero passar por ela e por esse posto tb!

Júlio Amorim
Júlio Amorim
11 anos atrás

Parece cenário do jogo fallout

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Billy The Kid já abasteceu seu cavalo aí.

Carlos CC
Carlos CC
Reply to  Alexandre - BH
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk provavelmente, estava fechado no momento mas suspeito que seja agora uma borracharia.

vitorio soder
vitorio soder
11 anos atrás

Conheço muito pouco a cidade de encruzilhada do sul é vizinha minha cidade natal que se chama Rio pardo é uns 50 km mais ou menos,a unica vez que estive por la foi numa etapa do gaucho de automobilismo na terra la tem uma pista bem legal,uns anos atraz por volta de 6 anos para chegar na cidade se rodava por uns 20 km que ainda eram de estrada de chao…o que sei é isso valeuuu.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  vitorio soder
11 anos atrás

Se é a Rio Pardo que estou pensando, fica entre Santa Cruz do Sul e a cidade de Pântano Grande, em uma bela estrada que liga essas cidades, cercada de fazendas e cilos e atravessa em ponte o rio que leva o nome.

vitorio soder
vitorio soder
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Esta mesmo Ronald,só que encruzilhada do sul é para esquerda rio pardo para direita sentido santa cruz do sul,sai de la em 1980 hj moro em floripa…abraço.