FOTO DO DIA

Do Marcelo dos Anjos, em Cascavel no fim de semana.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
11 anos atrás

Pode ficar perdido por aqui pela “idade” desse post (internet woes…), mas fica o registro… :-)

Trecho de reportagem do pessoal de Jornalismo da faculdade onde leciono, com resgate de imagens históricas do autódromo de Cascavel em 1972, ainda com o traçado em terra: http://www.youtube.com/watch?v=ugK9Sfp_A10

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
11 anos atrás

Ah, há algumas fotos mais da carreta e do Fusca no meu perfil no FB, para quem quiser ver :-) https://www.facebook.com/groups/211387995554041/#!/media/set/?set=a.349711841780808.86618.100002259847940&type=1

Luc Monteiro
Luc Monteiro
11 anos atrás

Dilso Sperafico, para quem não sabe, é pai dos gêmeos Rodrigo e Ricardo. E eu, para quem não sabe, já corri com um fuscão Divisão 3 igual a esse dele: http://bit.ly/RyplcThttp://bit.ly/Hzswfe

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Luc Monteiro
11 anos atrás

Não sabia… Nem do pai dos gêmeos, nem da sua carreira de piloto! rsrsrs…

Descobri teu “BLuc” semanas atrás, quando buscava infos sobre a reforma da pista – curti muito os posts. Ah, como leigo neo-cascavelense, fiquei frustrado por não ter escrito sobre as “mesmices” da pista…

Luc Monteiro
Luc Monteiro
Reply to  Marcelo dos Anjos
11 anos atrás

Eu não teria nada de novo pra contar ou falar sobre o evento, Marcelo, embora estivesse lá. Talvez em 2013 eu consiga contar bem mais da Stock Car e do autódromo de Cascavel.

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Luc Monteiro
11 anos atrás

Ok! Que venham mais corridas e mais histórias pra contar…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Muito mais estiloso do que qualquer uma daquelas carretas lá atrás. Falando em velhinhos, pena que não tem mais “Carro da Firma”, heim?

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Meeeeeeeeeeee!!!
Me arrepiei!
Esse é o glorioso Fusquinha do Dilson Sperafico, com o qual venceu a “Cascavel de Ouro” de 1986 (ano em que nasci), uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro (do passado), sendo campeão geral em cima de 7 Opalas, 10 Dodges e 1 Maverick, além de diversos outros Fuscas, Passats e Chevettes de Divisão 3 (Hotcars), colocando 3 voltas em cima do segundo colocado, nada mais, nada menos do que Angelo Giombelli, que viria a ser campeão da Stockcar.

E o mais impressionante disso tudo:
meu pai estava trababalhando para ele naquele dia, como auxiliar de mecânico!
Muita história, sempre conto isso nas minhas corridas de um campeonato de kart amador que eu mesmo organizo aqui em Foz do Iguaçu/PR, e as pessoas, principalmente os mais antigos, ficam impressionados e pagam um pau violento para meu velho pai!
Meu pai ajudou muito os irmãos Sperafico, principalmente o Milton, nessa pista de Cascavel. É gasolina correndo nas veias!

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Matou a cobra e mostrou o pau!

Obrigado, estava curioso em saber a história por trás daquele Fusca… E de quebra aparece alguém que estava “por dentro” da história. Legal!

Wallace
Wallace
11 anos atrás

Porque será que as coisas boas são simples assim?????? E dão muitas saudades né?
Automobilismo com paixão é assim…. Bem simples e grandioso. Só paixão explica isso.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Dilso Sperafico?

Ronald Andrioli
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

O próprio!!!!!

Mozart
Mozart
11 anos atrás

Vê como são as coisas……voce foi fazer um post pra denunciar o tal do motoqueiro alucinado, que anda a mil pelos corredores das ruas de São Paulo, e acabou dando um ibope incrível pro cara,. tá bombando no Tube., quase 40 mil inscritos, seus vídeos estão entre os mais vistos, já deu entrevistas na Globo e no SBT, seus seguidores já falam que, se prenderem sua moto Hornet, cada um dará 1 real, e compram uma nova pra ele, nunca pensei que fosse ver esse tipo de coisa….

JOANNIS LYKOUROPOULOS
JOANNIS LYKOUROPOULOS
11 anos atrás

LINDO CHEVROLET,LINDO!!!!!!

Ronald Andrioli
11 anos atrás

Caminhão , Modelo : Gigante , Marca : Chevrolet Ano : 1946
História trouxe ao nosso Amado Paraná Toda a Familia SPERAFICO!
Hot Fusca ! Vulgo (carinhosamente apelidado de AMARELINHO)
História : CAMPEÃO DOS CAMPEÕES! MUITAS EMOÇÕES

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Ronald Andrioli
11 anos atrás

Valeu, Ronald… Como estou em Cascavel há apenas 4 anos, desconheço os detalhes que vão além de conhecer as famílias com tradição no automobilismo da região – e que, mesmo quando a cidade ainda era minúscula em relação ao que é hoje, a união de alguns abnegados nos legou um autódromo fantástico construído por particulares, que não merecia a situação em que estava nos últimos tempos.

Conheci o lugar na corrida de stock… Uma pequena jóia!

Ronald Andrioli
Reply to  Marcelo dos Anjos
11 anos atrás

Valeu meu amigo!

André França
André França
11 anos atrás

Tem jeito de fusca de arrancada…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Ontem, sem querer, não pude evitar de onde me encontrava, assisti o “bonitinho” do J.Serra prometer para São Paulo diversos museus, um deles, o do automóvel, no autódromo de Interlagos…O Russomano é capaz de transformar Interlagos num IURD …Tamo fudid….!!!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
11 anos atrás

Na região sul do país o automobilismo AINDA é tratado com mais seriedade.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
11 anos atrás

Comentar o que? Simplesmente sensacional.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

Esse pessoal do PR…merece elogios..
Sem comparar com o povo carioca que perdeu um circuito em troca de porra nenhuma..
Cariocas são um bando de parasitas no pais..
Exemplos como esse da foto tinha que ser mostrado a todos…rss

Valente
Valente
11 anos atrás

A Família Sperafico marcando presença no automobilismo brasileiro, ou melhor, do Sul do país porquê para cima o esporte está falindo…

Lucas Martin
Lucas Martin
11 anos atrás

Quando meu pai começou a trabalhar com competição morávamos em Cascavel. Para mim, naquela época, esses “hot fuscas” eram tão fascinantes como os protótipos de Le Mans são hoje. Sem falar dos Dojões que se degladiavam mais na grama que na pista, hahahah tempos incríveis!

Igor D.
11 anos atrás

Eu babei mesmo no que tá na caçamba. Sempre gostei dos Fuscas da Divisão 3…..

Fernando Almeida
Fernando Almeida
11 anos atrás

Sensacional, essa gauchada é foda !!!

Renato
Renato
11 anos atrás

Chevrolet Gigant! Meu avô tinha tinha um sem janela, mas com uma cortina enrolável para fechar a lateral. Será que este era o dele?
Que saudades… de ambos.

dilso
dilso
Reply to  Renato
11 anos atrás

Esses dois conheco muito bem !!

Tiozão
Tiozão
Reply to  Renato
11 anos atrás

Correto, Chevrolet Gigante, esses normalmente eram de 1942, os que tinham janelas com vidro vieram no pós guerra, modelos 1946, chamados de cabine americana.

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Tiozão
11 anos atrás

Olhe só, não sabia destes detalhes… Esse da foto era sem janela!

Impecável, estado de zero-km!

Mauricio
11 anos atrás

A beleza surge as vezes de forma inesperada…

Ronald Andrioli
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

O MELHOR DOS COMENTÁRIOS! EM POUCAS PALAVRAS NOS FALOU TUDO!!!

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Realmente…

Estava estacionado em meio aos outros carros e caminhões das equipes, atrás dos boxes. Tinha brilho próprio, pela beleza e pelas cores…

Merecia um lugar de destaque. Apenas quem estava de passagem do estacionamento para os camarotes da “área vip” via essas coisas lindas… :-(

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Será que isso é o futuro dos cortes na F1 ? Nada de “Motorhome” ?