FRASE DO DIA

“Posso dizer que foi um bom domingo, apesar de tudo.” Alonso, aliviado e agradecido por não ter tido sua cabeça arrancada por Grosjean, na foto postada em sua conta no Instagram.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Cabral
Bruno Cabral
11 anos atrás

O acidente é mais impressionante vendo o video do site formula1.com
http://www.formula1.com/video/race_edits/

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Para o Galvão se Alonso tivesse morrido, seria ÓTIMO…para o Massa!!!

Mauricio
11 anos atrás

Muita gente falando que por milímetros e coisa e tal.
Vamos ser mais exatos:
-Se a roda traseira que se soltou tivesse passado 40cm mais para dentro: Alonso ia ficar parecido com o Massa dois anos atras, ou pior, com o Senna…
-Se o carro do Grosjean estivesse 40 cm mais para dentro, a cabeça do Alonso teria sido rasgada pelos braços da suspensão traseira. Caixão certo.
– Se o carro do Grosjean estivesse 80cm mais para dentro: Caixão certo.

Ou seja, o Alonso realmente nasceu de novo neste episódio. Até entendo como ele deve estar se sentindo.

Pedro Merencio
11 anos atrás

Como disse meu grande amigo @arthuraraujo, nessa hora Alonso deve ter visto toda a sua vida passar diante dele. Ou pelo menos a época da Renault.

Mauricio
11 anos atrás

O alonso gritou na hora. Levou um puta susto mesmo.

Eu teria gritado ainda mais alto e levaria o dobro do tempo para sair do carro depois de uma destas.

Não é toda hora que você vê a morte passar a milímetros de seu nariz.

Não gosto do Alonso, mas não é esse o destino que gostaria que ele tivesse em sua profissão. O de ser morto pela estupidez e falta de jeito de um companheiro de trabalho.

O Grosjean tem talento, mas ainda está verde demais para a F1.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Foi por muito pouco!
Assustador!
Alonso deve estar mesmo muito feliz! Está vivo!

Mas, ontem, vi uma imagem do acidente vista de cima, só passou uma vez, deu a impressão do Grosjean ter sido prensado no muro, acho que pelo próprio Alonso, antes de sair decolando …. A conferir.
Se for realmente isso, não tem total culpa pela “lambança” toda!

Gerson
Gerson
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Ah pára vai!!

O Grosjean fechou o Hamilton, jogando o cara pra fora da pista e depois voou por cima do Alonso…

Como é que o Alonso, estando NA FRENTE do Grosjean, prensou o garibaldo no muro????

É incrível como surge tanto bunda mole pra procurar motivos para ser complacente e “justo”, sendo “bonzinho” com quem faz uma besteira como essa!!

Vai dormir Poliana!!

Alemão
Alemão
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Não fala besteira!!!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

É triste uma categoria que é a top do automobilismo mundial ter em seu quadro pilotos de capacidade abaixo da média. É a necessidade do dinheiro. Se talento não paga as contas, recorre-se aos pangarés endinheirados. Não sei se é o caso do Grosseijan e Lotus, mas as “pobrinhas” geralmente alugam seus carros para temporada. Pagou correu. É o caso do Bruno “Batista” Senna.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Acho que o comentário também diz respeito ao fato de ele ter saído da Bélgica ainda na liderança. Saiu vivo e líder, foi bom demais, isso sim!

Mauro Kondo
Mauro Kondo
11 anos atrás

Muito bom o comentário do Boullier a respeito do ocorrido: “Grosjean, quando crescer, será um ótimo piloto”

Mauricio
Reply to  Mauro Kondo
11 anos atrás

Acho que o Boullier estava é com uma puta dor de cabeça. Perder um carro assim é dose.
Deve ter sobrado muita bronca para o Grosjean depois.
Hoje ele deve estar ainda com mais cabelos brancos tendo que decidir quem vai pilotar o carro em Monza.
Apesar de ser um circuito aparentemente fácil, é muito veloz e já matou muita gente. Botar um novato num carro de ponta da F1 num circuito como esse é muita responsabilidade.

Gus Corleone
Gus Corleone
11 anos atrás

Alguem mais ouviu o Alonso gritando nesse instante da foto? Ao vivo eu fiquei na duvida, mas depois vi o video do replay no site da globo e tive certeza.
O cara realmente tomou um PUTA susto!

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Alonso pode se dar por feliz de sua sua cabeça ainda estar corretamente colocada sobre os ombros. Uma corrida foi pouco para o Visconde de Sabugosa.

Burn baby Burn
Burn baby Burn
11 anos atrás

Para mim esta manobra atabalhoada do Grossão um absurdo.. acabou com uma incrível sequencia do Alonso.. uma sequencia obtida com muito suor, talento e trabalho, Alonso no inicio da temporada com uma ferrari meia boca, e agora melhorzinha.. estava pontuando e vencendo provas como ninguém, até esta besta do grosjean fazer aquele salseiro que o tirou da competição.. e sorte que não sofreu nenhuma lesão ou algo mais grave.. o Hamilton que segundo as imagens estava na balada dele, meio que na defensiva.. e ambos os campeões viraram coadjuvantes.. meros passageiros de seus bólidos, fruto de um piloto que por se achar top ten, insiste em andar mais que o carro já faz algum tempo.. sorte do Vettel “o Ex Mr records ” que diminuiu significativamente a diferença que mestre Alonso mantinha.. e que na minha opnião pessoal vai manter e se sagrar campeão no fim da temporada.. mesmo que paspalhos como Grosjean insistam de vez em quando mudar esta escrita.

Quanto ao Massa.. reafirmo.. está apenas cumprindo o aviso prévio, para pegar o 13o Salário.. simples assim.. porque com aquela ferrari Segundinha..e com sua animação e arrojo atuais… dá sono mesmo..

Senninha.. foi bem.. foi rápido.. ele vai evoluindo em doses homeopáticas, particioando de bons pegas durante a prova, em especial com o Vettel.. Uma pena que a estratégia de seu engenheiro realmente foi uma lástima. poderia ter alçado uma melhor posição no fim da competição..

Button..quando tem um carro bem acertadinho pelo se engenheiro, realmente é imbatível.. pena que bólidos acertadinhos não sejam mais uma hegemonia na F1, por isso que Mr Alonso reina só na testa de la cource. este sim pilota qualquer cadeira elétrica.. e tira sempre o maximo rendimento de qualquer equipamento.. cabra bom taí..

Raikonen.. sempre percentual.. está na balada mesmo que o carro ainda esteja um degrau abaixo dos ponteiros.. mas como gosta de comer pelas beiradas.. em breve vai ganhar um GP.

Schumacher.. Ué O Octa correu em Spá?? ele correu mesmo?? Nossa..nem percebi.. Se ele tivesse um carro de ponta como teve durante anos, segundos pilotos pífios ou manipuláveis, e adversários meia boca.. talvez pudesse ainda amealhar mais algumas vitórias para sua extensa sala de troféus.. Mas como hoje o mar não está mais para peixe, como não existem mais equipes hegemônicas, e como o grid possui atualmente ótimos pilotos lá na frente, melhor seria ele aposentar de vez seu capacete. E passar para o balcão dos estrategistas da mercedes.. como consultor etc.. e nos fins de semana ir jogar golf com o Mansell.. Pois para ele o fim da linha já passou ha algum tempo..

Opiniões pessoais apenas

AS
AS
11 anos atrás

E o blogueiro um dia antes teve ares de profeta lembrando acidentes dos anos 60 e 70… Esse acidente foi por pouco.

Flavio… manda aí uns números mágicos da Mega-sena… hehehehe

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
11 anos atrás

Tinha acabado de falar, no post sobre Zandvoort, que está demorando demais pra botarem um canopy nos carros.

Aquiles Barreto Rangel
Aquiles Barreto Rangel
11 anos atrás

Até quando vamos ter cockpit aberto? Até acontecer um acidente estarrecedor, com cabeça de piloto sendo decapitada ao vivo???? E esta pergunta vale para todas as categorias, das inciantes até a F1. Quantos pilotos poderiam estar vivos ou em atividade, ou não teriam suas carreiras prejudicadas, se o cockpit fosse fechado??? Senna, M. Campos, da Mata, Barbaza, G. Rodrigues, Massa, e provavelmente G. Moore e D. Wheldon, para ficar só nos mais conhecidos que estou me lembrando agora.

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
Reply to  Aquiles Barreto Rangel
11 anos atrás

É. Talvez o Massa estivesse vivo…

pedro
pedro
Reply to  Ricardo Fulgoni
11 anos atrás

kkkkkk!

Paulo
Paulo
Reply to  Aquiles Barreto Rangel
11 anos atrás

Ricardo – sim, o Massa está vivo, mas a molada que ele levou na cabeça deixou-o fora da temporada de 2010 e constataram que por pouco aquilo não foi fatal. Por isso que o comentarista acima propõe cockpit fechado.

Enko
Enko
Reply to  Paulo
11 anos atrás

emerson fittipaldi já comentava sobre uma proteção para a cabeça dos pilotos na década de 70, tomprice morreu na africa do sul devido ao extintor de incendio de um fiscal que atravessava a pista em sua frente e que lhe acertou a cabeça.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Ricardo e Paulo, parece que hoje em dia senso de humor (e senso crítico, porque não) parece coisa de super herói, de tão raro…

Aquiles: sobre cockpits fechados – a F1 é igual a vida em geral, nada é tão simples ou tão fácil…

http://www.totalrace.com.br/blog/juliannecerasoli/2012/09/02/cockpit-pode-ser-aberto-desde-que-cabeca-esteja-no-lugar/

Burn baby Burn
Burn baby Burn
Reply to  Aquiles Barreto Rangel
11 anos atrás

Grande Aquiles, cockpitt aberto é uma tradição na F1, isso é “imexível” rsrs
Além disso não nos esqueçamos dos limpadores de para brisas que teriam que ser obrigatórios afinal a chuva vem sempre quando menos se espera, e com isso teria que ser radicalmente redesenhado os habitáculos dos pilotos, que com certeza teriam que ser mais largos para receberem este ridículo acessório para a categoria rainha dos formulas.

Imagine então como ficariam os bólidos se isso acontecesse!! todos os F1 ficariam muito parecidos.. numa mescla de Áudi com Nissam da Le mans – http://www.theepochtimes.com/n2/images/stories/large/2011/04/25/AudiLeMans113137999Web.jpg

http://images.freshnessmag.com/wp-content/uploads//2012/03/nissan-deltawing-race-car-le-mans-24-hours-01.jpg

isso descaracterizaria o style da categoria.. logo nada a ver..

Toda categoria de competição a motor possui riscos, e os pilotos ganham muito e aceitam o risco, é assim que funcionam as coisas, entretanto ao meu ver deveria ser a categoria dos melhores pilotos do mundo, valido até para os estreantes..

Então o que precisa realmente ser feito é propiciar punições mais rígidas para que os pilotos afoitos e inexperientes, não fizessem mais lambanças como a do domingo em Spa, e claro uma seleção mais apurada para a superlicença, concedendo para os melhores estreantes, não para os melhores PAGANTES..

Ulisses
Ulisses
Reply to  Aquiles Barreto Rangel
11 anos atrás

Tem razão quanto a segurança, porem F1 aberto seria estranho, além do mais, se a coisa ficar totalmente segura e “limpinha” perde um pouco do espírito de desafio que a categoria traz.
Posso estar falando besteira, mas perderia muito a graça.

Como bem diz Bird Clemente: Automobilismo é uma pessoa dirigindo uma máquina em alta velocidade, manuseando uma direção, uma série de alavancas e pedais, tentando andar na frente do oponente, desafiando a morte.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Concordo Ulisses, e acrescento.. melhor seria se tivéssemos a velha embreagem.. para os punta tacos, e a total abolição deste famigerado controle de tração que iguala todos os pilotos.. tanto os Ases como os medíocres.. Valeuu

Dú
11 anos atrás

Mas segundo o Galvão na hora, algo havia acontecido.

Enko
Enko
Reply to 
11 anos atrás

do modo comofoi feito o atendimento do alonso, dava sim a impressão que algo havia ocorrido com o mesmo, desta vez o gavião não estava tão errado assim.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
11 anos atrás

Grosjean, autêntico canivete suíço….

pedro
pedro
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

rsrsrsrs o pessoal esta inspirado aqui hoje