MENU

terça-feira, 4 de setembro de 2012 - 13:29F-1

LOTUS DEFINE

SÃO PAULO (a lógica) – Jérôme D’Ambrosio, apesar das ofertas públicas que pipocaram aqui e ali, será mesmo o substituto de Grosjean em Monza. O belga de ascendência italiana correu pela Virgin no ano passado. Pela Lotus, andou nos testes de Mugello. Participa de todos os briefings de engenheiros com pilotos em finais de semana de GP e acabou sendo uma escolha óbvia e acertada do time. Domingo mesmo já fez o banco.

A Lotus, no seu comunicado oficial, informa que D’Ambrosio, ano passado, se tornou o primeiro belga na F-1 desde Bertrand Gachot. E diz que ele “gosta de motoristas de táxi”, numa alusão ao episódio que levou Gachot à cadeia em 1991, dando a chance a Michael Schumacher de estrear na Jordan. Gachot brigou com um taxista e Londres, mandou gás paralisante na fuça do indigitado e foi em cana.

Segundo o Victor Martins, “Jérôme tem incríveis olhos azuis”.

38 comentários

  1. Nikolas Spagnol disse:

    O Gachot era belga mesmo? Teve uma época em que correu com licença francesa, sem falar que nasceu em Luxemburgo. Pra tornar tudo mais confuso, no capacete tinha uma bandeira da… União Europeia!

  2. Marcelo Dalbelles disse:

    Vai que o Mickey Olhos Azuis (nunca vi essa porra de filme) vai bem, é a chance do Geronimo Ambrósio!

  3. Rafa disse:

    A notícia em si não importa, pois esse belga não irá fazer nada mesmo…

    Agora, esse Victor Martins, não sei não viu…

  4. Maurício disse:

    E o Barrica mais uma vez ficou chupando o dedo, depois de se oferecer publicamente à vaga.
    Toma jeito, rapaz!

  5. Apache disse:

    Agora descobri que odeio o Victor Martins. Ele que moha!!!

  6. Ivan campos disse:

    o nome do Rubinho foi citado pela Auto Sport, junto com Sutil e Alguessuari, leiam antes de falar mal dele, por isso que ele disse que tem interesse, o que não é errado.

  7. Fernando Carvalho disse:

    Sei não… só faltou pedir a musica Blue eyes ( Elton John )

  8. Paulo Pinto disse:

    Se alinhar no grid em Monza, com esse olhar de “peixe morto”… é outro strike, na certa!

  9. Alemão disse:

    Eu se fosse o Hamilton, teria dado uma cabeçada (capacetada) no Grojean, só para o francês ficar “esperto”. Sobre o D’ambrósio, está certa a Lotus…o cara é o 3o piloto!! Tomara que ande bem!! Rubinho é um sonhador…e o pior é que o Schumacher vai bater o único record do Barrochello em 2013!!

  10. Paulo Heidenreich Jr disse:

    O Rubinho acredita em duendes e também no papai noel…

  11. Giovani Jardim disse:

    Eita Victor Martins… rsrs

  12. Luiz Oliveira disse:

    Barrichello está inconsolável….aos prantos……..um rio de lágrimas…….uma torrente de aflição parte seu amargurado coração, que apunhalado pela desilusão, se esvai em uma cachoeira de coca cola…..Vá chupar parafuso até virar prego, RB…………..

    Victor Martins está tocando o lado B ???

  13. ags5859 disse:

    Chamar por chamar, vai de chico a francisco..
    Agora se o desses habilitados pilotos qeu por ventura receber o convite por uma só prova, acho que quem pega é o pior deles.
    Esse Grosjean tinha que tomar um pau até o fim do campeonato
    Esse peste é islamica só pode..
    Ou tem prissão de venre ou o colicas anais,,
    Doido..Abestalhado..

  14. Paulo Pinto disse:

    As “abandonadas” ficaram tristes…

  15. Marcelo disse:

    Rubinho pelo que vi, foi o único a se candidatar à vaga e também o único a se fuder.

    “Todo mundo perguntando se caso a Renault me chamasse pra correr em Monza se eu iria???a resposta é Sim,claro…”

    Todo mundo menos o pessoal que interessa né Rubinho, o pessoal da Lotus. Como disse em outro comentário, Rubinho é muito INOCENTE, dá muita atenção pra boatos. Isso lembra a votação de araque sobre os supostos substitutos do Massa na Ferrari. Uma votação popular da net colocou Rubinho como favorito.

    Só que, essas votações populares não significam absolutamente nada lá dentro do mundo da F1. E outra, porque tem que ser o Rubinho no lugar do Grosjean? Trulli, Sutil e Heidfeld também poderiam ser chamados(fora Di Grassi e outros novatos), mas não é o caso! Barrichello já “estourou” todas as chances na F1, a melhor delas em 2009.

    Melhor chance do Rubinho voltar a F1 é com o Galvão montando um time pra ele…rs

    A equipe hoje chamada Lotus, foi muito muito justa com o terceiro piloto D’Ambrosio, da mesma forma que foi em 2011 ao contratar B.Senna no lugar de Heidfeld.

    E ninguém pode criticar D’Ambrosio se ele não for bem em Monza. B.Senna em 2011/12 correu várias provas, e até agora pouco fez(na Renault em 2011 depois de 8 provas, foi até descartado pelo time). Em todo caso Bruno fez o correto, agradeceu a equipe pela grande oportunidade.

    Bruno não pode reclamar que não esta tendo oportunidades na F1, em 2011 podia fazer mais(como não é piloto fora de série leva um desconto), mas com essa boa Williams já esta virando vexame. Maldonado na primeira parte da temporada no geral foi bem, mas ele que trate de melhorar senão tudo vai para o lixo na segunda parte da temporada. O time e os dois pilotos “desabaram” na tabela, pelo bom carro que tem, é um grande fiasco. A pressão em cima dos dois pilotos daqui pra frente vai ser muito grande, perder posição para a F.India era coisa que eu não acreditava. A Williams era para estar brigando com a Sauber nas duas tabelas.

    Enquanto a maioria nacional joga praga, eu mando boa sorte ao D’Ambrosio em Monza!

    Segundo o Victor Martins, “Jérôme tem incríveis olhos azuis”.

    O rapaz da foto abaixo gostou dessa informação:
    http://lh6.ggpht.com/_JPHZQMF0nWc/So7TFj6ZZTI/AAAAAAAABC4/IiEtD1QFK30/rycharlison_thumb%255B2%255D.png

  16. Roberto Martinez disse:

    FG, o que esta acontecendo com o Victor Martins ?? Pelamor…

  17. George McCrae disse:

    O cara é meio parecido com o François Cevert.

  18. JOdi disse:

    Eu achei que faltou esperteza comercial a Lotus, se botasse uma pessoa não óbvia, alguém como Piquet, Rubens, Alguessuari, Di grassi, eles iam chamar muito mais a atenção da mídia.

    Foram pelo óbvio….. automaticamente saem do foco….

    E outra, convenhamos, o belga que levava um coro do Glock (quem?) não vai fazer nada de mais, vai andar entre 10 e 14

  19. Mauricio disse:

    Como disse no outro post; muita poeira pra pouco vento. Muito blablabla para um simples Yes.
    :-0
    Deu a lógica básica. Só contratariam outro se o Grosjean tivesse sido simplesmente expulso da Lotus. O que não era o caso, pois seria castigo desproporcional. E mesmo neste caso ainda sim valera a pena desenvolver o terceiro piloto.

    Porém seria um castigo bem proporcional se a Willians expulsasse o Maldonado. 17 punições em um ano e meio! Só neste ano já está dando pouco mais de uma por prova! Ôôô Loco!

    • Bispo Maldonado disse:

      É, só que o cara traz toda a verba usada pela equipe e ainda por cima ganhou a primeira corrida do time depois de 8 anos. Expulsar quem mesmo, sabichão?

      Só se ele atropelasse o tio Frank entrando com o carro dentro do box…

  20. David Felix disse:

    Duas coisas…

    Atitude da Lotus – totalmente profissional… já a do Rubinho…

    E Garibaldo, num é carrinho bate-bate, é F1 e a corrida é na parte asfaltada…

  21. Carlos disse:

    Flávio, e o resultado da promoção da mochila Allianz/Mercedes ??? Não ia ser na segunda ?

  22. Ronald Wolff disse:

    UIiiiii!!!!…..

  23. Carlos disse:

    Com a Virgin-Marussia-sabe-se-lá-o-q-vai-ser-no-futuro ninguém faz nada. Lucas di Grassi não fez, Timo Glock não vem fazendo e o rapaz aí também não fez. O carro sempre foi horroroso desde o começo, a equipe não traz carisma nenhum e nem tem a torcida de quem tem pena de quem anda em último, pq consegue andar alguns décimos (às vezes não!) à frente da “Agaerretê” (Eu, como carioca, falo “Agáerritê”!). Ou seja, não é parâmetro pra medir ninguém.
    E a escolha é essa mesmo. Se fosse até o final do ano, podia até se pensar num cara rodado. Mas pra uma corrida é isso mesmo, pra isso serve piloto reserva. Imagina se o Maldanado é suspenso, ou quebra um dente, ou pega uma gripe, ou perde o avião e não corre? O gato de botas é o reserva, tá treinando o ano inteiro às sextas, aí a equipe vai, dá uma viajada, e chama, sei lá, o Bryan Riscoe (irmão do Ryan Briscoe q só o narrador da Band conhece) pra correr?
    Comparar com Badoer é sacanagem. Badoer tava parado há seiscentos anos e pegou uma das piores dragas q a Ferrari já fez, justamente nas duas pistas mais pic* da galáxia do calendário. E, como nunca foi lá essas coisas, deu no que deu. Foi carbonizado no mármore do inferno.
    Acho q o Jerônimo aí vai andar no meio do pelotão. Entrar no Q3 pra mim vai ser surpresa, Vai ficar pelo Q2 mesmo. Se não fizer besteira, pode até beliscar uns pontinhos pq o carro é bom. Mas, se bater no Alonso, no Hamilton e no Webber, o Kimi vai agradecer.
    Aliás, só o Kimi, pq a equipe vai ficar sem reserva pra próxima corrida… E daqui a pouco periga ficar sem chassi, pq o Garibaldo já detonou uma meia dúzia nesse ano. Deve estar tentando bater o recorde do Andrea de Crasheris de quebrar mais carros numa mesma temporada!

  24. Carlos Pereira disse:

    Normal. Achar que iriam trazer alguém de fora, seria muita estupidez da Lotus.
    Agora, o Gomes, o Vitor ficar achando tudo muito fofo,e incríveis olhos azuis, tem que ver isso aí….

  25. Mariana disse:

    Olha, até que foi divertido especular substitutos e tals (Rubinho que o diga), mas acho que era altamente esperado, não? Quer dizer, seria muita sacanagem em tempos de tão pouco trabalho pra um 3° piloto aparecer uma ocasião e a equipe chamar alguém de fora, não vejo como poderiam se justificar (não faz tanto tempo que D’Ambrosio está parado e é só pra uma corrida, oras, não precisa ser nada fantástico). Até a Ferrari botou o Badoer no lugar do Massa, né rs.

  26. Como já vem sendo dito há muioto tempo por aqui, os press release da Lotus sempre muito espirituosos.

  27. Andre disse:

    É uma questão até de respeito com o cara. Contratar outro, seria chamá-lo de inútil.

  28. Rafael Chinini disse:

    é só por UMA corrida, não sei pq fizeram tanto pânico achando que a Lotus ia contratar algum piloto “fodão”

  29. Caio Maranho disse:

    Vamos ver como o garoto se saí, se ele for bem, vai dar moral para sua carreira e vai ser bem melhor que quando ele correu na Marussia/Virgin, agora se for do naipe do Luca Badoer aí fica triste…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>