MEIA-DÚZIA DE HORAS (3) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - 15:35Automobilismo internacional

MEIA-DÚZIA DE HORAS (3)

SÃO PAULO (como assim?) – O Corollão entubou os DKW e fez a pole em Interlagos: 1min22s363 para Wurz, 0s784 na frente do ultra de Di Grassi. O e-tron de Lotterer ficou a 0s969. Tem de ver isso aí… Será que a Toyota virou favorita de uma hora para outra?

Depois de um breve passeio pelos boxes, notei que a Audi escolheu o box 20 para se instalar. Não por coincidência, é o mesmo da nossa equipe LF na Classic Cup. Claro que eles se informaram antes.

 

Nos cliques acima, o que temos por aqui. São carros espetaculares que quando rasgam a reta de Interlagos enchem o autódromo de história e beleza. Combinam com a pista. Muita gente estranha a ausência de barulho dos Audi. Como escreveu um blogueiro nos comentários, eles parecem fantasmas que passam assobiando, monstros que surgem do nada e desaparecem num sopro. São sensacionais. Claro que não há nada como o ronco de um motor num carro de corrida, mas o sibilar dos Audi é realmente algo assustador.

17 comentários

  1. Batista Lara disse:

    Alguém sabe qual canal de TV dará cobertura ao evento?

  2. Jackspeed disse:

    carro de corrida tem que roncar, coisa mais esquisita!vai toyota.

  3. glauco disse:

    eu achava que a corrida seria alguma coisa de espetacular, pois o Emerson sendo o responsável pelo evento as coisas seriam diferentes em Interlagos. pena que mais uma vez as coisas saíram iguais a todos os finais de semana, arquibancadas quase vazias, seguranças mal educados, total falta de informações sobre a corrida no site do evento e com os “otoridades/seguranças”, lanches caros e horrorosos e praticamente nenhum conforto para os clientes que pagam o seu ingresso. eu imagino que os organizadores desses eventos em Interlagos preferem o autódromo vazio, o que é uma pena pois nós paulistanos adoramos corridas de carros, motos, bicicletas e afins. se a organização fosse igual a truck as coisas melhorariam muito.

    • Marcos disse:

      Talvez, você tenha descrito acima, a razão pela qual, o automobilismo brasileiro esta morto. A mente pequena de quem organiza, que só visa lucro rápido e fácil, sem trabalho e dedicação. Ca ga n do e andando pra quem realmente gosta de automobilismo. É uma pena.

  4. Wallace disse:

    Flavio,
    Muda o zero de posição que fica tudo bem….. Fantasmas não gostam de zero a esquerda…
    O perigo é eles copiarem seu plano de corrida…… Aí, ganham fácil.

    TRANSBORDEM INTERLAGOS, ENTUPAM ATÉ O TETO OU INUNDEM TUDO DE GENTE, para que no ano que vem eu possa ir ver isso ao vivo. Felizardos abençoados os que podem ver isso ao vivo e a cores, nunca mais vão esquecer isso.

  5. Gerson disse:

    Pena que falta muitas informacoes no site do evento… vou ficar 10horas dentro do autodromo e nao sei se posso levar uma geladeira pequena com gelo e bebidas, nao sei se posso levar uns sandubas na mochila, deveriam ter dado mais informacoes.
    By the way, nao sei onde poderei parar meu carro.

    • Gustavo Oliveira disse:

      Não pode levar nada , nem água , nem salgadinhos tipo Ruffles , nada mesmo.
      Hj fui obrigado a levar de volta pro carro pq fui proibido.
      Tem bares e lanchonetes de baixo das arquibancadas e próximo do portão 7 , e tbem perto deonde estão as atrações , na área chamada Village , portanto , fome e sede não passará , mas tem que pagar pra isso.

  6. Luiz Dahlem disse:

    Vão transmitir essa prova para Porto Alegre, Flávio ??

  7. RAFAEL disse:

    Esse barulho do motor do R18 e fantástico … em Le Mans você só ouve a TURBINA ENCHENDO e o carro de corrida mais fantástico e belo do mundo.

    temos que agradecer e no MINIMO lotar a arquibancada A amanhã para que possamos ter novamente ano vem esses carros no BRASIL

  8. Claudio W. disse:

    Mal posso esperar… ver tudo isso do autódromo…
    Relação dos carros participantes: http://www.spotterguides.com/2012-wec/

  9. Gustavo Oliveira disse:

    Flavio , aqui vai link do Youtube com os Audis sozinhos na reta em Interlagos.
    http://www.youtube.com/watch?v=glT0Ud3FuwA&feature=youtu.be

  10. Gustavo Oliveira disse:

    Falando dos Audi , hj tive a única oportunidade de ouvi-los ligados sozinhos na pista , e passando rasgando tbem sozinhos na reta , logo que começou a classificação. Só os dois estavam com seus motores ligados. Fiquei ainda mais impressionado.
    Ligados , na “lenta” , parecem turbinas , sei lá , não consigo descrever bem o ruído , só sei que é sinistro…

  11. Fernando Carvalho disse:

    PQP !!!!! Inveja !!!!

  12. Leonardo disse:

    Alguém saberia informar se é proibido entrar com sanduíches na arquibancada ???

  13. Junior Bringel disse:

    São as coisas que contém 4 rodas mais lindas que já vi!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus!!!!!

  14. hullington disse:

    Di Grassi, nem di grassa

    tun run dun dun tssss

  15. Gomov, o Deltawing da Nissan tá na área?.

    Amanhã é dia de corrida, bebê!!! \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>