MILÃO LEVA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 24 de setembro de 2012 - 19:14Brasil, Gira mondo

MILÃO LEVA

Novo brasão para a cidade, sugerido no site “Vá de Bike” (http://is.gd/spoEuK)

SÃO PAULO (não me espanta, porém) – Estarrecedora a reportagem de Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes, sobre o comércio de carros apreendidos em São Paulo, nossa aprazível cidade administrada por consórcio sediado no nebuloso sultanato do Tucanistão.

Nunca tantos automóveis foram recolhidos na cidade como nos últimos meses. Em boa parte das vezes, os proprietários são literalmente ignorados pelos funcionários das subprefeituras, todas elas comandadas por ex-oficiais da PM aposentados. Eles escolhem carros que acham que estão abandonados, seguindo seus critérios muito particulares, e recolhem. Ponto. Foi o caso do nosso blogueiro Elder Pessoa, cuja história foi contada aqui no final de maio. Aliás, gostaria de saber no que deu seu calvário para recuperar o Fusca “Rat” que levaram da porta de sua casa. Emplacado e licenciado.

O esquema é simples, segundo o funcionário do consórcio demotucano (também conhecido como “Prefeitura”) com quem Agostinho conversa na reportagem. O pobre diabo que tem um carro levado precisa pagar 12 mil reais de multa. Muitas vezes o veículo não vale isso, e acaba sendo abandonado pelo proprietário nos pátios de Kassabland. Deveriam ir a leilão, segundo a lei. Mas o controle desse, digamos, “acervo” deve ser nulo. Então, os funcionários kassabenses vendem os carros a particulares. Em dinheiro, claro. Milão leva.

Tem eleição daqui a 13 dias. Vamos ver se essa turma vai continuar dando as cartas por estas bandas.

Para ouvir a reportagem, clique aqui.

47 comentários

  1. elder pessoa disse:

    Boa noite Flavio desculpe não responder antes pois não acompanhei
    Enfim o Advogado esta correndo atras , mas o carro msm Simplismente sumiu ! essa é a verdade ninguem sabe onde foi parar ,se foi leiloado ou amassado .
    eu Sinceramente desisti de ter o carro de volta pois sei que não existe mais.
    so me restou revolta.
    O adovogado esta abrindo um processo contra a prefeitura por danos morais e e apropriação indevida , mas não sei ao certo como anda pois nao corri atras e cansei de me estressar.
    Cansei dessa Gestão da prefeitura que pra min só contribuiu para tornar ainda mais a cidade em um caos e um lugar onde o cidadão nao tem voz nenhuma
    Forte abraço e mais uma vez obrigado pelos posts .

  2. Rodrigo Duarte disse:

    O pior é ter que engolir o Russomanno né. Depois de Kassab, acho que é uma continuação dessa administração ridícula.

  3. Renato disse:

    O estado (todos eles infelizmente) está ocupado por quadrilhas. Não interessa o partido, é tudo farinha do mesmo saco.

  4. Enko disse:

    elder, seu carro foi levado apenas porque algum vizinho não gostou da presença e nem da aparencia do mesmo estacionado em frente a sua casa e fez a denuncia,. a prefeitura antes de retirar o veiculo deixa um aviso avisando da remoção do mesmo.
    é como as famosas caçambas, são removidas quando um vizinho denuncia ou quando estão estacionadas irregularmente, fora de padrão, sem os refletivos ou com cadastro vencido, ou até mesmo sem o devido cadastramento.
    espero que já tenhas recuperado o fuca.

  5. Paulo disse:

    Muda o partido de plantão, mas essas coisas já estão institucionalizadas. Isso vale em âmbito federal e estadual também.

  6. Carlos disse:

    Sabe o que é pior? Tal qual os troianos que levaram para dentro da cidade o cavalão de madeira que iria causar sua própria destruição, os moradores do Tukanistão é que colocam os cavalos de Tróia para dentro dos portões da prefeiura e do governo estadual. Afinal, o que se pode falar de uma cidade que já elegeu Celso Pitta e também Kassab para a prefeitura? E no governo do estado do Tukanistão ainda tem o Geraldo “Quem Não Reagiu Está Vivo” Alckmin pra completar. Russomanno é café pequeno para quem votou em Pitta, Kassab e aquele que prometeu cumprir mandato só pra enganar trouxa.

    • Burrinho Batiquebra disse:

      “Afinal, o que se pode falar de uma cidade que já elegeu Celso Pitta e também Kassab para a prefeitura?”

      Se pode falar um monte de coisas, como por exemplo que a mesma cidade (não sabia que cidade votava) elegeu Erundina e Marta Suplicy. Como vossa sapiência explica este fenômeno? Teria sido a população inteira do município substituída na época destas duas eleições? Esquizofrenia eleitoral? Discorra sobre o tema, sábio analista político preconceituoso.

      • Carlos disse:

        Erundina e Martha foram excessões. Desde a redemocratização Sampa já elegeu Jânio, Maluf, Pitta (!!!!), serra-meio-mandato e até o Kassabinho. Não precisa ter nenhuma “sapiência” para entender o que aconteceu.
        Na época que Erundina foi eleita não havia segundo turno. Diante do risco de Maluf se eleger, uma parcela considerável daqueles que votariam em outros candidatos votou nela por ser a que tinha mais chances de derrotar o serra de antigamente. Aí a mídia passou 4 anos malhando o governo Erundina certo de que com isso conseguiria que um dos da sua turma se elegesse para sucede-la. A mídia sabe que parcela considerável daqueles que levam tudo que é publicado a sério é capaz de comer terra ou procurar Boimate na quitanda da esquina se sair que isso é bom, mais caíram do cavalo! Duda Mendonça levou Maluf à vitória. Depois levaram o Pitta também, e os donos da mídia continuaram sofrendo sem conseguir emplacar um dos seus protegidos tukanos, do Tukanistão, na prefeitura.
        Martha também se elegeu por causa do Maluf, muito eleitor do psdb ficou mutcho putcho com Covas por te-la apoiado no segundo turno. A mídia eterna alinhada dos tucanos começou a detonar Martha desde o primeiro dia de governo pelo mesmo objetivo que detonou Erundina: levar um dos da turma dela à vitória em 2004. E não é que boa parte daquele pessoal que comeria pedra (pra não dizer outra coisa) se a veja dissesse que faz bem à saúde levou o eterno candidato a presidente à prefeitura para entrega-la ao PFL pouco mais de uma ano depois em troca de apoio às suas presidenciais pretensões futuras?
        Por aí vai. Não precisa “sapiência” para entender certas coisas, basta não ter entregado aos barões da mídia o direito de pensar pela gente.
        Mas isto não é blog de política.

  7. Carlos disse:

    Uma cidade que pode colocar no 2ª turno Russomano e Serra, merece isso e muito mais pra ver se um dia aprende!

  8. Burrinho Batiquebra disse:

    O Augustinho Teixeira (rebatizado como “Alfa Tango” pelos corruptos que alertam seus pares das reportagens do mesmo, conforme gravações interceptadas pela polícia) tem feito um bom trabalho na investigação das picaretagens da turminha do Proibidor Geral do Município.

    O problema dos automóveis abandonados em SP é real. Nas imediações da minha residência, temos 3: uma brasília sem rodas, um fusca sem porta que é usado como casa por um morador de rua e um Honda Accord misteriosamente abandonado há meses, em estado ainda aceitável de conservação.

    Mas a existência de problemas reais é o álibi ideal para a turminha de Kassabunda inventar um rolo qualquer para ganhar dinheiro. E não se enganem: seu sucessor, seja da base aliada ou da base alienada, não vai mudar grande coisa. A criminosa inspeção veicular vai continuar (no máximo teremos um descontinho bunda na taxa no primeiro ano de mandato), as quadrilhas vão continuar agindo, o secretário de habitação vai continuar tendo 119 imóveis mesmo ganhando 7.000,00 por mês e assim por diante.

  9. Marcelo disse:

    Caro Flavio, semana passada fui parado em uma blitz na Av. Braz Leme, em Santana, por volta de 16 horas. Aliás, surpreende o número de bloqueios que tenho visto ultimamente.
    Enfim, o militar invocou com minha placa dianteira, que é daquelas menores (apesar de novinha e perfeitamente legível).
    Ok, sei que estou errado.
    Mas argumentei para a otoridade que viajo para todo lado e sempre utilizei tais placas sem ter sido jamais questionado.
    Vou a SC (passando pelo PR, claro), RJ e MG. Já fui parado e fiscalizado e nunca, jamais, me falaram qualquer coisa sobre a placa.
    Mas esse pm disse que era proibido e, caso eu não a substituísse na hora, além da multa, que já estava sendo confeccionada, ele reteria o documento do carro, que somente seria devolvido após vistoria do carro com a placa normal!
    Optei, é óbvio, por trocá-la na frente do camarada, que parece ter gozado na hora.
    Seu parceiro autuava uma senhora em um Palio. Enfim, tudo isso para dizer o seguinte: esses camaradas armados e montados em Hondas novinhas não deveriam estar na rua atrás da bandidagem? Estou errado, mas isso é o mais grave que está acontecendo em SP?
    Se a PM está voltada claramente para o trânsito, como tenho percebido nos últimos tempos, creio que poderia se extinguir a CET e, com o dinheiro economizado, se contrataria uma grande empresa privada para cuidar da segurança de nossa sofrida cidade. Do jeito que está, não dá.
    Saudações,
    Marcelo Lelo

  10. Moy disse:

    Nada mais me espanta, no país do tatu-bola.

  11. alberto disse:

    A surpresa, é ainda nos surpreendermos com isso tudo. Nao sou fanático por política, aliás, depois que trabalhei com políticos fiquei ainda mais enojado a respeito disso. Desde que o TUCANATO começou a prevalecer na administração do estado de sao paulo e prefietura, coisas estranhas começaram a acontecer. Um exemplo, Flávio, outro dia vc disse que foi multado porque mudou de faixa pra nao atropelar um cara de moto… Poderia entao mandar uma multa pra prefeitura de sao paulo, por proprio prefeito KIBE, pois tem diversas ruas em sao paulo que nao tem marcações de faixas. Acho que se fizer um pelo outro vc ganha uma grana. E a mandita lei CIDADE LIMPA. Sabe qual é o candidato que mais tá poluindo a cidade? um tal de SERRA. Não o conheço. Só ouvi falar que tudo aquilo que ele se elege, abandona na metade do caminho. Se hoje temos prefeito KIBE , foi porque o SERRA abandonou algum mandado (ou mandato sei lpá como escreve essa M…) e colocou o KIBE na B… da gente e o KIBE tá lá até hj. Vote no Serra e sinta que vc está cagando pra dentro

  12. Marcio - CBN disse:

    Só pra constar, falei com o Elder ontem, e o carro dele simplesmente sumiu. Em julho fez um ano do acontecido, e a prefeitura simplesmente não sabe onde o carro foi parar…no momento, ele está movendo uma ação contra a prefeitura.

  13. Marques Goron R. da Silva disse:

    Acho que dessa vez não vai dar nem SatanSerra nem Radádi. Acho que quem vai fazer a alegria dos paulistanos pelos próximos 4 anos é o amigo do Capitão Conte Lopes…

  14. do Pandeiro disse:

    Flávio, todos os dias leio seu blog, porque gosto muito da forma como você escreve, sobre os mais variados assuntos, panranran, etc e tal. Mas acho que hoje você exagerou. Tudo bem, concordo que isso é o absurdo dos absurdos, mas ficou parecendo campanha política. E campanha contra ou favor de quem quer que seja, nesta altura do campeonato, me cheira a apelação. Você pode espernear, apelar, ou educadamente me dizer para não ler mais seu blog, me mandar para aquele lugar, enfim, tomar a atitude que mais lhe convier, ou mesmo nenhuma. É um direito seu. Ah, sim. Eu não voto em São Paulo. E também nunca votei em um tucano na vida.

  15. Marcelo disse:

    Meu vizinho do lado foi vereador por mais décadas na cidade(virou até presidente da câmara), a cada década que passava a casa dele ficava cada vez maior, e ela já virou Mansão a anos.

    Eles vão continuar no poder, se mudar é pra pior…o problema aqui não é não saber votar, o caso é muito mais grave! Brasileiro quando chega no poder só quer saber de levar vantagem, roubar o povo, o resto que se dane…isso é Brasil.

    Melhor solução é importar políticos alemães, suiços, suécos, holandeses, japoneses, etc…brasileiro é egoísta e sem vergonha, não sabe cuidar do país, muito menos do próximo! Aqui é cada um por sí…

    • Roberto Mota disse:

      Ou melhor solução seria vereador ganhar salário mínimo,ou nem ganhar nada,como era até a década de setenta.

    • JJ SANTIAGO disse:

      Tenho um vizinho vereador…
      Daqueles que foi denunciado pelo Estado de São Paulo por andar com carro oficial e placas pretas… ele argumentou que não sabia da regra, blábláblá.
      Pois bem, desde então, o carro oficial sumiu e ele passou a fazer campanha com seu próprio carro (bem velhinho por sinal). Mas, o motorista oficial permanece.
      Palhaçada essa cidade de reacionários.
      Vai ficar Russo, Mano com esse cara na prefeitura. Quase como quando elegemos o Jânio Quadros.

    • Marcos disse:

      Perfeito Marcelo, o mau-caráter dos políticos brasileiros é doença incurável. Tinha que ser como na maioria dos países europeus, lá o salário dos políticos é simbólico, é mais uma ajuda de custo, pois trata-se de um serviço para a comunidade e não uma profissão milionária como é aqui na nossa republiqueta.

  16. Lio Campos disse:

    O candidato Paulinho da Força disse que vai acabar com a INDUSTRIA de Multas e acabar de vez com a CONTROLAR ( não tirar apenas as taxa como falam dois bananas de candidatos ) do KASSAB e do SERRA e do Alkimim que fatura uns TRILHOES por dia e ninguém sabe para aonde vai o dinheiro…ou melhor a gente sabe para aonde vai …e sabe que para o bem do povo não vai mesmo.. http://www.paulinhoprefeito12.com.br/

    • Marcus disse:

      Que? O paulinho tem coisa muito mais urgente para resolver. O processo no tribunal e os bens bloqueados!

      • Pois é, e esse señor “Paulinho” da Farsa (sindical) é o mesmo que está, entre outros politicalhos, propondo emendas contra o Código Florestal, visando acabar com as faixas lindeiras de cursos d’água, proprietário que é de latifundios e a serviços dos agropecuaristas. Confiram em http://www.florestafazadiferenca.org.br/como-participar/ os bens que le possui, é nas urnas que temos que extirpar políticos como ele e José Pedágio na Serra, que, com Geraldo Picolé de Chuchu Alckimin ( que todos os dias na Jovem Pan diz que está despejando polícia na rua – nossa , vejo tantos!) é o responsável pela altíssima carga tributária no páis, pois o ICMS de 335 sobre Telefonia e Eletricidade os lança à casa do 48 e 464 de tributos sobre o que voce paga nas contas… será que nisso está incuído o imposto sobre remessa a las Islas Caiman?
        Participe da campanha “Quem não vota em Serra o enterra.”

  17. Claudio disse:

    E já que temos eleições em apenas mais alguns dias, que tal uma enxurrada de votos nulos ?

    • Luiz Oliveira disse:

      Votar nulo é votar em quem ganha…..é voto burro….

      • Claudio disse:

        Como vocë comprova sua afirmação ? Você conhece nesse nivel de detalhes o regulamento eleitoral do Brasil, ou é simplesmente mais um que sai repetindo o que escuta ?
        E se votar nulo, qual é sua sugestao para melhorar alguma coisa na politica ? Votar no Tiririca ? No Frank Aguiar ?

      • Fernando Noruega disse:

        Voto nulo conta como voto inválido, portanto ajuda candidato a vencer no primeiro turno (aconteceu na presidencial de 98). Conta simples: num município com 10 eleitores, o candidato A recebe 4 votos, o B, 3 e 3 são nulos. Apesar de não receber a maioria absoluta, o candidato A recebeu 50% + 1 dos votos válidos, que foram 7 e, portanto, venceria no primeiro turno.

  18. Ricardo Bigliazzi disse:

    FG,

    Calma… é tudo igual… em Brasilia e no Rio de Janeiro chega a ser pior.

    Muita calma nessa hora… e não aperta muito o Kassab pois então ele vai falar: “Eu não sabia”.

    Imperador

    • Luiz Oliveira disse:

      Não tem nada assim em BSB e no RJ……SP, a terra do PCC, é que tem a primazia de ser o estado mais corrupto do Brasil….A “Mãe Gentil” do tucanato, demos e da miss k, a dona do PSD………Vcs gostam de ser roubados, comer 3 pastel, beber um chopps e torcer pro “curingão”……..Votem direito para acabar com a tucanalha

  19. guilherme corrêa disse:

    As cartas vão mudar de mãos…mãos universais..mãos com 5 dedos…

    Há braços
    Guilherme Corrêa

  20. JP disse:

    Não seria o caso de quem teve o carro roubado (sem aspas) entrar na justiça, dado o óbvio absurdo?

  21. Carlone Papa disse:

    Prefeitura é Kassab, que eu saiba..
    Mas se tiver urubu, chupim, corrupto ou tucano de outros poleiros, que apareça e seja abatido na forma da lei.

  22. John McClane disse:

    De todas as pessoas que conheço, ninguém foi tantas vezes parado em bloqueios policiais quanto eu. Rota, PM, Civil, a pé, de carro e de moto… Eu nem tenho medo mais. Não, não sou bandido nem fiz nada errado – exceto o fato de ter que ir uma vez por semana a SP, o que acaba com meu bom humor. Acho que é só uma infeliz coincidência.
    Na última quarta-feira, eu estava voltando pra casa pela Imigrantes, pouco depois do pedágio, onde tem o Posto Borsato. Passei por uma viatura da Polícia Civil que tinha o adesivo da Entorpecentes no vidro traseiro. Eu estava a uns 110, eles mais devagar. Pois eles me seguiram, colaram em mim e deram sirene para eu encostar.
    A minha moto tem emplacamento de Cotia – não emplaco nada em SP. Os policiais desceram, pediram meus documentos, os da moto, me revistaram, a coisa toda. Aí eles foram revistar a moto, o que me deixou preocupado, pois pensei que eles poderiam plantar algo nela. Não fizeram isso. Eu não abri a boca. Um deles perguntou por qual motivo uma moto de Cotia estava indo pro litoral. Claro que eu queria mandá-lo se foder e dizer que não era da conta dele. Mas respondi que moro aqui na PG e estava indo pra casa. E aí começou a canseira. Ele disse que apreenderia minha moto por causa da placa, que não é da cidade onde moro. Ao invés de medo, fiquei com raiva demais, me imaginei espancando aquele merda. Só que nessa bosta de estado, eu, de boca fechada e sem ter feito nada, estou errado frente a um cara desses. Enfim, depois de uns 5 min., o cara falou algo tipo “hoje passa” e foi embora. Dá raiva, muita raiva nessa hora ao invés de medo, porque um imbecil desses pode foder lindamente com a sua vida sem motivo algum. Minha mãe, advogada, desaconselhou que eu denunciasse na corregedoria.

    • Claudio disse:

      Alias, a alegação do policial foi totalmente descabida… e daí que a placa é de Cotia ? Se a placa fosse de Muzambinho, de Santa Rita do Passa Quatro, de Xique-xique, também não seria permitido ir à Praia Grande ? Só quem tem placa de cidade do litoral pode descer para o litoral ? Se for assim, então, que o Governo do Estado pelo menos se dê ao luxo de avisar aos reles mortais idiotas pagantes de impostos, como nós, que trabalhamos pelo menos 5 meses por ano para sustentar essa corja.

  23. Alexandre - BH disse:

    São quadrilhas se revezando no poder. Pra mim, independe de partido.

  24. Vinicius Lucas disse:

    Vi uns amigos me falando sobre o CNVR, será que tem relação com isso?

  25. Rodrigo Moraes disse:

    Eu não estava entendendo mesmo porque estavam apreendendo veículos sem motivo, sendo que os pátios estão superlotados. Bem, o motivo está aí: é mais uma fonte de grana pra prefeitura.

  26. disse:

    Pelo interiorzão do Brasil também, pois as Ciretrans delegam aos “guincheiros” a guarda.

  27. Luiz Oliveira disse:

    A tucanalhada serrista kassbista rouba o carro, vende e depois ainda inscreve o dono do carro na divida ativa e cobra multas absurdas………O cidadão não vê mais o carro e tem que vender a casa para pagar o roubo dos tucanos…….Chamem o ladrão, como diz Chico Buarque..

  28. D.Pierotti disse:

    Sem falar dos carros que não são levados, porque são de propriedade de funcionários de subprefeituras, mesmo estando abandonados a mais de 3 anos, e quando chega o guincho da CET o “cidadão” da uma carteirada e fica por isso mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>