O INGLÊS ALEMÃO

SÃO PAULO (bye, Schumi) – E Lewis Hamilton, como igualmente noticiamos ontem à noite, fechou por três anos com a Mercedes. Michael Schumacher se despede da F-1 em Interlagos, pela segunda vez. Isso se não resolver correr na Sauber, sabe-se lá… Não, claro que não.

Hamilton vai levar uma boa grana, 200 milhões de reais pelo período de duração do contrato. “Um novo desafio”, falou o inglês.

Eu jamais imaginaria que Lewis pudesse deixar a casa onde começou. Na minha cabeça, e na de muita gente, seria piloto eterno da McLaren.

Foi uma grande surpresa. E uma mexida e tanto no mercado. O que Hamilton será capaz de fazer na Mercedes, não sei. É preciso, antes de mais nada, que Ross Brawn acerte a mão num carro, como fez em 2009. Schumacher, nos seus três anos pós-retorno, não fez muito, assim como Rosberguinho. Uma única vitória, de Nico neste ano, é pouco para o tanto que a Mercedes investe e para aquilo que se esperava de uma “nova grande”.

Hamilton, até hoje, só teve filé na F-1. Vai pegar uma alcatra. Vamos ver se consegue prepará-la direitinho.

Subscribe
Notify of
guest

168 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cléber Fabbri
Cléber Fabbri
11 anos atrás

Imagina se o Rosberguinho começar a dar pau no Hamilton?

David
David
11 anos atrás

No começo do ano, o Alonso disse no começo do ano que o Hamilton seria o cara que ele estaria de olho, pois mesmo sem o melhor carro é um cara que sabe tirar tudo do carro, acho que ano que vem veremos isso, concorda Flavio Gomes?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Martin Whitmarsh: “Hamilton cometeu um erro, deixando-nos.”

Alonso, Vettel, Raikkonen e principalmente Pérez, pensam diferente.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Eu acho que o Hamilton não fez boa troca, porque até agora a Mercedes não mostrou o que veio fazer na F1, mas eu espero que esteja enganado, porque o Hamilton é um grande piloto!

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

É ele aceitou o desafio, e agora só resta saber se ele vai conquistar o mundo ou se ele vai xingar o mundo. Como o Lewis Hamilton é um Cabeça de Chave casca grossa, acaba sobrando para Mercedes a responsabilidade de fazer um carro vencedor. Agora eu acho que o Nico Rosberg deve se transformar em um segundo piloto, apesar de ser alemão. Só vendo para crer !

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Nenhum dos dois trocou seis por meia-dúzia.
Perez trocou 3 por 6.
Hamilton trocou 6 por 3.

Carlos
Carlos
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

É por aí mesmo. Agora é que a criatura do Dr Franksdennis vai ter que provar a que veio.
(Dr Franksdennis = Dr Frankeisntein + Ron Dennis, adaptado para “Franksdennis” em homenagem ao homem que teria afirmado que o piloto “é só um detalhe”.)

ms
ms
11 anos atrás

é por este tipo de atitude que pra mim fica cada vez mais claro que o maior problema de hamilton não é a equipe, nem o carro, nem a namorada, nem….etc,etc,…o maior problema, (eu diria até “o maior adversário” ) de hamilton é seu próprio descontrole emocional…..

jujubinha
jujubinha
11 anos atrás

“Hamilton, até hoje, só teve filé na F-1. Vai pegar uma alcatra. Vamos ver se consegue prepará-la direitinho” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORTA!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Ainda tem coelhos nessa cartola.

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Cara, imaginei também que o Hamilton faria a carreira toda na McLaren pela a identificação que tem pela equipe. Mas legal a chegada do Pérez na McLaren. A volta de um piloto latino após 7, sendo o último o Montoya.

JULIO
11 anos atrás

É Flávio, também estou surpreso mas acho que Hamiltom vai se dar bem na Mercedes, vai ter que ser mais agressivo, e vamos ter ótimas corridas com ele tentando mostrar serviço.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
11 anos atrás

O pior é o cara trair kem o criou, lançou, fez dele um campeão; apenas por grana, pq carro de verdade ele só ia ter na Mclaren ou algum carro de Adrian Newey…

André
André
Reply to  Paulo Henrique
11 anos atrás

Há outra possibilidade: O líder da Mecedes chama-se Ross Brawn, o perfeccionista.

Edmilson
Edmilson
11 anos atrás

Queria saber de vc, Na verdade o Schumacher foi dispensado pelo time da Mercedes e o Hamilton Dispensou a McLaren? Dois opostos, Schumacher saindo pela porta dos fundos. O Hamilton se dá ao luxo de esnobar a McLaren, coisa que qualquer piloto daria a vida pra sentar no cokpit prateado e vermelho. Hamilton escreve mais uma página na F1.

Maurício MV.
Maurício MV.
11 anos atrás

Aposto que a Mercedes vai p/ cabeças agora.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Maurício MV.
11 anos atrás

Com um cabeça-dura chegando, é bem capaz.

André
André
Reply to  Maurício MV.
11 anos atrás

Não leva o título, mas que vai disputar a liderança isso vai…

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

Acho que tá todo mundo maluco! (…Se bem que a F1 tá de pernas pro ar, então, vale tudo.)

-Hamilton foi pra mercedes e só! Ofereceram uma bolada e o cara aceitou. Normal.

-A McLaren precisa de mais alguém, pois não pode ficar com um carro só. Logo, chamou o melhor custo-benefício da categoria. Um cara jovem, com algum talento e muita grana. Super-normal.

-Schumacher não vai pra Ferrari, pois se a Ferrari o quisesse, teria chamado-o de volta 3 anos atrás pra ficar ao lado de Alonso depois que Felipe rachou a testa.
A Ferrari hoje não tem mais Jean Todt, nem Ross Brawn, logo, Schumacher vai fazer o quê lá?
Ele só foi pra Mercedes porque “confia” no Ross Brawn….o papo de gratidão era pra “fazer bonito”.
Se ele não se aposentar agora, vou acreditar que ele não suporta a esposa e aceita qualquer coisa pra não ficar em casa…!!

-Senna ou Massa na Sauber seria o fim da picada. Não posso acreditar que os dois se rebaixem tanto. Ou Massa fica na Ferrari, ou vai pra Stock Car.

-Ou Senna fica na Williams ou vai pra Nascar Camping Truck com Nelsinho Piquet.
Fazer o quê na Sauber aos 30 anos de idade??…

Bobagens á parte, creio que mais nada muda na F1 e a Sauber fica com um piloto que leve uma grana forte. Ou Bruno Senna ganha uma corrida ainda nessa temporada pra se garantir na Williams (se vira!!)….Ou…Camping Truck!

Edmilson
Edmilson
11 anos atrás

O Hamilton tem tudo pra se dar bem na Mercedes. A Mercedes cansou de tantas barberagens do Schumacher, Acredito até que a gota d’agua foi Cingapura. Outra coisa: Acredito que Ross Brawn estava sem parâmetros para avaliar o carro pela inconstância dos seus pilotos, não sabia se era o carro ou os pilotos, com Hamilton ele saberá exatamente. Simples assim.

André
André
Reply to  Edmilson
11 anos atrás

É mesmo, Ross Brawn colocou seu time no paredão porque se o carro não quebrar e a troca de pneus não falhar, Hamilton coloca o time no pódio.

Patrick
Patrick
11 anos atrás

Ilustre FG
Antes de mais minhas saudações
Estas mudanças, pelo menos a do Lewis não é surpresa para mim, alias já tinha escrito aqui no seu espaço, era evidente o desgaste entre ele o Whitmarsh, o Lewis fez o que achou certo para a carreira dele, e a Mclaren também pensou em si, então não vejo problemas nisso. Acredito que um piloto, não deva ter sempre o melhor equipamento, porque assim fica difícil de saber o seu real valor, vejo muita gente criticando o Hamilton pela sua decisão de sair, o que não deixa de ser irônico, pois é constantemente apelidado de ser uma cria da Mac e que nunca teria coragem de largar o “osso” pois ele o fez, acredita no seu talento, ou seja acha que tem condições para “vingar” na Mercedes, é realmente disso que a F1 precisa pilotos confiantes no seu talento e disposto assumirem desafios, de que adiante ficar no time e não se sentir feliz, e mais importante não ter a confiança no chefe? É muito cedo para proferir discurso em relação ao ano que vem, sendo este ainda nem findou… Os três últimos anos não foram fáceis, nem para o Hamilton nem para a Mclaren, houve falhas e excessos de ambos os lados, o Whitmarsh vai ter a casa como quer e Lewis vai fazer a sua vida, a unica questão é a seguinte, capacidades técnica, a Mclaren é a melhor que a Mercedes, mas o braço ai a Mercedes vai levar vantagem, por nos segundos e detalhes o Hamilton vai fazer a diferença, mas até então tupo é pura demagogia disso e daquilo, fico feliz pelo o Perez, porque vai aprender a lidar com a pressão de estar numa equipa de ponta, apenas tem que lembrar de algo que o Senna dizia, 1º o meu primeiro adversário é o meu team mate, então ele sabe que a prior a Mclaren vai concentrar tudo no Button, porque ele agora é o chefe, então nada de ideias de quer de frente, até porque acho que não vai ser essa a postura do Perez, ele tem talento e rapidez, baste que confie no seu próprio potencial, sobre o Button, é certo que tem um título mundial, mas o seu legado na F1, vai ser ressumido ao que ele fizer no próximo ano, se for capaz de liderar a equipa, maravilha, mas se falhar… Acredito que Ross Brawn sabe muito bem o que faz, e não deve ser julgado, por um temporário falta de resultado, seu registro é sua cartão de visita, e ela esta recheada de sucesso, acho que vai ser um casamento útil entre ele e Hamilton! Mas como disse, ainda é muito cedo para previsões sobre o futuro! Se o ilustre me permite, o Bruno Senna, está a ser injustamente julgado, para quem tem tão pouco tempo de F1, a Willians não é tão inocente nas criticas que o o piloto brasileiro recebe, os críticos de plantão já contabilizarão o manancial de erros da equipe nas corridas? Apenas vêm os números da qualificação porque assim convêm, o Pastor leva quanto tempo na equipe? Quando estavam na GP quem era mais rápido?

P.S – Ilustre perdão pelo o testamento!

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

Se a Ferrari quisesse Schumacher, por que não o chamou em 2010 ao invés de chamar Alonso?…Isso não faz sentido.

Romulo Mattos
Romulo Mattos
11 anos atrás

Alonso tem um alcatra e faz parecer caviar! Hamilton não tem esse talento todo, vai urrar na Mercedes. Se faz besteiras com o melhor carro da atual F1, que dirá a partir do próximo ano…

Andrews Gonçalves
Andrews Gonçalves
11 anos atrás

Hamilton fica 2 anos na Mercedes, vê que fez uma caca e ‘volta o cão arrependido’ …

Paulo Leite
Paulo Leite
11 anos atrás

Resumo: Luiz trocou um carro vencedor por um carro perdedor, como fizeram Jacques Villeneuve, Damon Hill…que nao sairam mais da lama, mas podre de ricos.

George McCrae
George McCrae
Reply to  Paulo Leite
11 anos atrás

Isso pode ter sentido, Hill fez um grande Erro indo prá “Érrows” (Arrows) e o Jacques foi tomar cachaça na BAR e não saiu mais de lá. Como disse FG, Hamilton pegou filé pois agora vamos ver se ele será capaz de levar a Mercedes a novas vitórias e de repente alguma disputa de título.

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Fiquei triste. Curtia esse negócio da McLaren ser uma equipe inteiramente inglesa. O Hamilton assinar com a Mercedes é uma traição à Rainha pô! É como se um cara da estirpe de Robert Stanford Tuck tivesse aceitado pilotar para a Luftwaffe na 2ª Guerra. Espero que o novo 109 com todas do Hamilton não lhe traga muitas alegrias…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

O Segapeido, para quem não conhece, é co-fundador da Igreja Evangélica Ayrton Senna é Senhor. Trata-se de uma seita cujo pastor e fundador mundial chama-se
Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, mais conhecido como Galvão Bueno.

Os cultos são aos domingos, às 9h00 da manhã, em um tempo localizado ao lado do Cemitério do Morumbi. O horário é escolhido propositalmente, pois reza a tábua de fundação que depois do dia 1º de maio de 1994 nenhum fiel poderá assistir uma corrida de Formula 1, pois isto será abominação aos olhos de Senna.

Durante os cultos são praticadas sessões litúrgicas com adoração ao capacete amarelo e bonezinho do Banco Nacional e são proferidas palestras e estudos sobre o Evangelho Pneumático Circular, entregue pelo Deus Senna, ressuscitado em 10/01/1994 e entregue diretamente nas mãos do Apóstolo Nuno Cobra sobre o Pico do Jaraguá.

Transcrevo um trecho do último capítulo do Evangelho Pneumático: “E eu pus-me sobre a Curva Tamburello, e vi subir do mar uma besta que tinha o queixo comprido e controle de tração (2) e sobre o capacete dez diademas, e sobre as diademas um nome de blasfêmia; E eu vi que a besta ganhou 7 títulos mundiais e toda a terra se maravilhou com a besta (3) E adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? (4) E abriu sua boca em blasfêmias contra Senna, para blasfemar do seu nome e dos que como ele habitam o céu; aqui há sabedoria. (5) Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é um número de um homem, e seu nome é 777”

Faster Lestter
Faster Lestter
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

O que tem a ver isso que você escreveu? O que tem a ver o falecido com a passagem tragicômica do Schumacher nessas três temporadas da Formula 1? O alemão é sem dúvida nenhuma o maior campeão da história, isso ninguém nega nem apagará, mas no momento ele é o bobo da categoria, uma espécie de palhaço oficial. Tá atrapalhando a equipe, uma vez que paga caro por um piloto que não acrescentou em nada, a Mercedes não evoluiu no período em que Michael pilotou lá. Além de estar impedindo a estreia de algum novo talento vindo das categorias menores e, com isso, estagnando a Formula Um. O tempo dele já se foi, acorda aí. Eu sou Ferrarista, respeito e o tenho como ídolo maior da história da equipe, mas a vida seguiu, o tempo passou e no momento, ele é totalmente dispensável como piloto. Devia ter seguido na Ferrari em algum cargo na área de competição. Bem mais útil e muito mais honroso pra ele e pra rossa.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Faster Lestter
11 anos atrás

Você se chama Segapeido? Então o post não era pra você.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Batiquebra, valeu! Eu ri demais! Muito bem bolado.

O pior de tudo isso, é o SossegaAlfredo acabar acreditando que é o “escolhido” do Mestre Tamburello.

Faster Lestter
Faster Lestter
Reply to  Faster Lestter
11 anos atrás

Nossa, nervosinha a schumakete! Chora não loirinha! Pense ( faz um esforço, pelo menos…), não seria melhor pra vocês schumaketes se seu ídolo deixasse de fazer vocês passarem vergonha? olha que camiseta legal “SCHUMACHER, EU NUNCA VOU PARAR DE RIR”…calma, não fica chateada, come um chucrute, vai! Ah, e quando você posta comentários em um blog, ele se torna público, se quer privacidade, mande um e-mail pro cara.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Faster Lestter
11 anos atrás

Viúva detected.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Aqui é Ferrarista, schumaquete! E essa frasezinha “viuva detected” é bem a carinha galeguinha de vocês. Muito bonitinha mesmo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Esse Faster também é muito engraçado!

Também é Ferrarista? Cuidado. Pode acabar torcendo por Schummy, ano que vem.
Ou “trocar” de equipe… hahahahahahahaha!

Leonardo Fornasier
Leonardo Fornasier
11 anos atrás

O mais impressionante nisso tudo é o seguinte:

Button conseguiu um domínio interno dentro da Mclaren a ponto de deixar Hamilton desconfortavel na sua própria casa, afinal ele não sairia daqueles que hoje tem o melhor carro do campeonato para fazer uma aposta na Mercedes num momento que ele estivesse confortavel dentro do time.

A troca de Hamilton pela Mercedes é um passo para traz e lembra muito o que Alonso fez quando saiu da Mclaren e foi para a Renault. Tendo em vista apenas o resultado desses times na pista.

Concordam comigo?

Clocks
Clocks
Reply to  Leonardo Fornasier
11 anos atrás

Não.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Leonardo Fornasier
11 anos atrás

Concordo e assino embaixo.

Roberto
Roberto
Reply to  Leonardo Fornasier
11 anos atrás

Não.
Bonitton nunca teve domínio dentro da McLaren. Em SPA, a sacanagem da McLaren definiu tudo na cabeça de seu Hamilton. A asa deu vantagem a Bonitton.
A aposta em Bonitton pela McLaren em 2011 e em 2012, foi somente porque ele tem um estilo mais limpo que o de seu Hamilton, uma vez que o desgaste acentuado dos pneus daria vantagem ao Bonitton. Em 2011, o seu Hamilton perdeu na pontuação para Bonitton, somente por seus problemas particulares. Brigou com o pai, com o irmão, com a namorada, com o empresário e sofreu de amor. Tudo aconteceu na vida do cara. E quem não tá com o emocional em dia não consegue tirar o máximo de si.
Se você voltar as condiçoes de 2007 e 2008, por exemplo, Bonitton iria levar fumaça do Lewis. Só que em 2012, o inesperado aconteceu com a surpreendente adaptação de seu hamilton aos pneus. Ninguém poderia imaginar que um piloto agressivo fosse dosar seu estilo. Massa tá sofrendo até hoje por isso. Não consegue se adaptar.
Os números de 2012 – 10 x 4 em classificações para Hamilton.
Observe que na Espanha Lewis fez a pole, mas foi desclassificado por erro da equipe. Na Alemanha, tinha o melhor tempo no Q2 e brigava o fim de semana com o Alonso par quem faria a Pole. Mas um problema no carro – eero da equipe – fez com que ele ficasse em oitavo, dando 5 voltas a menos que os demais. Ou seja, tinha pneu mas não pode rodar no Q3.
Na China, ficou em segundo, mas perdeu 5 posições no grid – punição.
Na teoria, seria 13 x 1 para Lewis em 2012.
Onde está o domínio? E as cagadas da McLaren nos pit stops do Hamilton no começo da temporada?
Em 2011, mesmo com o Bonitton em vantagem levou na classificação 12 a 7.
O Ross Brawn vai ser fantástico para o seu Hamilton. Ele perdeu um campeonato porque não tinha um estrategista. Agora tem. Ainda tem o Nobert Haug.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Roberto
11 anos atrás

Como assim a sacanagem da McLaren? Hamilton testou a peça na sexta, não gostou e disse a equipe que queria a antiga. Onde está a sacanagem da McLaren?
Pelamor.

Romulo Mattos
Romulo Mattos
Reply to  Leonardo Fornasier
11 anos atrás

Não. Button não é tão bom quanto Hamilton e nem chega perto do Alonso, mas é muito regular. O desconforto de Hamilton não é com Button, é psicológico. Afinal, até um cego vê que o carro do Hamilton é o melhor do grid. Ele deve estar com algum problema pra largar sua casa, sua nação e principalmente, um carro tão bom.

obam
obam
Reply to  Leonardo Fornasier
11 anos atrás

nao concordo nem discordo, muito pelo contrario

Evandro
Evandro
11 anos atrás

É uma pena. Em termos de desempenho ele escolheu dar um passo atrás.

A McLaren é, sem dúvida, a melhor equipe de F1 em todos os tempos e essa característica é vital para um piloto que almeja conquistar vários títulos mundiais. Já a Mercedes partiu de um carro dominante para brigar no pelotão intermediário, temporada após temporada. Nem mesmo o piloto detentor dos maiores recordes e o aclamado mago da estratégia Ross Brawn foram capazes de fazê-la brilhar.

Agora é torcer para que o próximo carro seja bom o suficiente para mantê-lo brigando por poles e vitórias. E, tão importante quanto, descobrir como ele vai reagir à mudança de ambiente de certa proteção para terra de ninguém.

Faster Lestter
Faster Lestter
Reply to  Evandro
11 anos atrás

McLaren melhor em todos os tempos? Quem almeja títulos mundiais tem algumas outras equipes à disposição. A McLaren, por exemplo, está na fila à quatro anos. Antes do título de 2008 já estava em outra fila à nove. De 2000 pra hoje ela viu cinco títulos da Ferrari, dois da Renault, um da Brown e dois da Red Bull. Antes dos títulos de 1998 e 1999 ela já estava em outra fila à seis anos, período o qual ela viu Williams conquistar quatro títulos e a Benetton dois. Sei não, mas esse “melhor de todos os tempos” foi bem exagerado.

Evandro
Evandro
Reply to  Faster Lestter
11 anos atrás

De todas as equipes, somente três são tradicionais: Ferrari, McLaren e Williams. As demais são novas ou têm participação irregular.

A Williams está decadente já há algum tempo. A equipe italiana não só ficou mais de duas décadas na fila, mas também foi a diversão da categoria com suas trapalhadas e performances risíveis em muitos destes anos. Sem o que Schumi, Brawn e Todt fizeram e deixaram na equipe, provavelmente ainda estariam em jejum de títulos..

Sobra a McLaren, que de fato não tem ganhado muito ultimamente, mas sempre participa de maneira competitiva. O nível de profissionalismo exigido e demonstrado é muito alto e regular ao longo dos anos. De quebra ainda conseguiu expandir seus negócios de maneira bem sucedida no segmento de carros esportivos.

Mas é claro que isso é apenas a minha opinião formada e você tem todo o direito de discordar.

Faster Lestter
Faster Lestter
Reply to  Evandro
11 anos atrás

Sua análise é válida em termos empresariais, embora também nesse campo a Ferrari é um mito. Mas, se atendo apenas ao campo desportivo, a McLaren jamais poderá ser chamada de MELHOR de todos os tempos, pois na frieza dos números, não são eles os detentores das maiores conquistas. Mas, tá valendo a sua opinião.

Sanzio
Sanzio
Reply to  Evandro
11 anos atrás

Concordo com tudo.
Hoje, é um passo atrás. mas Hamilton está de olho em 2014, quando muitas mudanças técnicas ocorrerão. O que ele espera é o que aconteceu com a Brawn em 2009. Ou seja, está apostando a longo prazo.
Eu acho que ele está certo., porem só não pode esquecer que ele está na situação que está hoje na McLaren por causa da vida baderneira e das amizades. Acho que a coisa azedou entre ele e a equipe naquela corrida do Canadá que o Ron Dennis tocou todos os amigos dele dos boxes. A coisa começou a ruir ali.

MR. INFORROCK
11 anos atrás

Putz,
Filet? O certo seria: Hamilton só teve Picanha da boa e o Rosberguinho com Mercedes, só tiveram Cupim… rsrsrs
—-
Caro Portuga, minhas previsões:
MASSA FICA… (para fazer o quê? pior que este ano não fica)
SENNA VAI…
E pior que o Massa pós-acidente é o MARK WEBER… pilotinho sem vergonha…
Gostaria de ver o ADRIAN SUTIL de volta, cachaçeiro, brigão e bom piloto.
—-
Finalizando:
Para o lugar do indiano de difícil pronúncia da HRT traria aquele piloto português da Audi, o… primo da… o Flávio Gomes!!!
[ ]s

Ainnem Agon
Ainnem Agon
Reply to  MR. INFORROCK
11 anos atrás

Pedro Lamy

Romulo Mattos
Romulo Mattos
Reply to  MR. INFORROCK
11 anos atrás

Mark Webber pode ser ruim, mas o Massa o supera, olha que campanha pífia, pelo menos o Webber ajuda a segurar o mundial de Construtores né?!

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

Quero ver se o Pérez consegue o título já no próximo ano……..O presidente da Rossa tem um infarte…..”ele ainda é muito jovem e necessita de experiência pra pilotar nossa Ferrari” foram as palavras proferidas por Luca…….kkk

Mauricio
Mauricio
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

O Luca é um idiota e pau mandado.
Já o Motezemolo não dá ponto sem nó.
Se deixou um de seus pupilos ir para a casa do inimigo, deve ter tido alguma coisa em troca… E não foi só dinheiro!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Quero dizer o Dominicalli.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Acho que estou endoidando com os nomes desses italianos!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Fica o fato, o pessoal da Ferrari não teria aberto mão de um talento como o do Perez só por que o Alonso não quer, a não ser que realmente tenha algo GRANDE na mão!

Algo forte o bastante para manter a audiência!
E isso não quer dizer Massa, Vetel ou coisa parecida já para o ano que vem.

Vetel é opção para depois da aposentadoria do Alonso.

Massa ta se fudendo para a Scuderia. Ta cansado de levar na cabeça, por isso o desempenho pífio e sem combatividade.

Ou seja, tem mais coisa acontecendo por baixo dos panos. Aguardemos.

Allan
Allan
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Alonso É forte o bastante, não? E sim, Alonso não quis, alguma dúvida? E é ele quem manda. Provavelmente Perez teria algum direito em 2014, se fechasse com a Ferrari – até lá o espanhol teria conseguido pelo menos 1 canudo (2012 já era), e 2014 ficaria meio liberado para brigar, já que aí Alonso já estaria pensando em parar. Mas para 2013, nem pensar…

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Se a Mercedes quisesse só um piloto “bom e barato”, que aceitasse ser segundo piloto até do Nico Rosberg, e não tivesse cacife e ambição de fazer um carro campeão e conquistar um título, teria levado Massa ou Bruno sobrinho…

Mas Hamilton é outra história. Se sai Schumacher, que venha alguém do mesmo perfil. Ross Brawn não é besta.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Até aceito a ideia do Massa pelos laços que teve com o Brawn e o Schummy, mas o Senna?
O delírio bom… Me dá a marca da cachaça que você bebe, deve ser forte pacas.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

O HAMILTON TEM TODA A CORAGEM E OUSADIA QUE FALTA A FELIPE MASSA!!

Aí está a diferença de um campeão ambicioso, para um covarde, milionário, sim milionário, mas eternamente visto como capacho e segundo piloto!!

Massa temendo todo final de temporada levar ‘cartão azul’ da Ferrari. Hamilton “dando cartão azul para a McLaren”.

Que Hamilton vença e faça história como Piquet com a Brabham e Vettel com a RBR!!

SEM MAIS!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

São estilos muito diferentes, porém bastante combativos. E ambos estavam na mesma situação com a escuderia.

O Hamilton não é de ficar quieto, toca fogo, mostra dados sigilosos no twitter e coisa e tal.

Já o Massa simplesmente para de correr. Fica olhando com cara de bom moço e espera o circo pegar fogo. É covarde, mas é a cara do brasileiro médio. Quando não gosta do emprego, faz o maior corpo mole e espera quietinho a merda feder.

Talvez seja por isso o ódio que nutrem por ele seja tão acintoso.

E pior ainda é aquele contra o Barrica, que além de ser do mesmo modo, ainda tem rompantes de simplício… realmente tem muita gente se vendo no espelho.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Ninguém tá caindo nesses teus discursos falaciosos,Maurício. Essas filosofias de blog são patéticas.

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Acho que Bruno Senna pode ser uma opção da Sauber.

Ou Di Resta vai pra Sauber e Bruno Senna , pra Force India

Mauricio
Mauricio
Reply to  Antonio
11 anos atrás

A dança dos pagantes, essa nem fede nem cheira.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Antonio
11 anos atrás

Amigo viúva, o lugar do Pérez na Sauber já tem dono, que é o Estéban Gutierrez, que também é patrocinado pelo Carlos Slim.
Quanto à Force India, é mais fácil o Luiz Razia assumir o posto, caso haja vaga.

O tal do Bruno não é opção para equipe alguma!

Jaime
Jaime
11 anos atrás

Não seria o caso de considerar a volta de Alonso para a McLaren em 2014, considerando uma eventual saída de Button e a ausência do empecilho Hamilton por lá? De quebra ainda evitaria dividir a Ferrari com Vettel. Tenho a impressão de que a passagem relâmpago do espanhol na McLaren em 2007 ficou com cara de serviço inacabado.

Carolina Costa
Carolina Costa
Reply to  Jaime
11 anos atrás

Caro Jaime, para a Mclaren Alonso não volta. Ele está muito bem, obrigado na Ferrari. E eu estou rindo muito com tudo isso! Um beijonãomeliga para o Ron Dennis!

Élton
Élton
Reply to  Carolina Costa
11 anos atrás

Ainda bem que ele não vai voltar mesmo pra McLaren. Lá não é lugar de chorão.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Élton
11 anos atrás

nada a ver

Carolina Costa
Carolina Costa
Reply to  Élton
11 anos atrás

Ainda bem que lá no é lugar de “chorão”, né? Melhor assim! :)
Acho que a nova dupla Pérez-Button será uma das mais simpáticas e fortes para a próxima temporada. Interessante também será a dupla Hamilton e Nico. Espero que Hamilton tenha sorte com a sua escolha. A temporada de 2013 agradece!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Élton
11 anos atrás

O Senna que o diga, que ficou entre 1992 e 1993 chorando lágrimas de crocodilo porque o carro era “ruim”, fazendo contrato de corrida a corrida e empinando a bundinha para o Frank Williams, se oferecendo para correr de graça lá. Todo estoque de choradeira já foi gasto naquela época.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Chorou tanto que conseguiu ganhar o tão sonhado brinquedo.
Pena que o brinquedo se espatifou na terceira brincadeira, por defeito de fábrica.

George McCrae
George McCrae
Reply to  Jaime
11 anos atrás

Pode ser que aconteça isso se o Alonso não ser campeão e a Ferrari começar a questionar seu desempenho. A renovação do Massa é uma transição futura para a vinda do Vettel pra Ferrari, mas os italianos teriam que pagar uma baita de uma recisão pro Alonso sair da equipe antes de 2016 que é o ano do fim de seu contrato. O que é certo que Alonso e Vettel na mesma equipe é impossível.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

E a grana. O Ron Dennis falou em reduzir o salário de Lewis e ele foi se aconselhar com algum gangstarap singer: Famiglia só na Máfia! (E duvido que Hamilton voltasse a correr tendo Alonso como team mate).
Caso Shummy fosse para a Sauber, e levasse a $$$ que Peter Sauber necessita para tornar sua equipe um dos real players da F1 seria ótimo para o esporte a motor,

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Você fala do Ros Brawn ter acertado a mão, sei. Na realidade ele pegou um carro pronto da Toyota e apenas acertou uns detalhes, o resto é história.

Gerson
Gerson
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Toyota!!??

Ô amador?? Errou a montadora!! Outra coisa, aquele carro da Honda tava uma merda, viu?…

É cada uma…kkkkkkkkkkkkkkk

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Gerson
11 anos atrás

É…mas eles já estavam preparando o carro do ano seguinte que foi quando Ross Brawn assumiu a equipe e foi o carro campeão com Jenson Button.

Jonatas
Jonatas
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Honda, mala!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Errei sim a montadora, mas quem não erra? Tenho péssima memoria para nomes.
Já o carro, ele apenas acrescentou um assoalho novo mesmo. Ele mesmo admite isso.
O carro tava pronto e isso é fato.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Não foi da Nissan não!?, rsrsrs…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Zé Fini
11 anos atrás

Já pedi desculpas pelo erro Zé!!!

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

toyota? essa foi boa… rsrsrs

e como assim, “ele pegou um carro pronto”? ele era chefe da honda, foi sob seu comando q a equipe fez o carro. quem vacilou foi a honda de não ter acreditado no potencial do carro

Gus
Gus
11 anos atrás

Ruim para o Hamilton, agora sim enterreou de vez suas chances de ser campeão de novo, talvez em 2014 com os novos motores..quem sabe! Mas duvido!

O alemão estava até que andando bem (fora a última corrida), pena não vê-lo mais no grid…

E o mexicano se deu muito bem, provavelmente no melhor carro da F-1 para 2013!

Ferrari? Eles têm o Alonso, que serve sozinho como um pelotão de ótimos pilotos….não precisam de mais ninguém lá!

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

Ufa que sorte!!!! enfim um piloto com visão, que não aceita ser capacho…. Vida longa ao Ligeirinho na Mclaren…….Melhor equipe de todos os tempos na F1, que não se presta a jogo de equipe e favorecimentos. Aposto que secontinuarem o desenvolvimento do carro, Pérez fatura ano que vem.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Acho que sua memória ou seus conhecimentos são falhos.

No tempo em que o tal do Senna corria com o Berger na equipe havia uma relação pior do que existe hoje entre Alonso e Massa na Ferrari!
O brasileiro fazia o austríaco de capacho, com as bênçãos do Ron Dennis, até que ele encheu o saco de tanta exigência!

E você ainda diz que a McLaren é um exemplo de esportividade??

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

E você ainda não lembrou como era Prost e Sanna neste mesmo teto…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Desculpe: Senna!

Faster Lestter
Faster Lestter
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

McLaren melhor equipe de todos os tempos? A McLaren está na fila à quatro anos. Antes do título de 2008 já estava em outra fila à nove. De 2000 pra hoje ela viu cinco títulos da Ferrari, dois da Renault, um da Brown e dois da Red Bull. Antes dos títulos de 1998 e 1999 ela já estava em outra fila à seis anos, período em que ela viu a Williams conquistar quatro títulos e a Benetton dois. De todos os tempos foi foda, ô café italiano.

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

As Schumaketes de plantão não perdem a esperança de ver o fiasco por mais um ano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

A sacanagem é que o cara esta VIVO!

Gerson
Gerson
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Pra quem ainda não percebeu ou lembra: “Segafredo” é um patrocinador que tinha seu logo bem atrás do cockpit do carro do Senna, na Williams…

“Carro do Ayrton Senna”. Sacaram??

WIDOW DETECTED!!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Concordo com tudo, só quero acrescentar que antes de ser patrocinador no aerofólio da Williams, foi a principal patrocinadora da Toleman.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Não era atrás….era logo abaixo do cokpit!

George McCrae
George McCrae
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Sérgio Tacchini, lembram? Ou Magirus? Candy… De qual equipe era?

Jonatas
Jonatas
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Trouxa. Sennista recalcado.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

E fala mais merda…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

SossegaAlfredo!

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Triste ver o Schumacher nessa condição de demitido da equipe por baixo desempenho.
Se ele continuar em outra equipe vai ser humilhante, se se aposentar pode dar uma desculpa.
mas o fato é que o retorno dele foi um fracasso.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Antonio
11 anos atrás

Será que não foi uma troca?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Senão observe:
-Ros Brawn – Ex-Ferrari
-Schumacker – Ex-Ferrari e amigo do primeiro
-Perez – Piloto da escola de pilotos Ferrari

Tem Ferrari demais nesse embrulho MB…
A lista pode ser ainda maior….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Maurício, o fato dele deixar a sua decisão para outubro, pode ser um sinal.

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

Flavio, eu também jamais imaginei que Lewis deixasse a McLaren, mas parece que a grana falou mais alto, afinal quem resistiria? Duzentos milhões, este é o preço, quem dá mais?

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

Hamilton afundará sua carreira? Veremos. Mas a notícia mais deliciosa é ver Schumacher sendo chutado da Mercedes sem cerimônia… Nunca deveria ter voltado.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Levi Davet
11 anos atrás

Não será apenas uma troca de cadeiras?

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Levi Davet
11 anos atrás

Hum… notícia “de-li-ci-o-sa”… Santa!

Sanzio
Sanzio
11 anos atrás

“Esta será uma temporada econômica para nós”
Pirelli, em relação à McLaren.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
11 anos atrás

In God We Trust.

konnyaro
konnyaro
11 anos atrás

O que vai definir a aposentadoria ou não do Schummi se chama Alonso.
Logicamente, seria para ele ir para a Ferrari fazer uma última temporada de despedida e assim tomar o recorde de corridas disputadas na F1, para desespero do Barrica, que seria relegado ao segundo posto neste quesito.
Mas como Alonso tem por contrato poder de veto sobre o segundo piloto, e ainda está fazendo de tudo para que Massa continue ano que vem, acho difícil isto se concretizar, mesmo com o Montezemolo tentando de tudo para convencer o contrário.
Talvez o espanhol aceite se o Schummi concordar em fazer um contrato para ser segundo piloto, fazendo de tudo para que Alonso seja campeão ano que vem, mas resta saber se o alemão se sujeitaria a isto (mas seria bem melhor que ter de correr de Sauber).
Na verdade seria bom para Alonso, que teria alguém mais capaz de tirar pontos dos adversários diretos, assim como para a Ferrari como jogada de marketing junto aos Tiffosi, e ainda mais para o velho Schummi, que faria um grand finale definitivo na sua carreira.
Quanto a Massa, se este meu devaneio se realizar, restaria o premio de consolação de fazer uma última temporada na equipe em que estreou na F1.

Mauricio
Mauricio
Reply to  konnyaro
11 anos atrás

E o pior é que isso não é um sonho…

Está com toda pinta que vai acontecer.

Rafael Antunes
11 anos atrás

Schumacher na Ferrari…
Massa na Sauber…

punto e basta!

gilberto h
gilberto h
Reply to  Rafael Antunes
11 anos atrás

ia escrever o mesmo agora…

Gerson
Gerson
Reply to  Rafael Antunes
11 anos atrás

Concordo e acho justo!!

Vamos fazer um abaixo-assinado???

Segafredo
Segafredo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Schumakete sonhadora………..!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Tô nessa, Gerson!
Até as “viúvas” vão assinar, com certeza! Só pra ficarem gozando a gente, mais um ano.
Segafredo, por ser a “viúva” chorosa e favorita, vai ter a primazia da primeira assinatura.
Valeu!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
11 anos atrás

Para quem acompanha a F1 de uma forma séria, a saída do Lewis Hamilton da equipe era algo certo.
Da mesma forma que foi com o Alonso e antes com o tal do Senna, o Ron Dennis não tolera que lhe encham o saco com estrelismos, chiliques e outras frescuras!
Ele passa o papel de presente e entrega a mala para quem quiser!!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

Por isso que está amrgando um jejum brabo…..bem por isso, entregar as “malas” de presente!!

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

A McLaren foi campeã em 2008 com Lewis e antes disso o mesmo piloto desperdiçou uma chance de ouro de ser campeão. Jejum por jejum, a ex-grande Willians.
E no quesito, com seus SETE títulos o alemão queixudo é franco atirador ! Pode ser que lhe cai no colo um carro como a Brawn em 2009…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo F.
11 anos atrás

Ron Dennis passou a dor-de-cabeça para Ross Brawn, e de quebra, contratou o “Ligeirinho”.
O tempo vai dizer qual Boss acertou.

João Paulo Gomes
João Paulo Gomes
11 anos atrás

Quem mais se deu bem nessa dança das cadeiras foi a McLaren, que continua com a sua filosofia de ter 2 caras rápidos na equipe e em igualdade de condições, sem pré-determinar quem será o primero piloto, sem falar que a relação da equipe com o Hamilton parecia meio saturada (até pelo fato de ele ser estar lá desde moleque, muitos anos de convivência sempre cansa), sem dúvida a chegada do Perez vai dar um novo ânimo, até porque o Button é um tremendo boa-praça, acho que os dois vão ter uma boa relação.
Ótima sacada mesmo, até porque isso impede que ele vá parar na Ferrari, como provavelmente ocorreria em 2014. Ou seja, a McLaren se fortalece e ainda quebra a Ferrari, vai ser difícil arrumar um piloto como Perez pra fazer companhia ao Alonso. E o Perez teve visão, se ele fecha com a Ferrari estaria destinado a ser capacho do Alonso por uns 5 anos, o que mataria a sua carreira: essa é uma escolha que vai permitir a ele ser um dos grandes da F1 pelos próximos anos. Que sirva de lição a certos brasileiros promissores que jogaram a carreira no lixo se prestando ao papel de “eterno segundo piloto”…
Abraço a todos

Jr Moreto
Jr Moreto
11 anos atrás

O Schumacher vai se aposentar na Ferrari!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Jr Moreto
11 anos atrás

Isso não foi a alguns anos??

Gerson
Gerson
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Tá correndo por diversão, ganhando pra isso…E tá vivo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Gerson
11 anos atrás

É isso aí, Gerson!
O dele tá “Mortinho da Silva”…

Wart
Wart
11 anos atrás

Lá vai o Rubinho correndo atrás da Sauber….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Wart
11 anos atrás

Vai correr até cansar…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
11 anos atrás

É inadmissível Schumacher sair desse jeito. Eu, tão racional e equilibrado, estou com dificuldades em lidar com isso. haha.

Porra, reasguem o contrato de Mark Webber, demitam Grosjean, façam alguma coisa.

Michael Schumacher quer correr.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Carlos Tavares
11 anos atrás

Que corra de bicicleta, kkkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Se correr de bicicleta, vai ser campeão, também… hahahahahaha!

NIlton
NIlton
11 anos atrás

Será Flavio que o fato do Schummy mostrar indecisão até o momento, enquanto deixou a Mercedes livre para acertar com Lewis, combinado ao fato que a Ferrari adora ele e ainda não fechou com Massa, será que o Alemão não vai encerrar a carreira na Ferrari definitivamente ? com um carro capaz de ganhar corridas?

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  NIlton
11 anos atrás

Eu gostaria , Manda o Felipe pra Sauber. Perfeito.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  NIlton
11 anos atrás

Acho surreal isso. Quando ele voltou, ele disse que encerraria a carreira na equipe que deu a oportunidade dele correr na F-1. E essa equipe foi a Mercedes.

Francisco
Francisco
11 anos atrás

Se a Red Bull não fizer um carro competitivo ano que vem para segurar a Ferrari de Alonso ninguém vai segurar o espanhol. A Mercedes não vai dar um salto de qualidade e se tornar tao competitiva a ponto de estar sempre entre as grandes. A Button e Perez são bons pilotos , mas não tem o talento de Alonso. A sorte de Alonso é tanta que esta interferindo até no campeonato do ano que vem! klkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Francisco
11 anos atrás

O carro que vai segurar a Ferrari já existe. É da equipe de um tal de Ron Dennis.