AL DENTE (1)

SÃO PAULO (lindos dias) – Schumacher de manhã, Hamilton de tarde. Em comum, motores Mercedes. Force India também andando na frente. Mercedes. Precisa se esforçar muito para apontar favorito no GP da Itália? É a McLaren, claro. E eu diria que com Button, porque Hamilton parece, novamente, meio atormentado. Impressão a distância. Claro que ele pode simplesmente engolir todo mundo amanhã na classificação e na corrida, domingo. Mas com tanto diz-que-diz sobre o futuro, sua cabeça deve estar a mil. E piloto com a cabeça a mil não funciona.

A Ferrari andou direitinho, mais até do que se esperava, com Alonso em terceiro e Massa em quarto na sessão vespertina. Velocidade em reta não é o forte desse carro, e por isso o resultado acabou sendo alvissareiro para Maranello. Os dois tiveram problemas mil, apesar das boas posições: motores, câmbios, freios, temperatura da massa no motorhome, consistência do molho de tomate, tempero da salada. Mas no fim tudo se ajeita.

Cada um nos boxes vermelhos tem objetivos muito claros no fim de semana. Alonso pretende ficar na frente de Vettel, que não foi bem hoje. É quem vai marcar nas próximas corridas, enquanto a dupla  McLaren não se aproxima — o que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer. Felipe precisa mostrar serviço, ainda mais diante do público italiano, do presidente da Ferrari, da máfia e do papa. E tem boas chances, já que Monza é um circuito fácil onde não dá para errar. É só fugir de confusões. Riscos, mesmo, só na primeira volta na freada da chicane, onde gente mais animada costuma fazer bobagens a granel. Como Grosjean está fora, tais riscos foram minimizados. C’é Maldonado, no entanto. Talvez uma das metas de Massa seja largar bem longe de Maldonado. O que igualmente não será difícil, pois o venezuelano já começa o fim de semana com dez posições no grid de punição.

No mais, D’Ambrosio andou bastante, porque sua experiência com a Lotus se resumia a um dia de testes em Mugello, no molhado. Não comprometeu. E tivemos um chinês de manhã andando pela HRT, Xing-Ling Ma Qing Hua, o primeiro a participar de um dia oficial de GP na história desde Confúcio, que era ótimo piloto, mas nunca teve grandes chances.

E agora é o seguinte… Hoje é feriado, o dia está lindo na maior parte do país, faz sol e calor, tem praia, tem boteco, tem até jogo do Brasil. Caia fora do computador e vá para a rua!

É o que farei. Tenho de escrever a coluna, mas só mais tarde.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yuri
Yuri
11 anos atrás

Lewis Hamilton vai ganhar fácil , está sim conturbado, mas está com o carro competitivo e costuma ser mais rápido que Button .

bruno ferreira
bruno ferreira
11 anos atrás

muito legal o ultima frase do seu texto flávio, to indo pro buteco kkkkkkkk

Paulo Pinto
11 anos atrás

E o chinês Nun Rhi Di Min substituiu o indiano Narain Thrankeiran, herdando inclusive a posição.
Será que teremos a “dança dos banquinhos”, também na HRT?

JUNIOR
JUNIOR
11 anos atrás

Monza é uma ótima pista,proporciona boas corridas, sei que não
faz parte do assunto mas, Pouca noticia da corrida do dia 15 em São Paulo,só pelos carros merecia mais, legal um prova de demonstrção com os carros antigos, A diferença de velocidade pode ofuscar os antigos, mas em se trtando de carros tem gosto pra tudo.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

O Amassa Barro;aka Pula pirata,vai ser engolido pelo cheiro dos escapes do Fernando…
Amassa Barro…arruma algo pra tu fazer em 2013,,volta..vem ser dirigente de qq categoria,
Quem sabe seu pai cria um time de fotebol de botão e vce venha a ser tecnico..
Nanico do Jardins,,

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Outro bom treino do Schumacher!

Tem mostrado esse ano que com um carro competitivo volta a vencer fácil fácil!
Ficou em 4o lugar no geral hoje…
Seria mesmo interessante uma troca Hamilton x Schumacher e ver o alemão com a Mclaren em 2013…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Carlos, Schumacher não vai com a cara de R.Dennis que ainda manda no time, dificilmente o alemão iria para a Mclaren, mais fácil Rosberg ir no lugar de Lewis, com o inglês indo para a Mercedes. Se na Mclaren o Luizinho já esta passando nervoso, com esse carro incostante da Mercedes vai enlouquecer! Hamilton não tem perfil de “erguer” equipes, só sabe sentar e pilotar. Pra Mercedes vencer corridas com regularidade ainda vai levar uns 2 anos e Lewis não vai querer esperar. Rosberg não ia pensar duas vezes em pra ir para a Mclaren, Schumacher já ganhou tudo na F1, seu ideal sempre foi “erguer” times e chegar ao título, essa é a graça para o alemão. Já Nico tem pressa, ele esta lembrando Button no passado, um piloto veloz e eficiente mas que demorou pra pilotar carro de ponta, quanto conseguiu foi campeão, logo melhorou muito nos anos seguintes. Button já começa a pressionar o companheiro na tabela, Jenson vem de 54 pontos contra 56 de Lewis nas últimas 6 provas.

Outra curiosidade, se Rosberg salvou a Mercedes nas seis primeiras provas marcando 59 pontos, dessa vez quem esta tirando a equipe do fiasco é Schumacher, ele marcou 33 pontos contra 18 de Nico nas últimas seis provas. Não dá pra bobear, a Sauber esta bem próxima com os dois pilotos em alta. Acredito que Schumacher fique mais um ano na Formula 1, ao volante ele melhorou muito, ainda é divertido ver o alemão na pista ele sempre dá um jeitinho de se destacar. Pena que deu muito azar em 2012, se não fosse as quebras no começo já poderia estar a frente de Nico na pontuação, Schummy perdeu pelo menos 50 pontos com vários problemas técnicos…

Ross Brawn lamenta pontos perdidos por Schumacher na 1ª metade do campeonato.
http://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/2012-07-27/ross-brawn-lamenta-pontos-perdidos-por-schumacher-na-1-metade-do-campeonato.html

“Nunca se resolve problemas de confiabilidade do carro porque estes carros são complexos e frágeis, e ocasionalmente algo vai acontecer, mas perdemos de 50 a 60 pontos com o Michael este ano que deveríamos ter marcado”.

Schumacher ainda melhorou ao volante nos últimos três anos, isso não esta acontecendo com Massa que a cada ano esta cada vez pior, aquele quinto lugar em SPA não convenceu, vários pilotos de ponta e bons carros(Sauber) sairam da prova.

Paulo Pinto
11 anos atrás

Quer dizer que os dois protagonistas da mais nova “dança das cadeiras”, fizeram os melhores tempos nos dois treinos livres. Interessante.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Confúcio realmente era ótimo piloto, mas se meteu numa enrascada, quando ajudou a montar seu JAC Ling F1, com frente de Ferrari, traseira de Mercedes, asas da RBR, e que nos dias atuais passou a se denominar HRT.

Maurício
Maurício
11 anos atrás

O Hamilton está – ou é – mesmo meio atormentado. O cara não amadurece.
Vou reescrever o que já postei aqui uma vez: vejo pouquíssimas diferenças entre o Hamilton de 2012 e o estreante de 2007.
O talento natural, que é grande, continua lá, mas em termos de evolução pouca coisa mudou.

Gui Teixeira
Gui Teixeira
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Opinião sua, meu caro, á qual eu não compartilho, mas nem um milimetro de seu pensamento……….

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Discordo, o de 2007 fazia menos cagada que o atual. Se for lembrar o embrólio da espionagem e das encrencas entre Alonso e Ron Denis, o Hamilton de 2007 fez menos besteiras.

Se bem que o de 2012 tá bem melhor que o de 2011, rsrs.