PRENDE EU

SÃO PAULO (mãos na cabeça) – Olha só a foto que o Harerton Prateado encontrou no Facebook. O pessoal do Rio lembra disso? Aliás, estou chutando que é no Rio, pelo título da página no Facebook. Mas o mapinha de São Paulo na lateral indica que é daqui, mesmo. Em todo caso… Polícia Feminina, e de Kombi? O que fazia a Polícia Feminina? Prendia mulheres?

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

O RJ teve seu contingente de Pol. Feminina…..Só que eram mais bonitas que essas barangas paulistas…..rs..

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Foi na década de 1950 que surgiu a ideia de empregar mulheres em missões policiais no Brasil, com o intuito de sanar lacunas existentes na organização policial.

Ao observar a inclusão de mulheres no contingente policial em vários países da Europa e nos EUA, constatou-se que a mulher seria mais indicada para atender certas ocorrências no setor de segurança pública, como, por exemplo, a prostituição e a delinquência juvenil, continua abaixo.

http://al-sp.jusbrasil.com.br/noticias/1056813/54-anos-da-policia-feminina-do-estado-de-sao-paulo

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Hoje elas teriam a grande missão de prender mulheres-fruta, siliconadas, bombadas, sisters, fazendeiras, marias-chuteiras, funkeiras, cheiradeiras, cachaceiras, barraqueiras e todas as “eiras” que andam tirando o brilho da mulher brasileira.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
11 anos atrás

A Velha Senhora é das primeiras nacionais pois não tem piscas na parte frontal, o que significa que tinha as chamadas bananinhas. Bem legal a foto.

Martim
Martim
11 anos atrás

O que faziam? Baixavam o cacete nos arruaceiros da mancha verde e dos gaviões. A turma na época se comportava bem direitinho nos estádios. Era uma beleza, só vendo para acreditar.

Tito Almirall
Tito Almirall
11 anos atrás

Flávio, a policia feminina, como na foto, foi criada no fim dos anos 50 aqui em SP, mais com a missão de prestar um serviço de assistência social. As policiais ficavam no aeroporto, rodoviária e nas estações de trem, para apoio aos que por aqui chegavam (aos montes). Depois, com a ocupação do espaço pelas assistentes sociais de fato, a missão foi mudando ate que a PM transformou todos em policiais militares – homens e mulheres.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Tito Almirall
11 anos atrás

Tito, a Policia Feminina foi implantada em SP exatamente em 1950 e não no final daquela década. Seu papel era voltado para ações onde havia envolvimento de mulheres, como ditava os direitos humanos internacionais e também, e em grande parte, para serviços burocráticos. Havia uma crescente onda feminista no mundo naquela época.

Diego Antelo
Diego Antelo
11 anos atrás

Num palpite, e puro palpite, a “Polícia Feminina” poderia agir nos crimes contra a mulher, como nos dias de hoje agem as delegacias da mulher (embora qualquer do povo tenha autoridade pra mandar um “Teje preso” a alguém que esteja espancando uma mulher, homem, ou a puta que o pariu), ou para situações específicas, como uma revista íntima em mulheres, ou coisa do tipo.
Mas fico com a primeira hipótese, de que era um embrião da Delegacia da Mulher, que, quando bem estruturada, é de extrema valia, para lidar com um crime que não é tão simples e banal como a maioria da sociedade pensa, ou quer pensar.

Luiz AG
Luiz AG
11 anos atrás

Rio? Impressão minha ou tem um mapa de SP na porta?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Aquilo na porta da KOMBI não é o mapa do Estado de São Paulo estilizado???

Acho que essa Kombi era de São Paulo.

Imperador

Reagan
Reagan
11 anos atrás

Rio de Janeiro? E aquele mapa do gloriosamente reacionário e pizzaiolo Estado de São Paulo na porta ?