SESSÃO CORUJA (4)

SÃO PAULO (zzzzzzz) – Anotem aí: Alonso chegou ao seu 81° pódio na F-1 e agora só perde para Schumacher, com 155, e Prost, com 106. Assumiu o terceiro lugar isolado, deixando Senna-tio para trás. Ayrton, porém, conseguiu as oito dezenas em 161 corridas. Fernandinho, hoje, largou pela 190ª vez.

O que quer dizer isso? Não muita coisa. É apenas mais um dado estatístico relevante, claro, para a carreira de El Fodón de Las Astúrias. Mas é, sobretudo, mais uma demonstração de como as coisas têm dado certo para o espanhol, também conhecido como El Rabudón de La Temporada.

Houve um momento no GP de Cingapura em que Hamilton liderava e ele estava em quinto. O inglês ia tirar 15 pontos na classificação se as coisas não mudassem até o fim. Para quem precisava descontar uma média de 5,3 por corrida par alcançar o ferrarista, estava bom, não? Matava três numa só.

Pois é, estava. Mas Hamilton quebrou. Quebrou o câmbio, coitado. Pela quarta vez no ano deixou de pontuar. E caiu para quarto no campeonato de novo. Ô sina. Depois, quem quebrou foi Maldonado, mais um dos que largaram à frente de Alonso. E, assim, o asturiano terminou em terceiro. E no revezamento de vice-líderes, o da vez é Vettel, que ganhou, derramou umas lágrimas e tal. Tião Alemão venceu pela segunda vez no ano e 23ª na carreira. Agora, divide o décimo lugar na lista de maiores vencedores com Piquet.

Sebastian não ganhava desde o Bahrein, nove corridas de jejum — o maior desde que foi para a Red Bull. Tem 165 pontos, contra 194 de Alonso. São 29 de diferença, a seis etapas do fim. Como Lewis, precisa de algo em torno de 5 pontos por GP para derrotar El Rabudón. Mas a Red Bull consegue? Não sei. O time rubrotaurino tem sido meio inconstante neste ano. Vai bem numas pistas, mal em outras. O melhor carro da reta final do campeonato é outro, da McLaren. Mas quebrando aqui, batendo ali e tendo outros azares acolá, pode ser o carro que for que não ganha título. Alonso vai somando seus pontinhos porque não quebra aqui, nem bate ali e azar, mesmo, teve em Spa e só.

Resumo da ópera: Alonso vai ser campeão.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
11 anos atrás

De 1o. pra 5o. o Hamilton iria tirar 15 pontos, não 10…

Allan
Allan
11 anos atrás

Azar em Spa? Só se for por conta da pontuação. Azar teria se Hamilton não tivesse se envolvido na batida e vencesse a prova. Ou a vitória ficasse com Kimi. Ou mesmo Vettel. Quiçá Webber. Todos ganhariam inclusive “moral”. Mas quem ganhou foi Button, que é mais fraco que o Hamilton, teve azar em Monza e não foi capaz em Singapura. Até pra abandonar o espanhol tem sorte.

Marcelo Trindade
Marcelo Trindade
11 anos atrás

Parece que o Choronso finalmente vai sair da fila. Ele é o babaca mais competente e sortudo do mundo. Mesmo pilotando uma carroça rossa.

(isto sim que é rima…)

eduardo
eduardo
11 anos atrás

o Vettel teve quebras teve punições discutiveis e pelo que eu lembro apenas um contato com retardatario o que as vezes acontesse pode por na sua culpa o Hamilton quebra batem nele a Mclarem comete erros quanto ao Alonso alem de pilotar demais e a Ferrari não quebrar só ve as coisas ruim acontecerem com seus adiversarios a Mclaren deve mandar neste fim de campeonato mas a distancia esta grande demais a RB deve ser na media melhor que a Ferrari mas não o suficiente para dar esperança para o Vettel só uma mare de azar para o Alonso pode mudar o campeonato

Ron
Ron
11 anos atrás

O negócio está ficando com cara de Alonso mesmo. A sorte dele ou azar dos outros está funcionando: num dia o Hamilton ganha e o Vettel quebra, no outro é o contrário; o que um havia ganhado, perde depois e vice-versa.
Faltando seis corridas dá para fazer um pouco menos de contas e já dizer umas besteiras:
– se o Webber ganhar as que faltam, Alonso só precisa ser terceiro (284 x 282);
– se o Hamilton for primeiro em todas as restantes, o “rabudo” precisa de 3 segundos e 3 terceiros lugares (293 x 292);
– se o Raikkonen conquistar tudo (não ganhou uma sequer até agora), o “xiliquento” só precisa ser segundo (302 x 299);
– se o Alonso ganhar uma das próximas corridas e o Vettel for segundo, mesmo que o alemão vença as outras etapas os segundos lugares serão suficientes para o espanhol (309 x 308).
Agora é esperar pela próxima e ver o que acontece.

Paulo Barros
Paulo Barros
11 anos atrás

Também acho mais provável que dê Alonso. Se ele não ganhar, vai ser por muito pouco e aí ele nunca mais vai esquecer a anta do Grosjean.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Alonso realmente é competente e tem sorte. Desde o GP da Hungria, quando a Ferrari começou a perder rendimento em relação às outras equipes, Alonso fez 40 pontos. Só que os outros pilotos vem dividindo os pontos, não existindo alguém que se sobressaia para brigar com ele.
Neste mesmo período Vettel fez 55 pontos, Button e Raikonen fizeram 51 pontos cada, e Hamilton fez 50 pontos.
Se continuar assim vai ficar difícil tirar o título dele, mas a Ferrari precisa melhorar também, pois não adianta só torcer contra os outros.

Carlo Germani
Carlo Germani
11 anos atrás

Flavio Gomes,
Entendo a sua idolatria com Alonso.
Aos fatos:
1-Que Alonso sempre teve como fundamento para se dar bem a dificuldade do outro.
2-Alonso por todos os times onde pasou deixou um rastro de desagregação.
3-Alonso tem o pseudo-sucesso com a falta de sorte dos outros.
Se Hamilton/Vettel,quando tiveram problemas no carro,não tivessem quebrado,como estaria
Alonso?
4-Alonso,tem a meta de que os “fins justificam os meios” (vide Cingapura -Nelsinho Piquet/Briattore/Alonso).
5-Faltam 6 provas para definir o campeonato.
6-No primeiro lugar,tem 150 pontos a espera do vencedor.
7-Basta Alonso não completar uma prova e Vettel ganhar mais uma e Alonso desestabiliza.
8-Como disse desde o início do campeonato,numerológicamente,Alonso não ganha em 2012,e sim,Vettel.

Resumo da ópera: O El Fodón/Brochon/Rabudón de las Asturias,terá nestas 6 provas restantes a desilusão,e não,o tricampeonato.

PS-Outro ídolo seu,Ronaldo ex-fenômeno,fez ontem 22/9,36 (3+6=9) anos.
Está no 3º ciclo de 12 anos anos.Por um ano megaprovações o gurdam.

bruno
bruno
Reply to  Carlo Germani
11 anos atrás

caro, vc já pensou em fazer análise?

fernando
fernando
Reply to  Carlo Germani
11 anos atrás

E daí?

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Carlo Germani
11 anos atrás

Carlo Germani, você é esquizofrênico. Qualquer piloto na história do automobilismo, qualquer time na história do futebol se deu bem com as dificuldades dos demais. Desagregação na Ferrari, ao que tudo indica não existe. A falta de sorte dos outros sempre será a sorte de alguém. Justamente as quebras de Hamilton / Vettel é que os distanciam da briga pelo título, o que Alonso tem com isso? Tirando Cingapura Gate, do resto você comeu uma maionese muito temperada, meu velho. Torço para o Button, mas não fico fazendo caça às bruxas. E essa do Ronaldo então, foi a hora que o seu cigarrinho foi aceso, certo? Consome menos, meu velho!

HuntF1
HuntF1
Reply to  Carlo Germani
11 anos atrás

Cara! Pare de tentar achar que entende de corridas e faça algo mais útil para você….vá fazer um curso de corte e costura ou de pintura em vasos de barro.
Você é mesmo um chato.

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Agora com 81 pódios, é lógico que o Alonso tem bem mais GPs do que o Ayrton Senna, e se o Senna tivesse corrido pelo menos até o ano 2000, teria mais de 100 pódios. E agora que o Alonso é um dos grandões na F1, só está faltando para ele o Tricampeonato, ainda bem que a sorte está do seu lado. Se continuar assim com Hamilton e Vettel se revezando nos abandonos, o Alonso abocanha o Tricampeonato, mas para isso ele tem que continuar guiando na ponta dos dedos e rezando para Deus e o Capeta.

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Quem viu na transmissão da Globo, a hora que mostrou o Peter Sauber se descabelando por causa dos toques que seus pilotos e voando peça pra tudo que é lado, o Galvão iria falar que o Peter pão-duro, que primeira vez falou: PAU, ao invés de pão. Não chegou a dizer PAU-DURO.Alguem tem que achar o link no youtube.

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
11 anos atrás

Alguém sabe o nome da mãe de santo do Alonso?

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to  Wagner Scaglione
11 anos atrás

Deve ser o capeta em pessoa!!!

Luiz Rogério Alvarenga
Luiz Rogério Alvarenga
11 anos atrás

Azar em Spa??? O cara teve uma puta sorte, podeira ter a cabeça arrancada…

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

Muito boa sua análise, Flavio, e o trabalho na rádio também foi excelente. Parabéns extensivos ao narrador e à repórter. Bravos!

Eduardo-SC
Eduardo-SC
11 anos atrás

Sempre torci para o Hamilton. Mas é fogo torcer para ele. Tem que ter c# De ferro. Só tem um gesto que representa o campeonato neste momento para ele, o de uma mão aberta batendo na outra fechada pelo lado do polegar.

calhiandro
calhiandro
11 anos atrás

ALONSO TRICAMPEAO, pode anotar, o resto é choro de perdedor. Em Suzuka vamos lutar pela vitória com a mclaren.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

O maior motivo de felicidade do brazilzinho e´ver o Amassa Barro e BbÃO bUENO,juntos….nem qq porrra…menos no esporte motorizado do planeta…………….

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Por um lado, é bom lembrar que Alonso dirige carros muito mais confiáveis que os da época de Senna. Mas por outro, é bom lembrar também que Alonso nunca dirigiu um carro dominante na carreira, coisa que os dois atualmente acima dele na estatística tiveram inclusive por mais de uma temporada, o Schumacher com a vantagem de ter esse privilégio em equipes com o costume de contratar segundos pilotos de mediano pra baixo. Vantagem que Alonso até tem no momento, mas sem carro bom o suficiente pra que valha a pena (não faz lá grande diferença ter o Massa como segundo piloto quando a Ferrari há três anos não passa do terceiro lugar entre os construtores (e se não fosse o Alonso esse ano, estaria provavelmente em quinto)…

Andreas
Andreas
11 anos atrás

Agora que você ‘cravou’ que o Alonso vai ser campeão, com certeza não vai ser ele…

Fernando Alonso "clone"
Fernando Alonso "clone"
11 anos atrás

Pera aí Gomes, vc só olhou um lado foi extremamente bairrista(nunca esperava isso justo de vc). Eu agora tenho 81 pódios em 190 corridas, isso nem o Senna conseguiu. O “herói” vence pela média, mas o nome já diz… “média”, não é mais nem menos. Com 81 pódios eu fico a frente, claro que significa algo, o Galvão deve estar guspindo fogo de raiva.

A meta é fazer pelo menos 125 pódios até 250 corridas. Só vai ficar eu e o Schumacão lá na ponta pra deixar o Galvão com muito mais raiva!

Juan
Juan
Reply to  Fernando Alonso "clone"
11 anos atrás

cara , você vem encher saco aqui e no blog do Fábio Seixas, vai arrumar algo pra fazer vai

Enko
Enko
Reply to  Juan
11 anos atrás

juan, eu já mandei esse cara cuidar do gato dele, mas o flavio brecou meu comentário, não adianta o cara é mala mesmo.