SESSÃO CORUJA (5)

SÃO PAULO (decurso de prazo) – O GP de Cingapura estourou o tempo de duas horas por conta de dois safety-cars que na prática não mudaram tanto assim o destino da corrida, cujo percurso caiu de 61 para 59 voltas. Primeiro foi Karthineyan que bateu sozinho. Depois, Schumacher que encheu a traseira de Vergne. Pediu desculpas ao francês e a FIA prometeu investigar. Não há muito o que investigar. O cara errou, barbeirou, fez uma cagada, acontece. Não fez de propósito, não bateu em ninguém forçando uma ultrapassagem, nem defendendo uma posição com manobras ilegais. Foi apenas uma cagada. Não há artigos específicos para isso no regulamento.

Aí a FIA resolveu investigar também a batalha entre Massa e Senna-sobrinho ali pela altura da volta 43. Felipe estava com pneus supermacios e Bruno, com macios. O ferrarista, pois, muito mais rápido. O williamssauro vendeu caro a posição, exagerou um pouco, Felipe foi hábil, não bateram e tudo bem. E ainda bem que a investigação não deu em nada. Tem mais uma em curso, Kobayashi com Webber, mais Hülkenberg, algo assim. É investigação demais. Abram uma CPI. Ou chamem o FBI. Frescura acima dos limites.

Massa fez uma boa corrida. O cara caiu para último na primeira volta, com um pneu furado. Recuperou-se bem, desta vez. OK, um monte de gente abandonou, mas ele foi buscar. Quatro corridas seguidas nos pontos, para quem começou o ano tão mal, é algo a se comemorar. Precisa melhorar em classificação, andar mais na frente para se livrar das merdas que acontecem no pelotão justamente conhecido como “da merda”. Mas pelas circunstâncias, não foi ruim, não. Teve de parar três vezes, remar bastante, o oitavo lugar ficou de bom tamanho.

Senninha, não. Esse rapaz precisa melhorar muito nos treinos para largar mais na frente e estabelecer um ritmo de corrida menos tenso. Hoje, ainda perdeu cinco posições no grid por troca de câmbio e teve de largar em 22°. Aí fica difícil. Chegou a entrar nos pontos, mas também parou três vezes para trocar pneus, era complicado se manter ali por muito tempo. Ainda teve umas lambidas o muro, o certo exagero com Massa… As corridas não têm sido muito tranquilas para Bruno. E, no fim, ainda quebrou. Como quebrou Maldonado, que fazia uma prova civilizada e sensata. Assim a Williams zerou de novo e vai perdendo terreno na briga com a Force India no Mundial de Construtores.

Os forceíndicos foram bem com Di Resta, um ótimo quarto lugar. Hülkenberg andou se esfregando lá no meio do já mencionado pelotão da merda e também terminou a corrida sob investigação da FIA, da Interpol e da Receita Federal. Rosberguinho, em quinto, também fez uma prova decente — mas nem ele, nem Schumacher largaram de macios para adiar a primeira parada, como eu imaginava ontem; sendo assim, não entendi por que não fizeram tempo de classificação (seria compreensível se saíssem para três paradas, para ter um jogo a mais de supermacio, mas Nico fez dois pit stops). A Lotus, com os dois nos pontos em sexto e sétimo (e Grosjean dando passagem a Raikkonen), salvou um fim de semana que se desenhava péssimo e acabou sendo apenas ruim.

E termino com uma salva de palmas a Timo Glock, que levou sua Marussia à 12ª colocação, na frente de Sauber, Force India e demais nanicos. Para uma equipe tão fraquinha, é mais que uma vitória.

Falando em vitória, ontem estive no Pacaembu e… Ah, deixa pra lá. Foi fácil demais.

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
11 anos atrás

Discordo de você FG. A corrida ontem até que foi legalzinha.

O foda mesmo é ficar lendo o pessoal que dormiu durante a prova tentando tirar uma de mestre de pilotagem…

Momento hilário da transmissão: Peter Sauber tem fama de “pau” duro. Quase cai da cadeira de tanto rir.

Massa ontem fez um corridão. A melhor do ano, pena que não chegou no top 5.

Senna ta precisando ir passear. Não tem jeito para a coisa. Agora quanto a fama de pão duro, acho o Frank pior que o Sauber. Neste caso, acho que teremos um bolivariano e um brasileiro a pé rapidinho.

O Schumacker esqueceu o pé no acelerador e… E… Bem, deixa prá lá. Concordo com você, a FIA tá punindo demais! Exagero tirar dez posições do tiozão alemão.

E como diz o seu colega de GP, o Alonso é o dno da maior cauda do planeta!

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Boa corrida, aliás corrida de F-1 deveria ser disputada na regressiva de 2h, é muito legal. Já imaginou o gp da Itália durando 2h e não pouco mais de 1h15′???

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
11 anos atrás

Circuitinho chato esse de Cingapura. Jamais iria escolhe-lo para pilotar seja em qual simulador for. Longo demais, curvas de baixa demais – tudo bem, circuito de rua tem curvas de 90º é normal, mas para que um circuito de rua com mais de 5Km? Só o mané do Tilke e tio Bernie mesmo!
A corrida foi muito longa, muitas paradas, saquinho mesmo. Corrida boa é entre 1H20 e 1h45, a partir daí fica um porre, principalmente quando há pouca movimentação na frente.
Pena do Hamilton! Ele merecia melhor sorte! E Alonso, é só administrar daqui pro final. Falta muito, mas ele é vai saber administra direitinho, sendo o grande piloto que é, tirando leite de pedra quando pode para beliscar esses podiums, como o de hoje.
Exagero a punição de Schumacher, ele fez caca, OK. Mas se fosse o Gosrsejan? Pensariamos o mesmo?

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Se Massa continuar assim, renova! Alonso está fazendo até a sua política interna. A equipe também precisa colaborar um pouco com ele nos treinos, deixar de desligar cabos de vela, acertar o alinhamento da suspenção … alguma coisa deve estar acontecendo nos treinos, e o problema não é só do Massa, que parece ter voltado a andar próximo do que andava.

Acho que, quando o Senna sobrinho relaxar um pouco mais, vai fazer tempos melhores. Ele é rápido, mas um pouco afoito. Posso estar enganado, mas acho ele promissor. O “pega” com Massa foi um dos melhores momentos da prova!

E concordo com você FG, é muita punição, frescura demais, já passou dos limites!
Na minha opinião, já está prejudicando (muito) a imagem da categoria, atrapalhando o espetáculo, prejudicando patrocinadores, que não investem pouco na imagem que a F1 veicula no mundo.
Quem deve rir muito disso são os americanos, devem achar os “Europeus” um bando de cagões. Daqui a pouco vão instalar “pardalzinhos” nas retas para a FIA arrecadar “também” …

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

O Alonso é um ca…ra de sorte mesmo, mas a competencia é maior. Alguém sabe dizer se os pilotos podem sair do box para alinhar com pneus diferentes do que vão largar? Ontem vi sem dúvida nenhuma o Alonso se dirigir ao grid com os pneus amarelos, pensei que fosse estratégia pois não me lembrava de te-lo visto na classificação do q3, como não chovia ficou a indagação. Mas ao largar, lá estava ele com os vermelhos. O Schumacher errou e feio, sem essa de problema de freios, ele ia passar reto se não tivesse ninguém na frente.

Luciano
Luciano
11 anos atrás

Tem coisa que não tem jeito. O Galvão falando que esta foi a maior corrida de todos os tempos ” isto é Cingapuuuuraaa…”. Pô corrida de F1 noturna só lá, em Cingapura. Falando da corrida, esta foi mequetrefe. Só teve emoção nas batidas e lambidas no muro.falar do Schumi é fácil, o cara errou, na F1 tem 24 pilotos e pelo menos 23 já erraram (o insuperável é o espanhol magico , Dom Fernando Fodon). Alias o Alonso correu certinho, desta vez correu como o Prost ou Emerson, esperando os pontinhos. O outro da Ferrari todos estão falando que foi uma “Grande corrida” ele não fez nada de extraordinário, afinal de contas ele se classificou mal e só passou, mesmo, o Senna B, com a Willlians já falhando.

Mauricio
Reply to  Luciano
11 anos atrás

De duas uma:

– VocÊ dormiu entre a terceira volta e o fnal da prova e só acordou quando colocaram o duelo Senna Massa…
– Ou você dormiu mesmo e não viu a prova iinteira e esta de sacanagem aqui.

O Massa correu muito ontem!

Quando voltou do box, após a troca do pneu furado estava praticamente uma volta atras do primeiro colocado, 30 e poucos segundos atras do último colocado.

Mas como você não viu nada, fico quieto.

quebra
quebra
11 anos atrás

quebra alonso maudito

Ulisses
Ulisses
Reply to  quebra
11 anos atrás

Ele tem a sorte de campeão. Além do que, tudo acontece a seu favor!
Irritante mesmo!
Principalmente para quem torce contra ….. lembra do Schumacher?

Douglas
Douglas
11 anos atrás

O sobrinho tentou novamente a tática de passear na pista e esperar os abandonos para herdar um pontinho, mas hoje mesmo com as enroscadas não chegou, e quase deu certo novamente, é uma bela tática para uma lesma.
O Massa não deveria reclamar pq nada aconteceu com o carro e foi show aquela segurada, acho que foi o melhor momento dele no ano

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Douglas
11 anos atrás

Nao viu a corrida? O Bruno esteve entre os mais rapidos durante boa parte da prova, chegou a ser o mais rapido a meio, foi sempre combativo e faz varias ultrapassagens, mesmo com problemas de cambio nas primeiras voltas. O que fez de errado foi na qualificaçao, onde deitou fora uma grande oportunidade para se qualificar bem mais na frente por causa daquele erro, numa volta que seria boa o suficiente para passar ao Q3. Nas ultimas 18 voltas da corrida teve problemas com o KERS, por isso nao pontuou. Perdeu rendimento e foi dificil defender-se, acabando por abandonar na ultima volta.

Mauricio
Reply to  Fernando Cruz
11 anos atrás

Boa Fernando, já ia escarificar o cara.

Douglas
Douglas
Reply to  Fernando Cruz
11 anos atrás

Vc que não viu a corrida, quando o carro quebrou estava em 11° e só ficou 9° por acidentes alheios, quando foi combativo, rs, quando foi ultrapassado por massa, só rindo mesmo, o cara tem um ótimo carro e se arrasta, só marca ponto porque os mais rápidos envolvem em acidente ou o carro quebra.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Douglas
11 anos atrás

Estava em 9.º quando começou a ter problemas com o KERS, por isso perdeu rendimento e foi ultrapassado pelo Massa e pelo Webber, ficando em 11.º. Foi entao que o KERS o obrigou a desistir, com o engenheiro dele a gritar que tinha de parar por razoes de segurança. Foi isto que se passou.

Mauricio
Reply to  Douglas
11 anos atrás

Douglas, só para constar, ele veio da 23ª posição até a 7ª só por dessitência dos outros, ou seja, a prova só terminou com 8 carros na pista, certo?

Vai ser cego asssim na casa do chapéu!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Douglas
11 anos atrás

Uai!
Acho que você não assistiu a corrida, ou não prestou a atenção …

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Shumi perdeu a referência de distância PRA FREAR , é a idade e olha que êle fez igual com
Bruno lembram . Parar já , va se divertir na Indy.

Paulo Pinto
Reply to  Celio Ferreira
11 anos atrás

Ele já está se divertindo na F-1.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Que vê eu como me divirto….kkk

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

“Viúva” alegre! Só mesmo Top Seven, para conseguir essa façanha.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

FG….É engano meu, ou o Pigmeu da lingua plesa, tá reclamando do piloto de carrinhos do Walmart?..Caramba, um manco falando do caoio..rssssssssssssssssssssssssss

Andre nunes de moura
Andre nunes de moura
11 anos atrás

Alguem mais ouviu o Galvao dizendo que o Peter Sauber sempre teve ‘fama de pau duro’, quer dizer, fama de pao duro…. Heheheh….. Eu queria ter fama de pau duro…kkkkkkk

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Andre nunes de moura
11 anos atrás

Compra um na serralheria e passa a andar com ele…….Aquele outro, esquece……é um gato de armazém

Jr.
Jr.
Reply to  Andre nunes de moura
11 anos atrás

kkkk… é verdade… tava faltando pro Galvão soltar uma igual essa de hoje… o.O

Ulisses
Ulisses
Reply to  Andre nunes de moura
11 anos atrás

kkkk …. ficou bastante claro no audio da transmissão!

Celio Cunha
Celio Cunha
11 anos atrás

Acho que o Flávio Gomes parece um pouco com Jack Bauer. E que corrida de merda, não gostei.

Sanzio
Reply to  Celio Cunha
11 anos atrás

Sabe que parece mesmo?

Fernando Cruz
Fernando Cruz
11 anos atrás

O Bruno ate fez mais uma boa corrida, recuperou muito bem com problemas da caixa de velocidades no inicio e com problemas de KERS nas ultimas 18 voltas. Sem esses problemas, que o levaram ao abandono na ultima volta, teria pontuado.

Frank Williams tem razao, o Bruno e um piloto muito bom em corrida. O problema e a qualificaçao, e isso que esta a tirar-lhe a possibilidade de conseguir excelentes resultados. Ontem foi um erro no Q2, numa volta que consta que seria boa o suficiente para leva-lo ao Q3. Mas era preciso termina-la com o carro inteiro. Ele tem de melhorar ate ao fim da epoca nos Sabados, caso contrario nao consegue grandes resultados no Domingo. Dificilmente arranjara lugar numa outra equipa se nao melhorar na qualificaçao, que e crucial na F1! Ele provou o ano passado que tambem e veloz nesse exercicio, portanto tem de fazer este ano aquilo que fez em Spa ou Interlagos com a Lotus. Nao e preciso bater o Maldonado – um dos mais velozes da F1 atual numa so volta – mas tem de ficar muito mais perto, nao pode ficar no Q2 tendo um carro com potencial para ir ao Q3.

Laércio
Laércio
11 anos atrás

Meus amigos a F1 ta é muito chata, qualquer coisinha vai ser investigada. O Bruno vendeu caro sua posição e quase foi penalizado e leio agora que o Massa falou que “a manobra não foi legal”…esses pilotos não aguentariam uma corrida na Nascar por exemplo.
Ta um saco!!!!!…só assisti porque tive que acordar mais cedo hoje, mas faz tempo que não coloco o despertador para assistir uma corrida de manhã.

Canelas
Canelas
Reply to  Laércio
11 anos atrás

Fora que qualquer ultrapassagem de retardatário e repetida em todos os ângulos. Quase 1 minuto de replay de uma merdinha qualquer. Agora Nascar?! queria ver o Alonso correndo na Nascar. Queria mesmo!!!

Igor de Freitas Rosa
Igor de Freitas Rosa
11 anos atrás

A Williams precisa trocar a sua dupla de pilotos. Senna muito fraco e Maldonado é estabanado e azarado!!!
A melhor coisa para o automobilismo brasileiro seria a saída de Senna e Massa…pelo menos nosso país não passará vergonha a cada 15 dias…

Mauricio
Reply to  Igor de Freitas Rosa
11 anos atrás

Mais um que tava dormindo ontem…

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

O acidente do Schumacher com o Vergne, como você descreveu. só mostra que até grandes e bons pilotos erram, citando post abaixo, onde Senna rodou tentando alcançar o Schumacher.
O que impressiona, é que não se espera isso de um piloto do nível dele, mas acontece. Não iria bater de proposito, pois não tinha nada a ganhar com isso. Pelo contrário, parece que sua volta a F1 não foi das mais felizes….

Flávio
Flávio
11 anos atrás

Tião Alemão venceu bem, já o Tiozão Alemão tem mais é que pilotar uma SL600. Carrão de tiozão aposentado e assistir as corridas tomando uma cerveja acompanhada de um belo chucrute.
El fodon é sortudo de mais heim ô!

Marcos antonio
Marcos antonio
11 anos atrás

Flavio, nao é o lugar certo pra comentar, mas hoje no Velopark, o publico foi proibido de ficar nas arquibancadas novamente para nao ficar mal a imagem de pouco publico perante a TV! Igual foi feito ano passado em Curitiba!

Gu
Gu
11 anos atrás

A Mclaren ta com uma zica desgraçada, tem o melhor carro mais só quebra, corrida passada foi o Button e hj o Hamilton

JackSpeed
JackSpeed
11 anos atrás

putz puniram o schumacher, dez posições em suzuka,logo lá?

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Peixe – topete = Barcelusa rule’s!!!!!!!!

JackSpeed
JackSpeed
11 anos atrás

achei estranha a batida do alemão schumi, o verme estava muito lento e o alemão aparentemente ja estava retardando a freada, no contavacom a lerdesa de um verme!

nigel mansel
nigel mansel
11 anos atrás

Não chega a ser novidade o DICK VIGARISTA fazer cagada. Toda corrida é um monte de cagadas. O que surpreende, entretanto, é fazer cagada sem uma intenção desonesta por detrás. Hoje, parece que foi só uma cagada sem segundas intenções. A volta do SCHUMI está sendo fantástica para desmascará-lo e mostrar como estatísticas às vezes se prestam para justificar falsas verdades. DICK sempre foi um piloto fraco e extremamente desonesto e mau-caráter. Continua o mesmo, só que sem uma Ferrari e um Briatore para socorrê-lo. O resultado é esse que se vê: corridas medíocres e cagadas, muitas cagadas. O rei das estatísticas está nu! Quantas vezes mesmo ele ultrapassava no box, com controle de tração, suspensão eletrônica, telemetria ativa, controle de frenagem? Deviam ter dado os premios para os nerds que ficavam guiando os carros do box…

Paulo Pinto
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

Você esqueceu de citar o escudeiro-mor, que também ajudou Top Seven a “criar” essas estatísticas “fantasiosas”.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Devagarinho tu vai cedendo…..né??

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

“Viúva” chorosa é isso. Não entende a ironia e a graça do comentário.

Dú
11 anos atrás

Este ano estamos tendo a temporada mais pífia na F1 com brasileiros. Imagino 2013.

Alexandre g
Alexandre g
11 anos atrás

Será que só eu ouvi?? Quando a Sauber se engalfinhou com a F. India o Galvão soltou: ” O Peter Sauber que é pau duro…. vai ficar louco “

Mauricio
Reply to  Alexandre g
11 anos atrás

FAlou sim, falou mesmo, viu!

pc
pc
11 anos atrás

Parabéns a Lusa. O peixe ta igual ao Shumi, uma merda!

ferdinandes
ferdinandes
11 anos atrás

O FG não responde, então pergunto pros leitores: por onde vcs assistem a corrida? Se é na Globo, como vcs fazem pra não desligar no primeiro comentário anal do Galvão? Vcs tem alguma dica de audio pela internet? (que no rádio é dose, TV digital e narração FM nao dá…)

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  ferdinandes
11 anos atrás

Assiste sem som que é melhor…..se tiver como gravar…deixa gravando e assiste em x2 ou x3…..a corrida fica melhor….os braços dos bandeirinhas são como o “the flash”…e as ultrapassagens nestes circuitos de bosta, ficam boas.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  ferdinandes
11 anos atrás

Foi bem o massaneyab ???……o primo dele, o do kart, não foi tão bem………Não seria uma má idéia colocar essas equipes da classe turistica da F1 com karts……ficaria mais barato e de vez em quando teríamos um todo quebrado como um martelo contra uma noz…..

O papa é o comissário dessas provas ????….Tudo é pecado…..Até o conterrâneo perde os freios e é culpado……E todos tem que ajoelhar depois no milho……Porisso que o sobrinho-motorista de van anda todo torto e “dando de lado” como uma pipa (a maioria dos leitores nem sabe como era bom empinar pipa)

E a rede goebels ???…..Cada vez mais arrogante até nas pistas……Aquela mala do carlos gil poderia ir fazer a cobertura na Libia, com um uniforme de tiosam.

Canelas
Canelas
Reply to  ferdinandes
11 anos atrás

Eu assisto sem som mesmo.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
11 anos atrás

É muita investigação. Imagine se fosse assim no tempo do De Cesaris. O De Cesaris era o Joselito Sem Noção da F1.

Damon Hill "clone"
Damon Hill "clone"
11 anos atrás

Bruno Senna fez exatamente como Schumacher em cima do inglês no GP da AUS 94, foi extremamente “Dick Vigarista”…e não tem essa conversinha que ele não esperava Massa do lado, ele viu e jogou o carro em cima, Felipe tinha meio carro do lado, ele viu sim e jogou de propósito!

Como Massa é um baita bundão e tem medo de criar caso com a poderosa Globo que defende o sobrinho, vai deixar quieto! Segunda vez que o sobrinho se enrosca com Massa. Bruno esta uma verdadeira chicane ambulante na pista, em 2012 se enroscou várias vezes: AUS(2x),MAL(1),CHN(1),ESP(2x),EUR(1),ALE(1), ITA(2x), e mais essa em CIN com Felipe…muita coisa, fora as pixotadas em treinos que foram várias. Ao contrário do companheiro, o sobrinho foi punido apenas uma vez no GP da Europa. No mínimo pegaram Maldonado como bode espiatório!

Se eu for convidado pra direção de prova, o sobrinho esta lascado! No GP de Monza ele saiu reto em uma Chicane em disputa com Di Resta, quando voltou a pista jogou o carro na frente de Webber em um ponto de altíssima velocidade, quase deu merda…Bruno sequer levou advertência!

Comigo é na linha dura!!!

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Damon Hill "clone"
11 anos atrás

Tanto disparate junto! Quem jogou o carro de proposito foi o Massa na Australia, o Bruno estava a passa-lo por fora e o Massa empurrou-o para a escapatoria e nem aqui o Bruno escapou, Massa saiu tambem e deu um toque no Bruno, por isso se enroscaram depois. O Massa nao tem moral para falar, a FIA nao puniu o Bruno porque viu bem que nao foi intencional e que o Bruno apenas estava na sua trajetoria normal. Em Monza foi o Di Resta que atirou o Williams para fora e quando o Bruno voltou nada aconteceu, o Webber estava perto mas nao houve nada que justificasse qualquer açao da FIA.

Na Australia, na Espanha e na Alemanha o Bruno foi vitima de erros de outros pilotos (Massa, Schumacher e Grosjean respetivamente). Em Valencia com Kobayashi errou mas nao justificava penalizaçao, foi incidente de corrida com culpas repartidas. A FIA e que tende a penalizar por tudo e por nada, mas mais de metade das penalizaçoes nao fazem sentido, sao erros de pilotos e/ou incidentes de corrida. Nem o Schumacher devia ter sido penalizado quando bateu no Bruno em Valencia ou no Vergne em Singapura. Sim, Maldonado mereceu algumas penalizaçoes mas nao todas, a FIA e que exagera. Se ja fosse assim no tempo do Ayrton Senna nao sei se o Ayrton nao teria tambem uma boa quantidade de penalizaçoes, sobretudo nos seus primeiros anos de F1.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Hoje em dia dá até pena do Schumacher. Sério. Um grande piloto não merece terminar assim.

Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Ele ainda não terminou.

Etel-Orange-France
Etel-Orange-France
11 anos atrás

Este texto, nao foi FG quem escreveu!

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
11 anos atrás

É larrrgo esse Alonso, vai ser sortudo assim lá em Cingapura… . Sonhar não custa nada, seria legal o Miltão ir para Mercedes e essa vaga sobrar para o Massa, com a turma da terra da rainha tem mais chances de ser campeão, em Maranello será empregado de Alonso mesmo se ficar mais um ano. Mudando de pato para Ganso(sem ofensas SFC) que gol é aquele que perdeu o cara da Lusa…passou por meio time do Santos e chutou na trave, seria histórico hein Flávio.

Wandelcro
Wandelcro
11 anos atrás

galvão falou durante a transmissão que o Peter Sauber tem fama de pau duro

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

E o jogo de equipe na Lotus na cara dura com Grosjean entregando a posição a Kimi:

“Grosjean, Raikkonen esta mais rápido que vc, veículo lento favor se manter a direita”

Clésio Luiz
Clésio Luiz
11 anos atrás

É impressão minha ou é a segunda vez este que o alemão enche a traseira de alguém? Isso pode ser um sinal, de que a decisão de se aposentar seja o mais sensato a fazer no final do ano.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
Reply to  Clésio Luiz
11 anos atrás

“este ano” foi o que faltou acima.

Vettel "clone"
Vettel "clone"
11 anos atrás

Vou me inspirar na temporada 2010, faltando 6 corridas para o final da temporada o placar estava:

1-Hamilton,182
2-Webber,179
3-Vettel,151(ó eu aqui)
4-Button,147
5-Alonso,141
6-Massa,109

A diferença na época era de 31 pontos, mais que na atual temporada onde estou 29 pontos atrás. Pistas como Japão, Coréia, Índia, Abu e Brasil podem ajudar o carro da RBR(já chutei 5 pistas pra poder acertar pelo menos 3, bobo eu né. Impossível o carro deixar na mão na maioria das provas que restam.

E o Button fazendo mimimi pelo rádio pedindo ajuda para os cartolas ingleses da FIA? Queria que eu fosse punido, ahhh vá te catar Button, quem vem atrás do líder tem que fica esperto.

“Pai(FIA), olha o Vettel freando o carro na minha frente quase que eu bati nele, ele merece ser punido, alemão feio! Dá meia hora de stop-and-go pra ele, assim eu venço a prova”

Oras, se a Mclaren dá atenção ao Button e a FIA puni o alemão, quem sai beneficiado é Alonso que pula para segundo na corrida, logo soma 3 pontos a mais.

Alaor Jr.
Alaor Jr.
11 anos atrás

Foi impressão minha ou o Galvão achou que o Verne ia partir pra dar porrada no Schumi???

Michael Schumacher "clone"
Michael Schumacher "clone"
Reply to  Alaor Jr.
11 anos atrás

Galvão se fodeu nessa Alaor Jr…ha ha ha

Paulo Pinto
Reply to  Michael Schumacher "clone"
11 anos atrás

Schummy estava tão seguro que tirou o capacete, antes de ir falar com Vergne. Confiança de quem é a referência, na categoria.

Agora, cá entre nós… de novo???

Mauricio
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Lembrou onde estava o acelerador e esqueceu onde estava o freio… Deu no que deu.

Merda federal

Enko
Enko
Reply to  Alaor Jr.
11 anos atrás

também tive essa impressão.
aliás antes de ver o alemão sair do caro, pensei que ele havia se machucado seriamente, a panca foi muito forte, mas são coisas de corrida.
o bruno não tem jeito, v ia ficar sem lugar para sentar anoque vem com certeza, o cara não se esforça nos treinos e depois tem que fazer corridas suicidas para mostrar serviço, acaba sempre fazendo coisa errada.
o massa tem se esforçado para mostrar a alguma equipe que ainda é competitivo já que está de aviso prévio na ferrari, pena foi a quebra do cambio do lh; torcia para ele ganhar.

luis michielin
luis michielin
Reply to  Alaor Jr.
11 anos atrás

sim, ele achou…e ainda por cima falou que o peter sauber tinha fama de “pau duro” (pão duro)…que figura!!

Marilia Compagnoni
Marilia Compagnoni
11 anos atrás

Mas Schumacher só cometeu a barbeiragem porque o não conseguiu com que o carro desacelerace, na certa vão achar alguma coisa de errado. O velhinho não fez de propósito.

Danielle
Danielle
Reply to  Marilia Compagnoni
11 anos atrás

acho que é problema de visão mesmo. Depois dos 40 isso acontece. Tá na hora de parar, antes que aconteça algo irreparável.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Marilia Compagnoni
11 anos atrás

Cara moça, lembre-se os anos para os homens são ruins mas para as mulheres são simplesmente CRUÉIS. E o Dick Alemão só tem sete titulos mundiais ,não tenho nenhuma simpatia por ele más ….. e o seu piloto predileto quantos titulos tem?Será que chegara a tantos. E ademais é ridiculo motoristas comuns que nunca dirigiram carros mais potentes que os “poderosos”2.0 nacionais e que jamais participaram de qualquer competição internacional emitir comentário sobre a capacidade de pilotagem de qualquer piloto,Só mesmo destilando muita frustação. E lembre-se tambem que a Italia de seus antepassados teve que trazer um tedesco para ganhar um campeonato para a rossa di Maranello pois tanto la como cá faz muito tempo que não surge ninguem com talento para levar um titulo,só quando muito bons segundos pilotos.

Danielle
Danielle
Reply to  luiz alberto
11 anos atrás

Magou, Kkkkkkkkkkkkkk por tão pouco! É… O Alemão é coisa do outro mundo, um rei, um semideus, uma lenda.

Ô Flavio, não sabia que só “pilotos” podem comentar aqui. Desculpe, não vi tal aviso.

Sr. Luiz Alberto, quantos títulos o senhor tem?

Enko
Enko
Reply to  Danielle
11 anos atrás

ta aí srt luiz alberto, do que o sr andou mesmo, no brasil e fora dele?

Farad
Farad
Reply to  Danielle
11 anos atrás

Bom, como eu já ganhei uma corrida de kart da empresa na Granja Vianna, tenho gabarito para comentar, hehehe.

Schummi, é uma lenda do automobilismo sim. Gostem ou não é o maior vencedor de todos os tempo.

Errou e errará mais vezes até o final do ano… e não parece muito preocupado com isso.

Cristina
Cristina
Reply to  Danielle
11 anos atrás

Boa Danielle. Concordo com absolutamente tudo, tiozão alemão é uma lenda, mas está na hora de ir pescar no Rio Reno.