TERREMOTO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 0:01F-1

TERREMOTO

SÃO PAULO (uau!) – E eu achando que não ia acontecer nada no mexe-mexe das equipes para 2013… Até o Américo Teixeira Jr. cravar no início da noite de hoje que Sergio Pérez assinou com a McLaren! E logo depois na Inglaterra pinga outra cravada: Hamilton fechou com a Mercedes e Schumacher se aposenta!

Caraca.

O lance de Pérez tem a grana de Carlos Slim, dono do México e da Claro, que pode vir a susbtituir a Vodafone como patrocinadora da equipe de Ron Dennis no futuro. Sempre achei Pérez, por assim dizer, um partidão. Bom pacas e cheio da grana, já que seu mecenas é o homem mais rico do mundo, ou quase isso. Um dos. Nunca sei direito quem lidera esse ranking, se o Carlos Slim, o sujeito do Facebook, o dono da Microsoft, o presidente do Google ou o Faustão.

O lance de Hamilton tem o desgaste evidente com a McLaren, já que estão juntos desde que ele deixou de usar fraldas e passou a tomar farinha láctea Nestlé com leite de manhã. Mas juro que não achava que ele teria coragem de sair de Woking. Como achava que Schumacher iria continuar.

Agora sobrará uma vaga interessantíssima na Sauber. Esse babado aí em cima vai mexer em muitas cadeiras.

Coletiva da McLaren prevista para a manhã de sexta. Acordem cedo.

92 comentários

  1. Wolfpack disse:

    Sauber precisará de grana. Vai leiloar a vaga pro próximo ano.

  2. Wolfpack disse:

    A McLaren errou e agiu preciptadamente em contrarar Peres, vai se arrepender rapidamente. O melhor seria o Kimi. Com um piloto inexperiente e outro meio capatado, a McLaren terá anos difíceis pela frente. O mesmo de Hamilton que deve viver um ostracismo na Mercedes, o time não parece estar no caminho certo. Quem deve estar feliz são Alonso e Vettel, com está confusa troca entre as Mercedes. E se Schumacher ligar pra Montezemolo e pedir uma vaguinha no próximo ano? O alemão para, desta forma melancólica? Sei não.

  3. hendrix disse:

    to achando q essa mudança crucial nas danças dos pilotos agora 1 ano antes de 2014 pode ser um fim na carreira do massa em 2013

  4. Beraldo disse:

    Pow…Pensei que o Massa podia ter aproveitando isso e ter ido para McLaren, ficar na Ferrari sendo empregadinho do Alonso. Vai ser um segundo Rubinho da vida! Perdeu uma boa chance. A questão era saber se a McLaren ia querer ele..rs.rs.

  5. Clocks disse:

    A troca de equipe promovida por Hamilton é mais um episódio da F1 mostrando que fidelidade à marca é um conceito fantasioso.
    Todos grandes pilotos da F1 trocaram de equipes ao longo de suas carreiras, mesmo no alto da forma física: Fangio, Prost, Piquet, Emerson, Alonso e Senna são alguns deles.

  6. Allan disse:

    Apostava em Di Resta para a vaga da Mercedes, já que é prata da casa, e abriria uma vaga na Force India… Mas isso revirou tudo, não? Agora o papinho do Algersuari faz algum sentido, já que se tem grana pode levar para a Sauber (cravou que tem vaga para o ano que vem). Senna corre por fora, já que talvez fique mais um ano na Williams, se mostrar resultado (tem que ser pódio). Mas não dá pra fazer previsão, ou dá parcialmente, e é fato que Massa fica na Ferrari, ou se for substituído vai ser por alguém na média meio segundo mais lento que Alonso…

  7. Joslei disse:

    A Ferrari precisa de um piloto para substituir o ja combalido Felipe Massa.
    Uma opçao seria a se a Ferrari fornecesse seus motores a precinho caseiro só para a Sauber e assim ela desse uma vaga para um jovem piloto ferrarista. Que tal Jules Bianchi?

  8. Ulisses disse:

    Se a Petrobras for um pouquinho só esperta …….

      • Thiago Brasil disse:

        Petrobras eu não sei, ela já não faz investidas na F1 tem um tempo, embora tenha muito cacife pra isso. Mas o Eike já banca o Bruno junto com a Embratel (vulgo Carlos Slim, também), e como a sua saída da Williams é quase certa, cavar uma vaga na Sauber não seria má idéia.

        Embora que, se for pra querer ver um brasileiro na F1, seria mais interessante no momento alguém que bancasse o Razia. Não sei se a pujança do nosso empresariado é pra tanto…

  9. fabiogp5 disse:

    Bons para uns ruim para outros, não sabemos ainda mas, se a Sauber perder o Dinheiro do Perez, terá de correr para outro piloto pagante. O Schumy é um piloto caríssimo então, acredito muito nas novas promessas com caminhões abarrotados de grana. Não sou contra esses meninos, só entendo que a Sauber terá que recorrê- los se quiser ficar bem na fita.

  10. ags5859 disse:

    Meu.. a madre do Picollino deev ter gastado umas 5000 velas pretas..Com essa o picollino não sai do vaso sanitário de onde anda como uma lesma..
    Mas, calma…a coisa pode mudar, calma,,,
    Quem sabe, a SF acorda desse pesadelo de ter um frustado picollino e soca ele em qq team ..e resolva colocar um PILOTO e não um manobrista..rss

    • Allan disse:

      Amigo, SONHA que com Alonso lá – gato escaldado que é, vide experiência McLaren – alguém que vá ocupar o trono de segundão será no mínimo 3 décimos mais lento… Se o Perez de Sauber deu trabalho numa e passou em outras duas (CAN e ITA, ou seja, na casa da SF…), você jura que vão amarrar o garoto? Hehehe…

  11. Marcio Vieira disse:

    Vão vir babando com grana pela vaga na Sauber. Tem os venezuelanos da GP2, tem o as vodkas do Petrov, tem o Gutierrez (outro chicano), o Senninha… Razia, infelizmente, não parece ter bala na agulha pra Sauber

    Se o Peter Sauber tiver caixa pra viver “sem” Slim, chama o Di Resta para fazer dupla com Koba.
    Vende uns relógios, coloca o patrocínio das trufas caseiras da sua vizinha, mas mantenha uma dupla de pilotos de bom nível.

    Hulk vai ficar quietinho porque está “prometido” pela Ferrari em 2014, ou meados de 2013, se for pífia a participação de Massa.

    E Raikkonen vai para Red Bull em 2014 no lugar do apático canguru. Aliás, desde que confirmou mais um ano com energéticos, o Webber sumiu!

  12. Leonardo Lago disse:

    Se o Eike, 3º homem mais rico do Brasil – atrás do Faustão e do Sarney – quiser gastar um pouco mais, essa vaga da Sauber pode acabar com o Senninha.

    O que seria muito triste para o pobre – paupérrimo – Peter Sauber, dado que o brasileiro, depois de três temporadas, ainda não disse a que veio na Fórmula 1.

    Por outro lado, Eike poderia colocar o Primeiro-Sobrinho por lá com o fim de reservar a vaga para 2014, contando com um bom desempenho de seu outro apadrinhando, Felipe Nasr, em sua segunda temporada de GP2.

    Vamos ver…

  13. danillo disse:

    eu disse Flávio que você iria queimar a língua, não ia acontecer nada em relação ao mercado de pilotos né? sei, kkkkkkkk

  14. Tailor Jr. disse:

    hehehehe na verdade a Ferrari esta por tras de tudo e Massa vai assinar com a Sauber.

  15. Mariana disse:

    E hoje eu não durmo esperando esses anúncios todos, aí só de pirraça eles vão sair todos à tarde =P.

  16. Mariana disse:

    Agora, o ponto central dessa dancinha de cadeiras, o que mais fez o FG e quase todo mundo nos últimos dias apostar fortemente que nada ia mudar, é que era difícil acreditar que o Hamilton seria tão BURRO!!!
    O que é isso, rapaz, tava bravo com a McLaren pq ela não te deixava ficar com os troféus e decidiu resolver o problema indo pra uma equipe que não ganha troféus??

    Se a Sauber contratasse o Schumacher, ele colocava volta no Hamilton de Mercedes!

    • Mauricio disse:

      Acho que esse colocou algum aditivo no café da manhã.

    • Luiz G disse:

      Também acho que o Hamilton fez uma escolha “estranha”, mas….acho que a questão é que a Mercedes ofereceu mais grana do que a McLaren…

      …E tem que ver como anda a relação dele com Button. Hamilton, como Alonso, só fica onde é o “queridinho”. Já que o Button “conquistou” a Mclaren, talvez Hamilton tenha decidido re-conquistar o Rosberg (rsrsrsrs…que maldade)

    • Luiz G disse:

      Também acho que Hamilton fez uma escolha “estranha”…mas acho que a grana falou mais alto.

      E tem que ver se o fato do Button ter se tornado mais “queridinho” na McLaren afetou Lewis….Daí ele foi tentar re-conquistar o Rosberg…

  17. Nós temos que ver isso para crer, e se o Halmilton for para Mercedes ele vai ser um completo CABEÇA de CHAVE da equipe, o número um sem dar chance ao seu parceiro, seja ele quem for. É Nico Rosberg você que está acostumado a guiar com o vovô Schumacher, tendo Halmilton ao seu lado muda tudo, eu acho que você vai ser segundo piloto. O vovô Schumacher não ganha mais nada, a não ser numa bizarrice e no caso daquela batida em Cingapura, o Schumacher não está acostumado a guiar de luzes acesas, é me parece que rumor da aposentadoria está chegando novamente, afinal ele não precisa provar mais nada, é o maior campeão e o maior piloto alemão da História. Já o Sergio Pérez se for para McLarem e convencer, ponto para ele, e a Ferrari fica “A ver navios” com o Massa.

  18. Rodrigo disse:

    Barrichello na Sauber!!!

  19. Alexandre - BH disse:

    O mais rico do mundo é aquele profeta, apóstolo ou algo parecido, o Pedir Mais Cedo. E ele compra essa bagaça toda, se quiser.

  20. Eu sabia que não estava completamente maluco, aqui a história do desejo do Hamilton pelo McLaren F1: http://www.autotrader.co.uk/EDITORIAL/CARS/FEATURES/lewis_hamilton_mclaren_f1.html

    Só que o link confirma a promessa que ele daria o carro com o tri-campeonato, mas não diz nada do Ron Dennis ter dado só com 1 mesmo na expectativa de ganhar outros 2. E aí, alguém corrobora a minha história?

  21. Macario disse:

    Acho um equívoco analisar a performance de Schumacher apenas pelos pontos. A Mercedes o deixou na mão várias vezes e não fosse isso a distância para Rosberg seria muito menor, ou talvez ele até o superasse, visto que é frequente ele andar na frente. Também é evidente que a Mercedes está em um estágio inferior a McLaren, Ferrari, Red Bull, Lotus e até da Sauber. Logo, beliscar algo melhor fica muito difícil. Discordo completamente que sua volta para a F1 foi um fracasso. Claro que cometeu erros numa média superior ao seu normal, mas deu uma bela canseira andando em um carro mediano. E nada mancha uma carreira com sete títulos.

    De qualquer forma, Mercedes se dá bem, Lewis está no nível de Alonso e Vettel. Rosberg será número 2.

    A McLaren ganha um piloto promissor, mas que acho que ainda não está no nível de Lewis. Pode aprender muito com Jenson e entrar no grupo dos que disputam campeonatos.

    Se não entrar dinheiro novo, a Sauber despenca no ano que vem

  22. Talvez a minha memória esteja me enganando, mas se bem me lembro o Ron Dennis havia prometido ao Hamilton um McLaren F1 quando ele fosse tri-campeão, mas o sujeito encheu tanto a cabeça do chefe que levou a chave do carro em seu 1o campeonato com a promessa que ganhasse mais 2. Alguém aí lembra disso ou as “dorgas” estão afetando meus miolosx? E agora, ele vai ter que devolver o carro?

  23. Andre Almeida disse:

    “No caso de estarem me perguntando se eu estaria disponível para ir para a Sauber, a resposta é ‘PELAMORDEDEUSMECHAMEM!’”

    Adivinhem quem vai colocar isso no Twitter…

  24. Japoneis disse:

    Não consigo imaginar o Hamilton fora da Mc Laren… sou fã dele, assisto a F1 pra ver ele correr.
    Se ele for mesmo pra mercedes tomara que de certo de ganhar corridas…

    • Andre Luiz disse:

      Também sou fã do inglês, sua pilotagem é a que mais me agrada, essa de piloto tem que ter uma tocada suave é coisa de Galvao Bueno e Reginaldo Vettel Leme. Piloto tem que ser agressivo e meio maluco, sempre fui fã do Mansel, aliás torcia para ele.

  25. Vanderlei Silva disse:

    Esta foto do post tem um ar nostálgico, pois o Pérez ficou muito parecido com o Nelsão Piquet com Brabham BMW e de Pirelli.

  26. morpetx disse:

    Aquela foto da telemetria da McLaren não vazou à toa…
    Para Hamilton a Mercedes é uma aposta bem arriscada. Já o alemão queixudo, o máximo que conseguiu foi tentar espremer Barrichello no muro na Hungria e fazer uma pole que não valeu. Pouco…
    Resta saber quem vai sentar no carro branco da Sauber ano que vem. Tem um polonês maluco querendo voltar…

  27. Sergio SP disse:

    mas será que a Sauber manterá o desempenho deste ano sem o dinheiro da Claro?

  28. Artur Costrino disse:

    Será que o Schummi se aposenta mesmo? Eu tô achando que ele vai pra vaga do Massa na Ferrari! Alonso e Schummi no mesmo time….audiência garantida! Tio Bernie iria adorar.
    Quem aposta comigo?

    • Pe. Antonio Vieira disse:

      Pensei o mesmo. Lembro que o presidente da Ferrari disse que ele próprio era o autor daquele crime (o Shummy voltando pela Mercedes). Será que não dariam um carro vermelho para o alemão encerrar com eles, ainda mais depois de 3 temporadas para tirar a ferrugem? Da minha parte, não ficaria surpreso.

    • Carlos disse:

      Depois do Hamilton sair da Mclaren, tenho q admitir q nada mais é impossível. Achava q o Hamilton seria uma espécie de “Rogério Ceni” de lá, q ia ficar até morrer, qdo parasse de correr ia virar chefe de equipe, consultor, embaixador, aspone, sei lá, qq coisa da Mclaren.

      • Allan disse:

        Se tem uma coisa que nunca vi foi o Ceni falar mal do São Paulo… Ainda mais entregar ouro pra bandido, arrumar intrigas, etc.

      • Andre Luiz disse:

        Quase iguais, Rogério forjou uma proposta do Arsenal e não aceita nenhum jogador contratado ganhar que ele, já Hamilton deixou claro que a Mercedes havia lhe procurado.
        O primeiro é um hipocrita sem vergonha venerado por um monte de torcedor modinha o segundo é um piloto que busca sempre condições para ser campeao novamente.

    • Alexei disse:

      Faria todo o sentido Schumacher encerrar sua carreira na Ferrari, equipe que lhe deu as maiores glórias. Ele já retribuiu o investimento feito pela Mercedes em seu início de carreira.
      O argumento que pesa em favor de Felipe Massa (“é muito querido pela equipe, conhece tudo, todos gostam dele”) também pesa em favor do alemão. Com um bom carro ele ajudaria muito mais a equipe no campeonato de Construtores, poderia se despedir gloriosamente com alguma(s) vitória(s) e, por estar em final de carreira, não ameaçaria Fernando Alonso. Talvez faria como Niki Lauda na McLaren em 1985, ajudando Alain Prost e se despedindo com dignidade, inclusive com uma vitória em Zandvoort.

    • Mauricio disse:

      Ele já andou dizendo que não se aposenta… Sei não.

      Ta com cara de nova bonbástica novidade.

  29. Luiz G disse:

    Estou arrasado!

    Se Hamilton fosse confirmado na Mercedes eu boatava fé que essa seria a grande chance do Senninha fazer parceria com Ron Dennis. Não acho que Senninha supere Button, mas seria a única chance dele beliscar umas vitórias….

    Se não fosse o Senninha, que fosse o Massa pra ter uma última chance de renascer a naufragada carreira.

    Se não fosse o Massa, que fosse o retorno do Barrichello pra voltar a parceria com Button. (eles são amigos?)

    Se não fosse Barrichello, que fosse Nasr ou qualquer outro Brasileiro que pilote um veículo de 4 rodas…!!

    Puxa vida…lá se vai a chance de um brazuca na McLaren…

  30. Wellington disse:

    Kobaiashi tá se borrando porque já tava com medo de perder o emprego…agora então danou-se. Nesse carro deve entrar o brigão qu tava na force Índia e a vaga do japa deve ficar com o Alguersuari.

  31. Rodolfo disse:

    ninguém falou ainda, mas essa vaga na Sauber tem como forte candidato Adrian Sutil. Ele que, além de rápido, tem patrocínio também.

  32. Ron disse:

    O Pérez resolve dois problemas de uma vez: substituição de piloto e “graninha” extra na McLaren.
    Bruno Senna já deve estar tentando achar o telefone ou o e-mail do Peter Sauber para ver se tem chance por lá, caso a Williams chame o Bottas.
    Sabem quem deve estar rindo a essa hora? Alonso (em relação ao campeonato deste ano).

    PS. Notícia triste: Ted Boy Marino faleceu. Não peguei a época do telecatch, mas ainda o vi algumas vezes fazendo umas brigas nos Trapalhões.

  33. Notícia bombástica, mas legal. A F1 tava precisando de uma dança de cadeiras nas grandes, aumenta a expectativa para o ano que vem. É bem possível que esta vaga da Sauber fique bom Senninha, já que Bottas vem aí…
    Pode ser que respingue alguma vaga para Nasr ou Razia…. E pode ser ainda que essa dança de agora reflita ainda em 2014 na Ferrari… Será que Vettel assinou mesmo com Maranello? Eu penso que não. Penso que se Massa andar bem em 2013, pode até mesmo ficar em 2014…
    Impressionante como apenas 1 dança desencadeou um dominó….

  34. morpetx disse:

    Conheço um rapaz de meia idade que amanhã mesmo vai se oferecer para a vaga que sobrou… alguém duvida?

  35. Mariana disse:

    E o Schumacher na Sauber, muito doido?? =P
    #desesperadaproSchumicontinuar!

  36. Carlos Tavares disse:

    Que bela merda. Agora que o Schumacher tava andando bem, vai parar de novo. Saco.

  37. jorge disse:

    caraca… Hamilton na Mercedes aposentando o velho Schumi… e q baita escolha da Mclaren, Perez é muito bom! essa vaga na Sauber vai ser disputada a tapa, tai uma chance pro Primeiro Sobrinho levar a grana da Embratel e do Eike e se garantir ano q vem na F1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>