CURRY, LOLA, CURRY (1)

SÃO PAULO (boa pedida) – Vai dar até pena do Alonso até o fim do ano. Vettel vai engolir a Ferrari com caroço e tudo. Aliás, já vem engolindo. Hoje, nos dois treinos livres em Buddh, o alemãozinho fez o melhor tempo. Na segunda sessão, foi 0s599 mais rápido que El Desanimadón de las Astúrias. Nesse ritmo, terminaria a corrida de 60 voltas mais de meio minuto atrás da Red Bull.

Claro que essa é uma conta besta e simplista. Serve apenas para se ter uma base da diferença de performance. Que, mais uma vez, é confirmada com a presença de Webber em segundo, a pouco mais de 0s1 do companheiro.

Ano passado, Vettel já fizera um Grand Chelem na Índia — essa é a denominação para o piloto que consegue, num mesmo fim de semana, fazer pole, melhor volta, vencer e liderar todas as voltas, além de apresentar o macacão mais cheiroso, os cabelos mais bem arrumados, a cueca mais limpinha e o sorriso mais alvo. Foi um domínio absoluto que está com cara de se repetir agora.

Buddh é um circuito bacana, embora a prova do ano passado tenha sido chata. A pista tem uma reta-tobogã e uma entrada de box mais rápida que a maioria das curvas de Hungaroring. O clima é que é esquisito: calor abafado, aquela néova espessa meio Blade Runner e um público minguado. Sou a favor de preços populares para as sextas-feiras na F-1. Levar escolas, abrir os portões para mulheres, fazer qualquer coisa para encher as arquibancadas. É muito triste ver arenas (argh) esportivas vazias. Em qualquer modalidade.

O dia, hoje, trouxe poucas novidades. Uma delas foi uma gripe inventada para Pérez, que assim não andou no primeiro treino livre. Foi só ele espirrar com a poeira dos boxes que a equipe já chamou os médicos, tirou a febre, colocou um lenço com álcool no seu pescoço e convocou Gutiérrez para seu lugar. Ele, como todos sabem, será o substituto de Checo no ano que vem. O outro piloto será Hülkenberg (anúncio em poucos dias) e Kobayashi, pelo andar do riquixá, vai voltar a fazer sushi no restaurante do pai.

Vettel e Webber disputarão a pole amanhã cedinho. O resto vai ficar por ali, admirando as vacas sagradas.

Subscribe
Notify of
guest

146 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
put's
put's
11 anos atrás

el fodon se fodio de novo toma troxon hahaha

Emerson Neves..
11 anos atrás

Fiquem de olho em Felipe Massa nesta corrida, se Ele tiver a Oportunidade vai bater em Vettel , se não for nesta vai ser na proxima..anotem ai.

Na minha opinião esta é a unica chançe de Alonso ser campeão, Massa batendo no Alemão kkkkkkkkkkkkkk a´te rimou.

JOAO LUIZ FERREIRA
JOAO LUIZ FERREIRA
Reply to  Emerson Neves..
11 anos atrás

vettel amanha , vai sair com tudo , nao vai dar chance , nem pra massa bater nele , e nem pra alonso , tomara que ele seja campeao antes da corrida no brasil, ai seria muito bom , no ano passado fui la ve lo , ser campeao , no brasil, , nao tem pra aqueles lixos italianos chamados ferraris , aquelas porcarias , que nem barulho bonito tem, kkkkkkk, ,, , é um lixo mesmo , agora red bull e mac laren isso sim ,, , ,,, kkkkkk lindas demais , tem cor , tem motor , tem estilo , nao é aquela menstuaçao com um motor atraz nao , kkkkkk , da lhe vettel , da lhe hamilton , da lhe button . . . .. . da lhe webber lkkkkkkkkk

Francisco Libânio
11 anos atrás

Bom texto, boa foto (as indianas são lindas, exóticas e muitas são sensuais)… Quero só ver qual o nome que o Gomes dará pras séries ano que vem.

Marco Lazzeri
Marco Lazzeri
11 anos atrás

“Curry, Lola, Curry” é o título mais genial que já li em suas colunas. Parabéns, bicho – foi BRILHANTE!

José Morelli
José Morelli
11 anos atrás

Po Flávio, coloca uma foto de uma atriz indiana de verdade, a Juliana Paes além de ser feia, atua muito mal. Para as próximas publicações, sugiro a atriz “Sridevi”, ícone de Bollywood. Além de ser uma gracinha, está voltando a atuar depois de uns 16 anos longe das telinhas, num filme novo indiano chamado “English Vinglish” (lançado este mês), em que faz o papel de uma mulher que vai para os EUA e não sabe falar inglês direito e, devido à isso, envolve-se em diversas aventuras em pleno coração de Nova York.

Fika Dika!

JOAO LUIZ FERREIRA
JOAO LUIZ FERREIRA
11 anos atrás

to torcendo pro vettel , ,, se o alonso despontar os ingressos vao ficar mto caro em interlagos e pretendo ir la esse ano . . kkk kkkkkkkk da lhe VETTEL .

Gustavo Lima
Gustavo Lima
11 anos atrás
Maoei
Maoei
11 anos atrás

Caraglio, teve corrida na Índia no ano passado??? Se teve, quem ganhou foi o Vettel, certo?
Não lembro de ter acordado 7:30 pra ver corrida há um ano…

Vcs têm certeza???

Nossa, se eu vi, deve ter sido uma bosta monstruosa a corrida, pior que Hungaroring ou Bahrein, não lembro de absolutamente nada dessa pista, devo ter dormido legal…

Alex
Alex
11 anos atrás

Grande texto. Como de praxe.
O Vettel é um puta pilotim chato, da escola do compatriota Shumacher. Só ganha em condições perfeitas de temperatura e pressão.E engana-se quem pensa que a Red Bull também não faz jogo de equipe. Só sabe dissumular (e simular) melhor do que a Ferrari. Alonso sim merece ser tri, pela capacidade de tirar tudo e mais pouco das carroças que lhe dão.

Jeremias
Jeremias
Reply to  Alex
11 anos atrás

MELHOR COMENTÁRIO ATÉ AGORA
E um resumo do que realmente se vê na pista.

Wagner
Wagner
11 anos atrás

Legal o post,principalmente pela citação do cult movie Blade Runner,para mim o melhor filme da década de 80.

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Todo mundo fala que o Alonso é sortudo…. mas eu acho ele muito azarado…. perdeu em 2010 na ultima prova….. e agora se não fosse os abandonos das ultimas provas estaria com grandes chance de titulo !!!!!

Edu
Edu
11 anos atrás

Gosto muito do Flavio mas, à umas 3 corridas atrás ele disse que, Alonso ia levar o título esse ano, e eu pensei, calma lá faltam 6 ou 7 corridas. Não deu outra, Vettel emplacou três 1os lugares e Alonso abandonou 2. Dizer que Vettel leva, faltando 3 corridas, é arriscado. São 75 pontos em jogo. Meio precipitado.

hercules bomfim
hercules bomfim
11 anos atrás

HJ COM NOVO SISTEMA DE PONTOS 25 PONTOS SE TIRA EM UMA CORRIDA
MAIS TAMBEM SE PERDE
E QUEBRAR BATER É MTO FACIL EM UMA CORRIDA
O RITMO DE CORRIDA DA REDBUL NÃO ESTA TÃO SUPERIOR
HEMILTON E ALONSO ESTÃO NA BRIGA
HEMILTON TEVE PROBLEMAS CASO CONTRARIO ESTARIA NA LIDERANÇA
ALONSO VINHA COM SORTE MAIS UMA H IRIA QUEBRAR
ENTÃO AINDA É CEDO PARA SE APONTAR UM CAMPEÃO
OUTRO FATOR O DESEMPENHO EM UMA CORRIDA DEPENDE DE FATORES
E MUDA MTO DE ACORDO COM DETALHES TECNICOS
SEU MOTOR É NOVO VC PODE ANDAR EM UM GIRO MAIS ALTO
EM UMA CORRIDA UM PILOTO ESTA COM MOTOR ZERADO OUTRO ESTA NA TERCEIRA OU QUARTA CORRIDA É MTA DIFERENÇA

dilma
dilma
11 anos atrás

estou adorando esta reviravolta pois alonso estava muito convencido

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  dilma
11 anos atrás

de que?

Paulo Henrique
Paulo Henrique
11 anos atrás

Os comentários desse tal de Flávio Gomes são muito bestas e sem graça…bobo !!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Paulo Henrique
11 anos atrás

Então por que lê?

Francisco Libânio
Reply to  Paulo Henrique
11 anos atrás

A inveja é um Corinthians mesmo…

Marcos oliveira
Reply to  Paulo Henrique
11 anos atrás

O amigo considera comentários interessantes quais?? Os do Babão Bueno?? ou os do Luciano Burti que apesar de piloto diz um monte de asneiras??
Com todo o respeito, acho que automobilismo não é o seu forte, caso contrário não farias tal comentário. Está certinho o nosso grande 69!

hercules bomfim
hercules bomfim
11 anos atrás

principal patrocinador da ferrari = santander (banco espanhol)
pais em q o santander entrou pesado e q hj é o q os bancos mais lucram (brasil)
primeiro piloto espanhol segundo piloto brasileiro
É TÃO CLARO
OU TODOS SÃO CEGOS
NOVIDADE MASSA RENOVOU
WEBER PASSOU A ANDAR RAPIDO E MASSA TAMBEM
CLARO AGORA ELES PODEM
É ALGO TÃO CLARO NO INICIO DO CAMPEONATO PARA EVITAR BRIGA COLOCA O CARRO DO SEGUNDO PILOTO MAIS LENTO DE 3 A 4 DECIMOS ASSIM NÃO TEM BRIGA
AGORA FAS ANDAR PARA TIRAR PONTOS DOS ADVERSARIOS
NO INICIO DO CAMPEONATO TODOS NO MUNDO SABE PARA QUAL PILOTO AS EQUIPES IRÃO TRABALHAR PARA GANHAR O TITULO

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  hercules bomfim
11 anos atrás

Eu também tenho uma Teoria da Conspiração. Eis a minha favorita: Quando Felipe era “campeão” até a úúúúúúúltima curva, úúúúúúúltima curva, úúúúúúúltima curva (copyright Galvão Bueno), o Timo Glock derrapou o carro de propósito para o Hamilton passar porque a McLaren pagou milhares de dólares para a Toyota dar a ordem pelo rádio.

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  hercules bomfim
11 anos atrás

FG, esse cara está falando sério ou está faltando o sinal de ironia? Ele deve acreditar, também, que o julgamento do mensalão é coisa séria feito por homens sérios… é cada um…

Igor
Igor
Reply to  hercules bomfim
11 anos atrás

Vc é agente da KGB pra saber todas essas informações, não é?
Ve se os caras vão gastar milhões pra fazer um carro 3 seg mais lento!
Tem dó, não comente se não sabe do que se trata.
Acho que sou cego mesmo…

put's
put's
Reply to  hercules bomfim
11 anos atrás

cara infelizmente esse e o esporte que gostamos ele e assim foi assim com senna tambem so que ele era o melhor da equipe a massa nao

claudio aun
claudio aun
Reply to  hercules bomfim
11 anos atrás

Hercules ,voce está enganado o santander acaba de diviulgare seu balançe caiu 30% seus lucros ,e dizem que já negocia ser vendido ao bradesco

dom
dom
11 anos atrás

…. “…apresentar o macacão mais cheiroso, os cabelos mais bem arrumados, a cueca mais limpinha …” e um leito ainda exige analise técnica?..kkkkk

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  dom
11 anos atrás

Eu quero sim um Laudo Técnico. Quero imagens, quero imagens, quero imagens (copyright Datena) e um estudo independente sobre a diferença de tempos entre RBR e Ferrari.

Murilo Corrêa
Murilo Corrêa
11 anos atrás

JOGO DE EQUIPE
No último GP (Coréia) o resultado Vettel 25pts,Webber 18, Alonso 15 e Massa 12. Na minha opinião o Massa tinha o melhor conjunto, podendo alcançar até o lider Vettel. Caso isto ocorresse teríamos Massa 25, Vettel 18, Webber 15 e Alonso 12. Alonso perderia menos pontos em relação a Vettel (perderia 10 c/a vitória de Vettel e 6 pontos com a vitória de Massa) e a Ferrari no primeiro caso perderia 16 e no segundo (vitória de Massa) ganharia 4 pontos. Não era certo que Massa conseguisse, mas era possível. A Ferrari que é especialista em jogo de equipe poderia ter autorizado a ultrapassagem do MASSA. Caso o mesmo não conseguisse devolveria na última volta a posição ao Alonso. Para o seu comentário. Um abraço, Murilo, Rio de Janeiro

Ron
Ron
Reply to  Murilo Corrêa
11 anos atrás

Verdade.
Mais algumas considerações à sua análise:
– poderiam ter liberado o Massa apenas para ir caçar o Webber e trazer o Alonso consigo e aí, supondo que as duas Ferraris houvessem ultrapassado o australiano, soltavam o “Fernando is faster than you”. Resultado: Vettel, 25; Alonso, 18; Massa, 15 e Webber, 12;
– ou ainda, se possível, que o Massa fosse pegar o Vettel. Resultado: Massa, 25; Vettel, 18; Alonso, 15 e Webber, 12.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Murilo Corrêa
11 anos atrás

Na úúúúúúúltima curva, úúúúúúúltima curva, úúúúúúúltima curva,úúúúúúúltima curva, úúúúúúúltima curva, úúúúúúúltima curva (copyright Galvão Bueno)…gente… o Felipe é querido na Ferrari, amigo… o bom Italiano que ele fala, o sangue latino dele, ele vibra, ele soca o ar, isso Felipe, comemore porque você merece, a alegria dele contagiou a Ferrari, e o Kimi Raikkonen com aquela cara de poucos amigos… é por isso que nos jantares com o Jean Todt e o Stefano Domenicalli o Felipe é convidado, amigo… o Felipe praticamente dominou seu companheiro Kimi Raikkonen dentro da euipe… a força mental que o Felipe tem e vai comandar por muitos e muitos anos na Fórmula 1, vibre mesmo, Felipe Massa… do BRA-SIL-IL-IL-IL-IL…

Fransa
Fransa
11 anos atrás

Um pouco cedo para um comentarista, que pelo jeito é mais um torcedor, proclamar o final de um campeonato. O correto seria uma análise mais técnica (inclusive sobre as próximas provas), esperar mais um pouco, e ver o que as vacas sagradas vão apreciar! Enfim, fazer o que, com grande parte do jornalismo(?) brasileiro?

Danilo A.
Danilo A.
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Lida bem com a crítica, hein, Flávio?

Marcos oliveira
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Amigo Fransa! (é com s mesmo??) Tem um ditado que diz que quem é do ramo, conhece um manco sentado e um cego dormindo. O Choronso é realmente um grande piloto e, pode até ser campeão, mas vamos e venhamos, não é o melhor da atualidade e sim o mais midiático, inclusive com o apoio de grande parte da imprensa especializada que tem em alguns dos seus membros nada especializado ok. O nosso Flávio por pertencer ao meio de forma ostensiva, tem como analisar as situações de forma mais profissional e técnica. Abraço.

marcelino
marcelino
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Eu não responderia a Fransa com s. rsrs

Edu
Edu
Reply to  marcelino
11 anos atrás

kkkkkkk França? Ou Fransa?

Jeremias
Jeremias
Reply to  marcelino
11 anos atrás

Bem Flávio, ler é uma opção sim, para os inteligentes que sabem apreciar comentários inteligentes, que infelizmente não foi esse o caso. Um comentário totalmente indutivo… querendo forçar brasileiros a compadecer desse alemãozinho metido a besta.

VITORIO RENATO BRAMBILLA
VITORIO RENATO BRAMBILLA
Reply to  marcelino
11 anos atrás

slow ride take it easy,e se o seb quebrar

Deval Paixão Alvinegra
Deval Paixão Alvinegra
11 anos atrás

O Alonso deve ficar uns mil metros atrás do Vettel, para evitar engolir muita poeira. E, se não ficar, será pior, pois vai pegar uma pneumonia.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Agora fala sério galera, quem vai levantar 6:30 da matina para ver treino e 7:30 para ver a corrida? Ou tem gente que pretende virar? Eu vou gravar e vejo quando acordar.

Salvador Costa
Salvador Costa
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Eu…

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Eu(2)

Tiago
Tiago
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Eu…

francisco carlos justino
Reply to  Tiago
11 anos atrás

e eu cara gosto mesmo de velocidade e de esporte a motor, mas que as vacas sagradas estao ferrando el fodon de las asturias esta malucoooo o carro de boi nao anda voa

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Eu!

marcelino
marcelino
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

eu tambem

Marcos oliveira
Reply to  marcelino
11 anos atrás

Já vi que o ricardo não é do ramo!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

É a hora que tomo café mesmo. Vou assistir de boa.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Eu, com certeza, sempre!!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Eu também!!

José Brabham
José Brabham
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Eu idem!

José Brabham
José Brabham
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

Corrigindo, eu vou acordar 5:30h, porque a visão curta do governo daqui resolveu nao adotar o Horário de Verão…

marcão
marcão
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Eu levantei!!! Vi e gostei..
Principalmente vendo o Vettel dando o show de sempre!!!
Enguanto o “maior piloto da atualidade” ganhava méritos e mais méritos da imprensa especializada…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Taí mais um que certamente “perdeu o interesse depois que o Senna morreu…”. Pacheco.
Quem realmente gosta de F1 e automobilismo em geral (como eu) acordará SIM às 7h30 no domingo (assim como acordei hoje para ver o treino) para assistir à corrida, da mesma forma em que acorda de madrugada para ver as provas asiáticas.

Marcos Araujo
Marcos Araujo
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Se eu acordo 03:00 da manhã pra ver outras corridas por que não acordar as 07:00h?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Cara, você só fala bobagem. Primeiro que prefiro o Piquet do que o Senna. As provas de madruga eu sempre vejo, pois fico acordado. As que passam de manhã eu gravo e assisto quando acordo.

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Será tudo ou nada para o Alonso, ele tem que ao menos chegar na frente do Vettel para se manter na luta pelo título. Já o Felipe Massa está feliz, mas isso só vai durar até o final desse ano. É Massa no ano que vem você vai ter uma panela de pressão grande te esperando. Aguarde!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Acho que vai derreter a Massa com o calor de 600ºC e transformar o Felip e num Gnochi gigante.

José Campos Vidal
José Campos Vidal
11 anos atrás

A corrida não se ganha um dia antes, e sim no dia da corrida e ALONSO estará presente

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Sebonso vai ficar nas beirolas como sempre, com seu escudeiro-capacho-pedicure- e- papamigalhas, na reserva, para ceder lugar no pódio….Isso caso Tião Vitrola leve uma Groselhada na lata. Vai ser interessante assistir meu 1° gp da India porque ano passado, estava tão chapado que não lembro se assisti. Se assisti, não enxerguei…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

O Galvão Bueno não gosta que falem mal do scudeiro-capacho-pedicure- e- papamigalhas preferido dele…

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

KKKKKK! Mas é claro! São coisas do Locutor-Falastrão-Vaselina-Grosso-e-MalaSemAlça….

Bruno S.R
Bruno S.R
11 anos atrás

” Aí galera vamos torcer por uma quebra ou acidente (sem complicações) do vettel, Alonso é melhor piloto e merece muito mais esse tri.”

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Bruno S.R
11 anos atrás

O Sebonso mereçe ser Tri turado por Tião Vitrola…..

Marcos oliveira
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

Ahahahahah!! Com esse nome vai torcer pelo teu xará para ver se acontece algo! Quem sabe ele dá uma porrada no Tião e tira ele da prova para favorecer o Dick Vigarista???

eustaquio duarte
eustaquio duarte
11 anos atrás

Meu caro Flávio e cupichas,

vocês não sabem que jôgo é jogado e lambari é pescado?

Vão queimar a lingua no inferno. kkkkkkkkkkkkkk

ags5859
ags5859
11 anos atrás

Alonsito é como una coca cola..
És bueno só a la metad..
Depois…acabao gaz..e fica ruim.rsss
Mas eu ainda acho que o piloto numero uno da SF..vai socar no Raji Massa..pelo menos ,880 sem vaselina..rss

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  ags5859
11 anos atrás

O blog do Flávio Gomes é super-eclético.
.
Não faz distinção de raça, credo, posição social…
.
Até Placa de Carro comenta aqui sem censura!!!!

Vagner Fernandes
Vagner Fernandes
11 anos atrás

Até que enfim um comentário gostoso de ser lido. Alto astral e bem humorado. Parabéns!. Só não deixa o Galvão tomar o seu lugar, se não, mesmo sendo na Índia, a vaca vai pró brejo.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Vagner Fernandes
11 anos atrás

Olha lá os Gladiadores do Terceiro Milênio, isso, Minotauro, soca ele, dá um chute, arranca o olho, gente… esse sangue é o BRASIL no octógono do UFC, amigo…(BRA-SIL-IL-IL-IL-IL…).

gustavo giroti
gustavo giroti
11 anos atrás

Flavio,

Vc não acha que uma prova onde exista um grand chelem seja uma grande prova chata?

Segafredo Zanetti
Segafredo Zanetti
11 anos atrás

Esperarei a corrida pra ver se Alonso é de fácil digestão….do jeito que está, até eu ganho nessa RBR!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Segafredo Zanetti
11 anos atrás

A única comida de fácil digestão na F-1 atual é repleta de carboidratos.
.
Atende pela alcunha de filho do “Seu Titônio”.

Paulo Pinto
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

O Herdeiro de Schummy vai ser Tri.

Sennafredo Viuvette, é só aguardar…

Danielle
Danielle
11 anos atrás

Ah! FG, bela homenagem a Juliana Paes. Aquela porcaria da Gabriela termina hoje, até que enfim. Com o 1º e o 2º lugar definido, acaba o tesão de ver as demais corrida.

Galvãozinho fala bosta
Galvãozinho fala bosta
11 anos atrás

Termo “arena” na F-1 não ficou bom, fica elegante no fantástico UFC, onde prevalece o talento inimaginável dos gladiadores do terceiro milênio!

Galvão Bueno explica como criou o termo gladiadores do terceiro milênio:
http://globotv.globo.com/rede-globo/ufc-combate/v/galvao-bueno-explica-como-criou-o-termo-gladiadores-do-terceiro-milenio/1767851/

Na F-1 o ideal é chamar a pista, de pista mesmo, já os pilotos pode ser “Cavaleiros Templários do Século XXX”. Ficou um espetáculo!!!

Deixa eu aproveitar e fazer o meu jabá(estamos chegando em época de Natal), compre logo seu exemplar, edição limitada!
http://assets-cache02.flogao.com.br/s43/06/10/06/166/78360615.jpg

gera
gera
Reply to  Galvãozinho fala bosta
11 anos atrás

Credo.

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
Reply to  gera
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aposto que foi o Marcelo que postou isso… O cara é fanatico pelo Galvão!!

Christian
Christian
Reply to  Murillo Sperandio
11 anos atrás

Provavelmente, Murilo. Cada um que posta um comentário tem um ícone que o caracteriza, e o de Marcelo é exatamente o mesmo do tal “Galvãozinho fala bosta”, além de outros indícios, como links e textos bem longos, rsrs.

Christian
Christian
Reply to  Christian
11 anos atrás

Corrigindo seu nome, Murillo.

Marcelo Cerri
Marcelo Cerri
11 anos atrás

Caro Flávio,

Vale lembrar que a McLaren foi imbatível por três corridas, o Hamilton era visto como a única ameaça a Alonso e as Red Bull estavam descartadas pela maioria dos jornalistas e até mesmo por Fernando. Então acho que ainda há chances das coisas mudarem, da Ferrari e McLaren entrarem nas disputas nas últimas corridas. Improvável, mas possível.
Vai ser uma pena se Alonso não levar o campeonato. Acho que ele merece muito mais o tricampeonato do que Vettel.

Micromax
Micromax
Reply to  Marcelo Cerri
11 anos atrás

Com certeza Marcelo, o problema é que aqui a torcida germânica é grande…..mas também quero acreditar que Alonso dará a volta por cima.

Jeremias
Jeremias
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Não só por merecimento, segundo muitos críticos Alonso é o melhor piloto da atualidade. Vettel é bom quando o carro esta bom. Com a RBR desregulada como vimos em algumas corridas, ele não andou nada. Alonso esta com um ferrari capengando durante o campeonato inteiro, e das grandes equipes foi considera a mais fraca.

Miguel Direito
Miguel Direito
11 anos atrás

O seu texto, para além de muito bem escrito e até inspirado (como tantas vezes) tem toda a razão. Somente lhe falta um pormenor. O elogio ao mago Newey, que de fato é genial e faz grande diferença. Deveria haver um campeonato de engenheiros…Vettel dá tudo do carro, mas sem o artista a fazer aquele carro e a inventar décimas de segundo em catadupa, Vettel nada poderia fazer, como, de resto, qualquer piloto de formula um, desde sempre.
Mas quem está de parabéns é o Flávio, que escreve muito bem.
Desculpe o meu português de Portugal. deve parecer um pouco estranho…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Miguel Direito
11 anos atrás

Se o Alonso perder esse Tri, vai chorar tanto que o Rio Tejo vai subir 1 metro, tamanha a quantia do chororô!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

…eu quis dizer o piloto, não o colega lusitano de blog.

Marcos oliveira
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Concordo quanto ao Adrian! Um verdadeiro gênio! Mas, devemos lembrar que o companheiro de Vettel não é nenhum zé ninguém e, invariavelmente consegue andar tão rápido quanto o Tião, a pole da última prova não nos deixa mentir, e o segundo lugar neste sábado confirma isso, mas……. Tião é Tião! Faz a diferença.

Lente de Aumento
Lente de Aumento
11 anos atrás

Quantos Grand Chelem o Schumacher já fez, Flavinho?

Lente de Aumento
Lente de Aumento
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Fui pesquisar, segue a lista:

1 CLARK Jim 8
2 ASCARI Alberto 5
3 SCHUMACHER Michael 5
4 STEWART Jackie 4
5 SENNA Ayrton 4
6 MANSELL Nigel 4
7 PIQUET Nelson 3
8 FANGIO Juan Manuel 2
9 BRABHAM Jack 2
10 HAKKINEN Mika 2
11 VETTEL Sebastian 2
12 HAWTHORN Mike 1
13 MOSS Stirling 1
14 SIFFERT Jo 1
15 ICKX Jacky 1
16 REGAZZONI Clay 1
17 LAUDA Niki 1
18 LAFFITE Jacques 1
19 VILLENEUVE Gilles 1
20 BERGER Gerhard 1
21 HILL Damon 1
22 ALONSO Fernando 1

Danilo A.
Danilo A.
Reply to  Lente de Aumento
11 anos atrás

Putz!! Clark era um cara muito especial, mesmo. Deve ter sido melhor do que o Senna.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Danilo A.
11 anos atrás

Não só ele!
Muitos foram, mas a Globo e o Galvão Bueno lavaram e enxaguaram o cérebro do Zé Povinho e fizeram-no acreditar que a F1 só passou a existir na data da primeira corrida do símbolo sexual!

Marlene Matheus
Marlene Matheus
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

Maurício Alves, a AutoSport, a F1Racing e a BBC são influenciadas pela Globoe O Galvão Bueno?

Francisco Libânio
Reply to  Danilo A.
11 anos atrás

Viúvas irão jogar tomates em sua casa, Danilo. Se prepare. Você mexeu com gente pior que a Máfia.

Marcos oliveira
Reply to  Danilo A.
11 anos atrás

Sem dúvidas Danilo! Talvez o melhor até hoje.

Marlene Matheus
Marlene Matheus
Reply to  Marcos oliveira
11 anos atrás

Boa, Marcos.

Marlene Matheus
Marlene Matheus
Reply to  Danilo A.
11 anos atrás

Sim, Danilo A. Clark deve ter sido melhor que o Senna. O Fangio, muito provavelmente, também.

Agora, esse tiozão do santana (Michael Schumacher), não.

Desculpem, crianças que acham que Schumy é deus e FG seu profeta.

Francisco M
Francisco M
Reply to  Lente de Aumento
11 anos atrás

O Emmo nao tem nenhum, que coisa…

roberto
roberto
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

o vettel só ganha porque tem o melhor carro a tres anos consecutivos,omelhor piloto da f1 ainda é o alonso.nunca vi o vettel fazer uma corrida de recuperação,largar la atras e vencer uma corrida.com o carro que ele pilota ate o massa ganhava campeonatos.o alonso dominou quase todo campeonato com um carro inferior,tirou essa diferença no braço.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  roberto
11 anos atrás

Assino embaixo. E acrescento que o Kimi Raikkonen, ex-aposentado, está fazendo até mais vantagem do que o Alonso. O carro do finlandês, sim, é uma draga ou droga, tanto faz. E mesmo assim ele é o 3o colocado, sendo o único entre os 7 primeiros que não venceu uma prova nesta temporada.

E não é só. O Kimi, sem vencer umazinha sequer está à frente de pilotos que venceram 3 vezes (Hamilton), 2 vezes (Webber e Button) e 1 vez (Rosberg).

Ainda não acabou. O Kimi só não pontuou na China por causa da estratégia errada da equipe. Ele estava em 2o quando seus pneus acabaram e ele foi ultrapassado por 10 carros.

Por isso, vindo de uma aposentadoria de 2 anos, nesta temporada o Kimi está muitíssimo melhor do que o Alonso e do que qualquer um outro. Trata-se de coisa simples, que salta aos olhos. Mas o mundo anda esquisito, as pessoas andam esquisitas..,

Abs.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Anselmo Coyote
11 anos atrás

Eu sou bem esquisito!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Anselmo Coyote
11 anos atrás

Mas o Massa é querido DENTRO da Ferrari. O Kimi, amigo da Rede Globo, tem cara de poucos amigos, já o Felipe comemora, dá socos no ar, mostra os punhos, o sangue latino dele, o bom Italiano que ele fala…

Klaus
Klaus
Reply to  Anselmo Coyote
11 anos atrás

É que o povo não gosta do Kimi pq ele é muito tagarela, ninguém aguenta o falatório dele… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  roberto
11 anos atrás

Porque o Webber tambêm tá voando no campeonato,certo?

E tem piloto brasileiro que não ganha nada e é endeusado por essas bandas…

LucioSp
LucioSp
11 anos atrás

Belo título hahah

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Do jeito que tá, esse campeonato que começou emocionante vai terminar de forma medíocre. Um descambado na frente, ganhando sem nenhum trabalho, ou seja, um mero desfile. Vettel não tem culpa nenhuma da Red Bull torrar tudo e mais um pouco com Adrian Newey, da mesma forma que Alonso não é culpado pela incompetência da Ferrari. Mas, faltando 04 provas, vejo que o espanhol tirou muito mais do carro do que Vettel. A reviravolta da RBR não se dá por conta de que o piloto alemão tenha feito corridas excepcionais, ao contrário, tanto ele como Webber fizeram corridas muito ruins, principalmente logo após a FIA descobrir a história do mapeamento do motor. Tudo se dá por conta de um projetista, que tem um talento enorme, mas que não é um piloto. Gostaria que fosse decidido pelos pilotos, e não teria nada a apontar contra Vettel se ele tivesse ganho suas corridas sendo posto a prova. Afinal, com exceção de Spa onde ele saiu ileso daquela sandice do Grosjean, ele não correspondeu quando teve de vir de trás. Nesse ponto, acho que Alonso tirou mais, fez muito mais do que o Vettel, mas parece que alguns não vêem a diferença, que para mim é clara, entre a competência e o talento do espanhol e preferem discutir suas qualidades morais como forma de justificar a preferência por este ou por aquele. Muitos se decepcionam com ele, acreditando que Massa é um coitado, um perseguido assim como Barrichelo foi. Não vêem que Senna também era do mesmo jeito (e não venham me colocar na fogueira por isto), pois estamos falando de pilotos que além de muito competitivos, trazem a equipe para junto deles e os times resolvem dedicar-se a eles porque sabem que eles são ponta firme, tem consistência de resultados, de pilotagem. Felipe, ao contrário, se colocou em posição de desvantagem, justificando o perrengue que passou para renovar o contrato. Enfim, se Vettel ganhar gostaria que fosse com disputa, com carros e corridas dignas de um tricampeão e não de um carro que precisa ser sempre superior aos outros, sob pena de menosprezar quem fica no cockpit.

ignacio
ignacio
11 anos atrás

Que fumaça é aquela dude??? Deve ser uma marofa muito louca…..

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

O Alonso é “vítima” da sua própria competência. Andou mais do que o carro permitiu durante o ano todo e manteve uma liderança quase milagrosa por inúmeras etapas do campeonato.

Porém ele e todo mundo sabia que, mais cedo ou mais tarde, um carro com uma base melhor acabaria por sobressair e desgarrar do bolo. E que este carro não seria a Ferrari.

Daí o piloto que foi, mais uma vez, aquele que fez mais com menos fica aclamado como o “perdedor”, o vice do campeonato, enquanto aqueles que fizeram muito menos com mais (Lotus e McLaren) são esquecidos na reta final, quando, na verdade, os outros 25 pilotos é que perderam o título.

Se o Alonso tivesse tido um ano medíocre como o do Massa, seu final de ano seria bem mais tranquilo.

Thiago basílio
Thiago basílio
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Queria ver o que Alonso faria com uma Mclaren.Hamilton teve três quebras consecutivas nas últimas corridas, sendo que em uma ele tava na liderança.Perdeu pelo menos 40 pontos por erros de pit stops no começo do ano.Enquanto isso Alonso não têm sequer um defeito mecânico em seu carro desde 2010 na Malásia.E esse ano não teve nenhum erro de pit stop.Todavia no Japão ele jogou seu campeonato fora(tinha a liderança do campeonato) ao lançar o carro sobre Raikkonen e levar a pior.Além disso todas as vitórias da Ferrari são de Alonso ,uma vez que Massa é coadjuvante e não pode ultrapassar Alonso, enquanto na Mclaren as vitórias são divididas entre seus pilotos por terem igualdade de condições na pista e fora dela.Para terminar Alonso continua sendo e sempre será o piloto que tomou um pau de um novato(Hamilton) e não aguentou a pressão fez biquinho e pediu para sair(covarde).

Christian
Christian
11 anos atrás

Fantástico, esse sujeito, Adrian Newey!

Se tem alguém que merece os títulos mais incríveis que você possa dar, esse é o cara. O engenheiro aeronáutico Newey tem nada menos que 8 títulos nas costas e na careca. Isso mesmo, ele é o único OCTACAMPEÃO do mundo, do Sistema Solar, da Via-Láctea e do Universo.

Dos oito títulos dele, sete ele “dividiu” com pilotos como Nigel Mansell (1992), Alain Prost (1993), Damon Hill (1996), Jacques Villeneuve (1997), Mika Häkkinen (1998) e Sebastian Vettel (2010 e 2011). Apenas em 1994, ano da morte de Ayrton Senna, ele não levou o campeonato de pilotos, mas ainda conseguiu dar à Williams o título de construtores.

Querem mais dados interessantes a respeito dele? Ele tem dois tricampeonatos seguidos. De 1992 a 1994; de 1996 a 1998, e agora vai completar sua terceira sequência de três títulos consecutivos (2010-2012).

E não pára por aí. Newey fez carros que, ao longo de sua história na Fórmula 1, lhe permitiram conquistar 88 poles, 107 vitórias e 79 voltas mais rápidas, e eu não incluí na conta esta temporada de 2012. Só para efeito de comparação, Schumacher tem em seu currículo 69 poles, 91 vitórias e 77 voltas mais rápidas. Incrível, né mesmo?

Não é à tôa que ele é o que é hoje. Um abraço a todos!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
11 anos atrás

deviam melhorar as coisas na sexta mesmo
e alternativas tem de sobra!

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Sacred Red Bull.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

É isso aí FG.
E a F1 vai ficando aos poucos, cada vez mais sem graça.
Ano que vem sem o “Koba”, o Massa na Ferrari, GPs em grandes kartódromos “arquitetônicos” com curvas de baixa super-seguras, asas móveis e mais novatos comprando assentos…. ainda bem que o Perez foi para a McLarem, caso contrário, será que valeria a pena ligar a TV?

Mauricio
11 anos atrás

Titulo divertido, foto muito bonita e texto perfeito como sempre Flávio. Parabéns.

Fica apenas a nota, o treino de sexta, as duas seções, não servem de nada como parâmetro para o fim de semana. Tudo pode acontecer e este ano realmente tem sido pródigo nesse fato.

Aldo Nunes de Moura
Aldo Nunes de Moura
11 anos atrás

A maior chance do Alonso neste fim de ano é uma quebra de motor do Vettel.
Ouvi dizer por aí que o alternador do Renault é uma mierda.
Ou seria a rebimboca da parafuseta?
Não lembro direito… só sei que minha torcida para este final de semana é que o Vettel e o Serra tomem do úc… ops erro de digitação, quis dizer no c…

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Adrian Newey trabalhou bem nessa reação da Red Bull. Este ano já subiu no telhado pro Alonso. Vettel já levou! E pelo jeito vai levar outros também. Se cuida Schumacher e parabéns Alemanha.

Mauricio
Reply to  Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Vettel é um piloto que depende do carro.

Gostaria de ver ele mais o Alonso, o Checo, o Hamilton e o Haikonnen pilotando carros iguais numa pista seletiva de alta.

Sei lá, mas acho que ia voar faísca e o Vettel não chegaria na frente não.

roberto
roberto
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

com certeza ,mauricio

roberto
roberto
Reply to  roberto
11 anos atrás

não andaria nem perto desse pelotão

Marcos oliveira
Reply to  roberto
11 anos atrás

Ehehehehe….. Vcs. são deste planeta ou assistem ao campeonato chapados??

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Acho que daí os chorões que torcem para o Alonso teriam que colocar o rabinho no meio das pernas… e acabaria essa ‘bengala’ de carro mais rápido.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Concordo.
Se eu fosse Alonso, adiantava as férias e ia descansar da aporrinhação da F1.

Não deve ter nada mais angustiante do que correr como um louco pra chegar, no máximo em terceiro, rezando para que o rival não ganhe….deve ser um verdadeiro desespero.

Tiago
Tiago
Reply to  Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Adrian Newey é o esquema. O cara projetou apenas 8 carros vencedores (do título de construtores). OITO!!!
Vencer com um carro bom é (relativamente) fácil (Damon Hill que o diga em 96).
Newey é de outro mundo!
Se a Ferrari quiser voltar a dominar a F1 como na era Schumacher, ela precisa contratar o carequinha, pq o tal o Tombazys não é dos melhores…

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Pois é, Tiago! E o Rory Byrne, que também fez carros vencedores, parece que pegou bode desse negócio de fazer carrinhos de corrida e não quer voltar mesmo.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Cadê o cara que projetou os carros do Schumacher na Ferrari????

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

Administrando seu resort particular e sua escola de mergulho na Tailândia.

fernando
fernando
11 anos atrás

Flávio, com tamanha certeza que vc tem do couro que Alonso vai levar até me desanima ver estas corridas que faltam.

Mas acredito muito no azar para um ou para outro, que pode se apresentar por quebras, acidentes, erros…enfim…pelo jeito só assim para Alonso ter alguma chance. E o parâmetro de que o carro da RBR está realmente bom, é sim, o Webber…pilotinho mediano.

Igor
Igor
Reply to  fernando
11 anos atrás

Fernando, manda seu CV pra RBR, quem sabe voce nao substitui o Webber na proxima temporada?

Marcos oliveira
Reply to  Igor
11 anos atrás

Para que??? para ser o segundo piloto???

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

Excelente o início da cobertura de Buddh. A partir do título, sensacional, tem o impagável Grand Chelem. Inspiradíssimo hein, Flavio? Bravo!

Willians
Willians
11 anos atrás

Flávio, fazer pole, melhor volta e vitória é um hat-trick. Para ser um Grand Chelem, além de fazer pole, melhor volta e vitória, o piloto tem de liderar todas as voltas da corrida (mesmo nas eventuais paradas de box).

Luiz
Luiz
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Esse Willians deve estar sendo dirigido pelo primeiro sobrinho, por isso derrapou no texto

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Luiz
11 anos atrás

Boaaaa!!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos oliveira
Reply to  Carlos Pereira
11 anos atrás

Bem inspirado esse Luiz!

Francisco Libânio
Reply to  Willians
11 anos atrás

Ah, o analfabetismo funcional… E são esses os que falam coisas com tal propriedade que um outro analfabeto funcional o chama de entendido. É uma raça que morrerá pela sua estupidez.