DICA DO DIA

CAXAMBU (tem até Chevette) – Do Marcelo Masili, 100 anos da Vauxhall em 100 fotos. Para quem não sabe, é a “Chevrolet do Reino Unido”, a marca que a GM usa na ilha — assim como adota Opel no resto do continente. A foto que escolhi lembra muito uma coisa bem nossa, não?

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

O melhor carro brasileiro da década de 80.

Banana Joe
Banana Joe
11 anos atrás

Curioso como as coisas ficam na memória da gente.
Eu era um moleque de uns 15 anos quando lançaram o Monza Hatch.
E até hoje quando vejo um me vem a cabeça a lembrança de um carro moderno, avançado, diferenciado.
Tive um 86 sedan, com interior e acabamento que dá de dez na maioria dos carros semelhantes de hoje.

Alvaro
Alvaro
11 anos atrás

E aqui agüentamos o Spin…

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Curti ;)

Claudio W.
Claudio W.
11 anos atrás

A GM brasileira devia voltar a se basear nos modelos da Opel/Vauxhall, sem dúvida.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Saudades do que não tive. Não tivemos, no caso.

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Bacana a propaganda do Chevette com James Hunt, na foto 20!

victor freire
victor freire
11 anos atrás

cavalier sri130, com injeção eletrônica no motor 2.0 8v e 130 cavalos de potência.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
11 anos atrás

Vauxhall Cavalier.

Me espantei em 1986 quando vi um hatch de 4 portas, numa época que no Brasil só se fabricava de 2 portas!

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

Opaleiros!! Delirem com a foto 47!!

Rafael Camargo
Rafael Camargo
11 anos atrás

é nosso Monza SR!! Da falecida Souza Ramos. Meu pai teve um só que é claro 2 portas e na cor prata. Era um carrão na época.

Opaleiro MG
Opaleiro MG
Reply to  Rafael Camargo
11 anos atrás

O Monza S/R era uma versão de fábrica. Não da Souza Ramos;

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
11 anos atrás

Foto do tempo em que os hatchs eram mais bonitos.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
11 anos atrás

Flavio, viu que tem uma foto do Barrichello? COm patrocínio da Arisco e tudo o mais.

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
11 anos atrás

Putz! Um “Monza SR” quatro portas… :-)

James
James
11 anos atrás

Qual a pousada boa ai?

Affonso
Affonso
11 anos atrás

Flávio, estou vendo demais ou a Vauxhall produziu Trabant’s nos anos 60?

josemar dantas
josemar dantas
11 anos atrás

belas imagens, bela história.

Kleiton Vasconcellos
Kleiton Vasconcellos
11 anos atrás

E se uma versão 4 portas do Monza hatch tivesse sido lançada, teria feito sucesso? Ou dada a preferência da época por 2 portas, teria durado pouco? Em tempo: o SR era bem bonito.

Bruno
Bruno
Reply to  Kleiton Vasconcellos
11 anos atrás

Ah, cara, não sei…Mas seria um bom concorrente para os Passat LSE e Iraque!

@lemao
@lemao
11 anos atrás

Muito bom… a 58 é a minha preferida!

Marcelo Masili
11 anos atrás

E a certeza que fica é que com a evolução do tempo, a personalidade dos carros vai pro espaço mesmo. Valeu pela publicação da dica, Flavio! Abraço!

Lucas Carioli
11 anos atrás

Hoje eu e meu Kadett GS vamos sair para comemorar.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Monza S/R, parece que acabou de sair da loja.

Christian
Christian
11 anos atrás

Muito legal, Flávio!

A origem do Monza é o terceiro Ascona, um carro de muito sucesso na Europa, em 1981. A versão da foto, com cinco portas, não chegou a Brasil. Aqui só houve a versão hatch de três portas.

Só faltou perguntar por onde anda este exemplar. Será que está lá em Muzambinho, terra de nosso querido Mauro Betting?

Anibal Neto
Anibal Neto
11 anos atrás

Putz, um carro mais feio que o outro!

José Renato Fernandes
José Renato Fernandes
11 anos atrás

Grand Monza Hatch S/R?

Ernesto Longhi
11 anos atrás

Muito, mas muito legal mesmo! Não sou um grande fã da GM, mas todo dia vejo um Calibra vermelho estacionado no mesmo lugar. Não tá abandonado. Muito bem cuidado por sinal. E sempre penso: “imagina encontrar peças pra isso aí!”.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Ernesto Longhi
11 anos atrás

90% é mecânica compartilhada com o Vectra GSi. Dureza deve ser achar peças da lataria, vidros, etc.

Opaleiro MG
Opaleiro MG
11 anos atrás

Com duas portas a mais!

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Astra GTC

Fabio Spardeloto
Fabio Spardeloto
11 anos atrás

Tá bonito na foto.
Não tivemos aqui brasil 4 portas no monza 1° geração?

Bruno
Bruno
Reply to  Fabio Spardeloto
11 anos atrás

Só o sedã

André
11 anos atrás

Monza Hatch !

Rama Z
Rama Z
11 anos atrás

Caramba, como o Monza SR ficou bacana c/ 5 portas!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Na foto 37 podemos ver uma tentativa Imperialista de copiar o LADA… rs rs rs.

Imperador

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Saudoso Monza hatch…

Projeto original Opel.

Pedro Prates
Pedro Prates
11 anos atrás

Vendo os atuais Insignia, Zafira, Corsa e Astra, é triste pensar nas coisas bizonhas que a Chevrolet anda lançando por aqui.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Monza Hatch… lembro do tiro no pé que a GM fez ao lançar o carro com motor 1.6.

Era muita lata para pouco motor. Depois eles acertaram a motorização… lançaram o Sedan e experimentaram um dos maiores e melhores momentos deles aqui no Pais.

Imperador

Julio Cezar Kronbauer
11 anos atrás

O carro da foto 27 não é um Astra, é um Kadett. Eu vejo o meu ali, tenho certeza! Huahuahuahua!

http://www.vximages.co.uk/100_years_of_vauxhall/images/gallery/big/27.jpg

Cauê Basso Pucci
Cauê Basso Pucci
11 anos atrás

Tem até uma foto do Rubinho, com a legenda “The Formula Vauxhall single seater race car.”