DICA DO DIA
CAXAMBU (tem até Chevette) – Do Marcelo Masili, 100 anos da Vauxhall em 100 fotos. Para quem não sabe, é a “Chevrolet do Reino Unido”, a marca que a GM usa na ilha — assim como adota Opel no resto do continente. A foto que escolhi lembra muito uma coisa bem nossa, não?
O melhor carro brasileiro da década de 80.
Curioso como as coisas ficam na memória da gente.
Eu era um moleque de uns 15 anos quando lançaram o Monza Hatch.
E até hoje quando vejo um me vem a cabeça a lembrança de um carro moderno, avançado, diferenciado.
Tive um 86 sedan, com interior e acabamento que dá de dez na maioria dos carros semelhantes de hoje.
E aqui agüentamos o Spin…
Curti ;)
A GM brasileira devia voltar a se basear nos modelos da Opel/Vauxhall, sem dúvida.
Saudades do que não tive. Não tivemos, no caso.
Bacana a propaganda do Chevette com James Hunt, na foto 20!
cavalier sri130, com injeção eletrônica no motor 2.0 8v e 130 cavalos de potência.
Vauxhall Cavalier.
Me espantei em 1986 quando vi um hatch de 4 portas, numa época que no Brasil só se fabricava de 2 portas!
Opaleiros!! Delirem com a foto 47!!
é nosso Monza SR!! Da falecida Souza Ramos. Meu pai teve um só que é claro 2 portas e na cor prata. Era um carrão na época.
O Monza S/R era uma versão de fábrica. Não da Souza Ramos;
Foto do tempo em que os hatchs eram mais bonitos.
Flavio, viu que tem uma foto do Barrichello? COm patrocínio da Arisco e tudo o mais.
Putz! Um “Monza SR” quatro portas… :-)
Qual a pousada boa ai?
Flávio, estou vendo demais ou a Vauxhall produziu Trabant’s nos anos 60?
Está vendo demais.
belas imagens, bela história.
E se uma versão 4 portas do Monza hatch tivesse sido lançada, teria feito sucesso? Ou dada a preferência da época por 2 portas, teria durado pouco? Em tempo: o SR era bem bonito.
Ah, cara, não sei…Mas seria um bom concorrente para os Passat LSE e Iraque!
Muito bom… a 58 é a minha preferida!
E a certeza que fica é que com a evolução do tempo, a personalidade dos carros vai pro espaço mesmo. Valeu pela publicação da dica, Flavio! Abraço!
Hoje eu e meu Kadett GS vamos sair para comemorar.
Monza S/R, parece que acabou de sair da loja.
Muito legal, Flávio!
A origem do Monza é o terceiro Ascona, um carro de muito sucesso na Europa, em 1981. A versão da foto, com cinco portas, não chegou a Brasil. Aqui só houve a versão hatch de três portas.
Só faltou perguntar por onde anda este exemplar. Será que está lá em Muzambinho, terra de nosso querido Mauro Betting?
Putz, um carro mais feio que o outro!
Grand Monza Hatch S/R?
Muito, mas muito legal mesmo! Não sou um grande fã da GM, mas todo dia vejo um Calibra vermelho estacionado no mesmo lugar. Não tá abandonado. Muito bem cuidado por sinal. E sempre penso: “imagina encontrar peças pra isso aí!”.
90% é mecânica compartilhada com o Vectra GSi. Dureza deve ser achar peças da lataria, vidros, etc.
Com duas portas a mais!
Astra GTC
Tá bonito na foto.
Não tivemos aqui brasil 4 portas no monza 1° geração?
Só o sedã
Monza Hatch !
Caramba, como o Monza SR ficou bacana c/ 5 portas!
Na foto 37 podemos ver uma tentativa Imperialista de copiar o LADA… rs rs rs.
Imperador
Saudoso Monza hatch…
Projeto original Opel.
Vendo os atuais Insignia, Zafira, Corsa e Astra, é triste pensar nas coisas bizonhas que a Chevrolet anda lançando por aqui.
Monza Hatch… lembro do tiro no pé que a GM fez ao lançar o carro com motor 1.6.
Era muita lata para pouco motor. Depois eles acertaram a motorização… lançaram o Sedan e experimentaram um dos maiores e melhores momentos deles aqui no Pais.
Imperador
O carro da foto 27 não é um Astra, é um Kadett. Eu vejo o meu ali, tenho certeza! Huahuahuahua!
http://www.vximages.co.uk/100_years_of_vauxhall/images/gallery/big/27.jpg
Tem até uma foto do Rubinho, com a legenda “The Formula Vauxhall single seater race car.”