NA MIRA

SÃO PAULO (seria um sonho) – O Ministério Público Estadual denunciou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o ex-presidente da Controlar, Ivo Pio de Azevedo, por crime de responsabilidade. Crime. Há muitas irregularidades nesse caça-(muitos) níqueis fajuto. O contrato entrou em vigor quando já tinha sido encerrado, a empresa não tinha capacitação técnica e apresentou garantias financeiras falsas para ganhar a licitação. O contrato foi assinado, vejam, quando Paulo Maluf, atualmente procurado pela Interpol (se me perguntarem, eu digo onde ele mora), era o prefeito.

A Prefeitura simplesmente nega tudo, como de costume, e diz que o “controle de poluentes” salvou não sei quantas vidas, chutando números baseados em estudos mais fajutos que a própria inspeção veicular.

O prefeito nem liga para as denúncias, estufa o peito de pombo e ignora a Justiça. Em qualquer lugar decente, essa roubalheira que é a inspeção veicular estaria suspensa, todos seus laudos seriam cancelados e o dinheiro dos idiotas (nós) que pagam pelo serviço vagabundo seria devolvido enquanto pesam sobre a Controlar e o alcaide as suspeitas seriíssimas apontadas pelo MPE.

Como a cidade e o Estado de São Paulo são indecentes, não vai acontecer nada, porque todos se pelam de medo da República dos Consórcios. Afinal, alguém precisa financiar campanhas, não é mesmo?

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Uchôa
11 anos atrás

flávio,

Vi essa reportagem falando que a Prefeitura quer cobrar inspeção de veiculos de outras cidades tbm, e lembrei dos seus posts contra esses absurdos.

http://br.noticias.yahoo.com/sp-vai-cobrar-inspeção-veicular-carro-fora-122700310.html

mano da cohab
mano da cohab
11 anos atrás

e eu não posso pegar o doc 2012 do meu carro pois ele esta parado esperando peça e é impossível fazer tal Controlar :(

Bruno Abila
Bruno Abila
11 anos atrás

E aproveito também, para citar o caso da minha irmã, que tem um Peugeot 307 com 10 mil km, fez o teste na controlar e foi reprovada na inspeção visual: escapamento oxidado. Trocou o escapamento e fez uma revisão completa com limpeza e troca de todos os fluídos. Reprovada de novo. Teve que pagar mais uma vez a taxa, e sem passar pelo mecanico, agendou novamente o teste e passou. E ai só existe um computador e um funcionário que não resolve nada, pra poder reclamar. Isso é CRIME.

Bruno Abila
Bruno Abila
11 anos atrás

Um absurdo, um crime. E este Post teve apenas 39 comentarios. Ja o do Schumacher e Senna ta indo pra mil. As prioridades do povo brasileiro, ou do mundo, precisam mudar.

Lio Campos
Lio Campos
Reply to  Bruno Abila
11 anos atrás

Concordo plenamente …o povo brasileiro é muito trouxa pouquissimos reclamam de ser ROUBADOS A CADA SEGUNDO neste País……lembra da frase do Presidente da França ???? ” Cada povo tem o governo que merece ….”

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Lio Campos
11 anos atrás

O povo brasileiro é leniente sim, mas neste caso especificamente, com todo o respeito, a coisa está muito mais para povo paulista. Sim, esse povinho que há mais de 20 anos vem elegendo o PSDB mesclando com Celso Pitta, Paulo Maluf e tal. Posto isso, novamente com todo o respeito aqueles que tem consciencia política, não é de se admirar.
Abs.

Cleiton
Cleiton
Reply to  Bruno Abila
11 anos atrás

Vi o tópico somente agora, não entrei esses dias na rede. Não sou de SP, sou de GO e aqui não temos controlar, mas fica uma pergunta se o MPE viu tantas irregularidades, já fez a denúncia? Caiu no colo de quem essa denúncia? Não sou advogado, nem sei de tramites legais, mas não cai no colo de um Juiz isso? O Juiz não decide sobre o caso e manda parar parar, manda prender, manda multar diariamente os responsáveis? Ou o pessoal da corte tá levandovski uma granóvski para ficar leniente?

Um peugeot 307 com 10k não passar num teste é ridículo. Fico imaginando meu carro, teria q ficar a pé.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
11 anos atrás

Sem entrar no mérito das ilegalidades cometidas ou não na implantação do CONTROLAR, quero chamar a atenção para uma realidade distorcida que vejo reinar hoje no Brasil: MP denunciar os outros não significa que crime tenha sido cometido. Milhões (sem exagero) de brasileiros são denunciados todos os anos pelo MP sem nunca sequer terem flertado com qualquer ilegalidade. Claro que há casos em que as denúncias se confirma,.mas isso sequer é regra. Processos vazios que não ultrapassam sequer os limites da vaidade absurda que reina hoje entre a classe dos promotores brasileiros entulham o judiciário e tornam a justiça brasileira simplesmente inoperante. Enquanto a imprensa brasileira não passar a separar joio de trigo, espalhando aos 4 ventos denúncias muitas vezes vazias do MP em mídia nacional, condenado sumariamente muitas pessoas inocentes em praça pública, me nego a convencer-me de que vivo em um país civilizado. Essa é a opinião de um cidadão que paga seus impostos rigorosamente em dia e tem por direito exigir promotores de justiça que vivem do imposto que eu pago que façam exatamente aquilo que está implícito no nome do cargo que ocupam: promovam a justiça. Ficar lutando por cinco minutos de fama pra ser um mero advogado de acusação passa longe do que seria a nobre atribuição desta classe.

Lio Campos
Lio Campos
Reply to  Ubaldir Jr.
11 anos atrás

Acho que o nobre colega Ubaldir acredita em Papai Noel e Coelhinho da Pascoa se acha que estamos acusando sem razão..então vai ver aonde o Kassab mora no Predio mais caro de São Paulo ( mesmo da Familia Matarazo ) e vai ver se o que Ele ganha de salario daria para pagar o estacionamento deste predio ! ! !
Nobre atribuição desta classe ? Vc esta falando de advogados ? da Justiça no Brasil ? Eu ja fui lesado em mais de 5 milhões por advogados desonestos..Até fiz um anuncio preciso de advogado HONESTO e COMPETENTE mau sabia Eu que isso ja virou PIADA na internet faz tempo ..por que ISSO NÃO EXISTE .
Olha o email que me mandaram NOBRE COLEGA da NOBRE CLASSE .

Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu
pelo inóspito caminho uma Pajero 4×4 toda equipada.

Parou na frente do velhinho e desceu um cara de não mais que 30 anos,
terno preto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatos
moderníssimos bicolores, que disse: –

Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma? –

Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.

Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via
celular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA,
identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica
do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com
execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao
velho:

– O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.

O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido,
poderia levar a ovelha.

O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero.

Quando estava saindo, o velho perguntou:

– Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha?

Duvidando que acertasse, o cara concorda.

– O senhor é advogado ?!?! diz o velhinho…

– Incrível! Como adivinhou?

– Quatro razões:

– Primeiro, pela frescura;

– Segundo, veio sem que eu o chamasse;

– Terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei.

– E quarto, nota-se que não entende merda nenhuma do que esta falando:

devolve já o meu cachorro!!!!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Lio Campos
11 anos atrás

Concordo com o Ubaldir. Aliás, com ambos, pois o Lio também disse algumas verdades. Mas a piada do advogado e do velhinho é impagável. IMPAGÁVEL!!!! Kkkkkk…!!! Eu sabia que desta peleja sairia alguma coisa boa.
Abs.

Cleiton
Cleiton
Reply to  Lio Campos
11 anos atrás

Lio, venha a Goiânia, conheço advogados bons e honestos com um preço muito mais acessível (pra não dizer que vc foi roubado) que fariam seu serviço honestamente com conhecimento sem fazer somente pose. E não, não sou advogado, sou arquiteto.

Lio Campos
Lio Campos
11 anos atrás

É TANTOS BILHÕES que o Prefeito Kassab e o Governador Geraldo Alkinim e o Serra arrancam do bolso dos pobres trabalhadores Paulistanos ( inclusive de mim mais de $600 fora os pontos de merda na carteira..é o fim do mundo mesmo..) que acho que ja deram uma GRANA ( TIPO CALA A BOCA DE ALGUNS MILHOES ) para o Candidato PAULINHO da Força que disse que ia acabar com a CONTROLAR ..e parou de falar ..agora vou tentar recorrer por que descobri que os Departamentos de transito NÃO PODEM FAZER MULTAS DE MEIO AMBIENTE como é esta maquina de roubar dinheiro dos Paulistanos chamada CONTROLAR ..AGORA VOTAR NESSES CANALHAS JAMAIS …

Ford Man
Ford Man
11 anos atrás

Puxa, com tanto tempo para denunciar, o MP resolve fazê-lo bem na semana da eleição? Bom, deve ser só uma coincidência…

Berly
Berly
11 anos atrás

É mesmo.

locha primo do chunda
locha primo do chunda
11 anos atrás

cambada!!!!!!!!!!!!!

Mauricio
11 anos atrás

Pois é…
O Brasil é o pais da ignorância. Tem um povo ignorante, é governado por ignorantes e o pior, suas ignorantes elites tem orgulho de sua ignorância.
Nós, os mais esclarecidos, sofremos com as consequências disso.
Quando vejo noticias como esta Flávio, tenho vontade de chorar. Só não o faço por que sei que existem lugares piores que aqui. O pior é que ficam na Africa…
Tô chorando de raiva!

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

QUer dizer então que o DesCONTROLAR salvou não sei quantas vidas, diminuindo a poluição da cidade..
Não se salvaria muito mais vidas, se ao invés de pontos de vistoria não fossem feitos POSTOS DE SAÚDE, onde você marcaria a hora pela internet, chegaria e seria atendido com 30 minutos de tolerância (para mais ou para menos), ao invés do número de boxes para os carros, colocar salas para médicos???
ou então construir escolas nesses mesmos terrenos.
Mas o problema é a poluição???? então porque não plantar arvores nesses pátios??? criar parques????

Deve ser porque nada disso dá pra roubar com o passar do tempo…..

Digo Garcia
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Exatamente…me pergunto as mesmas coisas.

Se está tendo poluição demais, que se plante mais árvores e façam parques, melhorem o “pulmão” da cidade..e de quebra ainda se tem mais áreas de lazer para a população.

Mas, lógico..é mais fácil jogar a culpa em cima do cidadão e fazê-lo pagar.

Sergio Petrelli
Sergio Petrelli
11 anos atrás

Nada que o Supremo não possa dar um jeito.

(pode falar em “Supremo” aqui no blog?)

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Continha não tão rápida: os gangsters da controlar afirmaram para o jornalista Alfa Tango (Augustinho Teixeira), da Rádio Bandeirantes, que apenas 4,5% dos carros foram reprovados na inspeção, considerando uma frota de 7.800.000 veículos.

Estes 4,5% dos veículos reprovados, obviamente, não ficaram todos os dias do ano fora de circulação, mas apenas o período de enquadramento. Digamos, 15 dias para levar o veículo até a oficina e enquadrá-lo nas emissões que as dondocas da Controlar exigem.

Vamos considerar uma média de 25 quilômetros rodados por dia para qualquer veículo.

E = 0,045 x 7.800.000 x 25 = 8.775.000 km “poupados”, ou 187.200 ton/C que não foram emitidas (fonte para o cálculo: site Inciativa Verde: http://www.iniciativaverde.org.br/pt/calculadora).

Muito bem: a Inspeção Veicular tirou E1 = 187.200 toneladas de carbono da atmosfera. Agora vamos ver quanto ela própria lançou. Para isso, vamos considerar que cada um dos veículos que fez a inspeção veicular teve que trafegar, em média, 30 km para ir e voltar ao posto da Controlar.

a) Emissão dos veículos para fazer a inspeção: E2 = 7.800.000 x 0,0025 = 19.500 ton/C
b) Consumo anual de energia elétrica dos 16 postos de atendimento mais uma central, considerando que cada posto tem 50 funcionários + equipamentos para medição + computadores + iluminação : E3 = 17 x 8,9 = 151,3 ton/C
c) Consumo de gás (refeitórios e outros) = E4 = 17 x 4,94 = 83,94 ton/C
d) Frota de veículos próprios da Controlar (4 por unidade e mais 30 na administração e terceirizados) e envolvidos na prestação de serviço = E5 = (4 x 17 + 30) x 1.96 = 192,08 ton/C
e) Gastos terceirizados: serviço de agendamento e cadastramento: considero aqui que uma empresa de assessoria em Tecnologia da Informação, com pelo menos 15 funcionários, seja necessário para manter este serviço funcional (base de cálculo: http://www.calculadoracarbono-cgd.com/) E6 = 2.276 ton/C
f) Emissões da central da Controlar: considera-se uma empresa de porte que seja ao menos o triplo da prestadora de serviço: E7 = E6 x 3 = 6828 ton/C
g) Serviços de reparação dos veículos para aprovação, pré-análise de emissões, considerando que pelo menos 25% dos carros realizem o pré-exame levando até uma oficina localizada, em média, a 5 km do local de estadia do carro = E8 = 7.800.000 x 0,25 x 8,3E-4 = 1625 ton/C
h) Retorno dos veículos não aprovados (4,5% da frota) = E9 = 19.500 x 0,045 = 877,5 ton/C
i) Assessoria jurídica: empresa com 5 advogados para defender a turminha em pelo menos meio período E10 = 1707,5 ton/C

Balanço de C = E1 – (E2 + E3 + E4 + E5 + E6 + E7 + E8 + E9 + E10)
Balanço de C = 153.958,68

Moral da história, a porra da Inspeção Veicular remove, em teoria, aproximadamente 154.000 toneladas de Carbono da atmosfera. Segundo o site Iniciativa Verde, isso equivale ao plantio de 110.000 árvores. Considerando uma muda de árvore por metro quadrado, sabe a que isto equivale? A uma área de 330 x 330 metros! Aproximadamente quatro míseros campos de futebol!

Reforçando a conclusão desse estudo medíocre que eu fiz, mas com alguma base científica: se a prefeitura, a cada ano, pegasse qualquer terreninho fajuto de, vá lá, 400 metros x 400 metros de de sua propriedade nas imediações da Grande São Paulo e mete-se uma muda de árvore por metro quadrado, estariam restituídos os créditos de carbono que a maldita inspeção veicular consegue como superavit anual, gastando, para isto, uma fração infinitesimal do que é gasto com a inspeção veicular.

Se algum engenheiro ambiental ou profissional habilitado que gosta de corrida de carro ler isso, por favor, faça uma minuta deste estudo com os valores aprimorados e ofereça ao Ministério Público para avolumar a pasta da denúncia.

Mauricio
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

BB, isso aqui é para rir ou para chorar?

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Agora multipllica as maladragens por todas as prefeituras no Brasil. Há cerca de 5.565 municípios em todo território nacional. Cada município tem sua própria Lei Orgânica que define a sua organização política, mas limitada pela Constituição Federal. Os municípios dispõem apenas dos poderes Executivo, exercido pelo prefeito, e Legislativo, sediado na câmara municipal (também chamada de câmara de vereadores). É por isso que “disparei” em outro comentário:

“o Brasil é um país extremamente hipócrita onde a maioria vive na base da malandragem, basta ligar a tv pra ver as barbaridades que aparecem. Não temos moral pra “disparar” contra sequer um morador de rua fora do Brasil”

Valdemar Costa Neto, acusado de estar envolvido no mensalão mora na mesma cidade onde moro. Costa Neto foi casado com a socialite Maria C.Mendes Caldeira, ela revelou que Valdemar chegou a gastar 500 mil reais, em apenas uma noite num cassino. O atual deputado federal era presidente do PL (atual PR) e líder da bancada do partido na Câmara do Deputados. Teria recebido R$ 8,8 milhões para votar a favor de matérias do interesse do governo federal. Os ministros do Supremo concordaram com a tese da Procuradoria de que Costa Neto e o PL receberam R$ 10,8 milhões das empresas de Marcos Valério. Costa Neto foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Sinceramente Gomes, eu dúvido que um cara que deu duro pra enriquecer, gaste 500 mil reais, em apenas uma noite num cassino. No caso de político, dá pra desconfiar de onde veio essa grana.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Valdemar_Costa_Neto.

http://noticias.uol.com.br/politica/listas/saiba-quais-reus-do-mensalao-ja-foram-condenados-pelo-stf.htm

A questão política no Brasil é muito simples de explicar. Todos criticam que o brasileiro não sabe votar, mas o problema é muuuito mais grave. Todo mundo que entra no poder só quer saber de levar vantagem, mas fora da política também existe muita maladragem no país. Brasileiro se acostumou a viver no “jeitinho” brasileiro, não admite viver sobre regras, muito menos aceita punições das leis. Para um brasileiro aceitar uma multa de trânsito é um “deus nos acuda”. No caso dos políticos, que diferença faz roubar 1 real ou 100 milhões? A questão é gravíssima, brasileiro tinha que mudar a mentalidade, estamos vivendo dias de selvageria, cada um pensa só em sí!

Não me importaria de ver políticos ganharem bem, desde que trabalhassem mais pelo povo. Podiam até dobrar o salário a cada três anos, mas desde que tivesse prisão perpétua para corrupção!

Infelizmente nada vai mudar, e nesse mensãlão o que não vai faltar é político fugindo em jatinho, pra variar um ou outro vai preso pra servir de expemplo, como aconteceu no caso “Jorgina de Freitas”.

Jorgina Maria de Freitas Fernandes é uma ex-advogada brasileira, procuradora previdenciária, organizou um esquema de desvio de verbas de aposentadorias que, descoberto, ficou conhecido como “Caso Jorgina de Freitas”. O total da fraude chegaria a R$ 500 milhões, mais de 50% de toda a arrecadação do INSS à época, estimada em R$ 1,2 bilhão. Jorgina foi condenada a 14 anos de prisão em 1992.

Eu não tenho esperança nenhuma nesse país, a lista abaixo é pra desanimar qualquer um, a cada década fica pior:

Lista de Escândalos políticos no Brasil:

Anos 70
01-Caso Lutfalla (1977)
02-Caso Roberto Farina

Anos 80
01-Escândalo da Mandioca (1979 e 1981)
02-Escândalo da Proconsult (1982)
03-Caso Chiarelli (1988)

Anos 90
01-Caso Jorgina de Freitas
02-Caso Edmundo Pinto (1992)
03-Caso Nilo Coelho
04-Caso Eliseu Resende
05-Caso Queiroz Galvão
06-Caso Ney Maranhão
07-CPI do Detran (em Santa Catarina)
08-Escândalo dos Anões do Orçamento
09-Caso Rubens Ricupero (também conhecido como “Escândalo da Parabólica”).
10-Escândalo do Sivam
11Escândalo do Banestado
12-Escândalo da Encol
13-Escândalo da Mesbla
14-Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
15-CPI do Banestado

Década de 2000
01-Caso Luís Estêvão
02-Caso Toninho do PT
03-Caso Celso Daniel
04-Operação Anaconda
05-Escândalo do Propinoduto
06-Escândalo dos Bingos(ou Caso Waldomiro Diniz)
07-Caso Kroll
08-Escândalo dos Correios (Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
09-Escândalo do IRB
10-Escândalo do Mensalão
11Mensalão mineiro
12-Escândalo do Banco Santos
13-Escândalo dos Fundos de Pensão
14-Escândalo do Mensalinho
15-Caso Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo)
16-Escândalo das Sanguessugas (Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
17-Operação Confraria [1]
18-Operação Dominó
19-Operação Saúva
20-Escândalo do Dossiê
21-Escândalo da Renascer em Cristo
22-Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão)
23-Operação Navalha
24-Operação Moeda Verde
25-Caso Renan Calheiros ou Renangate
26-Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela)
27-Escândalo dos cartões corporativos
28-Caso Bancoop
29-Esquema de desvio de verbas no BNDES
30-Máfia das CNH’s
31-Caso Álvaro Lins, no Rio de Janeiro
32-Operação Satiagraha ou Caso Daniel Dantas
33-Escândalo das passagens aéreas
34-scândalo dos atos secretos
35-Caso Gamecorp
36-Escândalo dos Correios
37-CPI das ONGs
38-Operação Boi Barrica

Década de 2010
01-Caso Erenice Guerra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_esc%C3%A2ndalos_pol%C3%ADticos_no_Brasil

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Isso está magrinho de escandalos……..cadê os dos tucanos ???..dos demos ??….da antiga arena ?????……os do pfl ????………..

Se vc não tem esperança no Brasil, se manda………Se for por falta de adeus..

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Dia 07 está aí e, não sei se por falta de interesse ou opção, quase nada deverá mudar. Uma salva de fôda-se pra gente!

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Na mira, será que alguém vai puxar esse gatilho? Duvido!

A Controlar é do grupo CCR, detentora de concessões de uma série de estradas, dentre as quais a “mina de ouro” Autoban e a “mina de prata” Nova Dutra. Aliás, pago pedagio nessas estradas desde a assinatura desses contratos, quando precisei de um guincho na NovaDutra ano passado, domingo a noite, em Pindamonhangaba, não tinha mecânico nem motorista de guincho naquele Posto de Assistência ao Usuário situado no trevo, (troca de turno) tive que entrar na cidade, pagar hotel e levar o carro na conscessionária da cidade na segunda-feira de manhã. Detalhe, pago em média R$150,00 mensais via “SemParar” à CCR, o que dá um custo anual de R$ 1.800,00. E não pago muito! Que bacana não? Não é lindo?

Sem dúvida que ninguém vai apurar nada disso. Isso interessa somente a nós, não interessa para ninguém do poder público.
Afinal, nós somos o que então?
Somos fonte de receita, nada mais do que isso.
E de quem é a culpa?
É nossa, só nossa, pagamos essas bostas todas, criadas por ladrões que elegemos, sem reclamar, sem protestar, como um bando de cordeirinhos.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Eu não fiz essa inspeção, e tomei uma multa de R$ 600 reais com a “Foto” do meu carro impressa na multa, dizendo “veiculo sem inspeção veicular” chegou a multa em casa olhei a foto do carro era na Bandeirantes, como não consegui agendar a inspeção através do site naquela semana, ( porque não havia agenda, segundo o controlar a disponibilidade só seria daqui a 3 semanas), tive que esperar. Mas depois de uma semana apenas da primeira multa, veio outra multa de R$ 600 reais no mesmo local com a foto. Enfim… parei de passar na Bandeirantes durante as duas semanas restantes. Mas quando tive que fazer o licenciamento e pagar o IPVA no começo desse ano, o documento só foi liberado quando paguei os R$ 1.200,00 e, é claro, tive que fazer a inspeção ainda e pagar as duas taxas ( a atrasada e a atual).
Foi a primeira vez na vida que me senti roubado. O problema é que eu errei em não fazer etc.
Mas acho injusto fazer a inspeção, porque não faz o menor sentido isso, já que os carros atuais eles já passam por uma analise de emissão Co2 etc. Porque tenho que fazer isso de novo? Meu carro era zero km? Um absurdo e o Pior é que não vi em nenhum debate os políticos comentarem que vão banir esse negocio de controlar, o que me deixa mais preocupado, já que isso é uma mina de dinheiro e ninguém sabe para onde vai essa arrecadação.
São 7,5 milhões de veículos em SP, fora os antigos , são mais ou menos R$ 300 milhões de reais de arrecadação.
Cadê essa grana Kassab?
Você deveria ser preso! Ladrão!
Filho da p….

Absurdo!

Rain Man
Rain Man
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Como você e burro.
Seria muito mais simples ter feito a inspeção para evitar as multas.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

caça niquel ????….caça milhão….bilhão………Miss k acabou na vida pública e ficar só na vida pútrida…….Vai se mandar para Miami e viver como uma Donna Summer da sociedade paulistana…..É esperar que rossomando e haddad acabem com essa putar**……Com o chirico entrando, isto vai continuar e ainda piorar….vão roubar na casa do trilhão para pagar a campanha para presidente

Aldo Gomes
Aldo Gomes
11 anos atrás

Aqui no RN o MP impediu que uma quadrilha fizesse o mesmo, era um tal de INSPAR, o consórcio. Os bandidos iriam lucrar 20 bilhões em 30 anos. Torço pra que desmontem a quadrilha paulistana também. Estamos sendo justos?

Sergio SP
Sergio SP
11 anos atrás

Financiamento de campanhas, temos que resolver isso aí.

alberto
alberto
11 anos atrás

Pensei que esse assunto tivesse acabado em pizza, pois pelo o que tinha lido, o prefeito Kibe tinha entrado com recurso, a prefeitura entrou com recurso, o estado entro com recurso e nada iria acontecer. Mas de boa, nao vai acontecer nada, nada mesmo. Os bolsos desses ladrões vao continuar cheios pelos próximos 20 anos, até que inventem de fazer inspeção nas bicicletas. gostaria muito, que o próximo prefeito, e tomara Deus nao seja o maldito SERRA, tenha culhões suficiente de mandar parar essa porcaria e criar um projeto descente para que as inspeções sejam feitas, incluindo também o estado de conservação dos veículos. Mas enfim… Na prefeitura e no governos do estado, só mudam as moscas… A M.E.R.D.A., continua a mesma. Toda eleição é a mesma coisa

Thiago
Thiago
11 anos atrás

Aposto que se o Haddad for eleito ele não vai mexer uma palha, vai se unir à Controlar e usufruir do nosso dinheiro também.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Disse também que todos nós vamos ter segurança 24 horas, hospitais terão leitos a disposição, transporte público de primeiro mundo, blablabla……Levy Fidelix vai fazer o aerotrem também….

Pedro Campos
Pedro Campos
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Pior é você, que vai para Londrina brincar de carrinho e não vai votar. Depois fica reclamando.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Guilherme
11 anos atrás

E você se esqueceu de dizer que o Serra vai ficar até o fim do mandato!

alberto
alberto
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Vai si, Igual às outras vezes e às outras promessas cumpridas.

Paulo Mendes
Paulo Mendes
11 anos atrás

No proximo domingo teremos a chance de escolher o novo prefeito. Vamos votar com consciencia.

Kleber
Kleber
11 anos atrás

Flavio,

Perfeitos comentários.
Só faltou você escrever no final: “Me processem!”

Abraços,

Kleber

gilberto
gilberto
11 anos atrás

Sim, alguem precisa financiar as campanhas. Pode-se dizer que a Controlar é o Valério do Kassab?

Samuel
Samuel
11 anos atrás

Melhor é na Coréia do Norte e em Cuba, não há alcaides por lá. Todos os administradores são honestos e governam pautados na transparência, qualquer tipo de negociata é imediatamente denunciada pela imprensa e acaba nos tribunais.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Samuel
11 anos atrás

È mais um semi alfabetizado pela veja e pelos colunistas (colónistas para ser exato) do papel sujo…..Vai para a Síria lutar pela “democracia”

Ulisses
Ulisses
Reply to  Samuel
11 anos atrás

Na China comunista, o político que roubava recebia uma bala na cabeça, vinda de uma arma de fogo “governamental”.
A custo da bala ia para a família do ladrão!
Os índices de corrupção lá eram bem menores.

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Simplesmente não entendo como o paizão do Kassab, Sr. Serra, ainda tem cerca de 20% das intenções de voto.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

Negar tudo é uma ótima saída para se dizer, quando se trata de políticos que são responsabilizados por algo…

Silvio Zamprogna
Silvio Zamprogna
11 anos atrás

Flavio, não são apenas o estado de São Paulo e a cidade de São Paulo indecentes. O Brasil é indecente.
Abs.