MENU

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 - 20:18One comment

ONE COMMENT

Pode ter sido o último “Tooned” da McLaren, do jeito que andam as coisas entre Hamilton & rapa. Aliás, se houvesse tempo, acho que eles mudariam a última cena. Mas ficou ótimo, como sempre.

19 comentários

  1. Alexandre - BH disse:

    Ha, ha, legal!

  2. Marcelo disse:

    Lewis não soube segurar a posição de líder na Mclaren, deixou Button crescer muito dentro da equipe, e quando isso acontece à história sempre acaba mal! Não chega ser um caso isolado, também aconteceu entre: Jones – Reutemann, Villeneuve – Pironi, Prost – Arnoux, Piquet -Mansell, Prost – Senna, Mansell – Prost, Alonso – Hamilton.

    Muitos atacaram Alonso em 07 dizendo que ele não passava de um bebê-chorão porque não suportou um cara veloz ao lado, mas isso também aconteceu com Villeneuve, Arnoux, Piquet, Prost e Mansell. Nenhum deles suportou ver o time favorecer o companheiro (em IMO 82 a Ferrari deu ordem para Pironi entregar a posição a Gilles, mas ele se recusou e venceu a prova! Oras, Pironi não tinha o direito de vencer?). O caso de Reutemann foi diferente, ele superou Jones em 1981, mesmo assim o time não ajudou a ser campeão, uma grande sacanagem(a Williams ficou com raiva porque Reutemann não quis fazer jogo de equipe logo na segunda prova do ano. Oras, o argentino não tinha o direito de vencer?). O caso de Prost é curioso, ele atacou Senna na Mclaren, mas foi atacado por Arnoux na Renault e Mansell na Ferrari. No GP da França 82 deram ordem para Arnoux entregar a vitória a Prost(até tú Prost?), mas Renê se recusou e venceu a prova. Oras, Arnoux também não tinha o direito de vencer?

    Muitos vão dizer que a Mclaren errou muito esse ano (ok, isso é verdade), mas também aconteceu com Button! Rivais de outros times também passaram por vários problemas esse ano(mundial geralmente é isso mesmo superar as adversidades). Vettel teve que se adaptar ao novo carro, depois tomou punições-ridículas, fora as quebras. Alonso teve um carro muito ruim nas primeiras quatro provas, depois o carro melhorou muito e parou de evoluir nas últimas provas. Pra piorar, a sorte do espanhol não é mais a mesma, deve estar uma arara de raiva…

    Hamilton é um baita piloto ao volante, mas como pessoa é muito cabeça-mole, não sei se ele é piloto certo pra liderar a Mercedes. A Mclaren formou um time em torno dele e o mesmo não soube aproveitar as chances. Em 2007 a Mclaren deixou um bicampeão “na mão”, pra favorecer o piloto da casa (aconteceu o mesmo na Williams em 86, azar nosso era para Piquet ser tetra se a Williams tivesse apostado tudo no brazuca), e o que aconteceu em 07? Lewis jogou no lixo o título mais ganho da Formula 1, nunca vi caso parecido nos últimos 30 anos.

    O inglês teve carro pra ser campeão em 2007/08/10/12, mas nem sempre a derrota foi culpa da equipe. Em 2007 Lewis praticamente jogou o título fora no GP da China(corrida no Brasil foi apenas a conseqüência ) . Em 2010 Hamilton estava forte na tabela, mas dois acidentes seguidos na reta final (ITA/CIN), bastaram para dar adeus a chance de título. Em 2011 o inglês não teve como disputar o título, mas também abusou das cagadas na pista, nesse momento Button cresceu muito dentro do time.

    Em 2012 foi a vez do time deixar Lewis e Button “na mão” com vários erros de boxes e quebras, mas bem ou mal, na Mclaren Lewis tinha condições de conseguir mais títulos a curto prazo. Dificilmente ele vai ter isso na Mercedes, mas se for campeão no time alemão vai fazer história. Vai igualar Schumacher na Benetton(na Ferrari ninguém vai repetir o que o alemão fez, Schumacher deixou a Ferrari em um estágio-técnico nunca visto na F1), Alonso na Renault e Vettel na RBR.

    Todos começaram em condição inferior e chegaram aos títulos(e sem correr pelas poderosas Mclaren e Ferrari). Sabemos o quanto essas equipes são fortes em termos de estrutura e poder político. Observe a força da Ferrari em Monza 06 punindo Alonso nos treinos! Depois exigindo punição de Vettel em 2012. Só que, o espanhol também jogou Vettel pra fora da pista em 2011, nada aconteceu com o piloto da Ferrari. Melhor Vettel se transferir para o time italiano, assim ele não toma punição na hora de defender ou atacar posição.

    Por outro lado, Hamilton se mostra um cara de ATITUDE exatamente como foram os grandes pilotos no começo do texto, se não esta bom caia fora! Se ficar por anos reclamando no time, aí sim podemos dizer:

    “Esse é chorão, esta me lembrando um certo piloto que correu na Ferrari, reclama de tudo, mas esta lá na hora de renovar contrato”

    Raikkonen ficou cinco anos na Mclaren e cansou de tantas quebras e erros do time, foi para a Ferrari e no primeiro ano foi campeão (muito graças ao Schumacher que “ergueu” o time em 06 vencendo 7 provas, o alemão deixou o carro pronto pra ser campeão em 07/08. E levantou o time sem o Rubinho, provando “de novo”, que era ele quem fazia toda a diferença). Em 2012 Kimi novamente mostra atitude, sem escolher equipe ele encara o desafio, na pista mostra que pode se manter a frente de times poderosos como a Mclaren, é o que mostra a tabela.

    Vamos ver no que vai dar, muitos massacram Vettel dizendo que ele só ganha por causa de Newey(então Senna não fez grande coisa na Mclaren, ele pegou time organizado e um carro todo desenvolvido por: Prost-Murray-Nichols. E também Nelson Piquet, foi ele quem desenvolveu aquele fantástico motor Honda na Williams em 86/87). Vettel pelo menos, começou por baixo na Toro e RBR, ele ajudou a levantar os dois times, na Toro-Rosso foi o piloto que conseguiu os melhores resultados, de quebra fez pole e venceu em Monza. Da mediana RBR em 09, ele chegou a um domínio(2011) raramente visto na F1, mas o alemão foi buscar isso trabalhando no time, não pegou nada de graça. Newey é um baita projetista, mas só começou a vencer na Toro e RBR depois que teve Vettel ao volante.

    Vamos ver do que Lewis é capaz na Mercedes, dessa vez ele vai contar com ninguém menos que R.Brawn, o inglês levou nada menos que 16 campeonatos desde 1994. Se o time bancou o salário de Lewis, é porque vai investir mais a partir de 2013. Schumacher quando chegou na Mercedes ficou surpreso com o que viu, achou o time muito pequeno pelo nome que carregava, só em 2012 ele admitiu que o time melhorou em termos de estrutura. A Mercedes sequer tinha simulador de corrida, nem sei se hoje tem…

    Abaixo, os 16 campeonatos de R.Brawn:
    Benetton – 2 títulos de pilotos, e 1 de construtores!
    Ferrari – 5 títulos de pilotos, e 6 de construtores!
    Brawn-GP – 1 título de pilotos, e 1 de construtores!

    Quando Lewis começar a fazer poles, pódios, pontos e vencer com regularidade vai ser a minha vez de soltar a pérola.

    “Lewis esta vencendo graças a R.Brawn que acertou o carro, e aí onde estão os caras que metiam o pau no Vettel”

    Só que, Lewis foi buscar isso exatamente como fez Schumacher, Alonso e Vettel, todos começaram em condição inferior pra depois a médio-prazo chegar aos títulos. Espero que Lewis nem seja campeão já em 2013, porque aí o mérito vai mais do projetista que acertou no projeto do carro! Melhor o inglês fazer boas corridas, com o tempo vai ajudando a melhorar o time, até chegar ao título.

    Depois de uns 2,3 anos ralando bastante o mérito de conquistar o título é muito maior, ninguém vai pode questionar, com Lewis o time evoluiu de forma gradual. Mudar de equipe e pegar carro pronto e ser campeão cansei de ver nos últimos 30 anos! Só sentar e pilotar pra mim é apenas 50% do trabalho, não forma um piloto completíssimo. Legal é ver o piloto ajudar a organizar um time e desenvolver motor/chassi/cambio/pneus(Piquet fez isso com o motor BMW e Honda, ainda tirou a Brabham da fila de títulos, como ele a Williams evoluiu muito entre 86/87). Prost sempre deu estabilidade por onde pilotou, quando saiu da Mclaren o time desabou de nível técnico. Schumacher levou a Benetton aos títulos coisa que Piquet não conseguiu, repetiu na Ferrari onde Prost e Mansell fracassaram. Alonso levou a Renault ao bicampeonato, nem Prost conseguiu esse feito. Vettel na RBR bateu as poderosas Ferrari e Mclaren, e o time austríaco segundo Lewis é apenas uma equipe de bebidas…qual é o peso disso?

    Boa sorte ao Lewis na Mercedes…

  3. charles disse:

    Enquanto isso na Red Bull, Adrian Newey buscava desenvolvimento nos carros verdadeiros de Vettel e Weber.

  4. Giulliano disse:

    Oh dear, it’s happening again…

    Pelo o que eu ouvi dizer, eles já tem todos os episódios feitos até o final da temporada, o que pode ser verdade porque alguns episódios foram patrocinados, como aquele do Hamilton dançando moonwalk no óleo Mobil 1 na puxacão de saco marqueteira…

    Quem notou que o Button apelidou o robô de “Nico Rosbot”??? AHAUHAUAHAUA Tá chovendo alfinete

    • Sanzio disse:

      A jugar pela camisa que eles estavam usando (preta, da temporada passada), ou foi feito no fim do ano passado, ou no começo desse, antes do início da temporada. Ao menos o roteiro e a gravação das vozes…

  5. Caducouto disse:

    “Mudariam a ultima cena”… Boa!

  6. Danilo Candido disse:

    O robô poderia ser chamado de “Grosjean””.

  7. Sanzio disse:

    Nunca tinha pego para assistir todos. Assisti o primeiro e achei bem mais ou menos. Agora assisti os outros e parece que acertaram a mão. Muito engraçado o sexto episódio contra o alemão trapaceiro da escuderia do cachorrinho rampante…. nem foi uma direta pra ferrari / Schumacer, né? hehehehehehhehehehe…

  8. Lincoln Barboza disse:

    Muito bom. Mas com certeza o Chapolin Colorado vai render um ótimo “tooned”.

  9. Pablo Soares Camargo disse:

    Pelo jeito eu descobri tarde demais o que é esse “Tooned” da McLaren, já que esse pode ter sido o último né

  10. George McCrae disse:

    O Robô tinha que ter dado aquele soco no Hamilton!!!!. Já estou até vendo como será o Tooned no ano que vem com Sérgio Perez (com sombreiro) e uma possível participação do Chapolin pilotando um carro da McLaren como foi o robô piloto de teste.

  11. Mauricio disse:

    Como são bem humorados….
    Ligeirinho vai estrear ano que vem neste toon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>