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Ou a Truck encontra uma alternativa de segurança ao problema de freios que acabam, e são muito comuns, ou os freios acabam com a Truck. Isso aconteceu hoje com Diumar Bueno em Guaporé.

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Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Acidente estranho …
Não me pareceu perda de freios, dá a impressão que ele acelera o tempo todo até bater no muro, depois de ter virado para a esquerda no meio da reta.
Só saberemos o que realmente aconteceu quando ele falar, se falar.

gera
gera
11 anos atrás

Lugar de caminhão é no canteiro de obras.

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

a própria f-truck disponibiliza o vídeo em alta definição aqui:

http://www.formulatruck.com.br/noticia-integra.asp?noticia=1163

Regis Campos
Regis Campos
11 anos atrás

Foi um acidente estranho, muito estranho. Merece investigação apurada para saber o que realmente aconteceu. Se ele tivesse perdido somente os freios a batida não teria sido assim tão violenta já que o piloto poderia ter usado (acho) o freio-motor. Um palpite, que já deve ter sido mencionado nos comentários anteriores, é a aceleração travada no máximo por alguma pane se for drive-by-wire, ou um cabo preso se mecânica. Sorte que a célula de sobrevivência é do tamanho de um caminhão e aguenta as pancadas.

Thiago
Thiago
11 anos atrás

A sorte é que não pegou mais ninguém na via que existe por de trás desta curva, do qual da acesso ao autódromo.

Guilherme
Guilherme
11 anos atrás

A disparada do truck parecia a despinguelada de uma carreta que vi na Castello Branco na noite passada. O danado devia tá a uns 140 km/h.

Rodolfo M
Rodolfo M
11 anos atrás

Assustador, ele sobreviveu?

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
11 anos atrás

Mais uma prova que os nossos autódromos – não todos, mas uma grande maioria – está se esfarelando! Aquilo jamais poderia ter acontecido! Nem com um caminhão. Se o autódrmo não tem segurança para umacategoria dessa, que não se corra lá. Aí sobraria só Interlagos, porque os demais…
Preocupação com segurança? Zero! Em prmeiro lugar vem o show! Dindin! Lá atrás vem a segurança. Uma piada de mau gosto!

Enko
Enko
Reply to  Davi Ribeiro
11 anos atrás

não fala bobagem

Fernando Fotografia
Reply to  Davi Ribeiro
11 anos atrás

Davi, boa noite!
Antes de escrever besteira, dê uma lida no Site do Américo Teixeira:

http://bit.ly/Tpr7Oc

Janus
Janus
Reply to  Davi Ribeiro
11 anos atrás

Que eu me lembre, algumas (plural!!) das últimas mortes no automobilismo brasileiro aconteceram em Interlagos. Mas eu me engano, acontece muito …

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Janus
11 anos atrás

Bom, em Interlagos ocorrem muito mais corridas do que em qualquer outro autódromo, é mais provável que ocorram acidentes lá do que em outro lugar.

Mas, o comentário acerca do autódromo não é totalmente desprovido de embasamento. Vocês acham normal uma barreira de pneus, uma telinha de galinheiro e logo depois um barranco que dá diretamente à uma via de acesso?

LBM
LBM
11 anos atrás

sugiro a introdução de um botão de pânico, para zerar a pressão da bomba injetora instantaneamente: o motor para e serve de freio …

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

O caminhão pegou à sua própria reta fazendo o piloto de passageiro, e foi parar lá no Deus Me Livre, e o piloto teve sorte de ter sobrevivido. Ele foi salvo por Deus.

Daniel
Daniel
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Sorte meeeesmo… Já imaginou se tivesse acertado “em T” outro caminhão passando?

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Bom, se ele foi salvo por Deus, é de se perguntar porque Deus tirou os freios dele antes. Afinal, ou é onipotente e onisciente ou não é.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

É pra dar emoção.

Paulo Oliveira
Paulo Oliveira
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Assim não vale. Você roubou a resposta que eu queria dar para o comentário cristão do colega! kkk

Felício Macarrão
Felício Macarrão
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

É verdade. Esse deus deve ter mais prática no Gran Turismo e no Forza, aí foi brincar de Truck, quase matou o coitado.

Paulo Turra
Paulo Turra
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Além de onipotente e onisciente, Deus foi prepotente neste caso. Sacaneou geral ao decretar falha hidráulica e travar o acelerador by wire. Como os pecados do D Bueno não eram terminais a pena divina foi braço e perna quebrados. Sorte dele!

lol

Harry
Harry
11 anos atrás

Olas
Li na Folha que o piloto teve 30 fraturas….
Deve doer…
Saudações
Harry

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
11 anos atrás

O vídeo não tem qualidade suficiente mas dá a impressão, logo no começo, que o piloto leva as mãos ao capacete. Poderia ele ter sofrido um mal súbito? Note que o caminhão parece continuar acelerando durante toda a trajetória.

Enko
Enko
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

não consegui ver o que voce descreveu, mas não descarto a sua hipótese de mal súbito.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Enko
11 anos atrás

Dá pra ver sim, repara bem no começo (0min02seg) onde o piloto parece tirar as mãos do volante e por no capacete. É, para dizer o mínimo, muito estranho. Em qualquer caso de pane, creio que o piloto só tiraria a mão do volante instantes antes do impacto, para proteger os braços.

De qualquer forma, consta que a velocidade medida do caminhão era de 184 kg, não seria de se estranhar que ele não parasse até bater em alguma coisa caso estivesse realmente sem freios.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Kg = Km/h, evidentemente.

Enko
Enko
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

o que voces viram como ele tirando as mãos do volante e levando à cabeça, nada mais é do que as latertais brancas do macacão que realmente dão a impressão de serem braços levantados, pilotos levantam os braços e os pés segundos antes da batida para não se ferirem gravemente, pelo menos eu enxerguei assim, se alguém provar o contrário, irei amanhã mesmo na ótica de um amigo encomendar óculos.

jose carlos
jose carlos
11 anos atrás

um monte de comentarios babacas ,automobilismo e isto ai,os riscos acontecem em todos os esportes e nao estara livre a formula truck que e um automobilismo que funciona no brasil .nos anos 50 a mercedes ocasionou um acidente de pista e eles proprios tiraram o time de campo por mais de 30 anos ao explodir um carro na area das arquibancadas e morrer um montao de gente na europa nao sei aonde
a unica coisa que eu acho e que a f truck tem que dimensionar e recalcular os freios ,podemos observar que os veiculos das montadoras etao menos suscetiveis a acidentes
porem tenho certeza que o piloto nao colocaria aquela maquina sem freios na pista e certamente foi um ocorrido de pista como a quebra de um motor ou uma barra de direcao mal soldada que nos mantem com a voz embargada ate hoje

Edimar Carlos
Edimar Carlos
Reply to  jose carlos
11 anos atrás

Concordo com você. Há algum tempo a potência dos caminhões aumentaram bruscamente e digo que tanto nos autódromos, quanto aos que rodam em rodovias e estradas pelo Brasil. O freio dos brutos até melhoraram, mas não conseguiram se desenvolver na mesma velocidade dos trem de força, e quando isso acontece com os veículos de rua, o preço das peças de reposição são absurdos. Resultado que dificilmente alguém ira investir mais uma pequena fortuna em um caminhão com freios a disco e ABS e depois ter peças de reposição caríssimas e ainda assim ineficientes.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Apenas uma questão:

E se alí fosse uma arquibancada repleta de expectadores em vez de ser apenas um monte de pneus e guard-rail antes de um barranco???? Seria um verdadeiro “massacre da serra elétrica”.

Não podemos esquecer que além do piloto o publico de uma prova de automobilismo esta exposto a uma série de riscos… no caso da Truck esses riscos são gigantescos. Esse pessoal tem que acordar para esse risco.

Imperador

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Verdade. Embora a destruição do muro tenha sido fundamental para o amortecimento, esse tipo de coisa não pode acontecer.
O autódromo deve, sim, conter o veículo. Deve também oferecer segurança para minimizar o impacto.

É difícil imaginar aquele monstrengo daquele tamanho rodando naquela velocidade sem capotar. E aquela estrutura não rola como um carro, o que me leva a imaginar que um capotamento poderia machucar também. Nas eu teria tentado rodar o caminhão para freá-lo. Bem, é fácil falar daqui…

scapra
11 anos atrás

nao acredito que seja uma categoria
que nao se preocupa com segurança
se tratando destes “mamutes velozes” .

mas a cena é impressionante, da para
sentir a real velocidade que um bruto destes
chega a atingir , com certeza vai se descobrir
qual foi o problema.

fabio m.
fabio m.
11 anos atrás

milagre não ter acontecido mais grave, da aimpressão muito forte do caminhão continuar acelerando. A truck tem q repensar urgente algumas quetões referente as esses caminhões q vira e mexe ficam fora de controle e tbm que não são todas as pistas q tem condições de receber esse tipo de veículo.

Enko
Enko
11 anos atrás

uma coisa que o aurelio sempre primou nessa categoria foi a segurança dos caminhões, cabines ejetaveis e outras coisas mais.
parecer acelerador travado, mas e se nessa o freio não resistiu também? foi uma série de acontecimentos que provocaram o acidente, somente o dilmar pode esclarecer o ocorrido.

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

pela falta de reação do piloto, não podemos desprezar a hipotse de um mal súbito também, já que o mesmo não esboçou nenhuma reação para controlar o veiculo.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Meu Deus!!! Que panca!!! E o cara sobreviveu….milagre!!!

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

A Truck é uma bobagem completa!

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Bobagem é o que você acabou de falar, sem noção!!!!

Enko
Enko
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

é mauricio, voce poderia ter ficado sem essa.
a truck é uma catgegoria de automobilismo como, outra qualquer, e com muita segurança, quantos pilotos da truck morreram nos últimos anos? e na stock?
só o lance da cabine ejetavel, já salvou muitas vidas.
pesquise antes de postar.
a truck não é a minha categoria favorita, mas …

Maurício
Maurício
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

Caminhão foi feito pra carregar soja, e só.

Regis Campos
Regis Campos
Reply to  Maurício
11 anos atrás

E Trolls foram feitos para viver em cavernas escuras e úmidas, mas estão sempre presentes na net pra causar.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Maurício
11 anos atrás

assino em baixo…hahahahahrsssss

Enko
Enko
Reply to  Maurício
11 anos atrás

sem comentários, ou melhor: que comotário o seu sr. mauricio
comotário+ comentário de otário.
não sou fã da f truck, mas se tem uma coisa que o aurelio sempre batalhou foi segurança acima do espetáculo, basta ver os acidentes pavorosos da categoria, e quantas mortes ocorreram desde o inicio de sua gestão até os dias de hoje.
portanto: pesquise bem antes de postar bobagens, isso vale também para o luiz prata.
um piloto tem um poder de reação no mínimo 30% mais rápido que um motorista comum, e em momento algum se vê uma reação por parte do dilmar que virou passageiro do caminhão, portanto não, descarto a possibilidade de um mal subito com o pé cravado no acelerador, mas isso somente o piloto poderá explicar, ali se vê que a coisa não ficou restrita apenas à falta de freios.
em imola quantas marchas o ayrton reduziu antes de bater na tamburelo?

jr
jr
11 anos atrás

Me digam do que que o filho de uma puta de boné pra trás e óculos escuro de barbicha tá dando risada aos 0:34?

Poderiam informar quem é o desgraçado?

Deveriam ter a cabeçpa decepada na Dutra um viado desses,.

Enko
Enko
Reply to  jr
11 anos atrás

viajou legal.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

E se virasse o volante seria morte certa…..Se não morreu, renasceu

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
11 anos atrás

A gente não tem a real dimensão da velocidade que esses caminhões andam até ver uma cena dessas.

Henri
Henri
11 anos atrás

Freio? Não tem como brecar na grama. Porque será que ele saiu da pista no meio da reta? A desgraça a seguir era previsível. Muita sorte que não aconteceu mais nada! Já perguntaram pro piloto o que aconteceu?

roberto
roberto
11 anos atrás

Podiam colocar paraquedas, igual dragster!

aldo
aldo
11 anos atrás

VALE LEMBRAR QUE A ANOS ATRAS ………..A SUZANE CARVALHO FOI COVARDEMENTE JOGADA PRA FORA DA PISTA PELO HOJE COMENTARISTA DA GLOBO LUCIANO BURTI NUMA ATITUDE CRETINA SAFADA SO PORQUE A COITADA É MULHER E ESTAVA FAZENDO UMA ULTRAPASSAGEM.

SUZANE TOMOU UMA BATIDA NA LATERAL E FOI ARREMESSADA NAS ARVORES EM PLENA RETA DOS BOXES TEVE MUITA SORTE DE NAUM SE FERIR GRAVEMENTE.

daniel santos oliveira
daniel santos oliveira
11 anos atrás

incrivel, como tem pilotinho de fiat uno dando dica de como parar um truck a 180 km/h. Só para lembrar , nunca morreu ninguem na truck brasileira,problemas há e devem ser solucionados , mas a verdade é que é mais profissional que as outras categorias e ainda é responsavel por recuperar pistas abandonadas que depois são utilizadas ate pelas estoques da vida.Por ultimo,queiram ou não é a que mais atrai um publico genuino de amantes pela categoria.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  daniel santos oliveira
11 anos atrás

cara so atrai caminhoneiros ignorantes…e suas cultas familias…hahahahahahahaharsss.e este e o Publico dessas escrotas e bizarras competiçoes de mamutes ridiculos…hahahahaharssss valeu.

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Cara!!! Você sabe tudo de F-Truck!!! Como não te conheci antes???

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

Cara, esse LUZ PRATA é uma aberração da natureza que utiliza a internet como privada. Não dê atenção à este jegue.

Enko
Enko
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

luiz prata; voce andou do que mesmo?
bisonha a sua opinião

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

O defensor dos cultos poderia aprender a utilizar pontuação e acentuação gramatical.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
11 anos atrás

Pelas imagens pode-se perceber que o problema de freio, ao meu ver,não foi por desgaste ou fadiga, e sim uma falha que deixou o caminhão completamente livre. Acho que houve defeito em alguma valvula vital para seu funcionamento. O caminhão vinha rápido demais e saiu estranho para esquerda e foi em linha reta pela grama sem perder a velocidade, dando a impressão de estar em aceleração. O piloto parecia não ter controle algum sobre o veículo. Ali não tem arquibancada porque tem um barranco, e os pilotos sabem disso. Ele nem pode desviar o caminhão. Me parece ser um série de problemas combinados. Não vejo segurança nenhuma nesse tipo de corrida, visto que um caminhão desses andando a 200Km/h é o mesmo que um F1 dos anos 60. Para as velocidades que atigem, são como papel quando se acidentam. Graças a Deus o piloto está bem. Abraços a todos.

Dú
Reply to  Fernando Monteiro
11 anos atrás

Só olhar como na Europa, além da velocidade ser restrita, os tambores de ar são Hiper-Super-Protegidos.
A fadiga na Truck quase não existe, pois os discos são borrifados com água.
Resumo da ópera. Além da cabine ser dimensionada, como vimos em Interlagos, uma boa dose de sorte e o Aurélio lá de cima desceu correndo. Pois mergulhar numa mata a cento e tantos por hora, e não ter um galho de árvore perfurando a frente é para o Ibama repensar e estudar.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
11 anos atrás

Na verdade, me parece, que quebrou algo no sistema de direção. Lá no começo da reta o truck tomou um rumo e nesse rumo ele foi.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Ernesto Longhi
11 anos atrás

Falei bobagem. Agora, 4:07 da manhã. Dá um desconto.

João Batista Jr.
11 anos atrás

Piloto teve sorte de não ter morrido. Acidente me lembra, pela queda no barranco, o que matou o uruguiao Gonçalo Rodriguez em Laguna Seca, nos treinos da F-Indy em 99

Enko
Enko
Reply to  João Batista Jr.
11 anos atrás

e o da stock vectrta na argentina com o david mufato, que por pouco não nos deixa também,.

Mauri Floriani
Mauri Floriani
Reply to  Enko
11 anos atrás

Não seria Gualter Salles?

Enko
Enko
Reply to  Mauri Floriani
11 anos atrás

voce tem razão, desculpem a falha, é o sono por ter assistido aquwela corrida sem graça na coreia.

Janus
Janus
Reply to  João Batista Jr.
11 anos atrás

O acidente do Gonzalo Rodriguez foi parecido mesmo, mas foi a uma velocidade mais alta (uns 220km/h),e era um muro de contreto, com apenas uma final camada de pneus. Ele morreu na hora, quebrou o pescoço (a tal “basilar skull fracture”, ou bsf). O mesmo tipo de lesão que matou Dale Earnhardt. Não tenho certeza absoluta, mas se me recordo bem, na época (1999) não se usava o HANS, implementado justamente para proteger desse tipo de fratura.

Mário Sérgio
Mário Sérgio
11 anos atrás

Misericórdia. PQP por pouco, um pouquinho só, não aconteceu coisa pior.

Franco
Franco
11 anos atrás

O caminhão virou um torpedo! Imagine só se pega um caminhão fazendo a curva ou houvesse uma arquibancada ali. Tragédia na certa.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Franco
11 anos atrás

Quebrou uma mureta de concreto…se tivesse arquibancada ali…não gosto nem de pensar!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Credo!! Acidente na F Truck é assustador!! Coisa muito bruta e totalmente sem controle ou rumo.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

CARA SE ESSE ESCROTISSIMO MAMUTE…TIVESSE IDO PARA CIMA DA ARQUIBANCADA ????? DEVERIA SER PROIBIDO CORRIDA DESSAS MERDAS LERDAS…QUAL PRAZER DA PILOTAR ESSAS PORCARIAS CHAMADAS DE FORMULA ????? ATE O NOME E RIDICULO…sou + brincar de piloto ate na classic do Gomes do que nessa ABERRAÇAO sobre rodas…valeu

Enko
Enko
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

coisa lerda, voce não sabe o que posta, porque não senta em um desses e tenta tirá-lo do lugar, voce ia se surpreender com certeza.
como tem cara que posta bobagens sem saber, sem pesquisar; totalmente sem loção como diz um amigo.
l prata voce está precisando urgente de um plimento.

Enko
Enko
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

coisa lerda, voce não sabe o que posta, porque não senta em um desses e tenta tirá-lo do lugar, voce ia se surpreender com certeza.
como tem cara que posta bobagens sem saber, sem pesquisar; totalmente sem loção como diz um amigo.
l prata voce está precisando urgente de um polimento.

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
11 anos atrás

Inacreditável. E o incrível é que ele foi parar em uma uma placa de publicidade de um fabricante de freios. Coincidência trágica. Será que é o fornecedor de freios da truck? Se for, é um tremendo tapa na cara da truck e do fabricante. Nunca acreditei na truck. Caminhões não foram feitos pra andar rápido.

Ivan
Ivan
Reply to  Marcelo Paiva
11 anos atrás

Ia comentar o mesmo, caro Marcelo! Parece até piada de péssimo gosto

Enko
Enko
Reply to  Ivan
11 anos atrás

para o marcelo paiva e o ivan, peguem um desses cavalos mecanicos modernos e tentem ver o que eles aceleram e freiam,
verefiquem também a velocidade máxima que eles alcançam; voces irão se surpreender.

Edimar Carlos
Edimar Carlos
Reply to  Enko
11 anos atrás

Mandou bem Enko, mas a questão do freio ainda pode ser melhorado.

Enko
Enko
Reply to  Edimar Carlos
11 anos atrás

edimar,quando comecei a correr de opala o freio traseiro era a tambor, imagine o sufoco para frear na curva 3 em interlagos, tudo pode ser melhorado em um carro de competição, e acredito que a frum não dorme no ponto no quesito freios.

Victor
Victor
Reply to  Marcelo Paiva
11 anos atrás

A Truck é uma categoria séria, existe pessoas competentes por trás do show. Garanto que todas as providencias e investigações serão feitas.

Ao menos eu gosto de pensar que sim – mas não há motivos para duvidar, há?

Danilo
Danilo
11 anos atrás

Que absurdo. Ainda bem que o piloto sobreviveu. Inacreditável que ainda tenha saído consciente do acidente.
Ironicamente, ele bateu numa placa de publicidade de “tecnologia em freios”…

Ney Dias
11 anos atrás

Será que o amigo conseguiria me explicar o acesso de babaquice que assola boa parte dos ditos profissionais de noticias que cobrem o automobilismo??
Tirando você, Lito Cavalcanti, Reginaldo Leme quando se trata de Formula 1, e Celso Itiberê, sobra quem, na verdade?? Lembras de mais algum, amigo?? Da pesada??
Ultimamente tenho lido sobre a “equipe rubro-taurina”???????
Rubro-taurina??????
Pra que isso?? Só pode ser babaquice profunda, de nascença, arraigada até o fundo da alma!!
Por que não: equipe Red Bull, ou RBT (Red Bull Team)??????
Faz-me lembrar famosas babaquices do futebol: equipe auri-verde, rubro-negro, azul celeste, and so on!! Give me a brake , please!

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Caramba! Esse cidadão ta vivo por milagre!!

Miguel Machado
Miguel Machado
11 anos atrás

Caraca que acidente incrível, o piloto passa bem?

Talles Almeida
Talles Almeida
11 anos atrás

olha, por mais que essa seja a “versão oficial”, eu não acredito em fim dos freios, e sim acelerador travado.
ele estava longe ainda do ponto de freada.
de qualquer forma, acho que houve uma inabilidade do piloto, por tudo que já ouvi falar, mesmo não sendo piloto. acredito que reduzir marchas e usar o freio motor, por exemplo, seja mais eficiente que jogar o caminhão para a grama.
acho que esse caso precisa de uma explicação com informações mais precisas. mas pra mim, repito, acho que foi acelerador travado…

Rafael Palacio
Rafael Palacio
Reply to  Talles Almeida
11 anos atrás

Acelerador travado: Pisa na embreagem e mete o pé no freio. Caso seja câmbio automático é só jogar pro neutro.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
11 anos atrás

Mas isso foi só perda do freio? Não tem como reduzir pela troca de marcha? E não parece que ele sequer tirou o pé do acelerador…

Tem mais coisa ai.

Aliandro Miranda
11 anos atrás

É inacreditável que não esteja morrendo ninguém na F-Truck.

Diumar deu uma sorte muito grande da velocidade do seu caminhão ter sido bruscamente baixada pela barreira de pneus.

Willy
Willy
11 anos atrás

Uma das porradas mais assustadoras que eu já vi……..

Renato
Renato
11 anos atrás

Nos EUA tem corrida de veiculos deste porte?

Enko
Enko
Reply to  Renato
11 anos atrás

tem, essa coisa começou lá, e nos,ovais.

guilherme
guilherme
11 anos atrás

P Q P!

Mauro Batera
Mauro Batera
11 anos atrás

Pelo que eu vi na repostagem do terceiro tempo da band, o acidente foi praticamente identico o que ocorreu aí mesmo no ano passado com o piloto Luis Lopes.

http://www.youtube.com/watch?v=3yK7aWmanmU

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Mauro Batera
11 anos atrás

E nesse do Luis Lopes a gente percebe a facilidade que os caminhões passam por cima daquele muro.

Francisco
Francisco
11 anos atrás

Caralho meu!!!! Que coisa bem feia, ja pensou se acerta aquele que passou logo na frente?
parece até que a imagem foi acelerada.

Molive
Molive
11 anos atrás

Estranho demais. Ele não tinha freio, ok, mas pareceu que o acelerador tava travado também…não sei se por causa da grama, mas o truck pareceu aumentar a velocidade…weird.

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Caminhão é pra puxar carga, não pra correr.

Alexandre
Alexandre
Reply to  EduardoRS
11 anos atrás

Perfeito.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
11 anos atrás

Impressionante !!!!!! Havia lido matéria na net , hoje cedo, mas não o acidente…
A velocidade, o “jump” que o truck dá ao sair da grama e cair na pista antes de bater na proteção de pneus, é incrível….
Freios….como deter um truck ?? Vão ter que repensar a categoria…..

Edson Gomes
Edson Gomes
11 anos atrás

Acompanho automobilismo, todas as categorias, a mais de 40 anos….durante dez anos escrevi em varios jornais sobre esse apaixonante esporte, e só posso dizer que, para mim, “corrida” de caminhões é uma aberração e é questão de tempo, oportunidade, azar, falta de sorte, fatalidade, etc, termos graves acidentes fatais….corrida é para automóveis em todas as suas variações, menos para caminhões, tratores, guinchos, vans e até ônibus….só falta algum débil mental inverntar uma corrida de tróleibus…..

Joao Eduardo Zeggio
Joao Eduardo Zeggio
11 anos atrás

Inacreditável.