MENU

domingo, 21 de outubro de 2012 - 23:51Automobilismo internacional, MotoGP, Stock Car

P22, P3 E OTRAS COSITAS MÁS

SÃO PAULO (com más notícias) – Não dá para dizer que foi um sucesso, mas também não dava para esperar muito. O fato de um sujeito ter corrido de F-1 e correr na Indy não fará dele automaticamente um vencedor em algo tão diferente como é a Estoque, a não ser que seja algum tipo de gênio, o que não é o caso. Assim, Barrichello foi o 22° na corrida de Curitiba, depois de uma largada atribulada e de um pneu furado. Rubens achou a experiência “muito válida”. E foi mesmo. Pelo menos chegará à tal Corrida do Milhão com alguma milhagem debaixo do capacete e dentro do escaldante automóvel. O povo que foi aos boxes curitibanos curtiu a presença ilustre, como mostra a foto.

Em Hockenheim, muito mais povo esteve nas arquibancadas, 100 mil almas, para ver a vitória do canadense Bruno Spengler e a conquista do título pela BMW em sua volta ao DTM, um resultado notável. Como notável foi a participação de Augusto Farfus, o Ninhoooooo, que largou na pole pela segunda vez seguida e terminou em terceiro, levando mais um troféu para casa. Foram três no total, na sua estreia na categoria, pela mesma BMW. Spengler faturou o título com meros quatro pontos de vantagem sobre Gary Paffett, da Mercedes. Entre os construtores, baita equilíbrio: 346 para a BMW, 335 para a Audi e 329 para a Mercedes. É um grande campeonato, que ao que parece vai ganhar a companhia de marcas japonesas em breve.

Na Malásia, Dani Pedrosa venceu pela terceira vez seguida. São cinco vitórias nas últimas seis corridas, mas a diferença para Jorge Lorenzo cai em ritmo de conta-gotas (contagotas,  contaggotas, conttagotas, sei lá), porque na MotoGP o vencedor leva 25 pontos e o segundo colocado, 20. Está 330 a 307 para Lorenzo, da Yamaha, que nessas mesmas seis corridas foi segundo cinco vezes e ainda venceu uma em que Dani, da Honda, não pontuou. É uma bela disputa entre os dois. Vai ser definida por poucos pontos, mas a categoria precisa rever essa pontuação, que não dá grande privilégio a quem ganha.

É isso. Estamos torcendo pelo Ernesto.

122 comentários

  1. Mauricio disse:

    Porra… Pensei que o cara da última foto fosse o Forrest Gump…

  2. Ivandro Corrêa disse:

    Aos idiotas que criticam o Rubinho, leiam e vejam se aprendem alguma coisa:

    http://blogdoregii.blogspot.com.br/2012/10/o-melhor-relato-sobre-rubens-barrichello.html

  3. Flávio Colorado disse:

    Atenção quando precisarem de um “analista técnico de eventos” lembrem do Burrinho Batikebra, esse é galo…ops..é burrinho.
    O cara faz analises precisas, tecnicamente falando, de aniversarios de 1 ano, apresentação de circo, comicios politicos e de vez em quando analises técnicas de eventos automobilisticos.
    A sua formação é muito ampla, o mesmo pode fazer até analises técnicas de velórios…esse é o cara…ops…esse é o “Burrinho”.

    • Burrinho Batiquebra disse:

      Isto mesmo. Também fazemos análise técnica de exemplares do sexo feminino. Manda o endereço que depois mandamos o relatório. Mas escreve o endereço direito, tenha em mente que você é um analfabeto.

  4. Fernando disse:

    Ainda acho que o Chumbinho Pé de Chinelo deve correr na fórmula PIPOCA……..estamos precisando de mais Pipoqueiros (não desmerecendo a profissão é claro) na frente de cinemas, teatros, boates……o cara tenta fazer de tudo para virar um campeão, mas não consegue. Tenho DÓ desse cidadão…..Continuo com a mesma ideia, pra ele só resta empurrar carrinho de pipoca, correndo o risco de quebrar no meio do caminho…..ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

  5. Ricardo Cérbero disse:

    DTM com marcas japonesas? Será que esqueceram o que significa o “D”?

    • Burrinho Batiquebra disse:

      Já correu marca italiana (Alfa). E já havia o “D”.

      • Ricardo Cérbero disse:

        Admito que não sabia disto. Dei uma pesquisada rápida a respeito: foi campeã, em 1993, e houve uma corrida aqui no Brasil, em 1996, na franquia anterior.

        Mas acho estranho, e também seria na via contrária. Eles devem tomar cuidado para não avacalhar/destruir a marca, que é bem tradicional.

        Abraço.

      • Marcelo disse:

        Grandes Ricardo e Burrinho,
        Eu fui nesta prova em 1996 em Interlagos, choveu pra caramba e o Max Wilson foi segundo na segunda bateria…
        Apesar da letra “D” a categoria meio que internacionalizou. Passaram a ter provas fora da Alemanha e em outros continentes.
        Não vejo problemas de entrar outras marcas. O importante (para mim) é manter a simplicidade das regras e do campeonato, ppois os custos não são caros.
        Abraços,
        Marcelo

  6. Estevão disse:

    Foram 128.000 pessoas em Hockenheim. Na Estoque aqui em Ctba os caras cantavam de galo que havia 25.000 almas…
    Valha-me, mainha!

  7. Burn Baby Burn.. disse:

    O Rubens , experto como é entendeu que naquela largada ser radical com certeza custaria sua continuidade daquela corrida.. então foi pilotou defensivamente em meio aquela bagunça naquela largada.. Afinal tinha muito piloto babando na gravata ao mesmo tempo..

    Pelo que vi Rubens após a largada pegou ritmo e manteve sua pilotagem limpa, e foi galgando posições até o futo do pneu.. coisa que acontece com qualquer um, “independende se a bunda dos outros é mais sortuda que a dele”. Sem este problema do pneu com certeza chegaria entre os 10 primeiros, o que para os 10 primeiros.. o que para quem teve que ir para o cú do grid por causa do crowud da largada, foi uma boa carreira..

    A merda é

    • Burn Baby Burn.. disse:

      continuando..a merda é que muita gente acha que trocar um Indy por um estoque é a mesma coisa.. suspensão mais mole.. posição de pilotagem, retomada etc.. PORRA NENHUMA!

      Então.. deixem o barrica se divertir.. até que foi bem..pelo menos uma coisa ele sabe fazer, igualmente como os ponteiros da Stock..ecoonomizar equipamento. e isso na estoque faz toda a difrerença em que posição se pretende chegar..

      Exceto na opção kamikase.. tipo vou apra a frente e para o tudo ou nada..como o Jango boy..deu no que deu.

  8. William Blake disse:

    Tive a impressão que rolou um jogo de equipe na etapa de Hockenheim do DTM. O Farfus parece ter facilitado para o Spengler, pois ele passou com uma facilidade incrível.

  9. Flávio Colorado disse:

    O que eu vou argumentar com uma ant…ops com um blogueiro que se intitula “Burrinho Batiquebra”…
    Se nem autódromo cheio o convence , Maracanã cheio é bobagem, teatro lotado não significa nada.
    Analisar tecnicamente o espetaculo (que comentário mais sem nexo, espetaculo é para ser visto e curtido e não “analisado tecnicamente”, sua ant…ops…”nobre burrinho”.
    É “burrinho” você precisa comer mais milho com alfafa!

  10. Maurício MV. disse:

    Para não prolongar muito a conversa, a Stock global é um lixo, a DTM é a melhor categoria de turismo do mundo e Lorenzo vai ficar com o título na MotoGP porque é mais piloto que Dani “Medrosa” que por sinal sorri mil vezes menos que o Kimi.

  11. Paulo F. disse:

    Vi as tres corridas da motovelocidade ( Moto3, Moto2, MotoGP). Nas duas primeiras disputas de posições e vasta gama de emoções. Fica o negativo na moto3 da deserção de um menino mimado espanhol, Viñales, um desrespeito ao esporte, aos patrocinadores e ao público.
    Bem a moto GP.
    Diferentemente da corrida da Moto 2 onde na ponta houve uma troca deposições entre 3 pilotos e a corrida foi interrompida também por condições climáticas (chuva intensa) e todos sairam numa boa, se comprimentando e fazendo um podium prá lá de feliz, na Moto GP viu-se um show de prepotencia da Honda quando da interrupção da corrida. Parece que desejavam ver alguem seriamente machucado. Não bastou os tres pilotos que sairam da pista no grampo, sendo que em uma destas o primeiro que caiu quase foi atingido pela próxima vítima da chuva junto com os fiscais que o atendiam! O piloto da Yamaha, o texano Ben Spies se machucou, necessitando cirugia e esta fora da etapa da Austrália.
    Pedrosa saiu esconjurando todo mundo e reclamando, batendo o pé. O chairman da Honda quase surtou. Tudo porque o Lorenzo pediu durante duas voltas o que todos poderiam ver: que não havia como prosseguir a corrida com motos de 200 cv e que batem 350 km/h debaixo da chuva torrencial e vale dizer que o asfalto de Sepang é muito bom!
    Esperavam que o Stoner (que pelo semblante, não vê a hora da aposentadoria chegar) ultrapassasse o piloto da Yamaha. Não contavam com a possibilidade de que poderia o próprio Pedrosa o ainda o Stoner cair e se machucar (de novo) devido a chuva.
    Esquecem que o show é vendido ao mundo inteiro para transmissão via TV e internet!
    Bateram o pé até que alguem falou mais grosso e disse que não haveria as 7 voltas restantes!
    A Honda esta mal acostumada!
    Vale dizer também o show de pilotagem de dois pilotos locais (Khairuddin na moto3 e Syahrin na Moto2) que empolgaram o público, parecia até gol do Mengão no Maracanã!
    Parabéns ao alemão Sandro Cortese pelo campeonato (merecido) na Moto3.
    Na minha humilde opinião o Lorenzo vai ganhar o campeonato na MotoGP , graças a sua regularidade e esta jogando com o regulamento debaixo do braço.

  12. Gerson disse:

    Na primeira corrida na Indy, ele largou em qual posição(digo colocação/posição no grid – antes que um engraçadinho diga: “sentado!”) ? E em qual terminou a corrida?

    Ontem largou em? E terminou em…???

    Vi a largada da Stock e acompanhei (mais ou menos) até pouco depois do furo no pneu do carro de RB.

    Na hora que mostrou o pneu rasgado do RB, lembrei da Hortênsia: ” O problema do rubinho é que a sorte dele fica no bumbum. Sentou no banco do carro, sentou em cima da sorte, acabou…” Azarado.

    Enrosco na largada, pneu furado…Ô uruca!!

    • Enko disse:

      a hortencia calada é uma poetisa, e voce sem postar asneiras também.
      se acha que poderia fazer melhor do que ele na primeira corrida, porque não está lá no lugar do cara.
      pilotinho de hot weels.

      • Gerson disse:

        Enko, porque vc não senta e roda??

        Todo mundo que posta o que vc não ENTENDE, vc reprova?

        Quando fizer 18 anos, peça para seu pai lhe falar sobre os fatos da vida. Vc é apenas um moleque trolador. Só isso. Não diz coisa com coisa e só critica. Vai encher o saco da sua mãe, moleque!!

        Panaca “do contra”…

      • Enko disse:

        gerson, faz muito tempo que eu fiz 18 anos, e já andei de carro de corridas, portanto; quero que voce diga do que andou antes de escrever bobagem, reprovo sim coisas que acho absurdo vidas de pessoas que opinam sem saber o que escrevem, assim como voce.
        quando eu gosto de uma coisa eu recomendo para outros, talvez seja por isso que voce está me mando sentar e rodar?,
        voce experimentou e gostou… pode confessar kkkkkkkkkkk

  13. Anderson Silva jr disse:

    A inveja é uma merda heim senhores….. nossa como é triste ver esses comentarios negativos, pejorativos…. Aposto que todos TODOS aqui gostariam de estar no lugar dele, ( em todos os sentidos) É obvio que o Flavinho tambem tem uma baita inveja do Rubinho, até porque jornalista de corrida é piloto frustrado…. O que o Rubinho ta ganhando pra correr nessas 3 etapas da Stock é mais do que voces ganham em 2 ou 3 anos de serviço. ( sem contar o que ele ta dando pro Instituto dele)
    Tenham humildade e abaixem suas cabeças, garanto que fará um bem danado pra voces, em especial ao Flavinho…..

    • Flavio Gomes disse:

      “Flavinho”?

    • José Angelo disse:

      Oras, me desculpe Anderson. Mas se a vida do Rubinho é tão linda e maravilhosa assim, porque ele mesmo reclama tanto?

      E outra, ninguém critica o Rubinho apenas pelos resultados, mas sim pela sua boca grande. Tenho certeza que se desde o dia que ele assinou com a Ferrari (em 1999) ele tivesse sido honesto com o público e dissesse: “assinei um contrato pra ficar rico, viver bem depois que parar de correr e dar um futuro tranquilo aos meus filhos aceitando ser o piloto nº 2 da Ferrari” ao invés de enganar (os trouxas apenas) dizendo que “agora sou o piloto 1B da Ferrari”, não seria tão criticado como é. Cada um colhe o que planta. Já disse aqui uma vez, o Rubinho é um Berger da vida, piloto bom, que poderia ter uma carreira mais vitoriosa mas que sucumbiu aos companheiros que teve pelo caminho e ACEITOU o papel secundário que lhe foi sugerido.

      “Flavinho”, relaxa, acho que ele só queria te colocar no mesmo nível do “Rubinho”.

      • James disse:

        Como você sabe que ele ACEITOU? Lê pensamentos? Esotérico?

        Outra curiosidade: Você também faz massagens para “relaxar” como sugeriu?

        Tudo bem expressar opinião a favor ou contra. Agora puxar o saco do blogueiro é demais!

      • José Angelo disse:

        Quando você assina um contrato você não está aceitando as condições impostas nele? Logo, concluo que ele aceitou sim ser 2º piloto. Basta ter um pouco de discernimento, o que parece que você não tem.

        Tá curioso pra saber o que eu faço? Sou engenheiro e empresário. Passei longe da profissão da sua mãe. O “relaxa” que eu usei não tem nada a ver com o termo usado pela Marta Suplicy, basta ter um pouco de discernimento, o que tô vendo que você não tem.

        Sempre expresso minha opinião, não sou “maria vai com as outras”. E apesar de ler diariamente o blogo do Flavio, se eu tivesse que puxar o saco de alguém o dele estaria bem pro fim da fila. Qualquer imbecil com um pouco de dicernimento pode ver que não falei nada pra puxar saco do blogueiro. Mas dicernimento já vi que é uma coisa que você não sabe o que significa.

    • Burrinho Batiquebra disse:

      Nunca li tanta merda na vida. Todos queriam estar no lugar dele? Você come merda? Todo jornalista é piloto frustrado? Ganhar bem é tudo o que você quer na sua vida? Abaixar a cabeça para quem? Para você e suas baboseiras? Que tal ir coçar a bunda com um serrote?

    • Gerson disse:

      “Ganhar bem” e aceitar qualquer imposição, ser capacho…o importante é “ganhar bem”. Força de caráter, vergonha na cara e personalidade pra quê, né?

      ‘Todo mundo’ inveja quem ‘ganha bem’, seja lá por qual meio. “Invejar” e admirar caráter pra quê, né? O “bom exemplo” é ‘ganhar bem’, isso sim é sinal de sucesso!!

      Por isso, nós, meros mortais, ‘invejamos’ um banana como RB…e no fundo ‘invejamos’ e admiramos os políticos a quem chamamos de ‘doutores’. Esses sim são bons exemplos de competência e ‘ganhar bem’ pra isso.

      Depois não sabem porque esse país está/é, e ‘funciona’ desse jeito.

      O Brasil sofre uma crise interminável de valores. Não há julgamento de ‘mensalão’ que dê conta!!

      • James disse:

        Não há inversão de valores nenhuma.

        O cara eh teve um baita sucesso, permaneceu durante 19 anos na principal carreira do automobilismo mundial, ganhou muito bem pra isso, teve o melhor carro do mundo e não foi campeão pois havia um piloto melhor ao seu lado. Simples.

        Ele não fez nada “sem caráter, sem vergonha na cara, ou sem personalidade”. Pelo que sei, é pai de família, amigo dos amigos e super bem quisto no mundo que viveu. Basta lembrar da sua primeira vitória. Quase todas as equipes festejaram e foi erguido nos ombros pelos pilotos da Mclaren. Se fossem um cara mal caráter, jamais isso aconteceria.

        Brasileiro como você estaria reclamando se ele tivesse declinado o convite da Ferrari em 1999… estaria falando “ah.. não teve coragem de competir com o Schummy em igualdade de condições”. Ele topou o desafio, foi lá e perdeu. Simples assim.

        Toda e qualquer outra interpretação é imaginário seu.

      • James disse:

        continuando….

        ele sempre disse que iria vencer… não por querer enganar ninguém, mas sim pelo fato de no fundo ele mesmo acreditar que poderia ganhar. Todos nós devemos acreditar que podemos fazer algo, até as possibilidades se esgotarem. Nisso, ele sempre acreditou. E está correto. Viver sem esperança, sem acreditar, não dá!

  14. Martim disse:

    Aceleeeera, Rubinho. Não entra mais no box para fazer fast food. Dá prá chegar entre os 15 primeiros, mole, mole.

  15. Burrinho Batiquebra disse:

    P22… normal. O que é inacreditável é aquele monte de sem-noção babando ovo para tão triste figura.

  16. Ricardo Bigliazzi disse:

    Em uma boa corrida da Stock (HOJE em dia) o Rubinho acaba em 11o. lugar.

    Na Indy todos substimaram a esperiencia e o talento do “resto” do Grid… na Stock parece que estão fazendo a mesma coisa.

    Se o Rubens correr todas as prova nos proximos 2 anos passo a credencia-lo como um postulante ao titulo apenas em 2015.

    Imperador

  17. Felipe Fugazi disse:

    Será que a BMW sente falta da F-1?

  18. Marcio Vieira disse:

    O Senna sobrinho bem que poderia tentar a vida na DTM. Ralfito e Couthard vão se aposentar, tem lugar sobrando lá

  19. CARLOS disse:

    CONTRA FATOS NÃO TEM ARGUMENTOS:
    FATO- TODOS FORAM VER O RUBINHO CORRER , EU MESMO ADOREI VER ELE CORRENDO DE STOCK CAR ( ESTOQUE GRANDE FLAVIO GOMES) CHEGOU EM 22ª SIM, NÃO É UMA POSIÇÃO DE CHEGADA LEGAL, MAS ELE TEVE HUMILDADE DE CORRER DE UMA CATEGORIA QUE NUNCA CORREU, MAS FOI LA TENTOU ESTA APRENDENDO, E EXATAMENTE POR ISSO QUE O NO AUTOMOBILISMO ESTA UMA MERDA PORQUE FALTA HUMILDADE POR PARTE DA “midia” E HUMILDADE DE FAZER O QUE O RUBINHO FEZ COM 40 ANOS APRENDER CORRER DE OUTRA CATEGORIA, POIS COM A GRANA QUE TEM PODERIA ATE MONTAR UM EQUIPE SEM A NECESSIDADE DE CORRER, PORTANTO ACHO QUE DEVEMOS TER HUMILDADE E APOIAR ESTA INICIATIVA, ISSO FAZ LEMBRAR EXTAMENTE O QUE OS FITTIPALDI TIVERAM QUANDO FIZERAM A EQUIPE DE FORMULA 1 BRASILEIRA ,A ” midia” SO DAVA PORRADA, AGORA QUASE 40 ANOS DEPOIS TODOS TEM SAUDADES, NA BOA “midia” SE LIGA CABEÇÃO!!!!!!

  20. Jackspeed disse:

    e o pai do Vettel pilotando um carro de corrida: Pai de Vettel participa de corrida em Hockenheim e revela problema com botões do volante http://espn.estadao.com.br/noticia/288581_pai-de-vettel-participa-de-corrida-em-hockenheim-e-revela-problema-com-botoes-do-volante

  21. joaoC disse:

    Duro foi o locutor dando os parabéns pelo 22.o lugar do barrica…

    E ainta tem gente que fica se perguntando por que a Globo não elege mais presidente…

  22. Luiz disse:

    Uma vez eu li em um cartaz em uma passeata de “bixos”, a seguinte frase: “Para bom entendedor meio palavra bas…”. Sempre me achei um bom entendedor, mas muitas vezes não consigo entender o que alguns dos teus “comentaristas” escrevem, por mais que eu me esforce. Fora os puxasacos de plantão. Segundo a nova ortografia é contagotas – o hífen não é usado quando o prefixo termina com uma vogal e o segundo elemento começa com uma consoante.
    DTM: O Farfus virá com muito mais bagagem para 2013. Sério candidato ao título. Não consegui ouvir qual motadora, mas uma delas está preparando um carro especial para o Zanardi. Mais uma grande atração.
    Estoque: A transmissão da Globo se resume em mostrar o Cacá (no mínimo uns 90% da transmissão), não importando a posição em que ele se encontra. Aí enche o escotro.

  23. Claudio La7 disse:

    Primeiro a unificação alemã em 1990. Agora essa parceria entre alemães e japoneses. isso não vai dar certo…

  24. Moy disse:

    Baita corrida do DTM. Principalmente nas voltas finais. Campeonato belíssimo. Carros idem.
    A BMW e o Spengler mereceram. Pena a Mercedes ter brigado apenas com 1 carro.
    O M3 de corrida preto tá sinistro com aqueles farois de led. Cara de mal.

    Em tempo: Transmissão nota 10! Sem firulas ou efeitos especiais. Muitas informações úteis na tela. E apenas um narrador sem comentaristas.

  25. Flávio Colorado disse:

    Complementando o meu comentário anterior, sobre oa Stock em Curitiba.
    A categoria é “marreteada” pelos especialistas de plantão, ou seja carros ruins, evento, cobertura e etc…
    Aqui em Curitiba a Stock Car é a categoria “de turismo ou carros de corrida” que da mais público, nem o WTCC da poderosa FIA agrada tanto por aqui.
    É inegável que 35 carros num grid, com motores V8 roncando grosso e pilotos que disputam cada freada da corrida é emocionante. Cito como exemplo a GT3, nesta categoria a turma levanta o pé nas freadas para economizar os “carros” ou o bolso (custo das peças) e aí falta emoção…
    Alguns que teimam em criticar a Stock nunca foram ver uma corrida ao vivo, pois se fossem com certeza mudariam de idéia.
    Por último volto a repetir o que ja escrevi neste blog, ou seja a Stock Car é o que temos de melhor em evento em nosso pais e por que não apoia-la? Só criticar não ajuda em nada e eu “particularmente” acho os carros lindos.

  26. Thiago disse:

    Ri litros com o “Niiiinhoooooooooo”

  27. Allan disse:

    Apenas quanto a gratuidade da encheção gratuita de saco:

    Gênio é o Schumacher, que foi andar de moto e só se estropiou… Ou o Kimi, que tomou benga sem parar no Rally. Ou o Piquet, ou mesmo Senna, que correram várias vezes de turismo (durante ou pós F1) e jamais conquistaram excelentes resultados (Piquet ainda foi bem, venceu uma ou outra, mas andava de melhor carro). Que tal Jacques, que veio aqui pra corrida do milhão e só conseguiu levar um casamento pra frente?

    Não existe gênio que vença convincentemente em qualquer categoria diferente da F1. Talvez Surtees, este sim campeão em 2 mundos bem distintos, ou G. Hill, vencedor em Le Mans, Indianápolis e na F1. O resto foi balela.

    Sim, Barrichello não é gênio, mas nem gênio vence.

    • Gerson disse:

      Quanto mais um MEDÍOCRE!!

      • Allan disse:

        Rapaz, não sei qual o seu conceito de medíocre, mas você deve ser a mistura do Roberto Justus com qualquer ditador de m*rda, porque se Rubens foi medíocre, o que dizer de Patrese, Alboreto, Lafitte, Arnoux, Moss, pilotos sensacionais que não foram campeões do mundo? Medíocre porque perdeu campeonatos para o Schumacher e Button, este último aliás que só não deu benga no ano passado no Vettel?
        Quer ser antissocial… Ou é aquele acima-do-peso comendo churrasquinho e gritando “é um… é dois…”…

    • Paulo F. disse:

      Outro candidato ao lado de G. Hill e Surtees.
      Jacky Ickx, 8 vitórias na F1, 6 vitórias em Le Mans, Campeão da Can-Am em 1979 e do Paris-Dakar de 1983!
      Começou correndo com motocicletas: Ickx venceu 8 de 13 corridas na sua primeira temporada e o Europeo de trial na categoria 50 cc.

  28. Flávio Colorado disse:

    Estive no autódromo de Curitiba para ver a corrida e em tempos de “automobilismo brasileiro em crise”, tive uma agradável surpresa, explico:
    Fiquei no final do retão, que estava cheio de gente. Quando o carro do Rubens passou em frente ao público, para fazer o aquecimento, foi aplaudido de pé. Enquanto o Átila Abreu se distanciava do resto do pelotão, o público só falava e torcia pelo Rubinho, cada ultrapassagem do piloto era comemorada como um gol da seleção brasileira. Quando o pneu do carro 17 do “Barrica” furou o pessoal da arquibancada lamentou em coro. Ao final da corrida o “povão” aplaudiu o carro 17 novamente…sem piadas ou comentários de mal gosto.
    A impressão que tive é a de que todo mundo ali sabia que o Rubens estava se adaptando ao carro e que fazia um ótimo trabalho na corrida.
    Sou “rato” do autódromo e nunca vi o público vibrar tanto com um piloto, foi lindo de ver.
    O Rubens tem respeito e carinho do público com certeza.

    • Tiago disse:

      Isso é o mais engraçado, pq ele é muito sacaneado pela imprensa e por muitos torcedores, principalmente na internet.

      Mas desde a época da F1, na corrida em Interlagos, ele sempre era ovacionado pelo público.

      Na verdade, ele é um cara legal, só não é campeão do mundo.

    • IREI SÓ PRA SECAR O PE DE CHINELO disse:

      Flavio Colorado,pode deixar que aqui em S.P. trataremos de colocar as coisas nos seus devidos lugares,ou seja: COM VAIAS E PIADINHAS.Poruqe é apenas isso que esse sujeito merece.

    • Daniel disse:

      Também estive no autódro de Curitiba neste domingo e digo que foi um festa bem bonita!

      A corrida da “Estoque” foi bem legal e como fazia tempo que não ia, confesso que me arrepiou sentir o chão tremer com a passagem dos carros… Talvez o problema da imprensa especializada seja mesmo o hábito. Quando trabalhei com corridas, já não via tanta graça. A obrigação de estar lá tornava tudo muito enfadonho… Na verdade, a gente fica crítico demais…

      A Mini também foi bacaninha (embora eu ache que a ordem deveria ser Mini-Montana-Stock e não Stock-MIni-Montana, porque depois da Stock parece que os carrinhos se arrastam pela reta…). Fiquei no camarote da Mini, a convite de um amigo, Marcel Wolfart, que corre na categoria. Infelizmente ele não passou do salseiro da primeira curva… Mas foi bacana curtir o clima do HC, sempre muito solícito, e ver de perto gente que só vejo normalmente na TV (Reginaldo Leme, Barrica, etc…). É bom para sair um pouco da dura realidade casa-trabalho-casa de todo dia. Meu filho adorou e me sobrinho idem. Isso já valeu muito. Apesar de tudo, para quem gosta de corrida, a velha Stock (assim como a Truck) são mesmo os melhores eventos para quem vai ao autódromo… É uma boa diversão. Não é para isso que ela serve? Não? Mas deveria ser…

    • Apache disse:

      Concordo com cada palavra do seu comentário.

    • Apache disse:

      Concordo plenamente!!!

  29. Ricardo Otto disse:

    Talvez Rubens tenha que mudar de patrocinador para melhorar: de Cepacol para Cemancol…

    • Marcelo disse:

      Ricardo, comentário irônico mais legal…humor fino…

    • penataba disse:

      …Caracol, ou Caracú.

    • Daniel disse:

      A piada foi boa, embora não concorde com o comentário, afinal, vamos falar a verdade, se todos aqui tivéssemos a chance de estar na pele dele, quem de nós não gostaria? Chegar aos 40 com 19 anos de F1 nas costas, com chances de ficar mais um bom tempo na Indy e com a Stock de portas escancaradas para vc? Eu é que não ficaria em casa venco corrida pela TV…

      Sinceramente, a mim bastava um CV iguaç ao do Rubinho antes e depois da F1 (ou seja, depois da F3000 ter ido direto para a Indy (e obter os mesmos resultados que ele teve nestas categorias).

      Concordo que ele está muito longe de ser um Senna da vida, mas quantos estão?
      Eu me dava por satisfeito em estar hoje na Full time Medley Copacol. Vocês não?

      • Marcelo disse:

        Grande Daniel!
        Concordo contigo porém nosso protagonista não é humilde…ele não se coloca na realidade dele…era só assumir e pronto…
        Fica fazendo mi-mi-mi para aparecer na TV, para ser protagonista….
        O que é “soda” é a Globo, que criou nosso “herói”, dar parabéns por um 22. lugar…
        Agora, pergunta pro Barrica se ele está satisfeito? Vai falar que não…
        Abraços,

  30. José Angelo disse:

    A diferença entre a Estoque e o DTM é vergonhosa. E ainda tem gente (que se diz especializada) que acha “a melhor, mais linda, poderosa e vitaminada” categoria de turismo do mundo. Menos… menos…

    A MotoGP tá na mão do Lorenzo por causa da regularidade do cara esse ano. E o fato do Stoner estar na disputa (antes de se machucar) lógico que prejudicou o Pedrosa dividindo os pontos no inicio do ano. Mas tá me surpreendendo a vontade do Pedrosa nesse meio final do campeonato. Vou torcer por ele, mas o Lorenzo tá fazendo um baita campeonato. E se tá chegando atrás do Pedrosa agora é porque tá correndo com a cabeça, se realemnte precisasse tenho certeza que as disputas na pista estariam ainda melhores.

    • penataba disse:

      Com Stoner 90% e Lorenzo só “amorcegando”, o Pedrosa vence fácil. O Lorenzo só perde o título se a Honda contratar o Schumacher prás duas últimas.

      • Paulo F. disse:

        Tradução: o Pedrosa não é a última bolacha do pacote.

      • José Angelo disse:

        Com certeza, Paulo F. Longe disso. Como o penataba falou, o Pedrosa só tá assim pela situação em que o campeonato chegou. Mas de qualquer forma ele está bem melhor do que em toda a sua carreira. Disse que vou torcer por ele para o campeonato ter um pouco mais de emoção apenas, mas com o Lorenzo correndo com a cabeça vai ser difícil. Lorenzo evoluiu muito rápido. Teria sido a “terapia de choque” que teve quando logo de cara encarou os boxes com o Vale? Se foi, VR vai sofrer ano que vem pela criatura que ajudou a criar.

  31. Jackspeed disse:

    esse carro da stock é uma bosta! só tem tamanho mas quebra igual mandioca, parece feito de papel, o piloto senta no banco traseiro, as rodas não aguentam um toque, tudo quebra, eu ia correndo para a DTM barrica.

  32. PNRDSL disse:

    Só 128.000 pessoas em Hochenheim …

  33. CLAUDIO AUN disse:

    Ouvir dos comentaristas globais , 22º parabéns Rubinho….é foda

  34. Enko disse:

    em tempo, na época em que corram juntos os irmãos negrão, o guto sofria mais com o calor dentro dom carro que o xandy, até que se mudou a pintura do,teto do carro do,guto que era em outro tom de verde, passando a ser igual a do irmão.
    outra solução para diminuir um pouco o calor é revestir os canos de escapamento com cintas de amianto, e colocar placas do mesmo material no painel corta fogo.

  35. Enko disse:

    há de se dizer que quando furou o pneu, o barrica estava andando entre os 12, fez ultapassagem por fora não lembro em quem, vinha bem até que levou um toque de lado furando seu pneu.
    não foi de todo mal em sua estréia, dado em conta que nesse tipo de carro, ( no novo nãosei, mas no antigo era um caos), a visibilidade para a frente é nula, depois do painel de instrumentos voce não enxerga nada.
    valeu para acumular experiência para a temporada do ano que vem, já que tudo indica ser esse o caminho a seguir em 2013.

  36. PauloZ disse:

    O caso da presença constante na mídia do piloto Rubens Barrichello tem uma dimensão suficiente para se tornar uma Tese de Doutorado (na área de Comunicação, talvez?). O nosso bravo piloto tem um peso, quando o assunto automobilismo é mencionado no Brasil, equivalente aos nossos três campeões mundiais de F1. No exterior ele é conhecido na Itália, mas desconhecido na Inglaterra, onde Senna é muito lembrado até hoje. Barrichello é muito mais conhecido no Brasil do que todos os grandes pilotos que fizeram uma carreira nacional (com a exceção de Cacá Bueno). É fantástico!

    • penataba disse:

      PÔRRA!, é o mínimo…

    • Daniel disse:

      Nâo acho nada demais. Eddie Irvine também só realmente conhecio na Irlanda e por tifosis com mais de 20 e poucos anos. Os brasileiros só lembram do soco ele levou do Senna… E bem ou mal, ele só não foi campeão em 99 por que a Ferrari preveriu ver o Hakkinnem ser bi que o seu seguno piloto – que até aquele ano não havia sequer ganho uma corrida – fazer o que seu Super Schumy não fez em três tentativas (mesmo tendo tudo só para ele na equipe). Ou alguém acha que a Ferrari realmente esqueceu o pneu do cara nos boxes…

      É fio, cada um puxa brasa pro seu peixe. Com Rosset, Diniz, Tarso, Zonta, Burti, Bernoldi e etc, só não é igual porque suas passagens ou foram muito ruins ou foram relâmpago (na verdade, da maioria foi os dois).

      E não adianta. Mesmo sem ter feito muito mais que o Barrica, se o Massa voltar a correr no Brasil, vai igualzinho… Com Piquezinho e Senna também, não pelo que fizeram na F1 mas pelo sobrenome que carregam…

  37. Talles Almeida disse:

    a foto tá aí para mostrar, enfim, que se o cara não é um puta piloto e que nem largou viuvas pelo mundo, que é ídolo, sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>