SEM TV

SÃO PAULO (quero só ver) – A Globo terá uma saia-justa no dia 18 de novembro. O GP dos EUA, na nova pista de Austin, no Texas, acontece no mesmo horário da antepenúltima rodada do Brasileiro da Série A.

Ambos, corrida e rodada, podem ser decisivos. O Mundial de F-1, pelo andar da carruagem, só vai ser fechado nas provas derradeiras. No futebol, é provável que Altético Mineiro, Fluminense e Portuguesa lutem pelo título ponto a ponto até o fim.

Segundo notícia apurada pelo iG, a emissora já tomou a decisão óbvia de privilegiar o futebol. Os índices de audiência da F-1 têm sido muito ruins e contra a bola não tem concorrência. A alternativa de pelo menos passar a corrida ao vivo na Sportv, que pertence ao grupo global, está descartada por enquanto, por questões contratuais.

O mais provável é que a corrida seja mostrada em VT, depois do “Fantástico”. E que entre ao vivo naquela telinha no canto da imagem do futebol quando acontecer algo importante.

Ou, ainda, que a Globo mostre a largada e alguns momentos da prova durante o intervalo do futebol. Sei lá. Só sei que, ao vivo, na íntegra, em TV aberta, só se tufões varrerem o Brasil todo no domingo e a rodada for cancelada.

ATUALIZANDO…

Um pássaro raríssimo, do naipe do uirapuru, andou piando aqui e me contou que pode ser que a Sportv transmita ao vivo. Há negociações nesse sentido. Aguardemos.

Subscribe
Notify of
guest

156 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

O Brasileiro já está definido. Fluminense já é campeão e os quatro últimos já estão rebaixados. Não tem por que passar futebol…

Dav
Dav
11 anos atrás

Eu nao tenho a sportv vou ouvir no radio ou pegar o sinal pirateado da sportv na internet
ja aconteceu no GP do Canada no ano passado eles cortarem e dividirem a tela

Beto
Beto
11 anos atrás

Se a Lusa tiver a uma vitória de ser campeã, vc veria a corrida?
Bom… acho que vc vai ver a corrida… rs

bruno
bruno
11 anos atrás

Tomara que a SporTV passe a corrida ao vivo, já que com o futebol não dá para competir, que o diga a Indy na Band, eterna refém do Brasileirão.

ah… e a Portuguesa vai eliminar Corinthians na Libertadores do ano que vem…

Rafael Apache
Rafael Apache
11 anos atrás

Que nada… de boa isso, tranks!!!

Já que a franga caiu na real e viu que até pode voar, mas é sempre por pouco tempo hehehehehe!!!
O Florminense vai ser campeão com umas 3 rodadas de antecipação, e o rebaixamento já está decidido mesmo hoje…

A grobo vai optar pela corrida mesmo, principalmente se o título estiver sendo disputado por Alonso, Vettel, Hamilton e quem sabe Kimi…

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
11 anos atrás

Me digam uma coisa, Flávio, você que é do ramo também pode ajudar.

Quando começou a disponibilização do sinal digital no Brasil se fez tanta propaganda dos benefícios, como a qualidade de som, imagem, interatividade e, entre outras coisas, da possibilidade das emissores terem exibições diferentes, onde permitiria ao espectador escolher o que quer assistir. Isso seria uma ótima saída, mas por que, afinal, não acontece?

junior
junior
11 anos atrás

A Globo deveria fazer como a Band que passa as corridas no BANDSPORTS. Porque esses caras da Globo são tão chatos? Problemas Contratuais? Não engulo. A SPORTV é da Globo. Alguém sabe me dizer porque esses malas da Glboo são tão chatos?

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  junior
11 anos atrás

O problema contratual não é entre Globo e SporTV, mas sim entre a Globo e a Formula 1 Management Ltd, empresa do Bernie Ecclestone que controla os direitos de transmissão das corridas.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
11 anos atrás

Se fosse o GP do Bahrein, tanto fazia. A prova é tão monótona, que assistir a 2a. ou a 30a. volta dá rigorosamente no mesmo!
Mas é uma pista nova, que nenhum piloto conhece. Pode resultar em muitas novas emoções para aqueles que são realmente aficcionados pela categoria!
Pena que, como toda grande empresa, reclamar via ombudsman não vai dar em nada!! E nós teremos que acompanhar via Internet ou ver um compacto safado depois do Fantástico ou da programação regular do SporTV!

Renan Garcez
Renan Garcez
11 anos atrás

Quem esta apaixonado pela pista de Austin, já vou avisando que é uma MERDA!!!
A pista esta disponível no F1-2012 e vou dizer que prefiro correr em yasMarina.
A reta dos Box deve ter 50 metros de largura!!! Parece q estamos em pista de Aeroporto !!!

Francisco Libânio
Reply to  Renan Garcez
11 anos atrás

Depois de terminar esse comentário escreverei pra FIA EXIGINDO que eles cancelem a prova após tal referendado e abalizado parecer. Estou escrevendo apenas pra avisar que usarei seu post e seus conhecimentos playstatônicos pra embasar meu pedido. Depois de ler isso, certeza que eles mandam a próxima corrida pra Tanzânia.

Diógenes Pacheco
Diógenes Pacheco
11 anos atrás

Até você falar, nem tinha percebido o quanto a Portuguesa está com boas chances de levar a taça esse ano! :)

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

É pelo menos um mínimo de consideração e respeito que a Globo terá com o telespectador da F1, se há transmissão ao vivo for feita no SPORT TV. O torcedor de Automobilismo no Brasil é muito maltratado pelas emissoras de TV.

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
11 anos atrás

Bom dia,

A globo tá tranquila, qualquer coisa tira futebol, corrida e coloca a volta das empreguetes ou tufão. kkkkkk

Quem deveria mesmo ficar com os bebelos em pé é o tio Bernie. No mesmo dia é a final da Nascar.

Eu é que devo estar escrevendo besteira, Ecclestone pensa que é o dono do mundo, deve tá nem ai para o publico. O GP da Bahrein que o diga.

Acho muito dificil chegar ao dia 18/11/12 com o campeonato da Sprint Cup decidido.

Ai sim vamos ver se a F1 vai pegar nos EUA.

Tudo de bom a todos!!

Alexandre Medeiros
Natal. RN

proletariors
proletariors
11 anos atrás

quem poderá nos salvar ??
não se aflijam,
sigam-me os bons !!
a alternativa é …
http://www.rojadirecta.me/

;)

Davi Carvalho
Davi Carvalho
Reply to  proletariors
11 anos atrás

Deus te abençoe, cara!

gustavo maia
gustavo maia
Reply to  proletariors
11 anos atrás

não contavam com sua astúcia.

Rogerio
Rogerio
11 anos atrás

Twitter neles… pelo menos para verem que tem gente que se importa.

Higor Wendrychowski
Higor Wendrychowski
11 anos atrás

Tendo em vista o que acontece com a Bandeirantes quem quer mostrar tudo acaba não mostrando nada… desagrada fãs de ambos os esportes.

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

A Globo é muito imbecil. A questão é simples: Mostra a corrida as 17h e em seguida os jogos as 19h.(Os jogos de campeonatos anteriores eram nesse horário e ela transmitia).

E convenhamos: Bem melhor esta saida do que aguentar aquele imbecil do Faustão.

Aldo Nunes de Moura
Aldo Nunes de Moura
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

Apreveito o ensejo para levantar uma questão filosófica:
Quem assiste o Faustão?
Qual é o seu público alvo?

Nada contra apresentadores de auditório antigos, até porque acho o Silvio um baita apresentador. Ele se atualiza, tem espírito esportivo.

Agora o Faustão é uma baita mala sem alça! Mal humorado, sem carisma nenhum, um pulha em resumo.

Impressionante o conservadorismo da Globo ao mantê-lo na grade. Só não é maior que o da Ferrari, que insiste com o Massa. Enfim…

Sergio Magalhães
Sergio Magalhães
11 anos atrás

Eu não quero acreditar que a Globo vai fazer isso com os fãs do automobilismo. Porque se fizer, vai ser uma tremenda sacanagem. Uma covardia e uma grande falta de respeito com o público fiel da F-1. Digo fiel porque com a queda de audiência apontada nas pesquisas, é esse público ‘fiel’ das manhãs, das madrugadas e das tardes de corrida que mantém os índices de audiência da F-1. Porque 30 pontos ou mais de ibop, nunca foi de pessoas apaixonadas por corridas. São de torcedores esporádicos, que só assistem quando tem brasileiro vencendo. Esse nunca foi fiel às transmissões ao longo desses 40 anos.

Faço um apelo para que a Globo transmita o GP dos EUA ao vivo e na íntegra. Gente, pelo amor de Deus, futebol tem na televisão praticamente a semana inteira, e quem gosta não vai ficar desamparado porque tem várias outras opções. Corridas é só aos domingos, a cada 15 dias, salvo raras dobradinhas do calendário. Sei que estou tratando de assunto de interesses comerciais, mas o GP dos EUA marca a estreia de uma pista nova na F-1, é a penúltima etapa do melhor campeonato das duas últimas décadas da categoria, e é a prova que antecede o GP do Brasil uma semana depois.

Então sugiro que a partida que seria transmitida no horário da corrida seja adiada para as 19h, ou que seja mostrada no SporTV. A Globo tem poder e influência para alterar o horário do jogo, se quiser até da rodada inteira. Será que ao menos um domingo não se pode ficar sem futebol ou Faustão?

Faço outro apelo aos internautas fãs da F-1 para que iniciemos um movimento nos blogs, sites especializados, redes sociais em prol do GP dos EUA ao vivo, na íntegra, na Globo.

Espero que a Globo tenha um mínimo de respeito com os fãs apaixonados pela F-1, e esse mínimo é que transmita a corrida ao vivo, na íntegra e em TV aberta.

vitão
vitão
Reply to  Sergio Magalhães
11 anos atrás

só uma empresa medíocre e míope como a globo, num país idiota como o nosso, previlegia uma merda de bosta de futebol ao invés de passar o melhor do automobilismo. Morram todos com a boca cheia de formiga.

Claudio
Claudio
11 anos atrás

Se a Globo quer melhorar a audiencia da formula 1, podia começar por substituir o galvão bueno. Estou começando a achar que ele ajuda a negociar o contrato com a FOM, porque não é possível manter um narrador tão irritante como ele numa transmissão. Pior que ele, só os comentários do Neto na Bandeirantes.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
11 anos atrás

Saad diz: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Gomes me fala uma coisa, não foi em 2010 que choveu tanto no sabado em Suzuca(Japão), que adiaram para o domingo a classificação da F1 e o SPORTV passa ao vivo a classificação, como falam as noticias que não podem exibir a classificação e corrida ao vivo por causa de contratos?

Alex
Alex
11 anos atrás

Já era esperado isso. Criticam tanto a Band pela má transmissão, mas olhe só a Globo, está fazendo o mesmo. A sorte é que a F1 só tem essa corrida no horário do futebol…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Normal… não dava para esperar outra coisa. Acredito que o Sport TV vai transmitir.

Na boa… nem se o Senna estivesse correndo com chances de ganhar o campeonato a Globo transmitiria essa prova

Segue o jogo… estamos no Pais do Futebol

Imperador

Fabricyo
Fabricyo
11 anos atrás

OK, OK, questões contratuais, mas putz são 3 (três) canais Sport TV, não é possível que não vão transmitir!

Claudio W.
Claudio W.
11 anos atrás

Sobre a questão audiência/faturamento, vejam o quanto a globo fatura/vai faturar com a transmissao dos dois eventos:
http://colunistas.ig.com.br/natv/2012/10/10/sabe-quanto-custa-anunciar-no-futebol-e-na-formula-1-da-globo/
Pra mim a F1 vai ser exibida em VT mesmo
.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
11 anos atrás

Ridículo! Essa babaquice da final do Campeonato Brasileiro tem todo ano! Já o Grande Premio dos Estados Unidos, ainda mais em circuito novo, quando foi a última vez que vimos?

Jack Sparrow
Jack Sparrow
11 anos atrás

Bem, já vou garantido aquele site que permite ver as corridas nos canais gringo e ver se está operacional….

Alex
Alex
11 anos atrás

O melhor desse post (é assim que chama?) foi a menção honrrosa ao time da portuguesa .

Mello
Mello
11 anos atrás

Um solução viável – e saudável para todos – é transferir a rodada do futebol toda para o sábado. Afinal, não é a Globo que determina a agenda do futebol? É mais fácil ela mudar o horário dos jogos do que o Bernie mudar a corrida por causa do nosso “riquíssimo” futebol.

Mauricio Beniacar
Mauricio Beniacar
11 anos atrás

Na minha opinião a Globo poderia fazer como faz com alguns jogo da UCL. Transmite pelo globo.com. Nos jogos que eu vi a qualidade ad imagem não ficou ruim.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Let’s hope so!!!!!!! Oxala!

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Let

Márcio
Márcio
11 anos atrás

Esta questão da Globo é lógica…mercado. Acho um tiro no pé o que o FoxSports faz com a NASCAR: após anos construindo uma base, através do Speed Channel, ele relegam a Sprint Cup a video tapes exibidos na madrugada de segunda-feira…Sofremos juntos….

Paulo Mendes
Paulo Mendes
11 anos atrás

Flávio,
Voce sabe se a radio Estadao ESPN vai transmitir a corrida?
Eu sempre vejo as imagens da globo, mas fico ouvindo voces pelo rádio.
Abs,

Paulo frança
Paulo frança
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Provavelmente a radio estadão espn fará o mesmo que a Globo criticada aqui e transmitira o futebol…

E aí o post passa ser irônico nao?

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

As críticas vieram nos posts dos leitores do seu blog!

Paulo frança
Paulo frança
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Ué senão foi uma critica mesmo que construtiva qual o intuito do post? Apenas dizer que a Globo nao vai passar a corrida? Poxa que novidade no pais do futebol qualquer outro esporte ficar de lado…

Aldo Nunes de Moura
Aldo Nunes de Moura
Reply to  Paulo frança
11 anos atrás

Bazinga!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

De um jeito ou outro vai ter de passar a corrida. Os anunciantes da F1 não são os mesmos do futebol…ou são?

Seria mais fácil transmitir a corrida, mostrar os gols quando saírem e os melhores momentos dos principais jogos após a corrida. Nem teria de mexer na “grade” pra encaixar o VT da corrida.

Ron
Ron
11 anos atrás

Aposto que a Globo mostrará a corrida meio fatiada: a largada (normalmente não acontece nada nos minutos iniciais do futebol) mais uns 10, 15 minutos até o futebol engrenar, um pouquinho mais de corrida no intervalo até o jogo reiniciar e talvez uns comentários pós-corrida ou um finalzinho de corrida se houver algum safety-car mais demorado.
Se os brasileiros sairem da prova, nem é necessário dizer o que acontece, né? Engraçado mesmo (para nós e terrível para a direção da emissora) seria se houvesse uma dobradinha brasileira no pódio.
Já vou adiantando e reclamando do mesmo jeito que faço com a outra emissora. Globo e Band: tudo a ver.

PS. Para o pessoal que não gosta do Galvão tem um alento nisso: se o Galvão for transmitir a corrida e a corrida não for exibida, não tem Galvão. O problema é se ele for para o futebol.

Mariana
Mariana
Reply to  Ron
11 anos atrás

O pessoal que não gosta do Galvão deveria repensar a opinião depois de escutar o narrador de Suzuka (quem era mesmo? eu sei, mas me fugiu o nome agora) dizendo que ”agora que o Alonso abandonou, o Massa tem que tirar pontos do Vettel”. Galvão é chato, mas pelo menos tem uma noção mínima do assunto pra saber que aquela não era corrida nem pro próprio Alonso tirar pontos do Vettel, tsc tsc.

Gerson
Gerson
Reply to  Mariana
11 anos atrás

O Galvão é ruim, pachecão, fala suas merdas e é a “Viúva-mor” (Chora mais que a Galisteu e a Xuxa juntas), mas o pior mesmo é o Luis Roberto…

Meo Deossss!! Como é fraco!!…Preferia ver transmissão/narração da F1 pelo Cid Moreira ou Paulo Henrique Amorim!!

Marcelo Santana
Marcelo Santana
11 anos atrás

Os amigos do blog ou o Flavio me corrijam se eu estiver errado,mas me parece que existe uma clausula contratual entre a globo e a FOM que OBRIGA que a globo transmita TODAS as corridas AO VIVO,procede?

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Parênteses:

O Barrichello apareceu para treinar com o carro da Stock com uma camiseta com os dizeres: “Older and faster” (Mais velho e mais rápido).

Deve estar com ejaculação precoce. Só pode ser.

mario
mario
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Eu ri!

Claudio
Claudio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Tudo o que o barriquelo quer é que continuem falando dele, seja bem ou mal. Esse cara cair no ostracismo deve ser terrível pra ele. Vamos procurar outra bunda pra chutar.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Daí ele chega em 26th na corrida e diz que teve problemas no stock. Older and Same.

Moy
Moy
11 anos atrás

OLEOLETV manda lembranças e diz que está à disposiçao \o/

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Só tem uma coisa que o pessoal da Globo e outras pessoas devem ter esquecido: embora a audiência da F1 tenha diminuído, a transmissão é exclusiva da emissora.

O futebol não. Na TV aberta, vai passar o mesmo jogo que a Band estará transmitindo…Ou seja, divide audiência no camp. brasileiro.

Será que a Globo/F1 vai ter seu dia de Band/Indy? Eu acho uma burrice, mas…

Essa é a merda da exclusividade na transmissão de um esporte/evento esportivo.

Fabricio
Fabricio
11 anos atrás

Lembro que teve uma visita do Papa ao Brasil que a Globo cismou de transmitir o evento pela manhã, e passou a corrida, na Espanha se não me engano, ao pedacinhos. E lembro que na época rolou um papo que por força do contrato com a FIA, a Globo era obrigada a mostrar acho que no mínimo 30 minutos da corrida ao vivo, alguém mais sabe ou lembra algo a respeito disso?

Dú
11 anos atrás

Não muda nada. 3 anos assistindo ao show da Sky e Bbc e ouvindo pelo rádio.

Paulo Mendes
Paulo Mendes
Reply to 
11 anos atrás

Dú,
Voce poderia compartilhar o link?
Obrigado.

Anderson
Anderson
Reply to  Paulo Mendes
11 anos atrás

opa. também quero.

gustavo maia
gustavo maia
Reply to  Anderson
11 anos atrás

linques ao vivo: procurem por vipbox.tv ou rojadirecta.me.
tem uma porcalhada de anúncios atrapalhando a visão no começo, mas é possível fechar tudo depois. Não tive problema até hoje, mas vale deixar o antivírus em dia se for usar esses sítios. Se estiver com sorte, tem sinal melhor que tv a cabo.
Se aguentar esperar, às vezes já na noite do domingo o cara chamado footy carregar as corridas no piratebay. Mais uma vez, mantenha o antivírus em dia e é na tábua.
Ainda com alguns inconvenientes, quem já conferiu essas alternativas chega a rir de o grande avanço da globo ser começar a transmissão às 8h40. Em geral a Sky ou a BBC iniciam a transmissão duas horas, hora e meia antes da largada, além de mais uma hora de comentários pós corrida.
p.s.: Góes, se não puder passar os links, modera o post.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  gustavo maia
11 anos atrás

Melhor que TV a cabo? É ruim hein… TV a Cabo tem imagem 1080i. Esses vídeos, chorando, vem em 640p e olhe lá. Isso quando não é 320p.

Dú
Reply to  Anderson
11 anos atrás

Neste dois já dá para se divertir:
http://www.frombar.tv/
http://www.vipboxsports.eu/

Paulo Mendes
Paulo Mendes
Reply to 
11 anos atrás

Valeu.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
11 anos atrás

Tomara que tufões varram o Projac.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
11 anos atrás

Bom, por enquanto é um esporte algo nobre, o Futebol. Mas daqui a algum tempo a F1 pode ser obrigadaa ceder para alguma patacoada de vida curta como MMA, Peteca, Amarelinha ou Queimada…

Rogerio M.S.
Rogerio M.S.
11 anos atrás

Quem mandou transformar, por proposta editorial e financeira, piloto em herói? Quem mandou que a maioria aceitasse esse escárnio? Quando as manhãs de domingo eram floridas e recheadas de choro, musiquinha e bandeiras que tremulavam, muita gente achava lindo, patriótico e revigorante. Nunca se privilegiou o automobilismo como esporte ou cultura. A audiência cai ano após ano. Em 2012, onde temos o campeonato mais disputado e empolgante em muitos anos, a audiência também cai. Mas bastaria uma vitória para mudar esse quadro. Uma vitória de piloto determinado. Uma vitória de Bruno Senna. Voltariam a musiquinha, a choradeira, a bandeira e o pacote todo. Entrevista no Faustão com gente aos prantos lembrando de quando o sujeito era moleque e o grande trauma que adveio da tragédia familiar. Falariam em superação e, principalmente, das últimas 10 voltas onde ele, sozinho “debaixo do capacete”, sentiu a presença do tio a lhe guiar pelas curvas do destino…(mesmo que o cara jamais tivesse dito tal asneira).
A audiência aumentaria nos GPs seguintes e seria explorada de forma exaustiva e nojenta pela emissora. Patrocinadores afoitos e oportunistas sairiam “na mão” para adquirir as cotas do ano seguinte. Então tudo passaria novamente, pois nenhum dos que lá estão são foras-de-série e não surgirá outro tão cedo, pois não temos base, não temos organização e a CBA é um verdadeiro lixo pútrido.
Só uma última coisinha. Talladega é ruim, bom mesmo é ver jogo do campeonato italiano nas suas primeiras rodadas. Jogo esse que ninguém vai lembrar, pois nada significava. Obrigado Fox Sports por transmitir os minutos finais da Sprint Cup. Vocês são muito legais e a mãezinha também.

André
André
11 anos atrás

Mantenho em casa o aposentado azbox. Assisto o speed e f1 ao vivo em espanhol e não preciso aguentar aqueles comerciais de cerveja idiotas. Nada contra a cerveja.

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
11 anos atrás

F1 na ESPN, mas sem os comentários do Flavio Gomes hein!

Mauri Floriani
Mauri Floriani
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

O cara só quis te encher o saco, Gomes! Mas bem que se a ESPN adquirisse os direitos, seria fantástico!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
11 anos atrás

só torcer pro Flu ganhar logo essa porcaria de campeonato umas 4 rodadas antes e pronto!

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Estão com inveja da Band!

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
11 anos atrás

Corrida no Sportv seria ótimo.