SUZUKETES (2)

LONDRINA (daqui a pouco somos nós) – Perdão aos doutos blogueiros pelo atraso. É que assim que terminou a classificação de madrugada, apaguei.

Dito isso, vamos em frente porque daqui a pouco que vai para a classificação, aqui em Londrina, sou eu (depois conto como foi).

Antes de mais nada, informações de almanaque sempre úteis e relevantes:

– Foi a 34ª pole de Vettel, o que deixa o alemãozinho em terceiro nas estatísticas, atrás apenas de Schumacher (69) e Senna (65). Ele deixou para trás Clark e Prost.
– Foi também a quarta pole seguida de Vettel em Suzuka. Desde 2009, só ele larga em primeiro na pista japonesa.
– A Renault contabilizou 199 poles com o resultado da Red Bull. Isso, claro, como fornecedora de motores para várias equipes ao longo dos séculos.

Agora sim podemos continuar. Mas, antes, anotem aí a lista de punições que serão aplicadas no grid:

– Button, 3°, perde 5 posições por troca de câmbio.
– Schumacher, 13°, perde 10 por ter batido em Vergne em Cingapura.
– Vergne, 17°, perde 3 por ter atrapalhado Senna no Q1.
– Hülkenberg, 10°, perde 5 por ter trocado o câmbio.

OK. Isso posto, ao treino, para quem não viu.

Comecemos pelo começo, que estou com preguiça de fazer muita literatura hoje, e receio estar atrasado para ir ao autódromo. A única emoção do Q1 foi no final, com Schumacher mandando o primeiro-sobrinho para a degola usando pneus duros. E ainda pegou tráfego.

Senninha foi atrapalhado por Vergne na chicane. Ficou doido dentro do capacete, estrebuchando pelo rádio. Declaração pós-tragédia: “Uma piada. Um cara totalmente sem consideração. Perdi a chance de passar, estava tranquilo e… Enfim, é isso”, disse. Bruno precisa parar de falar “enfim”. Me irrita. Enfim, acabou ficando em 18°, mas subirá duas posições pelas punições a Schumacher e Vergne. O mais rápido no Q1 foi Grosjean, com 1min32s029.

No Q2, Vettel começou a mostrar as garras: 1min31s501. Muitos pilotos fizeram seus tempos na segunda volta dos pneus macios. Massa ficou. Está dando sopa para o azar, o brasileiro. Numa semana em que, de novo, começaram a falar em troca-troca (Di Resta e Hülkenberg na lista), seria melhor para o brasileiro cuidar de fazer resultados. Alegou que com pneus novos seu carro piorou. Ficou em 11°. Di Resta, Schumacher, Maldonado, Rosberguinho, Ricardão e Verme foram os outros guilhotinados. Schumacher usou, de novo, só um jogo de pneus. Como tinha punição pesada para pagar, resolveu guardar quatro jogos novos para a corrida, dois duros e dois macios. É o jeito de tentar algo.

E no Q3 Tião Alemão sobrou, com 1min30s839. A Red Bull claramente melhorou. Não se esperava muita coisa em Suzuka, mas os rubrotaurinos fizeram a lição de casa, como se diz, e solucionaram pequenos pepinos que vinham atrapalhando em pistas de alta. Tanto é assim que o Canguru Desolado fez o segundo tempo e os dois carros energéticos formam a primeira fila. Na segunda, Kobayashi e Grosjean. Button fez o terceiro tempo, mas larga em  oitavo pelo pênalti. É candidato ao pódio, mas não será fácil. Koba-mito vai tentar o mesmo e merece. Já pensou? No Japão? Pérez é o quinto e Alonso, o sexto. O espanhol pegou uma bandeira amarela da rodada de Raikkonen quando vinha em sua melhor volta e sifu. Na quarta fila saem Button e Kimi. E na quinta, Hamilton e, com a punição a Hülkenberg, Massa.

Aqui vale uma menção a Lewis. Depois de três poles nas últimas quatro corridas, um medíocre nono tempo na primeira prova pós-anúncio da saída da McLaren. Pode ser apenas coincidência, claro, mas é daquelas coincidências que nos levam a pensar em sacanagem. Diz ele, Hamilton, que errou totalmente no acerto do carro. Um desastre total. Coisas que não costumam acontecer em times como o seu.

Bom, azar dele. O negócio agora é o seguinte. Vettel está 29 pontos atrás de Alonso na classificação. Se der a lógica na corrida madruguenta das 3h, vai descontar mais um punhado. E faltarão cinco etapas para o fim do campeonato.

Querem saber? Acho que, depois do que vimos na madrugada de hoje em Suzuka, o campeonato ganhou um novo favorito.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

O Hamilton também pegou a bandeira amarela do Raikkonnen, por isso classificou tão lá atrás. Não acho que esse 9º significa que ele desistiu de tudo porque vai trocar de equipe. Ele ainda tem muita chance de título, a diferença ainda é muito pequena para tantas corridas.

Claudio W.
Claudio W.
11 anos atrás

Vettel tem condições sim de vencer o campeonato, nem seria tão surpreendente. Porém a desvantagem é grande, em vista regularidade de Alonso. Quando foi o último abandono da Ferrari por problemas no carro?

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Legal vai ser ver o Tooned da McLaren ano que vem com Button, o Professor M e outro piloto com “sombrero merricano”.

George McCrae
George McCrae
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

Arriba, arriba McLaren

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Imagina uma vitória “Zaponesa” amanhã em Suzuka com Mitobayashi, mas ela precisa largar muito bem pra conseguir esse feito, mas é complicado ainda mais que “Zapa” é ruim de grid. Quanto ao recorde de poles (Vettel, o terceiro da história), demorará muitos anos ou talvez nunca alguém superará Senna (65 poles) e Schumacher (68 poles).

George McCrae
George McCrae
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

NÃO DESCARTO UMA VITÓRIA DO PEREZ FACEIRO AMANHÃ. JÁ VI PILOTOS GANHAREM CORRIDAS SÓ PELA MOTIVAÇÃO DE CORRER NO ANO SEGUINTE EM UMA EQUIPE DE PONTA E ELE NÃO TEM O QUE PERDER PORQUE TA NA MCLAREN ANO QUE VEM.

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

Caro amigo George, eu penso e.. esta é minha opinião pessoal, acho que realmente o volume de poles não conta muito, mas sim a média entre Poles e GPs disputados e aí temos uma ponderação conclusiva para definir os mais rápidos os Mr Pole de todos os tempos, ..

1-Fangio – 52 GPs 29 Poles 55.77%
2-Clark – 73 GPs 33 Poles 45.21%
3- Senna – 162 GPs 65 poles 40.2%

Vettel e Hamilton como ainda estão na ativa possuem chances de melhorar suas marcas,..
Vettel – 96 GPs 34 Poles 35.42%
Hamilton 104 GPs 24 Poles 23.08%

E Michael estragou a dele..
Michael – 303 GPs 68 Poles 22.44% c-cneste caso devido a ter voltado a correr, não feito nenhuma pole o que baixou sua média, mas mesmo assim jamais igualou o “3o colocado”.

POLES CONSECUTIVAS.. 8

Agora um record difícil de bater.. Um dos ultimos que o Senna ainda detém até hoje e ninguém o superou ainda é o de 8 POLES CONSECUTIVAS.. e pelo que se vê não basta ter um carro voador para batê-lo ..

O Vettel em 2011 fez 15 poles mas apenas obteve 5 consecutivas.. Igualando Fangio e Clark

Mansell Nunca atingiu esta marca mesmo na época que pilotava a Willians de suspensão ativa fez igualmente 5 como o Vettel jacques villeneuve, montoya, Hakinnen Alonso.. pilotos excelentes com carros voadores..

Schumacher na fase ferrari chegou nas 7, marca que divide com Senna

Marcas onde no casting que as dividem estão simplesmente clark, fangio, Schumacher e Senna.. E Vettel que ainda corre e tem chances de melhorar no Grid e claro tentar novamente as 8 do Senna..

Mas 8 uma em cima da outra.. só Senna

E dura por 23 anos..

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Burn baby Burn..
11 anos atrás

E se incluir largar na primeira fila, Fangio passa a vender binóculos para os concorrentes. Com “apenas” 51 GPs, estabeleceu marcas quase absurdas.

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
11 anos atrás

Abri o link para fazer um comentário sobre o tempo do Hamilton, mas o Sanzio (aí embaixo) já disse: o problema dele foi o mesmo do Alonso, ou seja, sua volta rápida foi atrapalhada pelo problema do Raikkonen. O tempo ruim que ele fez no início do Q3 foi com pneus usados.

Mariana
Mariana
11 anos atrás

Sempre que o Bruno Senna fala esses “enfim” eu tenho a impressão de que ele está querendo dizer “enfim, é o que eu posso fazer”. “Eu” mesmo, não “o carro”.

Henrique Serapiao
Henrique Serapiao
11 anos atrás

Ilusão sua Flávio Gomes, o campeao será alonso.

nando figueiredo
nando figueiredo
11 anos atrás

Flavio, e a reunião de 3 horas no fim do treino sobre a mudança de direção do Vettel na volta rapida do Alonso, que achou.

Segue o video:

http://www.youtube.com/watch?v=TZ8cnvSFQLo&feature=player_embedded

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  nando figueiredo
11 anos atrás

Grande Nando, o video é perfeito, mas acho que o Vettel não fechou a porta para o Alonso, na curva anterior é justamente onde os bólidos alcançam a maior velocidade, e claro que a barata vem rápido até a chicane. o Vettel deixou na chicane a tomada correta para não atrapalhar o Alonso.. naquela posição mesmo ajudando atrapalha mesmo não tem solução… valeu

ags5859
ags5859
11 anos atrás

FG..S e a Formula 1, tivesse o mesmo sistema de categoria como tem o futebol no pais avacalhado.. o Amassa Barro seria serie B… e o sobrinho piloto de carrinho do Walmarts seria serie C e olhe lá…rssss

Eric
Eric
11 anos atrás

Pelamordedeus! Ô Ferrari, manda pintar a porra da Sauber de vremeio e dá pro asturiano logo, caraio!!!

E em troca deixa o Koba-mito correr na Scuderia ano que vem, no lugar do raviole, digo, massa.

Alora, vammo?

Ciao!

Avante El Fodón! E Koba-mito em segundo, segurando essa Red Bull dos inferno.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Eric
11 anos atrás

O mano, o Alonso (means Santander) não ia deixar. O Japonês ia dar muito suador no coitado.

Eric
Eric
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Verdade…mas duvido que o Japa aliviaria quando dissessem “Kobayahi, Alonso is faster than you..”, hahahaha!

Acho que ele responderia em japonês um “É memo? F***-se! hahahaha!” e seguia na frente.

Bom nipônico que é, daria um sorrisinho pro asturiano sempre concordando com o que dissesse,mas no fundo pensando em tomar o lugar dele! Tomara! Ja pensou? Um campeão japa num carro italiano? Botando a F1 de cabeça pra baixo…pro tio Bernie ir pro além abismado com o que fizeram com o passatempo dele…hahaha!

Alias, em tempo: FG, vc tá certo…esses pódiums estão uma merda mesmo! E porque afinal os gênios que desenharam esse treco não previram algoq ue eu sempre achei errado: umlugar de honra pros troféus e pro champanhe ao lado dos degraus. Tipouma mesinha….porque hoje o que acontece (e sempre aconteceu….) é que o cara ganha o ftrofeu e poe ele no CHAO! NO CHÃO?!?! Po….que merda…o troféu é o simbolo da vitória do cara…materialização dos seus feitos….e fica ali no chão….ele merecia uma ideia melhor, nao? Mesmo esses troféus cocôzinhos do Santander…

Marcio Dias
Marcio Dias
11 anos atrás

Se o Senninha tivesse um pouco mais de humildade, teria ouvido à crítica do Barrichello como um conselho. Hoje, infelizmente, o que faltou foi experiência. Sai pra uma volta rápida e única, correndo riscos e a culpa é de que está a frente?
O que está a frente pode ter uma parcela, sim. Mas quem se arrisca pode ganhar, como perder. Bruno perdeu! Faltou experiência.
É como quem está perdendo de 4 a 0 e fica reclamando de um penalti que o juíz não deu aos 48 do segundo tempo. Vai mudar o que?
Bruno reclama pra mudar o foco e esconder seu péssimo rendimento. Não iria muito além do 17º lugar…

Sennista
Sennista
Reply to  Marcio Dias
11 anos atrás

Você esta tão errado que a F.I.A. puniu o Vergne…

Maconheiro - SP
Maconheiro - SP
Reply to  Marcio Dias
11 anos atrás

Analogia mais idiota que já li…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Só dando risada…

Após acertar com Mercedes, Hamilton demonstra mais interesse em detalhes da McLaren, diz jornal
http://grandepremio.cloudapp.net/f1/noticias/apos-acertar-com-mercedes-hamilton-demonstra-mais-interesse-em-detalhes-da-mclaren-diz-jornal

Segundo uma fonte, que não quis se identificar a publicação, o piloto está demonstrando mais interesse em certos detalhes dos aspectos técnicos da McLaren, em que raramente havia tocado, depois de acertar sua saída da equipe ao final de seu atual vínculo. “Ele tem ficado muito interessado no sistema de escape e na telemetria”, disse um funcionário da equipe ao diário.

Sanzio
Sanzio
11 anos atrás

Nada… O Hamilton estava andando na mesma balada do Button no Q1 e Q2. No Q3, estava num voltão, pra brigar no tempo com Webber, mas foi atrapalhado pela rodada do Kimi.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Bem que o Gomes profetizou anos atrás, Vettel é mesmo um “monstrinho”. Flavinho é foda nessas coisas, em 2009 ele assombrou o planeta-Brasil ao dizer que Rubinho não tinha mais chances de título, isso faltando 10 corridas(????) para o final do campeonato. PQP, o Gomes falou tudo no vídeo abaixo, mas fazer o que, ele disse somente a verdade.

Rubinho e o GP da Turquia:
http://tvig.ig.com.br/esporte/automobilismo/rubinho+e+o+gp+da+turquia-8a49800e2b4a9e15012b4b9272b70d5e.html

Com 95 classificações Vettel fez 34 poles, nessa balada provavelmente vai quebrar o recorde de Schumacher antes de completar 200 provas, lá pelo ano 2018.

Muitos vão “endeusar” as 65 poles de Senna em 161 provas, mas o brasileiro pegou molesa na Lotus e Mclaren. Na Lotus Senna fez 15 poles em 85/86 graças ao espetacular motor de classificação que tinha 100cv a mais que o resto do grid(Dumfries não teve essa mordomia ao lado de Senna na Lotus). Sem esse fantástico motor, Airton fez apenas uma pole em 87, isso usando o fantástico motor Honda!

Já na Mclaren em 88/89 Senna fez 26 poles, só que o brazuca pegou uma equipe já totalmente organizada(sem crises), e um carro todo desenvolvido pelo genial trio formado por: Prost-Murray-Nichols, o carro estava pronto pra ser campeão. Por tabela, aquele espetacular motor Honda já estava totalmente desenvolvido graças a Piquet, que extraiu o máximo desse motor nos anos de Williams em 86/87.

Com Vettel não teve nada disso, suas poles foram tudo na raça ajudando a desenvolver o carro, e isso vindo de trás com Toro-Rosso e RBR. O fato dele contar com Newey não quer dizer muito, vários campeões dependeram de grandes projetistas da época para chegar ao sucesso, são vários os casos:

Clark teve Chapman,63/65
Gran Hill teve Chapman,68
Stewart teve Derek Gardner,69/71/73
Rindt teve Chapman,70
Fittipaldi teve Chapman,72
Lauda teve Mauro Forghieri,75/76/77
Andretti teve Chapman,78
Piquet teve Murray,81/83
Lauda teve Barnard,84
Prost teve Barnard,85/86
Piquet teve F.Dernie e P.Head,87

Senna e Prost tiveram Murray-Nichols,88/89
*mas Senna não ajudou no desenvolvimento desse fantástico carro, e quando o mesmo perdeu rendimento em 92/93, Senna pulou fora pra correr com as fantásticas Williams que dominavam.

Schumacher teve Brawn e Byrne por anos, Alonso teve Bob Bell 05/06, e Vettel conta com Newey desde 2007, mas só esse último é criticado na mídia por contar com um grande projetista. Só que Newey só começou a vencer na Toro e RBR depois que teve Vettel como piloto, isso ninguém lembra.

Diferença mesmo na F1 é fazer o trabalho mais duro que é que ajudar organizar o time e desenvolver chassi, motor, câmbio e pneus. Senna na Mclaren não fez nada disso(bem que tentou por três anos na Lotus, mas fracassou na busca do título). Quando Airton chegou na Mclaren a equipe já dominava uma época.

Quando Senna via que não ia ser campeão com o carro, ele simplesmnete pulava fora pra uma equipe que dominava a F1. Foi assim entre Lotus-Maclaren e Mclaren-Williams…assim é meio caminho andado até os recordes e título, bem que Stewart e Piquet cutucaram abaixo:

Stewart: “Senna não teria vencido tanto sem Prost”

Três vezes campeão da Fórmula 1, Jackie Stewart deu uma opinião polêmica durante um evento de um patrocinador da Williams em 2008. De acordo com o veterano, o tricampeão mundial Ayrton Senna não teria sido tão grande na Fórmula 1 se não tivesse sido companheiro de Alain Prost na McLaren.

“Alguns pilotos são muito rápidos, mas não absorvem tantas informações sobre como fazer o carro trabalhar da melhor maneira possível. Na minha opinião, Prost é um dos melhores de todos os tempos porque fazia o carro trabalhar para ele e para Senna. Não acho que Senna teria vencido tanto se Prost não estivesse lá”, comentou o escocês.

Em maio de 2003 Nelson Piquet também observou esse ponto fraco de Senna dentro da equipe,(o outro era a famosa afobação ao volante), Piquet deu uma cutucada comparando Senna a Schumacher dentro de uma equipe.

Em entrevista ao jornal “Daily Express”, Nelson Piquet afirmou que Michael Schumacher é um piloto melhor que Ayrton Senna e, talvez, o alemão seja o melhor de todos os tempos.

De acordo com o tricampeão mundial, Schumacher transformou equipes como Benetton e Ferrari e isso é um de seus maiores méritos.

“Ele fez algo que muitos bons pilotos não conseguiram. Ainda jovem e no áuge da carreira, ele guiou e transformou equipes por onde passou”, disse Piquet. “Michael teve coragem de ir para uma equipe que não era forte. A Ferrari não era campeã há 21 anos. Senna sempre queria ir para a melhor equipe, como aconteceu quando ele saiu da McLaren e foi para a Williams, antes aconteceu da Lotus para Mclaren. E isso para mim, faz de Schumacher um piloto melhor, e digo isso como brasileiro”, completou.

Piquet acredita que se fossem retirados todos os dispositivos eletrônicos dos carros o alemão na época seria praticamente imbatível. “Ele seria muito melhor que todos os pilotos, muito melhor na mesma Ferrari”, concluiu

Mauricio
Mauricio
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo, quem tem de fazer romance éo Fávio, não você.
Quando se vê uma resposta deste tamanho no meio do blog o pessoar pula reto…
E se ainda fosse para escrever algo interessante vá lá. Mas para repetir os comentários do Fávio, tenha a dó.

Maconheiro - SP
Maconheiro - SP
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Você consegue ser bem mais chato que o Marcelo. Vai dormir, cara.

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  Maconheiro - SP
11 anos atrás

e vc ou acrescenta alguma coisa relevante por aqui, ou então continue com na improdutividade fumando sua mariola.

Babaca…

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

KCT!!!De novo estas comparações.. enche até o saco.. o Vettel é bom nas minha opinião pessoal desta geração atual o Alonso sim é um fora de série.. o que ele fez com esta Ferrari “meio aliche meio mussarella” nestes ultimos 7 meses.. ponteando o campeonato sim é um feito fantástico.. Duvido que Vettel conseguiria fazer o mesmo, o Vettel rende bem com carros espaçonave.. carros bons..Simples assim

Quanto as comparações ao Senna.. e como os mortos não podem se defender, cabe um video que nunca canso de postar por aqui para os demagogos de plantão, que não vivenciaram aquele época para assim ter a ciência do que foi o fenomeno Senna..

Top gear especial Airton Senna – http://www.youtube.com/watch?v=4oLSYSJO5Ik

Nota importante.. Sou fã de Nelson Piquet de carteirinha.ç. e agora do Piquet Jr na nascar Truck series.. este garoto é bom.. pena que pisou na bola na F1..

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  Burn baby Burn..
11 anos atrás

Versão legendada
http://www.youtube.com/watch?v=sBNhkylfEnc

O mais interessante é como o Senna é cultuado no exterior, na itália, na Inglaterra berço da formula 1, pelos pilotos..

E por aqui ele é desvalorizado com se fosse um Adriano “Imperador” da vida..

Ridículo…….

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Burn baby Burn..
11 anos atrás

Ele seria um Adriano piorado!
O Adriano pelo menos é um cara humilde, amigo de todo mundo e assume as merdas que faz, ao contrário do finado, que era um cavalo de grosseria e arrogância, que fazia um inferno da vida de todo mundo dentro da equipe e que ficava regulando jornalistas!
Tirando que não assumia as merdas que fazia, vide a batida sozinho em Mônaco, quando depois da prova ele se justificou dizendo que “tinha visto Jesus Cristo”!!

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

Caro amigo..Mauricio Alves, se me permite . Suas comparações são por demais esdrúxulas.. v~e se que tem muito pouco ou nenhum conhecimento da história da formula 1.. que pena.. deveria frequentar blogs e foruns de MMA parece que sua agressividade e burrici tendem para este tipo de esporte..

Réplica o que dizer para alguem como vc.. vejamos explicar o óvio.. vamos lá

O Adriano além de ser uma péssimo exemplo para todos é um bebado, e um viciado.. jogou a carreira dele no Lixo, deixou de ganhar mulhões de dollares “que podem fazer falto na sua velhice”.. saiu corrido da Europa.. por envolvimento em trafico etc. hoje no alge de sua carreira não joga mais porra nenhuma.. aliás nunca foi um messi,.

Por outro lado Senna era persistencia, perserverança “procure no dicionário” se ele trabalhava o marketing como queria..Iso não é problema nem seu nem meu..

Como o Piquet dizia.. tem que sentar no cockpittt e acelerar fazer história.. história boa como muitos.. fangio Clark etc.. e taç

E para sua infelicidade, na pista era um piloto acima da media.. e não são minhas palavras, palavras de alguem que não é nada, eu não sou nada.. Mas palavras de pilotos que com ele conviveram.. pilotos de ponta. Estes sabem.. quem é quem não é quem quem não foi..

Estes sim sabem anos luz mais que eu e vc..

Dois parcos demagosos que dirigem nossos humildes veículos ida e volta do trabalho..

A diferença entre nós é que eu sou inteligente… e vc infelizmente não simples assim

Em resumo.. assiste o video do Top gear e aprende alguma coisa porra rsrsr

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  Burn baby Burn..
11 anos atrás

Ps.. Estou com pressa porque o GP do Japão vai começar, por isso não me ative a correções ortográficas..

Mas para responder uma réplica estúpida essa qualquer português sem noção vale

Foda-se então..

ed
ed
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

agora que já postou mais um de seus intermináveis comentários, sente-se mais aliviado Marcelo?

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  ed
11 anos atrás

Ao invés de textos intermináveis.. melhor um video extenso.. uma história, que muito pouca gente conhece .. infelizmente.. http://www.youtube.com/watch?v=Wl7rPM8_FgQ

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  Burn baby Burn..
11 anos atrás
Alexandre Werner
Alexandre Werner
11 anos atrás

Um baita campeonato o desse ano. 3 equipes alternaram o favoritismo na temporada. E ainda não acabou. Continuo apostando em Alonso campeão.

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  Alexandre Werner
11 anos atrás

Sim realmente um campeonato bem diferente do ano passado, acho se deve as tramoias da Fia de algemar as todas inovações de Adrian Newey , este sim um gênio .. se tivéssemos mais uns dois Adrian’s no circo com certeza teríamos mais bólidos incriveis em outras equipes, realizando pegas de auto nivel.. sem a necessidade da utilzação destes Pneus esfarelantes..
Mas tem que ser assim para se ter competitividade.. Sem hegemonia..

Para mim está ótimo, ´parece formula 3 inglesa incrivel a formula 1 desta temporada..

Diego VB Teixeira
Diego VB Teixeira
11 anos atrás

Não assisti a classificação, mas pelo que eu li agora a corrida tem tudo para ser bem interessante no minímo, agora fiquei mais empolgado para assistir o GP, ah sim! Claro segura o Vettel ele vai levar o TRI-CAMPEONATO SIM! Para a Minha Alegria!!!! #GoVettel

Gerson
Gerson
11 anos atrás

A Globo deveria para de fazer entrevistas com os pilotos brasileiros durante o treino. No começo é uma expectativa exagerada. E depois é só desculpa e/ou “comformismos” com o resultado.

Podem reparar os pilotos sempre aprecem desapontados “não entendendo” porque não foram mais adiante na classificação. Um “azar” que só acontece com eles. Dá tudo errado…

rodrigo
rodrigo
11 anos atrás

Enfim é foda mesmo…o povo da ESPN fala “enfim” o tempo inteiro…é só ver o bate-bola

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Bruno Senna lembrou o rapaz do vídeo abaixo!

hãn? hãn? hãn?
http://www.youtube.com/watch?v=jASB7MHv1WQ&feature=fvwrel

Valteri Bottas "clone-cutuca"
Valteri Bottas "clone-cutuca"
11 anos atrás

Bruno Senna é que é uma piada-pronta, ele se tornou o zé das desculpas nas classificações! Nas corridas, além de lento é uma verdadeira chicane ambulante, se enrosca toda hora(lento porque sempre tem uma nanica Toro-Rosso a sua frente).

Batalha de Grid: Maldonado 11×4 Bruno(no relógio esta 14×2). O sobrinho só superou Pastor em duas classificações, mas em MON e ITA dependeu de punições do companheiro pra largar a frente. No CAN Maldonado bateu na última curva, se não fosse isso chegaria de novo ao “Q3”, até de erro do companheiro o sobrinho dependeu para largar a frente. Ou seja, no “relógio” Bruno só superou Pastor uma única vez no ano. Vantagem-média em Qualificação, Maldonado é cerca de 0.466s mais rápido que Bruno.

Batalha pelo “Q3″: Maldonado 9×1 Bruno, o venezuelano se classificou entre os seis primeiros em cinco oportunidades. Bruno só conseguiu largar em nono na Hungria, mas isso porque vários pilotos tiveram dia ruim.

Vitórias: Maldonado 1×0 Bruno, Poles: Maldonado 1×0 Bruno, Pódios: Maldonado 1×0 Bruno. Colocação atual no Mundial: 15º) Maldonado, 29 pontos. 16º) Bruno, 25 pontos. O que o venezuelano fez em duas provas, o sobrinho não conseguiu em 14, somar 29 pontos! Sorte do sobrinho que existe piloto-pagante na F1, senão nem estaria na categoria. Se o sobrinho não consegue superar um veloz-estabanado como Maldonado, vai superar quem no meio do pelotão?

Bruno também faz muita besteira na pista, em 2012 se “enroscou” várias vezes: AUS(2x),MAL(1),CHN(1),ESP(2x),EUR(1),ALE(1),ITA(2X),CIN(1)…é muita coisa! Fora as pixotadas em treinos-livres e classificações. Em Cingapura foi um show de besteirol, Bruno chegou a bater no mesmo lugar por três vezes, na corrida novamente tocou no muro, dessa vez de pneus.

Ao contrário do companheiro, o sobrinho não ficou tomando punições de “baciada”, Bruno foi punido apenas uma vez no GP da Europa. Evidente que pegaram Maldonado como bode espiatório! Em Monza, depois de escapar de uma chicane em disputa com Di Resta, Bruno era para ser punido por manobra perigosa ao voltar de forma perigosa a frente de Webber. Em Cingapura Bruno-Dick-Vigarista(ha ha ha), jogou o carro de forma suja em cima de Massa, nada aconteceu, nem advertência o sobrinho tomou( mas do jeito que é ruim de braço, se começar a tomar punições, aí nem tem como renovar o contrato). A FIA ou é cega ou esta com pena de dar punições ao sobrinho!

Nas oito provas em 2011, metade Bruno tomou punições! Na BEL deu uma “barrichelada” logo após a largada batendo no carro da frente, depois foi punido. Em outras duas provas Bruno-chicane-ambulante atrapalhou carros mais rápidos, de novo foi punido. No GP Brasil tocou duas vezes em Schumacher, no segundo toque deixou o carro do alemão com pneu furado, Bruno novamente tomou punição.

O sobrinho é ou não uma verdadeira chicane ambulante?

Estava observando que o fez…Nicolas Prost em categorias de base, depois comparei com o sobrinho, tá russo!
http://en.wikipedia.org/wiki/Nicolas_Prost
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruno_Senna

Diferença tem nome ao volante, talento acima da média:
http://en.wikipedia.org/wiki/Valtteri_Bottas
http://en.wikipedia.org/wiki/Nico_H%C3%BClkenberg

Williams e Sauber tem os melhores carros no meio do pelotão, Perez não perdeu tempo e já se garantiu em equipe de ponta. Já os pilotos da Williams estão jogando uma chance de ouro fora. Maldonado ainda tem salvação pode ficar uns anos na F1, mas o sobrinho no geral, é muito ruim! Pastor e Bruno devem ficar na F1 até a grana acabar, paciência…

Agora a pachecada pode começar o “apedrejamento”. Hilário pegarem só no pé de Maldonado, mas pagante por pagante o venezuelano é muito melhor, além de ser mais esperto em clasisficação. E a mãozinha do sobrinho reclamando sempre na pista? Já virou moda esse ano…ha ha ha. Se posiciona melhor na pista meu filho, assim vc evita dor de cabeça.

O tio deve estar se revirando no caixão!!!

Thiago basílio
Thiago basílio
Reply to  Valteri Bottas "clone-cutuca"
11 anos atrás

Marcelo-SP detected.

Sennista
Sennista
Reply to  Valteri Bottas "clone-cutuca"
11 anos atrás

Marcelo,para de escrever essas enciclopedias chatas,se manca rapaz.

Anderson
Anderson
Reply to  Valteri Bottas "clone-cutuca"
11 anos atrás

Puts mais tu com esse nome é chato pra caramba falando tudo isso.

Hugo Chaves vai perde a eleição. Tchau, tchau Maldonado. Sem Chaves ele não corre na F1.

Vai para Indy se conseguir algum troco. HEHEHE.

Bruno Senna vai continuar na F1.

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
Reply to  Valteri Bottas "clone-cutuca"
11 anos atrás

Se o sobrinho tivesse a “o patrocínio do Hugo chavez” talvez pudesse fazer todos os treinos livres, ao invés de ter que ceder seu bólido ao 3o piloto Isso atrapalha bastante, pois é justamente que nos primeiros treinos que se inicia o acerto do carro como todos fazem…
Bom..que ele queimou etapas para chegar na F1 todo mundo sabe, vai ter que aprender na marra o oficio que tio foi MBA.

ferdinandes
ferdinandes
11 anos atrás

Preguiçoso… acordei de manhã e não tinha comentários sobre o treino, vou cancelar minha assinatura anual se continuar assim!

Alexandre Novaes
Alexandre Novaes
11 anos atrás

Olá Flávio,
Se o Bruno, ao invés de ter colocado a mão para fora e reclamado, tivesse completado a volta normalmente (mesmo atrapalhado) ele certamente estaria no Q2.
Na câmera onboard fica claro que quando ele reclama ele desacelera, tira o pé. Neste ato deve ter perdido uns 7, 8 décimos…
Ou seja… ele ficou mais focado na reclamação do que na própria conclusão da volta.
Assim, apesar de o Verne ter sim atrapalhado bastante, o Bruno tem sua grande parcela de responsabilidade por não ter passado. Eu particularmente vejo desta forma.
Abs!

Rafael
Rafael
11 anos atrás

A regra é simples: Alonso campeão, Massa na Ferrari 2013. Alonso perdeu, Massa a pé 2013.

fernando
fernando
11 anos atrás

FG porque a Ferrari está se mostrando tão incompetente no desenvolvimento do carro será hein? O que tá faltando para esta equipe que tem tanto dinheiro mas tá apanhando feio durante todo o ano.

Mclaren resolveu o carro, RBR resolveu o carro, Sauber e até Force India estão andando mais que a Ferrari.

Alonso está certo e ao mesmo tempo puto da vida com a equipe. Só um milagre mesmo para ganhar o título. Tô vendo a paciência de Alonso acabar logo logo…o problema é não ter pra onde ir fora da Ferrari.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
11 anos atrás

Schumacher tá pondo o Rosberguinho no bolso.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Carlos Tavares
11 anos atrás

Tem 3 anos que no fim do campeonato o Rosberguinho termina com mais pontos que o Schumacher. Essa é sua definição de colocar no bolso?

Mariana
Mariana
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Três anos não tem não, viu. No antepenúltimo campeonato que terminou, Schumacher estava bunitinhu em sua mansão (ou ele foi pra corrida? bem, sei lá). Aliás, taí, vc está certo: ele terminou com menos pontos que o Rosberg, não marcou nenhum.

Sobre esse ano, sempre poderamos falar das quebras nas primeiras corridas rs.

jonas
jonas
Reply to  Mariana
11 anos atrás

A questão, a meu ver, é mais uma piora no rendimento do Rosberg. Andava na frente nas primeiras corridas agora caiu drasticamente. Já o alemão ta fazendo a dele.

Patrick
Patrick
11 anos atrás

ILUSTRE MINHAS SAUDAÇÕES
EU E OS MEUS ESPÍRITOS MALIGNOS, TEMOS A MESMA DESCONFIANÇA EM RELAÇÃO AO LEWIS, BASTOU O ANUNCIO DE IDA PARA ESTUGARDA PARA OS ACERTOS IREM PARA… DEVE DE SER APENAS AQUELES DIAS EM QUE TUDO CORRE MAL, DIGO EU! PELOS OS LADOS DE MARANELLO, AS COISAS ESTÃO QUENTES, UMA SENSAÇÃO DE DÉVÀ JU, OU SEJA LÁ VEM O TIÃOZINHO DE NOVO KKKKKKK, SOBRE A CORRIDA AMANHA, A NÃO SER QUE CHOVA, VAI SER UMAS DAS MAIS CHATAS, SE FOR ASSIM , VAMOS PEDIR AO CHARLIE PARA DEIXAR O MALDONADO, GROSJEAN COM LICENÇA PARA UMAS LAMBANÇAS, POR FALAR EM SACANAGEM, AS MINHAS DESCONFIANÇAS COM A WILLIANS EM RELAÇÃO A SENNA, PORQUE DEIXAR O PILOTO PARADO, QUANDO SEUS MAIS DIRECTOS ADVERSÁRIOS ENTÃO NA PISTA?

Glauber
Glauber
Reply to  Patrick
11 anos atrás

Né por nada não, mas precisa escrever em caixa alta???

Caique.
Caique.
11 anos atrás

A declaração mais ridícula do ano: Alonso reclama do AZAR na sua volta rápida…PQP…o cara tá dando sorte desde o início do ano e reclamou…vai a merda Alonso.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  Caique.
11 anos atrás

Sorte de uns é azar nos olhos dos outros…kkkkk.
Ele tá vendo que pode perder uma grande chance do tri….

José Angelo
José Angelo
11 anos atrás

Na histórica corrida da dobradinha Piquet – Moreno o terceiro (e acredito seu único pódio) foi também um japonês, Aguri Suzuki. Koba-mito merecia mesmo um pódio em casa.

Enfim, Bruno Senna (o único brasileiro em tempos que não é chamado pelo diminutivo, por que será?) realmente fala muito “enfim” e verdade que é chato mesmo. Precisa de alguém pra dar um toque nele. Não faz muita diferença, mas fica chato na TV.

Não sei se o campeonato tem outro favorito, mas pelo menos pau a pau (com hífen ou sem?) entre Vettel, Alonso e dependo do desempenho da McLaren e Red Bull ainda acho que o Hamilton tem chance. Mas cada vez mais apertado pro inglês. Vettel vai chegar na hora que precisa… Tá com cheiro de decisão no Brasil denovo.

Gerson
Gerson
Reply to  José Angelo
11 anos atrás

Mas ele é um piloto “enfim…” na F1.

Marcio Vieira
Reply to  José Angelo
11 anos atrás

Esse podio não foi em Adelaide?!?

Luis
Luis
Reply to  José Angelo
11 anos atrás

Como assim “único brasileiro em tempos que não é chamado pelo diminutivo”? Significa que o Felipe Massa não é brasileiro? Ou que Massa é diminutivo, mas diminutivo de quê, de “Massey-Ferguson”?

José Angelo
José Angelo
Reply to  Luis
11 anos atrás

Ah que você nunca ouviu ninguém chamá-lo de “massinha”??

Márcio, foi no Japão-90, mesmo. Adelaide foi Piquet, Mansell e Prost.

fabio m.
fabio m.
11 anos atrás

Se o Rubinho tivesse na mesma situação do Hamilton e viesse alguém aqui dizer que a equipe tava sacaneando ele o diriam oquê????

João Batista Jr.
11 anos atrás

“A única emoção do Q1 foi no final, com Schumacher mandando o primeiro-sobrinho para a degola usando pneus duros. E ainda pegou tráfego.”

Calma…

Luis
Luis
11 anos atrás

Notícia extraordinária: Bruno Senna deixará de falar “enfim” após reclamação de Flávio Gomes na internet. Com isso o piloto brasileiro espera uma melhor avaliação da imprensa nos próximos meses.
Agora, falando sério: tem uma entrevista do “Roda Viva” com o tio do Bruno Senna onde não lembro mais quem foi, na pergunta reclamou com ele sobre esses circuitos novos e artificiais, citando Suzuka. Será que esse tipo de crítica não é algo mais de momento?

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  Luis
11 anos atrás

Infelizmente, quando Suzuka entrou na F1, era relativamente novo. Lembre-se que a F1 dos anos 70 ainda corria em circuitos de “estrada”. Clermont Ferrand, antes ainda, o velho Spa, Nurburgring, etc. Quando Barcelona entrou na F1, achei uma droga, hoje acho que é melhor que os Tilkedromos ….