YEONGAM STYLE (3)

SÃO PAULO (é alta, a madrugada) – Bem, considerando que a Groselha Romana está em sétimo no grid e vai bater nos seis primeiros na largada, temos aí um Hülkenberg favorito a liderar a primeira parte da corrida, escoltado por Rosberguinho e Matusalém.

Se o maníaco da primeira volta tiver algum problema e largar direito, porém, creio que veremos amanhã a primeira dobradinha do ano. Webber, o Canguru Desolado, o Homem-carburador, fez uma pole que não estava nos planos da Red Bull. Ele sempre faz o que dele não se espera na hora errada. Era para Fêttel largar na frente. E Fêttel dominou todos os treinos até levar uma tunda no Q3 por 0s074, o que o coloca em posição perigosa. Alonso está em quarto, fisicamente atrás dele. Se for esperto, queima a largada, fecha os olhos e enche a traseira do alemão. Assim, sai de Yeongam ainda na frente nos pontos, com uma corrida a menos para incomodar.

Mas não vai acontecer. Fêttel sairá deste aprazível vilarejo sul-coreano na liderança do Mundial. E deve ganhar a corrida. Num pit stop, por exemplo, passa o australiano. Não que Webber vá entregar, ou a Red Bull vá aprontar alguma. Em condições normais, Sebastião vence, mesmo. Com Webber em segundo.

O grid da madrugada apontou ainda Hamilton na frente de El Fodón de Las Astúrias, e logo atrás deles estão o tagarela Raikkonen e o brasileiro Massacrado — que, justiça seja feita, está fazendo aquilo que dele espera a Ferrari nas últimas corridas. Grosjean e Hülkenberg, na quarta fila, e Rosberguinho com Matusalém, na quinta, fecham os dez primeiros.

O Q2 deixou pelo caminho uma turma esperada, sem grandes surpresas para esse tipo de pista, com exceção de Jenson, o Bonitton, que decepcionou e terminou em 11°. Nessa parte do treino todo mundo saiu de pneu supermacio, algo que alguns já haviam feito no estranho Q1. Estranho porque Alonso ficou em 16° e Hamilton, em 17°. Mas se livraram do vexame. Algo que, novamente, o primeiro-sobrinho não conseguiu. Novo fiasco de classificação para o brasileiro, que partindo lá de trás fica mais sujeito a sofrer e/ou provocar acidentes. A Williams, nesses casos, já deixa um bico novo preparado para troca na primeira volta.

Pelas imagens da TV deu para notar, novamente, que gente é o que menos se encontra nas exageradas arquibancadas do autódromo escondido nos confins da Coreia do Sul. Melhor seria um GP na vizinha setentrional, com tribunas cheias e ensaios para o Arirang. Essa corrida é meio esquisita. Não é porque a Coreia faz Hyundai e Kia que merece uma etapa do Mundial. Muito sem graça. Mas vá lá. Enquanto os Tigres Asiáticos não entrarem em extinção e a Europa insistir com suas teorias neo-liberais para resolver a economia, é naquelas bandas que teremos corridas. Todas de madrugada.

Sinto falta de mais manhãs de domingo. Dava para comer pastel na feira depois da F-1. Entramos na era das madrugadas de domingo. Nessa hora, não dá para comer nada.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo
Danilo
11 anos atrás

Apesar de não torcer para que aconteça, essa corrida tá com toda cara de Vettel mesmo.
Seria uma boa hora p/ que Kimi tivesse um lampejo e conseguisse a vitória, com Alonso em 2º e Vettel em 3º, mas isso é só minha torcida…
Com as Red Bulls do jeito que estão, melhor que Alonso mantenha a liderança do campeonato até São Paulo, pra que a corrida em Interlagos seja, de novo, histórica.
E eu estarei lá!!

Ron
Ron
11 anos atrás

Pista chatinha com entrada de box ultra-perigosa (não iriam mudar aquilo, não?) e saída também.
A chance do Alonso é torcer pelo famoso problema de alternador do motor Renault ou realmente dar esse chega-pra-lá no Vettel porque senão o alemão vai embora para o tri e o deixa chupando o dedo. E ainda tem que ter cuidado com o Grosjean na largada (já pensou se ele apronta de novo, é capaz de começarem a pensar em cassar a licença dele).
Quem tem mais cara de ir para o pódio dançar Yeongam Style aí é o Vettel, mas tem que ver com está o nível de “rabo” ou de “largura” do Alonso para essa corrida.
Queria mesmo era que Alonso e Vettel ficassem de fora e que Webber e/ou Hamilton encostassem nos pontos.

Zé Zanine.
Zé Zanine.
11 anos atrás
Zé Zanine.
Zé Zanine.
11 anos atrás

Ah….fácil, basta fazer como Senna em 1990 quando foi campeão!

http://www.youtube.com/watch?v=SvSgJDIsRnc

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
11 anos atrás

Dá para ir comer hamburguer no Chicohamburguer depois que acabar a corrida. Ou ainda, bauru no Ponto Chic, ué!

Ciro Moitinho
Ciro Moitinho
11 anos atrás

Mas que pistinha mais chatinha essa não?

eduardo
eduardo
11 anos atrás

o hamilton vai ter dificuldade de segurar o alonso a mclarem parece que se perdeu de novo e em terceiro o espanhou vai ficar atento a qualquer brecha que sobre la na frente o vettel ou se aproveita de uma habitual ma largado do webber ou passa na pista mesmo se apoveitando que ele gasta menos pneus que o webber e a red bull apessar de não interfirir até porque precissa do webber recuperado vai insistir para que o webber não feche a porta no caso de disputa para evitar o que aconteceu na turquia quando o webber manteve o vettel preso no canto da pista ate o alemao sem espaço ser obrigado a ir no encontro do carro do webber se fosse hoje o webber seria punido porqueo vettel tinha mais de meio carro na frente e o webber nao deu espaco para ele completar a ultrapassagem

Jr.
Jr.
11 anos atrás

Webber, o Homem-Carburador… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Clima de fim de festa….Td mundo doido para as férias (para alguns) e chute no lombo (para outros)……..Na categoria chute no lombo 4 estilos, o primeiro sobrinho, mais uma vez, fica no Q3…….E o indiano Kasshasanaglot deu uma rodada estilosa..Se faz isso na prova, e leva alguns vai trazer o big one de volta a F1

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

O Alonso deve estar “adorando” a turminha da Lotus… em Spa foi o Grosjean que acabou com a corrida dele, e em Suzuka, teve aquele toque com o Kimi… Pode ser que essa equipe acabou com com a chance do tri pro espanhol…

Beto
Beto
Reply to  Carlos Pereira
11 anos atrás

Acho que tu não assistiu a corrida… O Kimi não tinha mais espaço, foi o Alonsoqueromundosoprasietemmedodecompanheiroforte que bateu na asa do kimi! A culpa do toque foi só dele alonso. Nunca vi em nenhum esporte alguém querer competir com um companheiro fraco. Na verdade a ferrari sequer tem base se o carro é melhor ou pior do que o alonso anda, pois só tem um piloto.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Essas corridas de madrugada são um problema. Se eu “como” no horário da corrida, não assisto a corrida. Esqueço totalmente desse outro esporte…E pra falar a verdade sempre preferi “comer” a assistir F1.

Aliás se é pra comer, qualquer hora é a hora certa. rsrs

Faça como eu: Coma antes e coma depois da corrida!!

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Sobre a corrida, só um azar muito grande pra tirar o Vettel de, no mínimo, um segundo lugar (Vencendo o Webber).

Mas o Alonso vai brigar até o carro não aguentar mais.

Por mim, pra colocar pimenta no campeonato, gostaria de ver assim ao final da corrida: 1o. Vettel, 2o. Hamilton, 3o. Alonso, 4o. Webber, 5o Raikkonen.

Paulinho Rocha
Paulinho Rocha
11 anos atrás

Opa, claro que dá pra comer alguma coisa (de preferência daquelas que circulam pelo paddock) !! Fica a dica!!

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Nunca torci tanto para o Webber e Hamilton quanto estou torcendo nesta corrida.

Dá muita pena do Alonso depois de tudo o que fez começar a perder a título por conta do carro da RBR ser melhor. Vettel quando tinha um carro comum não fez nada digno de campeão, ao contrário do Alonso. Agora com o carro acertado e bem melhor que os outros, ele começa a andar. Assim fica fácil.

Campeonato igual este que o Alonso está fazendo, e sem a ajuda do companheiro diga-se de passagem, duvido que até mesmo o Schumacher faria.

Beto
Beto
Reply to  Fernando
11 anos atrás

Como disse! como a ferrari tem so um piloto, sequer eles sabem se o carro é bom ou não! e nao conseguem desenvolver o carro po que ficam chupando os bagos do alonso. Eu já cravo hoje, que mesmo que a ferrari faça um carrao para o ano que vem, se nao tiver dois pilotos ajudando o desenvolvimento, vao ficar para tras e perder para a RBR novamente.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

MASSA EM PERIGO O GROJA DO LADO . Se não acontecer nada vai para o podium.

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Nem ninguém….rs… brincadeiras a parte, tenho certeza que haverá troca de posições na RBR e será num pit stop da vida. Estranhamente vão errar a mão no pit o Webber.

A chance de Alonso se dar um pouco melhor, quem diria, será se Lewis resolver atacar o Vettel a no mínimo passar o alemão, deixando a bronca entre ele, Alonso, e Vettel diretamente dentro da pista. E não tenho dúvidas que se isso acontecer Alonso irá tentar pilotar o mais fino possível e irá atacar o Vettel, ainda bem que o Webber se intrometeu onde não devia bem agora, e tomara que jogue um balde da água fria na RBR amanhã também.

Giovanni
Giovanni
11 anos atrás

tagarela Raikkonen foi demais ahuehaeuaheuahuahuaeahuauh

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Giovanni
11 anos atrás

Muito bom mesmo rs
Mas eu ri alto no:

“Alonso está em quarto, fisicamente atrás dele. Se for esperto, queima a largada, fecha os olhos e enche a traseira do alemão. Assim, sai de Yeongam ainda na frente nos pontos, com uma corrida a menos para incomodar.”

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Sensacional

“Sinto falta de mais manhãs de domingo. Dava para comer pastel na feira depois da F-1”

Deixa ver se eu entendi, quer dizer que se não tiver corridas aos Domingos de manhã, o Gomes não vai comer pastel na feira?

Mulher(esposa é foda), do Gomes:
“Amor, faz um favor pra mim, vai com as crianças até a feira fazer compras, estou com preguiça nessa manhã de Domingo. Aproveita come uns pastéis e traga uns pra mim”

“Ah não querida, hoje não passou F-1 de manhã, quando passa de madrugada perco a vontade de ir a feira, muito menos comer pastel”

Oras, eu assisto a corrida na madrugada, depois de manhã vou a feira sem nenhum problema. Como vários pasteis sabendo o que aconteceu na corrida horas antes.

Gomes, larga de viadagem é só mudar a rotina. Eu faço um banquete na hora da F-1 de madrugada, quando tem cerveja vira até “carnaval”…

Chico Camargo
Chico Camargo
11 anos atrás

Realmente a pista apesr de rápida é sem graça, e o público???

Horse
Horse
11 anos atrás

Flavio,
Dá para comer sim, aliás comer sem “dá”.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Tem coisa que dá pra comer de madrugada, Gomes.

Alex
Alex
11 anos atrás

Dá pra comer sim. Só chegar na Augusta…

claudio ribeiro
11 anos atrás

Discordo, Flávio, em duas coisas:
uma não escrita neste post, a Portuguesa vai ficar atrás da ponte preta!
Outra, dá pra comer algo sim nas madrugadas de F1: enquanto Galvão e Reginaldo divergem sobre um comentário e o Burti dá um jeito de agradar o chefe, dá pra correr até a geladeira e catar algo pra estufar o estômago.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

FG..Bom dia…
Vamos ver….Se o Pigmeu da lingua atrofiada,e sem retrovisor, fizer a primeira curva, a SF pode até sonhar em dobradinha…dobradinha viu..sendo que o piloto numero uno em primeiro e o ASPONE em último…kekek..
E ai.. se não foi diferente, e o peso do medo de não ter contrato porra nenhuma, e não fazer merda pois o pigmeu da Serra faz e não é comentado…Se não errar muito, o Lewis fica escoltando o Spaniard,até a preta e branca…
Red Bull, é traque de ,50 centavos..rrss ou como uma coca cola..boa só até a metade, depois acaba o gas..rsss

ags5859
ags5859
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Foi mal………..Desculpa..

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Não dá para comer nada??? Facil… basta encomendar uma pizza extra no sabado a noite… dá para fazer uma verdadeira lambança gastronomica durante a corrida… e conforme for já levantar “acelerado” pelas cervejitas da madrugada.

Imperador

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
11 anos atrás

Eu devo ser o único que prefere assistir corridas na madrugada. Domingo é o único dia em que posso dormir até o meio dia..

Mas eu trocaria uma boa corrida pela manhã do que essa desgraça de GP da Coréia.

bruno
bruno
11 anos atrás

“Considerando que a Groselha Romana está em sétimo no grid e vai bater nos seis primeiros na largada, temos aí um Hülkenberg favorito a liderar a primeira parte da corrida”. Não subestime a capacidade de Grosjean em produzir acidentes, Flávio. O Grosjean ainda vai causar um Big One no estilo Nascar, deixando o GP da Bélgica de 98 para trás.

Jr.
Jr.
Reply to  bruno
11 anos atrás

kkkkkkk…………………………… essa foi boa!

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  bruno
11 anos atrás

hahaahhahahhaha
Juro que nesta madrugada o que mais me interessava era saber se o Groselha iria ficar entre os top5. Pena que o maldonado nao estava no Q3.

Renato
Renato
11 anos atrás

Muita corrida de madugada. Um saco.

Renato
Renato
Reply to  Renato
11 anos atrás

madrugada*

Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
11 anos atrás

Uahuhauhauah. Maravilha de texto. Quanto à corrida, Kimi vence. Anotem o que eu disse.

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

A pista da Coréia é como um Hyundai Veloster: juram que é grande coisa, mas na verdade é um pé no saco.

Enquanto isso, França, Portugal, Áustria, Holanda, México, Argentina, todos de fora do mundial. Hoje só recebe a F1 quem acende charuto com nota de $100. Não é problema da crise econômica; é problema da F1 mesmo, que está insuportavelmente afrescalhada.

edu
edu
11 anos atrás

Como assim nao da p/ comer nada nas madrugadas de domingo???

Mário Salustiano
Mário Salustiano
11 anos atrás

vamos esperar que o canguru não coloque agua no chopp do alemaozinho…..esses caras do energético são muito loucos e podem não fazer o que titio Helmut quer que eles façam….

Francisco Libânio
11 anos atrás

Fórmula Tilke… Até corrida de caramujo tem mais adrenalina.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Nas madrugas de domingo, podemos não comer, mas o que bebemos.. ..Em determinadas corridas, tem grid de 48 carros….hic!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

fala meu querido…hj a night vai ser loooooonnnnnga…vamos aproveita-la GERAL !!!!! valeu.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

bom dia Gomes e galera.

nenhuma novidade tambem no classificatorio…Vettel se poupou um pouquinho e fez o segundo tempo…

+ Vettel …Vence de Ponta a Ponta !!!

logo na primeira alicatada…ele pula na Ponta…na Moral .

Lewis passa o Manewebber na MARRA e chega em segundo…

o Consistente Homem de Gelo Kimi chega em Quarto.

alonso nao passa do 5 lugar amanha…e ve Vettel Abrindo Frente com + 25 pontos no Bolso…

a noite começa-ra no MMA…depois o Gp Coreano vai ser Manero e Loooooongo…

vou tomar um Belo Tubinho de Red…num Belo copo de Cristal com bastante gelo de agua mineral…e + algumas cositas Boas,tambem estaram a disposiçao….hahahahaharssss bom GP a toda galera…valeu.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

E ai! Rola o Red na paulista!!! Abs! Buenas carreras.

Sandro
Sandro
11 anos atrás

E pensar que em Suzuka teve mais de 100 mil espectadores!

Mardruck
Mardruck
11 anos atrás

Tô em Mokpo, amanhã vou pra Yeongam ver a corrida. Também vi o Mass Games, no norte, umas semanas atrás. Veremos o mais divertido.

andy norge
andy norge
11 anos atrás

Classificacao chatinha……. a corrida promete tambem….. a parte mais emocionante foi quando eu acordei a casa inteira com uma gargalhada por conta do locutor oficial e sua plantacao de coelhos…….affffff……

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

Se a corrida fosse na Coreia do Norte, ninguém ia ter dinheiro para comprar ingresso!

Brincadeiras à parte, ô pistinha mais sem graça essa da Coreia hein? Traçado horroroso e ambiente idem.