A CARA DA FORD

SÃO PAULO (vale para Corcel?) – A Ford vai padronizar o que chama de “identificação global” de seus carros de corrida em várias categorias por aí. “A nova assinatura foi apresentada no Fusion 2013 que vai correr na Nascar”, explica a montadora. “O novo visual será aplicado em vários veículos, incluindo os modelos Fusion e Mustang da Nascar, o Mustang Funny na NHRA, o Focus ST-R na Grand-Am, o Fiesta no Rally America, a picape F-150 no BITD off-road, o Focus CTCC e o Falcon na Supercar V8 na Austrália”, segue o texto, acrescentando que todos eles são equipados com a família de motores EcoBoost de 3, 4 e 6 cilindros. Esse de 3 cilindros… Será que cabe em DKW? Se fizesse uma fumacinha, seria bem interessante.

E aí, gostaram?

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
11 anos atrás

Achei uma bosta ! Fordeco….as duas únicas coisas que produziram e que prestaram foram o Corcel GT e a Belina 1….

Caco
Caco
11 anos atrás

Se não me engano, as cores dos Estados Unidos na FIA (época que os carros usavam as cores do país) eram branco com uma faixa azul. Acabou coincidindo. Por que provavelmente ninguem da Ford pensou nisso.

José Morelli
José Morelli
11 anos atrás

Achei uma porcaria!

Não existe a menor necessidade de se fazer isso….os carros ficarão enjoativos demais com essas listras aí. Além do mais, o Fusion 2013 da NASCAR é feio demais…..descaracterizou toda a série de belos sedans Fusions….infelizmente os novos designers, os novos profissionais que vivem da criação de novas soluções estéticas dentro do Automobilismo, nos dias atuais, sofrem de problemas sérios…é muita vontade de querer inventar moda e acabam criando coisas de qualidade inferior…isso não só na NASCAR mas em várias categorias do Mundo.

MSM
MSM
11 anos atrás

Bonito o novo visual, o que eu não gostei foi essa frente do novo Fusion copiada do clássico Aston Martin.

Marcus Simões
Marcus Simões
11 anos atrás

Gostei. Só falta começar a ganhar alguma coisa.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
11 anos atrás

Vishe! O Focus canadense ainda tá com a grade diferente dos demais! Talvez mude no ano que vem, né?

Taylorista Fordista
Taylorista Fordista
11 anos atrás

E tudo está ficando com a cara da nova Eco(cô)Sport… Com o bocão no meio e os cantos pronunciados… Até o caminhão Cargo está com essa cara, é mole?

Mas que mania de padronizar tudo, pelamor! Carro da VW é tudo igual, tudo Fox. Carro da Ford vai ficar tudo igual, tudo Eco. Carro da Chevrolet é tudo igual, tudo Agile (BLEARGH!). O Punto, que era até bonitinho, a Fiat enfeiou colocando a cara do novo Palio. Bons tempos em que um Fusca era bem diferente de uma Brasília que era bem diferente de um Passat; em que um Escort era bem diferente de um Del Rey que era bem diferente de um Landau.

A marca que tem os carros mais heterogêneos é a Renault: Clio, Sandero, Logan, Symbol e Fluence são bem diferentes entre si. Pelo menos vc não confunde na rua…

Será que a Ford vai ter coragem de, em nome dessa padronização (não estou falando da pintura, óbvio), enfeiar seu mais belo carro, o Falcon australiano?

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Uai, se tirar um anel de segmento desse 3 cilindros modernoso faz fumacinha sim!

Marcio
Marcio
11 anos atrás

O jeito certo de se investir dinheiro de fabricante de carro, não patrocinando campeonato de futebol.

Rama
Rama
11 anos atrás

Bonita, mas…. Parece uma cópia da BMW.

Nuno Kopio
Nuno Kopio
11 anos atrás

Seria muito bom se a noticia fosse mesmo como o Flávio a está a noticiar, mas na realidade a noticia é que a identidade Ford EcoBoost que ira ser mostrada no Fusion 2013 da Nascar já foi aplicada neste ano a diversas outras disciplinas. Deste o Mundial de Rallies aos funny cars, era muito bom que fosse para a nova temporada de 2013 o que significaria que a Ford não abandonava o Mundial de rallies e reforçava a presença em outras categorias, mas infelizmente não é verdade.

pedro-sc
pedro-sc
Reply to  Nuno Kopio
11 anos atrás

Isso mesmo, o Matt Kenseth ja usou essa pintura varias vezes na Sprint Cup.

adonis
adonis
11 anos atrás

E pra Torino, vale?? Bem que eles podiam me patrocinar; eu pintaria desse jeito aí sem problemas! kkkk

JOANNIS GREGO
JOANNIS GREGO
Reply to  adonis
11 anos atrás

EM CONTATO COM A FORD,OS MESMOS TEM INTERESSE EM PATROCINAR O TORINO,POREM TEM QUE COLOCAR A FRENTE DO FUSION.

JOANNIS GREGO
JOANNIS GREGO
Reply to  JOANNIS GREGO
11 anos atrás

E DEVERÁ SER CHAMADO DE TORUSION

adonis
adonis
Reply to  JOANNIS GREGO
11 anos atrás

Engraçadinho! Tomou banho com o xampu do Bozo?

José Marinho
José Marinho
11 anos atrás

Eu acho que os carros Ford já tinham uma identidade propria, mas já vinha notando no modelos recentes essa caracteristica pra toda linha.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
11 anos atrás

só faltaria o ” pof-pof-pof “sonoro, pois o som também faz falta

Martim
Martim
11 anos atrás

Na campanha publicitária, mais abrangente, projetada para 2016, com uma “identificação interplanetária” padronizada, os automóveis da Ford de competição estarão equipados com a nova geração de motores da família EcoMeerd.

Bocage
11 anos atrás

Os motores 1.0 da Opel, se não me engano, são de 3 cilindros.

Augusto
Augusto
11 anos atrás

Fumacinha nón póde! É politicamente incorreto. A onda é Eco Eco Eco…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Bem que aquele F-Ford (a direita) podia voltar para o Brasil.

Estamos precisando… parece coincidencia… mas depois da F-Ford desaparecer do Brasil nada de novo acontece por aqui.

Imperador
Obs.: Gostei pacas…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Muito bom, identifica a marca Ford, limpo, simples , mas lindo !

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

O Falcon não é V8? A família de motores EcoBoost de 3, 4 e 6 cilindros. Explica!

Marcio
Marcio
Reply to  Paulo F.
11 anos atrás

Nascar também é V-8. 3,4 e 6 cilindros deve ser a encarnação destes carros para o consumidor.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Marcio
11 anos atrás

Só pode ser, porque aquela monstro de dragster não deve ter essa configuração de forma alguma. 6 cilindros deve ser o motor de partida dele, isso sim!
E Ecoboost, um foguete desses, nem em um milhão de anos.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Legal.
Tenho acompanhado a evolução da Ford nestes últimos anos.

Juntamente com a Fiat, tem hoje os melhores carros. Pelo menos no quesito tecnologia.

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Fiat? Melhores carros? Faz-me rir.

Já a Ford é, disparada, a melhor das americanas.

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Ficou muito bom,identifica bem a marca.Mas estes mesmos GÊNIOS BOOOSSTTIISS cortam a participação nos ralyes.Vai entender!!!!!

Estevão
11 anos atrás

“E aí gostaram?”
Adorei! Tenho dois carros Ford e, certamente, é hoje uma das fábricas que mais investem em automobilismo. Pelo menos fora do Brasil. Uma pena ter saído do WRC.
Abs.

rodrigo tossato
rodrigo tossato
11 anos atrás

Gostei, gosto da Ford…

ba
ba
11 anos atrás

Só é f… porque eles vêm com toda essa pompa, mas não divulgam que pediram arrego no WRC.

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Muito diferente do seu DKW Flavio, este motor 3 cilindros é 1.0 turbo e equipa uma das versoes do novo EcoSport na India e Europa. So que este produz algo em torno de 100 cv e 14 kgfm de torque, equivalente aos nosso 1.4/1.6, com a economia que um 1.0 pode trazer.

É uma tendencia na Europa, mas que nossas cabecinhas retrogradas nao vao deixar chegar por aqui antes de 2020…

Claudio La7
Claudio La7
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Tínhamos o Gol turbo! 1.0 com 112 cv. Mas era 4 cilindros e foi feito pra pagar um imposto menor. Depois carros assim foram esquecidos no Brasil.

leohora
leohora
11 anos atrás

Faltaram os caminhões dá truck e dos sertões…..

Mauricio
Mauricio
Reply to  leohora
11 anos atrás

Engano seu.

Já notou as novas grades dos caminhões da linha Cargo?

leohora
leohora
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

qd digo que faltaram é pq eles não estão na foto. provavelmente a nova identidade esta associada com a linha ECOBOOST.

John Barnard
John Barnard
11 anos atrás

ok, só o lettering do termo E C O B O O S T é que ficou feio.
e é hipocrisia pura, né.

Ricardo Otto
Ricardo Otto
Reply to  John Barnard
11 anos atrás

O nome é sugestivo. Se não ganharem nenhuma competição, podemos chamar de E C O B O O S T A !

John Barnard
John Barnard
Reply to  Ricardo Otto
11 anos atrás

boa!

Edu Bassan
Edu Bassan
11 anos atrás

Piada pronta…. achei uma boooost!…kkkk

YPVS
YPVS
11 anos atrás

Até gosto dos carros, mas esse uso de Eco pra tudo é meio foda…
A GM colocar Ecotec naquele Cruze q faz 8 km/l é cara de pau

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

“identificação global”…gostei dessa frase! Estou anotando algumas frases que o Gomes coloca no Blog(adoro, algumas vou usar para xingar o Galvão).

Das frases mais recentes, a que mais gostei foram: “Coisa Feia” e “miseravelmente”.

http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/09/coisa-feia-2/

COISA FEIA essa é a CARA do Galvão, que adora diminuir os feitos os outros…

“Galvão Bueno anuncia aposentadoria em 2014”
http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&v=_VwZaN2VD78&NR=1

TAQUIPARIU, GRAÇAS AOS CÉUS ESSA MALA VAI EMBORA, DEUS SEJA LOUVADO!!!

Quanto ao post…gostei!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Esqueci de outra frase recente: “mulher(esposa é foda)…”

Até a minha mãe deu risada…rs

Ricardo Otto
Ricardo Otto
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Pior é quando te chamam de “esposo”…