AO PÓ
SÃO PAULO (loucura, loucura!) – Saiu o calendário da Nascar do ano que vem e a Truck Series vai ter uma corrida num oval de terra! O circuito de Eldora, em Ohio, pertence a Tony Stewart. Essa corrida aí não vai dar para perder!
SÃO PAULO (loucura, loucura!) – Saiu o calendário da Nascar do ano que vem e a Truck Series vai ter uma corrida num oval de terra! O circuito de Eldora, em Ohio, pertence a Tony Stewart. Essa corrida aí não vai dar para perder!
Eles podem vir fazer uns treinos aqui conosco em Santa Catarina, onde estao as melhores pistas e terra do país.
Prévia: https://www.youtube.com/watch?v=6V7GJdn9rZE
Otimo
é uma volta as origens da Nascar,
boa jogada, da categoria .
A pista não tem uma pit lane… parece… como é que vão fazer?
Na boa… os Americanos são muito melhores… rs rs rs.
Abraços
Vai ser aquela loucura!
Por favor Flávio, na época da corrida faça a cobertura mais completa possível, inclusive com horários de TV (aberta ou fechada, não importa) e links de live-streaming.
Não quero perder por nada!
Esse camarada é um contraditório. Critica paulatinamente o automobilismo americano e agora vem com essa de “não vai dar para perder.”
Duvido muito que o GP faça a devida cobertura.
Só para constar, nessa corrida da Camping World Truck Series o piso de terra da pista de Eldora será bem compactado, de modo a diminuir o máximo possível a diferença de aderência entre a pista de terra e as asfaltadas (e também as de concreto, como a pista de Bristol).
Vários pilotos que correm ou corriam aqui nas pistas de terra de Santa Catarina dizem que tem maior adrenalina correr na terra, Parabéns a organização da Nascar pela iniciativa.
Quem quiser ver uns vídeos de arrepiar de corridas na terra clica la no blog Poeira na Veia na série pra machucar corações.
Uma bandeira amarela a cada 2 voltas!!
Isso se rolar corrida. Já pensaram em caso de chuva?! Automobilismo americano…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Tony Stewart promove, desde 2006, em Eldora um evento anual de caridade chamado “Prelude to the Dream” e convida alguns pilotos “de fora”, como é o caso do Tony Kanaan, que já participou duas vezes.
Seguem os links do evento e do anúncio que não vai ter a edição de 2013:
http://www.preludetothedream.org
http://www.usatoday.com/story/sports/nascar/2012/10/18/tony-stewart-prelude-to-dream-not-run-2013/1642557/
Aqui algumas imagens do Tony no evento:
http://www.youtube.com/watch?v=hcOb4b9WF5o
http://www.psychoontyres.co.uk/wp-content/uploads/2012/01/25-Tracey-Dickson-Zee.jpg
Fizeram até uma miniatura do carro:
http://www.pyramidracing.com/contents/en-us/p10118_2011_Tony_Kanaan_82_Geico_Prelude_Dirt_Late_Model_Diecast.html
A NASCAR teve seu início na Lei Seca Americana. Os “transportadores” de bebidas alcoolicas geralmente se encontravam em locais distantes para disputar inúmeras corridas. A grande maioria destas corridas eram em pistas de terra, dentro de grandes fazenda perto de Alambiques. A destreza dos motoristas/pilotos ao fugir da Polícia era testada nestas corridas de altíssima velocidade (para época, claro).
F1 em oval NÃO! Cada um na sua. Oval é coisa de americano corra nascar e industria. A F1 tem que voltar um passo atrás onde era um laboratório para as tecnologias irem para as ruas. Hoje sai so em superesportivos e nunca chega nos carros de mortais.
Caraca, aí sim o barato será louco… Truck Series na poeira, no melhor estilo da galera de Santa Catarina… e se chover, manda os doidos andarem na lama mesmo, hehehe…
Mas de certa forma, é uma volta aos primórdios… aqui mesmo no blog, se não falha a memória, já tinha pingado foto de uma corrida oval que tinha uma das retas na areia de uma praia, não lembro agora que lugar dos EUA…
Curioso pra ver a corrida. E ver como o Nelsinho e o Paludo se saem nela…
Daytona. Tinha corrida na praia.
Essa corrida que você citou era na praia de Daytona Beach… Foi lá que a Nascar começou.
era daytona.
Eu achei essa ideia uma merda…tem uma corrente nos EUA que quer criar um vínculo mais íntimo da NASCAR com essas categorias bárbaras de carrinhos correndo em oval de terra, em que o carro fica drifteando na terra, coisa mais ridícula. Tenho preconceito contra esse tipo de automobilismo tolo de fundo de quintal….fundo de quintal de terra diga-se. Mas paciência!
À esta altura do campeonato espero que o Nelsinho arrume logo uma vaga na Nationwide 2013 pra se livrar desse vexame.
é esse automobilismo de fundo de quintal que é a base para todo o automobilismo norte americano.
Quem dera que a gente tivesse automobilismo de fundo de quintal (como as corridas na terra em SC) como eles tem lá.
Isso sim é automobilismo de verdade, e não box limpinhos e HC´s corporativos.
“tenho preconceito”…”fundo de quintal”…”categorias bárbaras”.
Lendo seu comentário já dá para perceber que ou não entende nada do automobilismo ianque ou pior, não respeita as tradições dos outros. Os americanos tem seu modo de ver as corridas, sendo que muitos dos pilotos que correm nesses eventos locais seguem uma tradição familiar, em que o avô e o pai também participaram dessas competições.
Esse comentário reflete bem um pensamento que está corroendo o automobilismo brasileiro, uma desvalorização das corridas locais. O Nelson Piquet sempre disse que deve ser trabalhado e valorizado o automobilismo regional, sem valores exorbitantes e com acesso para as pessoas que realmente amam as corridas.
Você também deve ter esse preconceito para com as corridas de velocidade na terra que ocorrem no Paraná (não sou paranaense, mas esse é um bom exemplo).
Fica o recado, reflita bem se realmente gosta das “corridas de carro” ou se não é fruto da cultura dos “torcedores de copa do mundo” criada pela emissora oficial.
Os caras são doidos… Kkkk
Flavio, você sabe dizer qual categoria normalmente corre neste tipo de Oval de terra.
Caro Anderson, os carros que correm lá são os Late Models e os Sprint Cars, que não são bem categorias, mas os nomes das especificações desse carros. De forma bem genérica é possível dizer que os late models são modelos com aparência similar aos carros de rua e geralmente com alguns anos de uso, e os sprint cars são gaiolas com motores de alta cavalagem e com grandes aerofólios. Os late models são bem comuns nas corridas locais de stock car no EUA, por serem baratos de manter, e a categoria mais famosa de sprint cars é a chamada “World of Outlaws”. Vale a pena procurar as corridas dessa categoria na internet.
Late Models:
http://www.stockcarracing.com/eventcoverage/scrp_0410_eldora_speedway_dirt_late_model_events/photo_04.html
Sprint Car (World of Outlaws):
http://www.racintoday.com/archives/22623
modified late models, super modified late models World of Outlaws
Sprint cars, mini sprints
Midgets
como existem centenas de ovais de terra nos EUA e os carros são bem baratos de se construir, cada campeonato tem suas divisões locais (disputado somente em uma pista) e regionais (varias pista de uma região), o nome e o regulamento também mudam de acordo com o local.
FALA FG BLZ? CARA ISSO VAI SER DEMAIS, É POR ESSAS COISAS QUE A CADA DIA GOSTO MAIS DA NASCAR, NÃO TEM FIM DE CORRIDA EM BANDEIRA AMARELA, POIS ELES TEM O LANCE DAS TRES TENTATIVAS DA CORRIDA ACABAR EM BANDEIRA VERDE, ACHO DEMAIS ISSO, ODEIO CORRIDA ACABANDO COM BANDEIRA AMARELA, É A MAIOR BROCHADA QUE EXISTE NO AUTOMOBILISMO, ABRAÇO.
Pode até não terminar em bandeira amarela, mas em compensação durante a corrida tem umas duzentas. Se um passarinho fizer um cocozinho, lá vem bandeira amarela.
Abraço.
No início, Daytona não tinha uma parte de terra e outra asfaltada ou estou equivocado?
abraço.
Michigan era assim. As “retas” de terra e as curvas, asfaltadas.
Daytona tinha circuito sem asfalto sim.
Daytona era toda de areia. Misto de terra e asfalto, tinha em Michigan.
Vídeo da corrida na praia em Daytona em 1957. Se a maré tivesse subido um pouco, a tomada de curva teria que ser feita dentro do mar.rss
http://www.youtube.com/watch?v=UMf_98Fk8NQ
Daytona, no início, era na praia. Só areia…
Daytona era misto, ia pela beira da praia e voltava pela avenida que costeava a praia
Essa não perderei de forma alguma, será simplesmente fantástica.
Agora resta saber se o Piquet Jr. irá correr ou não.
normalmente a NASCAR tem umas divisões que só tem corridas em pistas de terra, agora a Truck Series? vai ser do caralho! Piquet Jr vai poder dizer “Oval em asfalto ou terra, eu mando nessa porra!”
e se der certo mesmo, a Nationwide e até mesmo a Sprint Cup irão fazer isso também…
porque a F1 não inova também e corre em pelo menos 1 oval?
Pq oval é chato pra caralho!!
E dá torcicolo!!
Pq vc não come pasta de amendoim e sucrilhos todo café da manhã??
eu como pasta de amendoim com waffles e é bom pra caramba. muito melhor que essa coisa “saudável” que não tem gosto de nada…
Tá doido, aquelas mocinhas da F1 iam chorar demais. “Ai é muito rápido”, “Ai, passa perto do muro”, “400km/h, que horror” Poucos iam ter bolas para andar ali.
Se bem que alinhar num grid com Maldonado e Grosjean num oval daria medo mesmo.