ASFALTA TUDO
SÃO PAULO (cada vez mais feio) – Sim, eu sei que áreas de escape asfaltadas funcionam, são mais seguras em alguns casos, permitem que os pilotos façam as cagadas que quiserem que nada acontece e tal. Mas como são horrorosas… Vejam como ficou a área de escape do S do Senna em Interlagos, ali onde havia uma solitária área de grama que, pelo menos, compunha um cenariozinho bonito para as fotos, o verde, a zebra, o asfalto, o carro… Agora é tudo cinza, como São Paulo. Pavoroso. A Prefeitura, que está despejando 22,5 milhões de dinheiros no autódromo para a corrida, diz que haverá captação de água para o caso de chuva. Quero ver. Ali havia drenagem natural, o solo era permeável, a água caía e era absorvida pela terra e pela grama. Agora, se chover, essa merda aí vai virar uma cachoeira das mais entusiasmadas.
Claro que devem ter feito alguns testes, espero que sim. Na verdade, o que mais me incomoda é mesmo o visual. Acrescentei à foto da obra algumas outras do valente Meianov, recentes, para vocês terem ideia de como ficou esse negócio.
De novo lá vem balela…
Asfaltaram a área de escape do “S”? Tá, mas e aquele maldito muro de metal tá lá ainda??
O mundo inteiro já conhece o verdadeiro muro absorvedor de impacto, aquele que o Nico rosberg bateu…
Não essa aberração que tem lá no café!!!
De novo vem a conversa de tantos milhões bilhões gastos, quero saber é do retorno em dindim…
Pelo jeitão nem a imprensa está podendo entrar no templo, essa foto já é velha conhecida mais uma ou outra….E o resto das reformas???Drenagem no “S”? Precisa ver é a drenagem na chico landi, na retinha depois do laranjinha. No bico de pato!!!
Arrumaram?? Ou continuam arruinando com o Templo!!!!
Td bem!!! Depois da F-1 vejo se fizeram mesmo, ou vão maquiar tudo de novo…
Tô de olho, tô de olho!!!!
Dane-se o visual. Segurança e pronto! O resto que chore na cama que é quente!
Estimados em tempo, o S do Senna eh uma das maiores burrices jah feitas com um autodromo.. os mais novos nunca viram Iterlagos de verdade, maravilhoso… nunca viram os carros mandando ver na 1 e na 2, semi parabolicas, inclinadas quase como se fosse Indianapolis e acelerar no retao.. para outra curva inclinada a 3 … esse arremedo que fizeram para “salvar” o GP Brasil, enterrou para sempre o incrivel autodromo de Interlagos e pior ainda se fizerem os boxes na Reta Oposta.. RIP velho e espetacular Interlagos
Flavio, olhando as fotos do meianov bem que poderia ter uma camera onboard para agente se divertir com uma volta sua en Interlagos aqui no site, se vc comentar seria ainda melhor. o que acha?
desculpe a falha de digitacao, para a gente e nao para agente e em ao inves de en
explicação tecnica do engenheiro: com a grama o piloto rodava e voltava para pista com velocidade muito baixa, gerando riscos aos que vinham correndo no traçado certo, agora ele já volta pisando fundo (a RBR até instalará uma setinha pro Webber não assustar o Massa rsrsrs).
Estive lá nos último sábados nos treinamentos do resgate. Sim, há uma boa drenagem preparada . Com certeza irão pintar de verde , mas que eu me lembre, lá nunca foi local onde pilotos de F1 espalham e “compram lotes” , acho que nunca houve isso, exageraram na dose. Se um F1 “se perder” no final da reta , mesmo com seus freios de carbono que param um carro a 300 km/h a partir da placa dos 50m, ainda assim teriam a antiga curva 1 de escape, com seu asfalto ! No regional sim, há muitos pagando IPTU do local !
Tambem quero ver como vai ficar a drenagem, na minha opinião o maior problema naquele local.
Já que SEMPRE existiu ali, uma agüinha que insistia em atravessar a pista, com ou sem chuva.
A conferir…
Flávio, o maior problema disto tudo será a falta de dranagem, com solo a mostra já havia um rio que atravessava a pista na saida do S. Imagina agora com TODA a água descendo para a pista. Dará para andar de Jet Ski se chover forte…
Engracado, todo ano acham um defeito em Interlagos, uma das pistas mais seguras do calendario. Desde crianca acompanho a F1 e ate hoje os HOMENS da F1 nao viram o CALOMBO na reta antes da Mirabeau em Monaco, impossibilitando a pista de ter mais um ponto de ultrapassagem, vide Raikkonen disputando titulo ficar atras do Bernoldi quase a prova inteira e quase matar o CALABOCA GALVAO do coracao. Os HOMENS da F1, tambem tem participacao no Caixa 2 do SUPERFATURAMENTO. So Isso explica.
Apoiado. Estas histórias da carochinha que esse povo inventa, é só pra tentar tirar Interlagos da F1, pra colocar num tilkódromo desses do meio do deserto.
O problema não é um pedaço de verde que se vai e sim o circuito e seu entorno. Vemos na Europa e EUA, estádios e autódromos envoltos a áreas verdes e bonitas, compondo um belo cenário com a construção. São Paulo não tem espaço para mais nada e é por isso que vejo com bons olhos a construção do estádio do Corinthians em Itaquera, que apesar de estar num dos bairros mais populosos da cidade se encontra numa área gigantesca, onde haverá um grande estacionamento e uma área de concentração de torcedores e profissionais perfeita. Por que não desativar o Autódromo de Interlagos e construir tipo em Osasco, Barueri, onde tem mais alternativas de acesso, como o trem e suas rodovias ou também Guarulhos, Campinas, Indaiatuba e muitas outras cidades com capacidade de receber um evento como esse.
Jesus… GP Osasco de F1! Tá fácil…
Ah, o trem passa do lado de Interlagos.
Aqui no Rio de Janeiro, o autódromo vai ser detonado. O prefeito Eduardo Paes foi reeleito e muita gente vai chorar o leite derramado depois, pelos transtornos que ele vai trazer à cidade;
entre tantas loucuras, derrubar a perimetral: jogando milhões no lixo e gastando outros tantos.
Em São Paulo, o atual prefeito, vai se despedindo bem: vai gastar milhões no autódromo de interlagos, que mais adiante, deve comer alguns milhões, de novo, em alguma reforma.
Como é fácil gastar dinheiro público. Brasileiro é muito bonzinho.
Está chegando a hora de imitar-mos a Argentina: POPULAÇÃO EM PROTESTO NAS RUAS!
Se alguém tivesse morrido ali, ninguém ia estar reclamando do asfalto. Faz o seguinte, pinta de verde e caso resolvido.
Não vou mais passear pela grama em dia de chuva…tinha alguns terrenos por ali…
Asfalta mesmo!!
Melhor estar asfaltado e ter area de escape e os pilotos ficarem mais seguros do que ficar bonitinho com grama e ter piloto morrendo como o Senna!!! Foi a mesma coisa com a proteção do muro que o Senna bateu! que não colocaram pq ia ficar feio, mesmo um piloto já tendo se acidentado lá!!
Povo quer a c oisa bonitinha pq não é seu filho que tá lá correndo. Quer ver grama? vai no parque.
Afe!!
Ulalá.
BOM DIA,
CONCORDO COM A COMPANHEIRA, TEM GENTE QUE NÃO TEM NOÇÃO DAS COISA E FICA FALANDO BOBAGENS.
Das coisa.
fravio
fica tirano sarro dus otro é sacanagi
É alemão, que nem Das Auto
¬¬
Falam de asfalto aqui grama ali..pergunta minha querida Lucelia..e SpaFrancorchamps…por acaso Vc conhece lá?!?!?…Grama…pra todo lado…e é o circuito mais querido dos pilotos….quer ver asfalto vai passear na Av. Paulista….afffff..digo eu mocinha!!!!!!!!!
Sergio,
Spa-Francorchamps realmente tem grama p’rá todo lado, menos da saída (área de escape) da 1ª curva após a largada…
Mas em Spa existem várias áreas de escape asfaltadas. Na saída da Eau Rouge, Pouhon, Blanchimont, e em outros locais.
Não gostei desta alteração, a FIA pediu para fazer esta reforma na pista?
Se permite o off-topic, é interessante o que políticos, secretários e aspones falam nestas situações: “precisávamos fazer estas reformas porque o mundo inteiro vai ver este evento e precisamos passar uma boa impressão”.
Então, para os primatas daqui qualquer m… serve?
Enfim, mais um puxadinho, tudo para manter o status quo do sistema público falido deste país.
Obras como adequação a F1, para continuar tendo a F1, trazem muito mais que pilotos a cidade, geram muitos mais milhões no comércio, não fale sem saber.
Obrigado por nos lembrar que a F1 – assim como as outras categorias de automobilismo,carnaval, feiras, exposições, shows etc. – geram receita pra cidade (mesmo que a maioria dos promotores acabam tendo algum tipo de isenção fiscal/financeira para o evento, e com a F1/FOM não deve ser diferente). Honestamente nunca percebi, e acho que ninguém por aqui sabia.
Pelo menos até 2014, os puxadinhos em Interlagos estão garantidos. Olha o preço camarada que este aqui vai ficar:
[link]http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2012/11/09/novo-paddock-de-interlagos-fica-no-papel-pelo-menos-mais-1-ano.jhtm[/link]
Autódromo novo? Isso só é legal no exterior. Por aqui temos que manter a fama do jeitinho brasileiro.
Gera lucro então!!! Legal né!!!
A grana pras reformas todas saem de onde? indiscriminadamente de quem paga impostos! Certo??
E quem fica com o lucro?? O comercio???
Então o comercio beneficiado que pague por essas reformas todo ano.. Diga-se de passagem que são meras perfumarias!!
Nosso autodromo, nosso templo sagrado está abandonado, destruido..Será que é tão dificil de se ver essas coisas??
Ou é mais facil ficar babando ovo pra promotores sem vergonha???
Ora ora, se for fazer conta direitinho é um preju novo a cada ano!!!
Esperam sepultar de vez o autódromo do Rio pra começar a questionar as obras em Interlagos. Que fazer F1 no país? Se enquadra!!! Quer competir com Dubhai e Silverstone? Bota a mão no bolso! Ou daqui a pouco vamos ter o Gran Premio de Assuncion fechando a temporada….
“O importante é que seja construído em São Paulo o melhor autódromo de todos os tempos”
Hoje, com o projeto concluído, o orçamento estimado é de R$ 400 milhões, sujeito a alterações(10x R$ 400 milhões), respondeu o prefeito Gilberto Kassab à pergunta do Grande Prêmio em evento na manhã desta quinta-feira (8), em Interlagos.
Oras, o que são((10x) R$ 400 milhões contra 200 bilhões roubados pela corrupção galopante ano a ano no “meu” Brasil?
“GRAÇAS A DEUS REFORMARAM A PARTE PRINCIPAL DE INTERLAGOS, O MARAVILHOSO E LINDO “S” DE SUPER HERÓI DO MEU BRASIL”
O resto…Saúde, Educação e Segurança, que se foda!
Quando pintarem vai ficar bonito.
Existe uma tinta emborrachada q serve pra isso.
No molhado é um sabão.
Podiam pelo menos pintar de verde com alguma tinta anti-deslizante e dar uma aparência melhor…
Acho que vão fazer isso.
asfalto é mais seguro que a caixa de brita??
realmente, virou tudo um monte de concreto (asfalto no caso)..fica artificial demais. uma pena
já sobraram poucos circuitos bons, dos clássicos, e ainda por cima ferram com eles.
concordo que a segura é o mais importante, mas dava pra fazer de outro jeito seguro na mesma, não?
Asfalto é mais seguro porque dá mais espaço para o piloto frear caso erre na pista. Também permite que se desvie de algo ocorrido na pista (um carro quebrado ou um acidente) sem risco do carro atolar na brita.
Um Formula 1 hoje é muuuuuuito mais veloz que nos anos 70/80(entrada e saída de curva), sair na caixa de brita poderia fazer o carro capotar e se “desintegrar”. No asfalto sem brita, graças ao super potente freio, o piloto diminiu a velocidade em poucos metros, logo retorna a pista com segurança…o lado bom, é que o piloto pode justamente voltar a pista e continuar na prova, com a brita já era. Por isso, o piloto(hoje) é punido se ultrapassar a faixa branca(seria parte da brita, ou grama antigamente), logo o piloto tem que realmente ser punido…
Pra quem acompanhava a F-1 antiga(anos 70/80) é uma merda, mas temos que respeitar a “renovação” da F-1 a cada década, a tecnologia dos carros muitas vezes visa mais a segurança que ganho de performance. No caso das pistas, essas mudanças já vem de longa data, veja os casos de: Monza, SPA, Hockenheim(PQP, que raiva, acompanhei nos anos 80), Nürburgring e Interlagos…quem viu a pista ser renovada(multilada) odiou pelo resto da vida.
Em Interlagos trocar as curvas 1 e 2 pelo “S” do Senna para a maioria foi um CRIME, mas fizeram isso justamente pela segurança, A.Senna aproveitou a oportunidade visando apenas o marketing(coisa que ele era craque em fazer: namoro com a Xuxa, lançamento de revista-senninha, colocar nome em curva, marketing-barato com a Globo “amizade com o Galvão”, etc…)
Pista de Interlagos:
Curvas 1 e 2 – Estas curvas do traçado original ficaram com sua identificação por números , mas dizia-se que ela separava os meninos dos homens , pois os homens contornavam a 1 e 2 de “ pé embaixo “, ainda mais sabendo-se que nas áreas de escape das curvas havia enormes eucaliptos que literalmente abraçavam os carros que saiam da pista.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Interlagosoverlay.jpg
Imagina querer um F-1 hoje correr na antiga pista de AVUS(ou nas “multiladas”), seria o mesmo que desejar a morte de vários pilotos, antes as pistas suportavam os carros, com o tempo isso virou “suicídio”…uma pena pra nós.
Curva de Avus:
http://4.bp.blogspot.com/_UgR66qsUCic/SRmP00d5-sI/AAAAAAAABRk/A9rMioY7SLQ/s320/CURVA+PISTA+DE+AVUS+DECADA+DE+30.jpg
Pista de Avus:
http://pt.wikipedia.org/wiki/AVUS
Marcelo, quebom que vc eh dos meus, odiei o que fizeram a Interlagos, a Hokenheim, a Silverstone, que era um oval “torto” … ainda sim a desculpa da epoca para Interlagos era o grande comprimento da pista que dificultava a transmissao, tudo bem fazer a mutilacao para a F1, mas matar a pista antiga isso foi um crime, podia-se ter chegado em um desenho que, ao menos, pudesse ser mantido o tracado original para qualquer outra categoria, mas convenhamos a curva que os pilotos mais gostam eh a Eau Rouge, em subida, cega, sem area de escape, e, a meu ver mais perigosa do que eram a 1, a 2 e a 3 no fim do retao,… essas curvas eh que dao vida ao automobilismo.. de acordo com os eucaliptos que nao poderiam ficar lah e nem do pineirinho, l;embra?? mas matar o circuito… nunca terao meu perdao
O fato é que a cada ano se gasta 15Mb de doláres em Interlagos… todo ano. É reforma disso, daquilo… e lá se vão mais de 20 anos com essa estória. No próximo vao acabar com o lago, e no outro outra coisa e assim vai.
O que me incomoda não é nem o visual (que diga-se de passagem ficou realmente sem graça), mas sim o fato de que com áreas de escape, os pilotos simplismente passam a cagar pra qualquer curva, pq sabem que se errar é só dar uma voltinha e volta pra pista. Isso tira um pouco do desafio das curvas, aquele medinho de triscar na grama e virar passageiro.
Algumas áreas de escape tem a função de aumentar a segurança (a do café por exemplo), mas a grande maioria como a do S não influencia na segurança MESMO, do tipo que se ela não existisse o cara ia porrar no muro e adeus, elas servem mais pra nego que errar voltar a correr.
Legal era ver os caras jogarem uma corrida no lixo pq vacilaram e ficaram presos na brita, fazia parte do espetáculo essa “reviravolta” em uma corrida. Hoje se não for perdendo a posição na pista, ou se encontrando com Grosjean e Maldonado no caminho alguém dificilmente sai da prova por batida ou vacilo.
Eu ja penso o contrario. Nao tinha coisa mais “broxante” que ver algum piloto preso na brita, por menor que fosse seu erro.
Estou ansioso pra ver como será a corrida de 2013, com o novo prefeito.
Acredito que eles irão pintar a área de escape.
Fico impressionado com o que é gasto a cada ano com “reparos/reforma” no circuito. Se somar nos últimos 10 anos, ou menos, deve resultar no valor de um autódromo novo.
Aí vai acontecer a mesma coisa que acontece em muitas corridas, os pilotos vão cortar sempre que se virem em apuros, antes ninguém fazia isso…
Cortar na área de escape do S? Só se for para continuar a corrida pelo traçado antigo.
mal da idade.. com o tempo tendemos a achar que tudo é uma merda.
isso vai dar (deveria dar!) pano pra manga pois ali existe uma mina d’água e há (havia, sumiu,??) um procedimento da Cetesb a respeito.
quero muito saber o que aconteceu com esse processo e quem autorizou lacrar o chão?
Eu não sei, mas possa adiantar pra vc que a resposta pra essa sua pergunta será a FIA !!
Tudo o que se faz no templo e gera polemica tem resposta,, É a FIA…
Essa é a conversa da CBA, da SPTuris, da Prefeitura, dos Gestores do templo…
Sabe por que??? É a fatia que cada um leva nessa história de reformar o autodromo pra F-1… E a fatia pro autodromo mesmo nunca tem, sobram só os problemas…
Seria bom se esse templo ficasse um tempo sem essa de F-1.. Já tem a WEC e a F-Truck que chega no templo e dá um talento mil x melhor do essas da F-1 e fica bem mais baratinho!!!
ASFALTA TUDO. TÁ CERTO!
Asfaltem toda área de Interlagos de vez e o transformem num circuíto eclético, com um traçado diferente a cada fim de semana, marcado com cones. Ah, e nos dias de semana pode ser transformado num enorme estacionamento. Putz, acho que eu não deveria ter escrito isso, porque pode aparecer algum engenheiro maluco achando que esta é a solução ideal para os problemas de mobilidade urbana em torno do autódromo.
Ou então usa como palco para missa ou culto evangélico.
Quantos trilhões já foram gastos com o FDP do “futibor” no país? Melhorou alguma coisa nessa LATA DE LIXO chamada Brasil? Demos azar de nascer nesse lugar…
Nem Jeová salva mais.
Aquele Willys cinza que aparece em uma das fotos é o Safety Car da Classic?? rsrsrsr
Aguardemos a tinta. Se for como Austin, vem vermelho.
Voce reclama de tudo rapaz…POR QUE VOCE NAO ENFIA OS DOIS DEDOS NO CU E RASGA?
Vira aí, garotão. Quais dedos você prefere?
Kkkk! Viradinha tipo essa aqui?
http://www.youtube.com/watch?v=xGMTgwz0Kro
22 milhões investidos em um autodromo…que beleza. Interlagos tinha que fechar, só da prejuízo ao meu bolso….
Daqui a pouco os autódromos serão um zilhão de metros quadrados asfaltados com o desenho da pista pintada com algumas zebras. Horrivel. Em breve algumas pistas perderão seu desenho caracteristico, sua formas que as identificam. Um saco isso.
Combina com a cidade. Feio paca.
Pelo menos tem um autódromo.
Que merda é essa?
“off topic”
É fato que não vai passar a próxima corrida da F1 em lugar nenhum no Brasil?!
http://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/2012-10-09/gp-dos-estados-unidos-programacao-da-tv-brasileira.html
PUTZ?! Tava afim de ver essa corrida… ¬¬
Ainda não está confirmado se a Globo não ira passar a corrida, a penúltima rodado do brasileirão ainda não está com os horários confirmados, a possibilidade da Globo colocar o jogos do brasileirão para as 15 horas.
Feio demais, podiam pintar com umas linhas, pelo menos. Tipo Paul Ricard, ou então a pista da Índia…
ou então trazer o antigo circuito devolta.