CHAPÉIS & TROFÉIS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 19 de novembro de 2012 - 13:07F-1, Foto do dia

CHAPÉIS & TROFÉIS

SÃO PAULO (bem bolado, diria meu pai) – A melhor coisa do GP dos EUA (OK, teve muita coisa boa, mas essa foi mais legal que as outras) foram os chapéus dos três pilotos que receberam seus troféus no pódio. Bela sacada da Pirelli, e bem melhor que aquelas patetadas com rifles, pistolas e espingardas que os americanos costumam fazer em corridas no Texas.

77 comentários

  1. Geraldo Soares - Goainia disse:

    Vejam ai

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI6316662-EI12987,00-Britanicos+fazem+top+da+F+e+colocam+Senna+no+primeiro+lugar.html#tphotos

    • Geraldo Soares - Goainia disse:

      Campeão mundial em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna é o melhor piloto da história da Fórmula 1 segundo a rede estatal britânica BBC. O site da emissora publica nesta terça-feira um perfil do brasileiro, morto no Grande Prêmio de San Marino de 1994, e o coloca como o “número 1″ entre os 20 automobilistas que foram retratados no total. Navegue pelas próximas páginas e veja quem são os outros pilotos da lista:

      • J Fernando disse:

        Em primeiro devido ao “brilho romantizado” do brasileiro.
        Uma forma de compensação pela morte do piloto (que, sim, era um grande piloto, mas essa de melhor da história da F1 é uma opinião muito pessoal, principalmente que ele morreu e foi superado por outros campeões aí).

  2. Cristiano disse:

    Além dos chapéus gostei das grid girls “cowgirls”

  3. claude bes disse:

    se for chapeu os mais tipicos são de vaqueiro nordestino de couro ,ou de gauchos …Paulistas não tem nada tipico a não ser imitação de bone americanos….

  4. Luiz disse:

    A palavra correta é “Chapéus”….tsi!tsi!tsi! nosso idioma é corrompido todos os dias….

  5. Luciano Vido disse:

    Achei muito legal, original. A corrida foi show! O Mr. Hamilton mandou bem. O Alonso fez o que pode. Quanto ao Massa sem pressão ele corre mais ou menos com pressão ele é muito ruim. O Vettel correu pra chegar na frente do Alonso ou alguém imagina que ele iria disputar curvas, roda com roda com o Mr. Hamilton?? O Vettel foi “cerebral” . A transmissão pela SportV é boa, pois a imagem é a mesma para todos, já o Narrador nao sabe nada, pior q o Galvão. Eu fico esperando quando ele vai gritar Gooooool em uma ultrapassagem, ou chamar o Vettel de Caca, maravilhoso. Péssimo narrador.

  6. gustavo maia disse:

    ó, Flávio, não esqueça que os PNÉIS foram fundamentais para a forma como a corrida se desenvolveu.

  7. Marco disse:

    Aqueles Colt 45 são bem legais, basta de politicamente correto.

    Seria muito pior se fosse um AK47

  8. Marcelo Citadini disse:

    Flávio,

    Melhor ainda. Só acrescentar barbas longas postiças mais guitarras e baquetas para os três imitarem o ZZ Top. Aí vocês iriam ver eles conquistarem os texanos (pelo menos).

    Valeu.

  9. Ricardo Bigliazzi disse:

    O traçado é bem legal e a corrida foi realizada com um “clima” muito legal… a torcida é para que as coisas só melhorem nos proximos 25 anos.

    Imperador

  10. José Brabham disse:

    Vão valer um fortuna no e-Bay…

  11. Paulo Pinto disse:

    Tá explicado porque o nosso valente brasileiro, não pôde passar Alonso: não tinha chapéu de palhaço no pódio!

  12. MSM disse:

    Quando vi a foto no GP ontem achei muito legal essa idéia, não sabia que a Nascar fazia isso antes, pois não assisto aquela chatisse, para mim foi original.

  13. Os americanos gostam de fazer o espetáculo dentro e fora da pista, e isso vale para todos os esportes de todas as modalidades. É a marca deles, e sem esse espetáculo todo, o esporte para eles não vale nada.

    • Cleiton disse:

      Americanos? E os Brasileiros?
      Exaltam Jogadores como se fossem um “DEUSES”. A globo fabrica jogadores que estampam 4 de cada 5 propagandas comerciais que são veiculadas em seus horários nobre custando fortunas, sendo que não estão nem perto do que Ronaldo, Ronaldinho fizeram…

      Circo é aqui, aonde se paga uma fortuna pra ir a um estádio ou autódromo e não ter sequer infra-estrutura de estacionamento, banheiro ou alimentação adequadas. Ambulantes tomam conta de tudo que o poder público e privado não se organizaram pra fazer. A vigilância sanitária só vai aonde bem lhe interessa…
      Não Sr. Carlos, os americanos gostam de coisas bem feitas e que funcionem, dão conforto a quem banca o esporte. Valorizam marcas, atletas e o público. Já foi em um autódromo ou em um evento esportivo nos EUA?Se não foi, Vá e veja como se fazer as coisas bem feitas….. Do aeroporto passando pelo aluguel de um carro até a chegada a o centro esportivo, vc tem de tudo, de sinalização a suporte…

      • Rodrigo Mota disse:

        concordo em gênero, número e grau.

        nos EUA/Canada você faz tudo isso sem burocracia e com suporte, não tem cambista, poltrona numerada, comida/bebida devidamente localizados e com higiene, banheiros. enfim. tudo o que você precisa pra curtir o evento com comforto e segurança…

        tudo com regras claras, simples e objetivas. se você estiver dentro da lei não tem com que se preocupar…

        no Brasil um jogador de futebol semi-analfabeto jogando 2 vezes por semana ganha mais do que um profissional que estudou/estuda a vida inteira e é altamente qualificado. se duvidar ganham mais que muito empresário…

        o “jogador” mal fala português, faz “embromation” quando tenta falar Inglês e o “povão” no Brasil paga metade do salário para sustentar esses babacas…

        mas existe justiça. a grande maioria deles (95%) gasta tudo o que tem sem nenhuma responsabilidade e termina a vida jogando em times da série “C” do campeonato da CBF…

        até lutadores de MMA Brasileiros souberam ser mais responsáveis que os nossos “craques da bola”

  14. Jeferson disse:

    Sobre a transmissão no Sportv, um destaque nota 10: ao fim da corrida não houve comerciais e vimos o Mario Andretti entrevistando os três.Lembrando: a Globo NUNCA mostra as entrevistas pós-corrida.

  15. Mansur. disse:

    FG, olha o que eu achei: o site da equipe Pacific ainda está no ar… com última atualização em 1.10.1995!
    Segue o link: http://www.pacificgrandprix.com/
    Abs.

  16. Jeferson disse:

    O legal dos chapéus foi o elemento surpresa.Ninguém esperava aquilo.Sobre Interlagos, raciocinando por hipótese: acaba o treino oficial e Alonso fica em 7º e Massa em 4º. Depois do que vimos, a Ferrari vai dar um jeitinho de “burlar oficialmente” o regulamento e fazer o Massa perder algumas posições. E se alguém souber, favor informar, pois não prestei atenção nisso: quando estavam (Alonso e Massa, respectivamente) em 3º e 4º lugar: qual foi o menor tempo de Massa em relação ao Alonso? Será que ele tirou o pé pra não ficar “feio” ele chegar muito próximo do Alonso e não poder passar?

  17. Igor D. disse:

    Imagina se a Pirelli decide fazer isso em todos os países, na Alemanha seriam chapéus tiroleses, na França usariam boinas…

  18. Toni Trombini disse:

    Quem diria. Uma das melhores corridas (e autódromo) da temporada de F1 aconteceu na terra da Nascar.

    Um ponto que não vi ninguém destacar: a pista é “tão boa” que acaba sendo pouco desafiadora. Estou falando besteira? Com as áreas de escape infinitas fica difícil de alguém errar/rodar ou mesmo haver colisões entre os carros. A corrida foi tão limpa que nem o Groselha conseguir fazer m.

  19. Rodrigo Costa disse:

    Na boa Flávio Gomes, se esse pódio fosse o da Indy, todo mundo chamaria de cafonice. kkkkkkkkkk

  20. pabloREM disse:

    Só copiaram o que já ocorrem em muitas corridas da Nascar no Texas. A diferença foi mesmo a citada falta das pistolas.

  21. Jean Cristian disse:

    Flavio,

    Concordo contigo sobre o julgamento pessoal da imoralidade cometida pela Ferrari, que já se tornou comum na equipe italiana. Por isso a F1 está cada dia mais sem créditos! Deveriam acabar de vez com o campeonato de pilotos e ficar só de equipes. Quanto ao Massa, discordo de você. Acho ele igual ao Piquet jr. e da mesma laia do Roberto Jéferson (do mensalão). Pior ainda ele dizer que acha que nenhum outro piloto aceitaria aquilo, como se fosse alguma vantagem aceitar ser capacho de imoralidades como estas. Pode até ser no meio de mafiosos como os da equipe dele. Será que ainda quer ser premiado por isso? Só falta o Alonso dizer novamente que não sabia de nada! Aí teremos já um boa cúpula de políticos para indicar para os partidos brasileiros substituírem seus mensaleiros.

  22. Lucas S.A. disse:

    Insuperáveis eram aquelas guitarras Gibson Les Paul das provas da Indy em Nashville…

  23. Marcos Ferreira disse:

    E o principal, o troféu não é aquele ‘c0c0′ do banco espanhol. Quanto mal gosto espanhol para se fazer um troféu…

  24. Roberto Tremper disse:

    Por analogia, que chapéu usariam aqui no Brasil?

  25. fabiano disse:

    Flavio, a coisa ta preta mesmo pra F1, tomando lavada dp Silvio Santos:

    “Programa Silvio Santos” conquistou em primeiro lugar neste domingo, enquanto concorreu com o Grande Prêmio de Fórmula 1 dos Estados Unidos, exibido na Globo. Das 23h12m às 24h, a atração do SBT marcou 14, contra oito da concorrente.

    Vc que é muito bem informado de bastidores, acha que corremos o risco da Globo cortar ou diminuir a bagaça?

  26. Quando vi, lembrei do Arturo Merzario.

  27. Mariana disse:

    Sei lá, mas não gostei não. Bem intencionado e engraçadinho, tá bom, mas achei brega demais e meio constrangedor (embora os três que foram ao pódio parece que até curtiram, devem ser menos chatos que eu). Na verdade, o que me incomoda mesmo é toda essa necessidade de bajular os americanos: alguém realmente acha que eles vão se interessar mais pela F1 se os pilotos usarem chapéus no pódio?

  28. LUZ PRATA disse:

    boa tarde Gomes e galera.

    verdadeiro SHOW do n1 do Grid…Parabens Lewis mostrou ao Vettel que vc e o n1 do Grid …e dessa vzs o peruca Branca nao apertou o… BotaoStopNegao…e ai a Vitoria veio no Braço…Folego…Velocidade…Talento…quanto ao Vettel ser Campeao ??? sera que que vao apertar o Botao StopRedBullVettel ??? para a trairinha e seu Cretino Team 147 ser Campeao…eu ano duvido …com esse Comando Atual do Circo F1…tudo e possivel…valeu.

  29. reinaldo rios disse:

    Aprecio muito as colunas escritas por você. Segue uma sugestão para mudança de regulamento, visando evitar a marmelada promovida pela Ferrari na corrida de ontem.

    ““Em caso de manutenção de um carro após a definição do grid de largada no treino de classificação (como, por exemplo tirar o lacre do câmbio), o piloto envolvido perde seis posições no grid, em favor dos que estão imediatamente atrás de si na classificação”

    Parágrafo único: “entre os beneficiados pela subida no grid de largada, não estará o outro piloto da equipe que cometeu a infração.””

    Assim, no caso de ontem:

     por perder um numero “par” de posições, o Massa não seria beneficiado de trocar o lado “sujo” pelo lado “limpo” da pista

     O Alonso não seria beneficiado com o ganho de posições. Seu 8º lugar no ranking de largada seria “congelado” sem benefícios artificais.

    O que acham? Talvez repercutindo essa idéia, algo positivo possa ser discutido e futuramente implantado.

    Abraços

    Reinaldo Rios

  30. Roberto Martinez disse:

    O Arturo Merzario usou um parecido da Marlboro, anos 70 !

  31. Paulo Z disse:

    Eu axo q faltou os revólveres sim.
    Daqui a pouco vai ser proibido deixar as crianças brincarem de “polícia e ladrão’!
    O atirei o pau no gato já aboliram nas escolas.
    Tô fora do politicamente correto faz tempo.

  32. Godo disse:

    O Jackie Stewart não tinha um chapéu da Goodyear bem parecido com esse? Creio que há imagens dele com o dito cujo no GP de Monza de 72.

  33. Gerson disse:

    “H.A.M” no capacete de Hamilton justificado ontem.

    Hamilton = Hard As a Motherfucker!!

  34. Renato disse:

    Ou trocar o espumante francês por cerveja.

  35. JP disse:

    Pra mim, tanto os chapéus como os rifles são bem legais.

  36. Estevão disse:

    Só faltou trocar as garradas por berrantes…
    Abs.

  37. Daniel disse:

    Bud é o caramba. COORS!!!

  38. Enko disse:

    o negócio de americano é fazer espetáculo, dar show a\té em campeonato de bolinha de gude, não seja chata com eles.

  39. Enko disse:

    paulo, atirar um pau no gato nos dias de hoje dá cadeia por maus tratos, e a tal dam songa monga da dona chica; viu os vândalos atirar o pau e nada fez?
    essa senhora deveria ir jogar bingo, ou enfrentar um tanque de roupas para lavar.
    se um gato tem sete vidas, e ele não morreu, reu; com quantas vidas eleficou, seis ou cinco, aliás esse gato é muito do xongo.

  40. Enko disse:

    só pra sacanear e criar polêmica: nortenâ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>