COMO NÃO AMAR?

SÃO PAULO (vai demorar muito pra começar a outra?) – Clipe da BBC sobre a temporada, vi no Twitter do Capelli. Música linda, sensibilidade na escolha das imagens, que coisa bacana. A cultura automobilística dos ingleses, dos europeus em geral, é invejável.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
11 anos atrás

Meu Deus, que coisa mais linda. Mas foi difícil ver, do meio pro fim, com os olhos cheios d´água.

Pedro Franzin Jozzolino
Pedro Franzin Jozzolino
11 anos atrás

Parabéns Flávio Gomes!
Sou super fã seu… e adorei o texto… E como você pergunta… “Como não amar?”
Eu te respondo assim: Como não acordar de madrugada para assistir as corridas do Japão?
Como não sair mais cedo da balada para assistir as corridas da China?
Como não deixar de ver o jogo do seu time favorito na Tv para assistir as corridas nos Estados Unidos?
Este clip resume toda a nossa paixão…

Obrigado!

Edson da Silva Ramos
11 anos atrás

Grande vídeo, mas senti falta da ultrapassagem de Raikonem em Spa…

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
11 anos atrás

Tudo o que a BBC se dispõe a fazer fica absolutamente fenomenal.

É incrível o talento dos profissionais que trabalham lá.

Grande BBC.

Will Blake
Will Blake
11 anos atrás

A BBC é simplesmente a melhor emissora nde TV do mundo. Comprometida com a educação, produz os melhores documentários no planeta. Trata o esporte e seus telespectadores com o respeito que merecem, bem diferente da nossa pobre (ao mesmo tempo que é rica) TV Globo, que promove uma verdadeira chacina aos genuínos valores esportivos. Jornalismo de verdade, nos quais nossa emissora tupiniquim poderia bem se inspirar, mas o que fala mais alto, nmo fim das contas, é sempre a grana.

Léo
Léo
Reply to  Will Blake
11 anos atrás

BBC é uma televisão do governo britânico, ao contrário da Rede Globo. Você não pode exigir tais coisas de uma empresa privada, ela faz o somente o que rende, se as pessoas em geral gostassem de ver documentários e programas educativos, não tenho sombra de dúvidas que a Globo os estariam fazendo.
Outro ponto importante é dizer que a BBC, mesmo sendo parte do governo britânico, ela é independente da parte política, sendo assim, eles mostram o que realmente acontece.
Quem sabe um dia nossa TV Cultura, TVE, e outras, possam fazer 10% do que a BBC faz por lá.

Guzz
Guzz
11 anos atrás

E ainda tem pessoas que me perguntam que graça eu vejo num monte de carrinhos corendo em círculos…

Guzz
Guzz
Reply to  Guzz
11 anos atrás

“corendo” é porque eu estava pensando co GP da Coreia.

Afonso
Afonso
11 anos atrás

Tem um tbm, sobre os momentos de Hamilton lindíssimo eu vi no blog do menino Coutinho.

Guilherme Jales
Guilherme Jales
11 anos atrás

Terminei o vídeo aqui arrepiado. Temporada 2013, chega logo!

Beeb
Beeb
11 anos atrás

A bbc é fantastica!!! E a sky, apesar de nao ser boa como a BBC ainda é infinitamente melhorr q a globo, que trata sua audiencia como um bando de imbecis, tapados. Fora Globo. Quero ver a transmissao inglesa no brasil, sem traducao, sem legenda, nem q seja pay per view.

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Acompanho F1 desde 1988, e me sinto previlegiado de ter acompanhado umas melhores temporadas se não a melhor.
Esse mesmo video daqui a uns 10 anos vai bater uma nostalgia espetacular, a mesma que sinto ao ver videos e imagens dos anos 80 da f1.

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
11 anos atrás

Morremos de inveja. Como um apaixonado por automobilismo o que mais ouço é que após a morte do Senna muitos abandonaram a F1, com isso também o interesse por outras categorias.
Uma pena, tenho saudades da época da F-Ford, F-3, F-3000 e outras categorias que apareciam na revista 4 rodas e tantas outras de carro.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
11 anos atrás

Enquanto isso, aqui no Brasil…… : /

willian
willian
11 anos atrás

lindo. aposto que esse vídeo fez muito barbado ficar com os olhos vermelhos em frente a seus monitores (me incluo nessa conta).

Allez Alonso!
Allez Alonso!
11 anos atrás

Melhor temporada que ja assisti, foi muito boa, ano que vem vai ser tão boa quanto! Quanto a cultura autobolistica, infelizmente no Brasil é um esporte elitizado, na Europa se corre de automóvel mais barato que se joga golfe ou cricket, mas a culpa maior é da mídia. Reclama-se da rede Globo que nao sabe fomentar uma cultura imparcial com ênfase na corrida de carros e sim em cima de um ufanismo desnecessário. Mas o mesmo vale pra alguns jornalistas que nao sabem ser parciais e tentam disseminar sua opinião baseado em sentimentos próprios, sem coerência, criando monstros que nao tem o mínimo senso de argumentação e concordam com tudo que lêem, julgam o caráter do piloto e nao sua pilotagem, odeiam o Alonso e amam o Shumacher e devem tem memória de jerico.

preto
preto
11 anos atrás

É ducaraleo,arrepiante….

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
11 anos atrás

Meloso demais o clipe. Talvez uma música menos baixo astral tivesse melhorado. Com certeza o cara que editou isso cometeu suicídio logo em seguida.

Lukito
Lukito
11 anos atrás

Animal…

Gus
Gus
11 anos atrás

Genial!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
11 anos atrás

Vídeo bem bacana, resumo legal do que foi uma baita temporada, com tantos vencedores diferentes e um campeonato que até boa parte da prova de Interlagos não se sabia quem levaria o caneco. E o mais legal desse vídeo da BBC é que não precisou de animação no Poser nem de socar patrocinadores pessoais sobre imagens dos originais dos carros/equipes, como vi depois pela internet uma certa grande emissora brasileira fazer pra sua abertura da corrida de domingo. BBC caprichou nas imagens reais.

E legal aquele mosaico que a artista vai montando com a foto do campeão Vettel… tá de parabéns a BBC

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to  Rogério Magalhães
11 anos atrás

O mosaico ficou show de bola, realmente!

Danilo Antoniasse
11 anos atrás

Muito legal mesmo. E uma coisa que você disse é bem interessante também: “vai demorar muito pra começar a outra?”, isso é legal na fórmula 1, por outros motivos, ela é rara, gera expectativa, o futebol não, é todo dia, toda hora, tem jogo de segunda a domingo, não dá nem para sentir falta.

Paulo Z
Paulo Z
11 anos atrás

Legal mesmo, ainda mais pra quem curte!
Apesar de ser meio que ridicularizado pelos meus amigos por ser o único da turma que gosta de F1, vejo que essa temporada fez valer a pena todos as vezes que acordei cedo ou fiquei acordado de madrugada.
Só fico triste pelo Felipe Massa e sua passividade, mas fazer o quê né? No lugar dele eu faria o mesmo, ganhando milhões…..rsrsrsrs
Que venha 2013!!!

Geraldo
Geraldo
Reply to  Paulo Z
11 anos atrás

Entendo o que você sente, acompanho fielmente a F1 desde 1987, tinha uma turma de amigos

Geraldo
Geraldo
Reply to  Paulo Z
11 anos atrás

Entendo o que você sente, acompanho fielmente a F1 desde 1987, tinha uma turma de amigos que acompanhava a temporada também, hoje apenas eu me interesso, meu filho nascerá no mês que vem. Espero que ele possa ter a mesma “paixão” por corridas como eu tenho. Infelizmente, hoje em dia, os jovens preferem ver “homem se agarrando” (MMA = Muito M.E.R.D.A AGRUPADA)

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Emocionante o vídeo. Vimos uma das melhores temporadas de todos os tempos e estamos testemunhando uma geração incrível de pilotos. Uma pena quando eu escuto de pessoas que dizem que a F1 perdeu a graça depois que o Senna morreu. Azar o deles e sorte nossa.

Ale
Ale
Reply to  Fernando
11 anos atrás

Video lindo mesmo…
Eu comecei a gostar de F1 por causa do Senna e sua morte foi uma perda dolorosa e irreparável ….. . Lembro dele com saudades, amo rever seus videos, suas vitórias, sempre me emociono mas também me emociono com o novo e sei que coisas boas virão por aí.
Show must go on

Serjao - Rio de Janeiro
Serjao - Rio de Janeiro
11 anos atrás

Sensacional……………

Marcio - CBN
Marcio - CBN
11 anos atrás
Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
11 anos atrás

Pois é…. Pra eles, é um esporte… É levado a sério, tem valor. Aqui, quem detém os direitos, transforma em apenas mais um meio de disputar audiência, basta ver o espaço que a categoria tem nos programas e noticiários da própria emissora….

Everton
Everton
11 anos atrás

É f…….a. Demais.

Fábio Burian
Fábio Burian
11 anos atrás

Realmente sensacional.

Flávio acho que o Vettel que me desculpem, mas acho que Vettel já superou Senna até em corridas fantásticas vide a vitória em Monza de STR e nessa últimas provas onde várias vezes foi para último e em uma delas chegou ao pódium.
Eu acredito que ele tenha forças para igualar os títulos da maior lenda do esporte Michael Schumacher, você acredita nisso? Eu acho que ele tem potencial e carisma para tanto.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
11 anos atrás

Pergunto aos colegas daqui: qual foi a ultrapassagem mais memorável desta temporada?

Pra mim, foi a do Haikkonen sobre o Schumacher na Eau Rouge.

Luciano Rizzi
Luciano Rizzi
11 anos atrás

Flávio, concordo,ótimo review. O início é uma referência ao filme Le Mans do Steve Mcqueen… nada vem do nada.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
11 anos atrás

Pois é, o negócio mal terminou e a gente já está com saudades.
Já são trinta anos nesse ritmo. Tive também a oportunidade de ver de perto a cultura automobilística dos europeus, quem gosta de verdade, nem sempre se preocupa com quem ganha.

regi nat rock
regi nat rock
Reply to  Carlos Trivellato
11 anos atrás

eu acompanho isso desde que as fotos vinham pelo teletipo, a maioria daqui nem tem idéia do que seja isso (é. e só tinha isso e umas poucas notas na 4R , nos jornais e, qdo dava comprar uma revista importada, cara pra dedéu) . . to quase nas bodas de ouro… e não me canso nunca.
uma temporada espetacular. um video simpatico com uma música nada a ver.
que venha o ano que vem. AVANTI FERRARI ! (mesmo tendo que aguentar o toureiro xiliquento)

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
11 anos atrás

Se fizerem um clip brasileiro suponho que vai ser ao som de sertaNOJO.

Nessas horas da vontade de ter nascido em um pais civilizado.

jrg
jrg
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

O daqui, da Grobo, foi com a música das Frenéticas, Abra suas asas.

Gonzalez
Gonzalez
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

O da Globo foi ao som de Frenéticas… argh!!!!

Diego Zomer
Diego Zomer
11 anos atrás

Não só a cultura automobilística, mas a cultura em geral. O politicamente correto e massificação da mídia está acabando com a cultura do país.

Diego Zomer
Diego Zomer
Reply to  Diego Zomer
11 anos atrás

Ah, sim, genial o vídeo. Genial como a BBC trata o assunto carros e corridas. Top Gear é um ótimo exemplo de como um programa sobre carros pode ser bom, divertido e informativo.

Rafael Fusco
Rafael Fusco
11 anos atrás

Show de bola… so acho que ficaria mais legal se fechassem o clipe com a torcida japonesa ovacionando o Mito, quando ele foi ao podium.

Excelente tempórada, parabéns pela cobertura, pelo site, pelo grandepremio.com.br, pela WarmUp, pela excelente equipe!

Até 2013!