DICA DO DIA
SÃO PAULO (bárbaro) – Vejam que coisa bacana descobriu o Leonardo Mansur: o site da Pacific, que disputou as temporadas de 1994 e 1995, ainda está no ar! É só clicar aqui para ver como era um site oficial 17 anos atrás… A última atualização é de outubro de 1995. Só as páginas de fotos estão fora do ar. O resto está tudo lá, até os press-releases da última temporada do time, que veio da F-3000 e penou demais no primeiro ano, mal conseguindo passar da pré-classificação em um punhado de corridas.
Em 1995, porém, a coisa não foi tão feia assim. Pelos critérios atuais de pontuação, a Pacific teria campanha melhor que das três nanicas que passaram a participar do Mundial em 2010, a Lotus/Caterham, a Virgin/Marussia e a Hispania/HRT. Teriam sido três corridas nos pontos: Andrea Montermini no Brasil (nono) e na Alemanha (oitavo) e Bertrand Gachot na Austrália (oitavo).
Por isso que guardo com carinho minha jaqueta da Pacific, que devo ter usado uma única vez na vida. Era de lã, e pinicava que era uma coisa. Mas foi útil numa corrida gelada qualquer, acho que em Spa.
Parece que agora acabou mesmo! De site igualzinho há anos (mas não de F-1), sobrou só o http://www.pudim.com.br.
Eu lembro ter ter visto algo sobre este site aqui mesmo no blog no ano de 2009. E na e´poca tinha achado muito interessante esta volta ao passado. Lembro ainda que meses depois tentei ir no site novamente, mas ele estava fora do ar.
Ainda tenho o jogo Grand Prix II que retrata a temporada de 1994, já com Couthard no lugar de Senna, eu gostava de correr com um dos carros da Pacific ou Sintek para ter o grid o mais real possível, sem ter que usar carro de escuderia grande e tirar algum piloto mais famoso.
Eu joguei demais esse jogo, e de vez em quando ainda jogo algumas vezes. Gostava de jogar com McLaren e Ferrari porque quebravam mais e ficava mais emocionante. Uma vez joguei com a Benetton do Verstappen e eu e o Schumacher ganhamos todas as corridas, mas eu perdi o campeonato porque sempre andei muito mal no Brasil e na França. Deu vontade de jogar de novo para relembrar.
São Gachot que originou o maior recordista da F1, em uma tarde belga de 1991.
Netscape Navigator!!!!!!!!! Os caras que ousaram encarar Bill Gates.
Foram massacrados, vi um documentário com eles há tempos atrás em um desses Discoverys Channels.
E o site diz que Gachot era um dos mais rápidos e experientes pilotos da época. Os caras que compunham esses perfis fumavam o quê?
Que maravilha! Internet 1.0 E levava horas pra carregar no modem 14.400
http://www.pacificgrandprix.com/images/f3000cf.gif
Patrocinio do Banespa
Nossa! Tênis M2000!!!!
–
E como era bonito esse carro azul da Pacífic. Se alguém pudesse viajar no tempo em 95 e vir os carros de 2012, iriam duvidar que é um F-1.
Nossa! Bateu a nostalgia, pasmem, com o simbolo do Netscape!
Chega por hoje:
http://annunci.ebay.it/annunci/auto/pavia-annunci-broni/alfa-romeo-8c-benetton-f1-1500-v8-turbo/36753196
http://annunci.ebay.it/annunci/auto/mantova-annunci-goito/ferrari-f1-412-t2-v-12-ex-alesi/36581511
A Pacific era uma equipe muito mais legal que as atuais nanicas, HRT, Marussia e Caterham.
mamma mia:
http://annunci.ebay.it/annunci/altri-veicoli/macerata-annunci-civitanova-marche/monoposto-formula-1/30528399
E quem que paga para esse site ficar no ar? A HP?
Show, FG!
Abs.
Por que no press release do GP do Brasil aparece Team Lotus e o escudo do Colin Chapman?
Quando a Lotus original estava morrendo no final de 1994, fechou uma parceria com a Pacific. Pode ver que tem o símbolo da Lotus no lado do bico do carro da Pacific de 1995.
Por que cazzo tem o símbolo da Lotus nos press-releases???
Porque em 1995, a Lotus se juntou com a Pacific, quase numa tentativa de se salvar da falência. Que não deu muito certo pois a equipe acabou acabando (oh!) no fim do ano. Mas engraçado mesmo é a historia do Gachot: “Agora com 32 anos, Gachot é um dos mais rapidos e experientes pilotos da F1, disputando o mundial desde 1989”. Bom, realmente era, as vezes é de dar dó tantos bons pilotos que acabam dando o azar de correr só em equipes pequenas, e terem alguns outros problemas, como ele, que foi preso em 1991. E eu pensava que era belga e que corria com carteira francesa, ou o contrario, mas ele é de Luxemburgo…
O Keith Wiggins, chefe da Pacific, continua “sofrendo” com a marca Lotus, associada da equipe em 1995. Hoje ele é o chefe da equipe HVM na Indy, aquela que se arrastou com o motor Lotus durante toda a temporada de 2012.
Pena que eu não tenho o Netscape 1.1 no meu computador, porque se tivesse minha visita ao site seria otimizada.
Gomes,qual o paradeiro dos carros de F1 dessa equipes que foram extintas?Nas mãos de alguns felizes colecionadores?
Provavelmente foram vendidos a fim de pagar alguma dívida. Não ficaria surpreso se eles se encontrarem em algum barracão esquecido, assim como aquele carro do Rubens.
Tem uns colecionadores na Europa que cuidam bem desses carros, e tem até uma categoria de F1’s antigos por lá. Já vi 2 Simteks S195 (da temporada 1995) numas fotos recentes.
Que legal!!! O Christian Fittipaldi foi campeão pela equipe na F3000 de 91. Não sabia disso!
Mais uma grande promessa. Eu levava uma baita fé no CF…
saudade das nanicas de verdade… Minardi, Simtek, Pacific, Larrouse, Arrows,…
Lola, Forti Corse, Andrea Moda, Tyrrel, AGS, Coloni, Eurobrun, Zakspeed, Rial, Prost, Stewart, Toleman…
É o site Grand Prix que mantém a página no ar?
Acho que sim, nas informações sobre contato tem um link de e-mail para eles.
Legal a iniciativa.
No fórum o pessoal comenta alguns indícios sobre o mantedor do domínio / site.
http://www.f1rejects.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=55&sid=1383a3f313e2f1fbe71aad02a72c6b54&start=40
Bendito seja Bertrand Gachot. Os fortes entenderão.
O alemão heptacampeão da F1 que o diga….