Lindo.Mas hoje em dia com os jatos estaria escrito BRAKE!!!!
Edu Bassan
11 anos atrás
Depois da “globalizaçāo digital” ocorrida anos atrás, é difícil nos dias de hoje nos surpreendermos com alguma foto inusitada e original de uma época que nāo vivi. Tenho a sensaçāo de ver sempre mais do mesmo. Porém, hoje, que surpresa! Como se diz nas redes sociais: curti! Abs!
Jean
11 anos atrás
Parachoque vincado, bananinhas, lanternas coração, aparentemente gela-saco, porta-luvas no lado esquerdo, eu chutaria ser um VW 1952 com as lanternas do 1953-55.
De acordo com o Seu Google: “VW Beetle Follow-Me at Tempelhof Airport – Berlin, 1954 (image:http://preview.berlin-airport.de)”.
Há um bom tempo atrás pousei em Malmo, Suecia, em uma neblina terrivel.
O aviao ficou parado no final da pista até chegar um fusquinha igual esse e nos conduziu ao local de parada.
Talvez lá ainda exista esta joia
Harerton
11 anos atrás
O carro “follow me” é usado quando um avião pousa por instrumentose não consege enxergar a sinalização na pista para se dirigir ao gate.
J
11 anos atrás
Isso que é “safety car”!
Marcos Alvarenga
11 anos atrás
Não é um Constellation. Repare que não tem aquela forma de golfinho, assimétrica, típica do mesmo.
Durvaldisko
11 anos atrás
Hangar da Air France, Fusca abaixo dos ´60, telefone pré-celular, preto como só ele… PS.:
Tem jeito de ser Constellation.
Engraçado é que quando vi a foto pela primeira vez nem reparei no vidro traseira. E na curiosidade de saber qual o ano fui ver qual janela ele tinha (se era dividida ou oval). Mas com esse vidro “panorâmico” nem faço ideia…
Francis Ulfeldt
11 anos atrás
Caraca! Será que alguém preservou um desses? Nunca vi em fotos de nenhum encontro pelo mundo. Nem nos da Europa, que é onde mais se preservam essas jóias. Como no encontro bienal de Bad Camberg, que para mim é o mais mais de todos, é simplesmente sensacional a reunião de tantos “vovôs” e em tantas versões em um só lugar. Inclusive os da 2ª guerra mundial.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Lindo.Mas hoje em dia com os jatos estaria escrito BRAKE!!!!
Depois da “globalizaçāo digital” ocorrida anos atrás, é difícil nos dias de hoje nos surpreendermos com alguma foto inusitada e original de uma época que nāo vivi. Tenho a sensaçāo de ver sempre mais do mesmo. Porém, hoje, que surpresa! Como se diz nas redes sociais: curti! Abs!
Parachoque vincado, bananinhas, lanternas coração, aparentemente gela-saco, porta-luvas no lado esquerdo, eu chutaria ser um VW 1952 com as lanternas do 1953-55.
De acordo com o Seu Google: “VW Beetle Follow-Me at Tempelhof Airport – Berlin, 1954 (image:http://preview.berlin-airport.de)”.
Fantástica foto, a vigia traseira seria de vidro ou de plexiglass ?
E a Citroën contando a maior goma de seu para-brisa Zenith…
http://www.comparecontracthire.com/blog/wp-content/uploads/2009/06/citroen-c3.jpg
Há um bom tempo atrás pousei em Malmo, Suecia, em uma neblina terrivel.
O aviao ficou parado no final da pista até chegar um fusquinha igual esse e nos conduziu ao local de parada.
Talvez lá ainda exista esta joia
O carro “follow me” é usado quando um avião pousa por instrumentose não consege enxergar a sinalização na pista para se dirigir ao gate.
Isso que é “safety car”!
Não é um Constellation. Repare que não tem aquela forma de golfinho, assimétrica, típica do mesmo.
Hangar da Air France, Fusca abaixo dos ´60, telefone pré-celular, preto como só ele… PS.:
Tem jeito de ser Constellation.
Douglas DC-4. os Constellation são bem mais altos… :)
Concordo, DC-4. Motivos acima. O L-049 e o L-1049 (Super-Constelation) eram muito diferentes dos Douglas
Nao seria um Viscount?
Botando avião pra comer poeira. Espetacular mesmo.
Gostei mesmo foi do vidro traseiro. A foto também, muito boa, parece ser preto e branca mas o Fusca está devidamente colorido.
falou tudo !!!! e as lanternas traseiras nos paralamas? !!!!Fantástico !!!!.
Engraçado é que quando vi a foto pela primeira vez nem reparei no vidro traseira. E na curiosidade de saber qual o ano fui ver qual janela ele tinha (se era dividida ou oval). Mas com esse vidro “panorâmico” nem faço ideia…
Caraca! Será que alguém preservou um desses? Nunca vi em fotos de nenhum encontro pelo mundo. Nem nos da Europa, que é onde mais se preservam essas jóias. Como no encontro bienal de Bad Camberg, que para mim é o mais mais de todos, é simplesmente sensacional a reunião de tantos “vovôs” e em tantas versões em um só lugar. Inclusive os da 2ª guerra mundial.