LIVRO NOVO

SÃO PAULO (sucesso, rapaz!) – Recebo mensagem do grande Marc Zimmermann, um dos pioneiros de sites de automobilismo no Brasil com o saudoso Pit Stop. Já há alguns anos morando na Suíça, ele avisa que escreveu um livro sobre a F-1 em Interlagos. Serão dois volumes (1972-1980 e 1990-2012). O primeiro está pronto, com farto material fotográfico inédito, como essa aí do Ingo Hoffmann.

“A base do livro foram dezenas de entrevistas com pilotos, chefes de equipe, jornalistas e até mecânicos dos anos 70”, conta o Marc. “Meu maior desafio foi fazer um volta a volta de cada prova.”

Serviço: o livro “Fórmula 1 em Interlagos – Volume 1” da editora alemã BoD, pode ser adquirido em livrarias internacionais, em sites internacionais como Amazon.de ou encomendado diretamente do autor por R$ 59,00 – [email protected] ou (011) 99479-9462. Para os paulistanos, a revistaria Amalusi (estacionamento do Makro Atacadista próximo à Ponte Vila Maria), telefone (11) 2905-2831 também é uma opção.

Dado o recado, deve ter ficado lindo!

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Shopping Em Teresina
10 anos atrás

Estas são realmente maravilhosas idéias
a cerca do assunto blogar. Você tocou em fatores agradáveis aqui.
mantenha-se escrevendo.

Janus
Janus
11 anos atrás

O livro certamente será imperdível, mas essa foto da Sutton não é exatamente inédita. Apesar de ser espetacular.

Marc Zimmermann
Marc Zimmermann
Reply to  Janus
11 anos atrás

Ola Janus, obrigado pelo seu feedback. De fato, a foto eh da Sutton, assim como a maioria das fotos do livro sao da Sutton, parceira neste projeto.
Grande parte das fotos nunca foi publicada anteriormente.
Diversas fotos tiveram que ser scaneadas, ja que so existiam no arquivo de negativos da Sutton.
Abracos, Marc

Janus
Janus
Reply to  Marc Zimmermann
11 anos atrás

Legal Marc, valeu pelo retorno! Aliás, agora me veio à cabeça que essa foto, de fato, assim como algumas outras do Ingo, foram acrescentadas ao site da Sutton uns 2 ou 3 anos atrás. Não estavam lá anteriormente.

Já eram então sinais visíveis da sua parceria, imagino?

Fábio
11 anos atrás

Alguém sabe quando será lançado o livro do Roberto Pupo Moreno? Tinha previsão de sair esse ano mas até agora não achei nada. Queria muito comprar a biografia do Moreno e suas incríveis histórias. Abraços!

Wallace
Wallace
11 anos atrás

Além da beleza dos bólidos, esses grandes pneus eram um show. Eram mesmo de carros de corrida. os de hoje nem tanto……

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
11 anos atrás

Sempre, mas sempre mesmo, achei o Copersucar um dos carros mais lindos de toda a história da F1. Sem nenhuma patriotada, eu o colocaria ao lado da Lotus 72. As soluções aerodinâmicas encontradas pelo Divila – e o modo como elas foram testadas! – colocaram o FD1 muito à frente do seu tempo. Ah, sim. Vou reservar o meu livro também.

Rodrigo Lamonato
11 anos atrás

Belíssima foto, belíssimo carro.

Edson Gomes
Edson Gomes
11 anos atrás

Oi Marc, espero que leia isso. Faz mais de dez anos que tivemos contato em sua casa, era ainda o inicio do Pit Stop quando lhe entreguei centenas de fotos do tempo que eu atuava no jornalismo automobilistico, lembra-se, voce morava acho que na Americo Brasiliense…fico muito feliz em saber de voce e pelo seu livro que vou adquirir correndo!! Forte abraço!

Enko
Enko
11 anos atrás

quando chegar o volume 2, não esqueça de nos avisar.

Enko
Enko
11 anos atrás

a banca da vila maria, (makro) tinha 5, agora só tem 4, 1 já é meu.
quem ligar fale com pedro e reserve.
obrigado pela dica flavio.

Alex Stavarengo
Alex Stavarengo
11 anos atrás
Ingo Hoffmann
11 anos atrás

Ja ha algum tempo o Marc entrou em contato comigo para falar sobre o livro que ele escreveu. Ele ira doar 50% dos rendimentos do mesmo, ao Instituto Ingo Hoffmann.Agora temos 2 razões para comprar o livro:
1º pelo excelente conteudo literario e fotografico.
2º pelo aspecto filantrópico.
Muito bacana a iniciativa.
OBRIGADO MARC!

rubens alves cabral
11 anos atrás

Flavio, gostaria de obter seu texto que foi lido por Juca no bate bola de DOMINGO, sobre a nossa portuguesa. Foi de muito bom gosto.
obrigado
rubens alves cabral

Cristian Dutra
Cristian Dutra
11 anos atrás

Oi Flávio. Não sei se isso está sendo noticiado em outros lugares, mas aqui em SC está. O governador daqui , Raimundo Colombo, teria se reunido com Bernie Eccleston no Beto Carreiro (só essa informação já renderia uma piada) com o propósito de trazer para SC o GP Brasil de F1 de 2014. Não sei se este encontro realmente aconteceu, ou se alguém dizendo ser da FIA se encontrou com o pessoal do governo do Estado, mas é interessante tentar entender melhor o caso.
Só para lembrar que SC sofreu semana passada uma onda de atentados , advindos, segundo dizem, de uma precarização do sistema carcerário e nas últimas semanas tb estamos passando por uma greve na saúde pública estadual. Enquanto isso o governador faz cortes, especialmente na ed. fechando várias escolas e não concedendo aumento aos professores, pois diz ele, falta dinheiro.
Ao que parece caberia ao estado e a algumas prefeituras arcar com uma grana para trazer a f1, assim como para construir um autódromo por aqui. Parece que para isso tem grana.
Mas também não dá para descartar a possibilidade da FIA estar querendo “apenas” tirar dinheiro de alguns políticos deslumbrados ou abrir concorrência com SP para conseguir elevar o preço a ser pago para quem quiser levar o GP para casa.
A princípio, a imprensa daqui parece deslumbrada com a ideia, vamos ver como será nos próximos dias. Segue o link, abraço

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2012/11/20/sc-formula-1-em-2014/?topo=67,2,18,,,67

Marcio Vieira
Marcio Vieira
11 anos atrás

bacana o material, mas o que me chamou atenção foi o e-mail para contato. Mandic!!

Ainda existe Mandic, o pioneiro no Brasil disso tudo chamado internet!! Que incrível! Excelente!

Askjao
Askjao
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Marcio, iria comentar a mesma coisa. A Mandic ainda está viva. Será que o bbs ainda está ativo?? Duvido. Voltando ao tópico, esse livro vai para a estante.

Signorelli
11 anos atrás

Se a qualidade da impressão for boa ( e certamente é ), com textos bem articulados; vai se tornar referência no assunto. E já que o natal está chegando, taí a dica…

Beeb
Beeb
11 anos atrás

Outro livro novo que deve ser interessante é o do Jake Humphrey, host da cobertura da f1 da BBC de 09 ate 2012, ao lado de Coulthard e o impagável Eddie Jordan. Eles tem acesso inigualável aos pilotos e equipes. Deve ter boas histórias contadas no livro. The Inside Track.

Speeder_76
11 anos atrás

Inglês alemão e português? Se sim, deve ser um baita livro!

josé carlos
josé carlos
11 anos atrás

Que boa notícia.

Andre Lima
Andre Lima
11 anos atrás

nunca tinha visto muitas fotos do Ingo com o Copersucar…. e esta é fantástica!

Apache
Apache
Reply to  Andre Lima
11 anos atrás

Vero.

Dú
11 anos atrás

Esse vale a pena.