Essa curva é realmente muito interessante: em subida, cega, tem muito espaço para entrar e relativamente bem pouco para sair. Será um momento apreensivo observar os pilotos se espremerem para se colocar em uma boa posição e principalmente tomando cuidado com que se arriscar a fazer a tangência interna, praticamente cortando caminho, em um ponto com pouquíssima aderência. Vamos ficar de olha na turma do “bate bate”.
Rick marin
11 anos atrás
Essa subida vira no sentido contrario uma otima pista para corridas de carrinho de roleman…
E voce, correu nesta categoria tambem, Flavio?
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás
Gostei do que vi… os Americanos são muito melhores mesmo… rs rs rs
Seria a primeira curva dos tilkeautódromos que dará emoção ao público?
Márcio Rezende
11 anos atrás
Parece que temos um circuito de verdade, agora… fazia tempo que não tinha expectativa tão grande para umja corrida de F1.
GLAUCIO PESSOA BRANCO
11 anos atrás
REPORTAGEM DO GRANDE PREMIO…”Apesar das escorregadas, os tempos começaram a cair e Lewis Hamilton logo tratou de se instalar na ponta da tabela de tempos. Em sua prova de despedida da McLaren, o britânico impôs um forte ritmo e volta após volta melhorava suas marcas. ” .,….. Hamilton não vai correr no Brasil naum ????
Fabio
11 anos atrás
Vendo essa curva na tv no treino livre, ela se parece nao em si pela curva, mas pelos angulos secos com a com a Corkscrew de Laguna Seca
Flavio, eu acho que vale a pena levantar quanto custo esse autodromo de Austin e o de Bahain, e guardar esse numero para compararmos no futuro qdo sair do papel, se sair, o autodromo de Deodoro.
Apesar de ser engenheiro, eu nao sou bom em guardar numeros financeiros, mas eu tenho a impressao que a reforma do Maracana por exemplo, entre outros estadios do Brasil, esta’ custando mais caro que esses modernissimos autodromos contruidos desde o zero…
Mais bonito do que a pista, e ver a quantidade de areas de estacionamento e vias de acesso que esse autodromo do Texas possui… pena que o Brasil e’ tao pequenininho, nao tem terra disponivel e nao podemos fazer isso por aqui.. temos que viver de puxadinhos….
Arthur Luz
11 anos atrás
O Tilke precisou de uns 20 anos pra “aprender” a fazer autódromo. Tomara que ele não dê uma cagada na próxima pista. Ô coisa essa….
O melhor é que a vista é de um autódromo, e não de uma feira, como nos outros tilkódromos.
Very bonita!
José Brabham
11 anos atrás
Osterreichring de novo, mas com a curva para a esquerda! Legal, uma das características mais bacanas da pista austríaca de volta… nos EUA.
Luiz Filho
11 anos atrás
Um comentário? Foda!
Rodrigo
11 anos atrás
Ou não. :P
marcelo salemi
11 anos atrás
meu caro,se nao ultrapassar ´´e s´´o ir parra a 6th st e ouvir som bom de doer. fui no austin city limits em outubro e austin ´´e a melhor american city q fui…cheio de gente jovem e bonita–tenho 45—e dezenas de bares c musica ao vivo–stevie ray vaughn gary clark jr storyville—e estao todos animados com a F1…
Ainda não vi a volta virtual, nem nada desse circuito de Austin. Mas a Curva 1 da Áustria (A1 Ring/Osterreichring) também acho que era em subida, e cega…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Prevejo um massacre nessa curva na largada.
Essa curva é realmente muito interessante: em subida, cega, tem muito espaço para entrar e relativamente bem pouco para sair. Será um momento apreensivo observar os pilotos se espremerem para se colocar em uma boa posição e principalmente tomando cuidado com que se arriscar a fazer a tangência interna, praticamente cortando caminho, em um ponto com pouquíssima aderência. Vamos ficar de olha na turma do “bate bate”.
Essa subida vira no sentido contrario uma otima pista para corridas de carrinho de roleman…
E voce, correu nesta categoria tambem, Flavio?
Gostei do que vi… os Americanos são muito melhores mesmo… rs rs rs
Imperador
muito bem lembrado por alguns amigos aqui do blog, essa curva é muito parecido com a primeira do A1 Ring na Áustria: http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/47436817.jpg só que na Áustria a curva é pra direita e no eua é pra esquerda.
Seria a primeira curva dos tilkeautódromos que dará emoção ao público?
Parece que temos um circuito de verdade, agora… fazia tempo que não tinha expectativa tão grande para umja corrida de F1.
REPORTAGEM DO GRANDE PREMIO…”Apesar das escorregadas, os tempos começaram a cair e Lewis Hamilton logo tratou de se instalar na ponta da tabela de tempos. Em sua prova de despedida da McLaren, o britânico impôs um forte ritmo e volta após volta melhorava suas marcas. ” .,….. Hamilton não vai correr no Brasil naum ????
Vendo essa curva na tv no treino livre, ela se parece nao em si pela curva, mas pelos angulos secos com a com a Corkscrew de Laguna Seca
Ótimo link para assistir os treinos e a corrida na Internet: http://www.vipboxsports.eu/
Deve ser bacana de descer de bike, heehheeeh
Flavio, eu acho que vale a pena levantar quanto custo esse autodromo de Austin e o de Bahain, e guardar esse numero para compararmos no futuro qdo sair do papel, se sair, o autodromo de Deodoro.
Apesar de ser engenheiro, eu nao sou bom em guardar numeros financeiros, mas eu tenho a impressao que a reforma do Maracana por exemplo, entre outros estadios do Brasil, esta’ custando mais caro que esses modernissimos autodromos contruidos desde o zero…
Mais bonito do que a pista, e ver a quantidade de areas de estacionamento e vias de acesso que esse autodromo do Texas possui… pena que o Brasil e’ tao pequenininho, nao tem terra disponivel e nao podemos fazer isso por aqui.. temos que viver de puxadinhos….
O Tilke precisou de uns 20 anos pra “aprender” a fazer autódromo. Tomara que ele não dê uma cagada na próxima pista. Ô coisa essa….
” Quase ” Spa …..
E ficou pronto.
Me faz lembrar a primeira curva do RedBull Ring, ou A1-Ring.
E a Globo vai passar em VT.
tsc, tsc, tsc….
Cadê a curva?
Grosjean que saia do pit!
O melhor é que a vista é de um autódromo, e não de uma feira, como nos outros tilkódromos.
Very bonita!
Osterreichring de novo, mas com a curva para a esquerda! Legal, uma das características mais bacanas da pista austríaca de volta… nos EUA.
Um comentário? Foda!
Ou não. :P
meu caro,se nao ultrapassar ´´e s´´o ir parra a 6th st e ouvir som bom de doer. fui no austin city limits em outubro e austin ´´e a melhor american city q fui…cheio de gente jovem e bonita–tenho 45—e dezenas de bares c musica ao vivo–stevie ray vaughn gary clark jr storyville—e estao todos animados com a F1…
Me lembrou A1-Ring.
Exatamente. A1-ring era simples, mas sensacional.
No F1 2012 essa pista é demais, essa curva é show e rola muita ultrapassagem. Dá para prever 3 bons pontos de ultrapassagem.
Putz! ” felomenal ” …..vai ser duca.
Ainda não vi a volta virtual, nem nada desse circuito de Austin. Mas a Curva 1 da Áustria (A1 Ring/Osterreichring) também acho que era em subida, e cega…
É uma baita combinação!