PIRES NA MÃO
SÃO PAULO (no fim tudo dá certo) – Bruno Senna foi avisado pela Williams que não fica no ano que vem. A vaga é de Valtteri Bottas. A informação está no Grande Prêmio, chancelada por Victor Martins e Américo Teixeira Jr.
Force India e Caterham são as possibilidades do brasileiro, agora. Mas para a primeira, vaga interessante, é preciso passar o pires e juntar 20 milhões de dinheiros norte-americanos. Na Caterham o lugar custa menos, mas a equipe não é lá muito atraente.
Todos vão negar até que seja anunciado oficialmente.
Antigamente os pilotos traziam patrocínio, sim. Mas a diferença é que eles eram pessoais, não para ajudar a equipe. É só reparar nas fotos dos macacões dos pilotos de antigamente, como o espaço no peito era disputado, multicolorido. Hoje eu vi o pódio, e os macacões de Raikkonen, Alonso e Vettel não têm quase nenhum espaço vendido, praticamente limpos. : \
Rapaz, Senna nao eh la essas coisas nao, mas nao se trata de um boçal qualquer…
Analisando a temporada ele largou a frente de Maldonado 1 ou 2 vezes… mas chegou 8 vezes na frente, marcou pontos em 8 corridas quanto Maldonado marcou apenas 3 vezes e so esta a frente porque venceu uma corrida no inicio na temporada, meritos dele, mas se tivesse um pouco mais de paciencia teria marcado muito mais pontos…
Pastor eh rapido, muito rapido, mas eh muito AFOBADO… Bruno nao tem a velolcidade de Pastor, mas tem a cabeça boa… juntando os 2 daria uma bom piloto!
Ivanilson
Se eu fosse ele, iria pra Indy e tentaria o título que o tio não teve.
O Vettel vence e o Bruno acena. ( Zé Simão )
Koba no lugar dele!
É, se ele tiver que voltar a pilotar carroças na Temporada 2013, seria melhor ele ir para (Truck Series – Divisão da Nascar) disputar uns pegas com o Nelsinho ou então vir para a Stock Car Brasil disputar pancadas e freadas com os compatriotas ou compadres. Essa com certeza seria suas duas melhores opções, caso ele volte a pilotar carroças em 2013.
Quase todos falam aqui que o bruno esta tomando uma lavada do maldonado e mostram até números. mas o mundial mostra ele a 7 pontos do sobrinho. Não que queira dizer que ele foi ótimo, mas também menos né. Ele não foi essa tragedia toda. Maldonado de aproveitou e uma instabilidade no inicio do campeonato em relação a pneus, onde diversos alcançaram resultados excelentes, mas sempre esporádicos. Como disse ele não foi ótimo, mas considerando isso, que é um fato, ele não foi mal. estaria, digamos, empatado com maldonado. O que no meu ponto de vista não é bom, o venezuelano pra mim não é bom piloto, mas dentre esse no meio pelotão ele esta no plano do “tudo igual”.
Concordo. Senna foi vice-campeão da GP2. Pode ter comprado a vaga, algo absolutamente normal na F1, mas seu currículo é sim muito mais “pesado” do que o do Bottas. Veja o exemplo do Koba, pode ter o talento que for, sem dinheiro, nada feito.
Fiz o mesmo comentário no post do KOBA… A F1 tá um lixo é ridículo o piloto ter que ser responsável pelo aporte financeiro da equipe… é uma inversão de responsabilidades… antigamente o que importava era braço bom e pé pesado, hoje só precisa ter dinheiro, não demora muito a SIMONA DE SILVESTRO desembarca na F1… a categoria já foi de ponta, hoje se assemelha aquelas famílias que já foram milionárias e perderam tudo mas fazem qualquer coisa para manter a pose… é exatamente isso, a F1 é uma categoria “falida”…
O Bernie GAGA Eclestone conseguiu o que queria… transformar a categoria num verdadeiro circo, que hoje só tem palhaços e infelizmente os pilotos, sejam eles bons ou não, ainda acreditam que é a melhor opção para competir…
Ë o que eu vejo e penso… a F1 acabou…
RIP F1
Apos a crise financeira a F1 nao pode sobreviver da forma que era tradicional sobreviver antes dela. As equipas nao conseguem encontrar patrocinadores ou perdem os que tem e socorrem-se dos pilotos como forma de comporem os seus orçamentos. A soluçao devia passar por reduzir drasticamente os orçamentos, mas infelizmente o egoismo das equipas grandes (que so pensam em ganhar custe o que custar) nao tem permitido isso. Agora ate o Ecclestone esta a pressionar as equipas no sentido de um corte drastico nos orçamentos, mas nao sei se vamos ver algum resultado concreto. Portanto os custos devem continuar cada vez mais insustentaveis para a maior parte das equipas (as pequenas e tambem as do meio do pelotao) e o resultado e vermos cada vez mais pilotos de talento fora da F1 por falta de apoios financeiros.
Cara, é o dinheiro que manda.
Fui na Augusta semana passada e antes você entrava com 10 reais e ganhava duas cervejas. Hoje só dão uma latinha, e de Itaipava!
Dez reais por uma Itaipava? Ainda bem que não moro em São Paulo.
Bom pelo menos nisso eu concordo com vc…
O nosso amigo THIAGO nao sabe o que temos na AUGUSTA pra cerva ser tao cara…
kkkkkk
Ivanilson
hahahah quria ver a cara dakela véia agora chamada carol lore hahahahahha
que Senna que nada, eu quero é saber se o Kobayashi fica!!!
Fica de fora.
não por defender o Bruno, mas como essas equipes querem crescer sem o mínimo de estabilidade??
elas ficam pegando “estagiários”, pilotos novos pela grana, e no ano seguinte é uma dança das cadeiras, vem outro piloto novo e anda tudo na mesma, esperando um milagre, algum Vettel da vida.
o Senna não continua com a grana? pq não continua na equipe? e o planejamento? faz um carro melhor, quem sabe o piloto não vinga.
a Williams teve uma vitória esse ano, isso não conta nada, do tipo “vamos continuar o trabalho”.
fora o revezamento com o Bottas nos treinos. eu acho que isso conta muito, ainda mais pra quem ta começando. não treina direito nem um nem outro.
O Bruno já tem uma idade avançada para ser rotulado como “promessa”, ou seja, como “investimento” para os empresários.
Começou tarde, e ainda chegou à F1. Está ótimo, agora vá viver a vida de outra forma. Tente um lugar no DTM, no WTCC, Le Mans Series.
Continue morando na Europa, num belo apartamento em Mônaco, continue namorando uma gostosa, aproveite a oportunidade que apenas 1 milhar dentro de 7 bilhões de indivíduos têm.
Se o prazer está em pilotar, tem outros mundos mais felizes, sem ele ter esse peso que a Globo gosta de enfiar nos pilotos brasileiros da F1.
Nao acho o Bruno ruim. Ok, nao tem uma tocada apaixonante como o Kubica tinha, mas levando em conta o tempo que ele ficou sem correr depois da passagem pela HRT, o ideal seria mais um ano completo, sem ter que dividir o carro. Nao acho que o Bottas, tendo só testado esse ano fará melhor no ano que vem. Veja que o Hulkenberg sofreu no inicio da ano pelo tempo parado e por varias vezes levou tempo do Di Resta. O Bruno vem mostrando certa maturidade, falta confiança no Q2, mas em corrida vem sendo constante. O Maldonado é uma boa referencia em velocidade de volta e aí sem, ele esta um ou dois degraus abaixo do chavito. Se ele trocar a Williams pela Force Índia será uma boa… A Williams enquanto ficar leiloando seus cockpits nunca será nem sombra do que foi um dia.
concordo contigo. o Maldonado, pastou na GP2, ninguém dava um puto que ele chegaria à F1, dividir o cockpit às sextas com o Bottas também foi um erro por parte do Bruno, se ele tiver mais um ano ele alcança um bom nível. Até porque é o que eu sempre digo… Tirando Alonso, Vetel, Hamilton e o “finado” Kubika”, Talvez o Perez, veremos o ano que vem (Maldonado = Kobayashi muito arrojo pouco resultado), é tudo lugar comum, não sei porque não haveria lugar para o Bruno, acho que é mais emocional do que braço
Oque eu gostaria muito de saber é porque o pessoal que comenta aqui nesse blog tem tanta raiva do Bruno Senna:
1º ELE CORRE COM O DINHEIRO DE VOCES?JA CHEGOU O BOLETO DE 2013 AI PRA VOCES,OU COLOCARAM PARA VIR AGREGADO NA CONTA DE ENERGIA?
2º ELE PROMETEU ALGUMA COISA PARA ALGUEM AQUI? QUE EU SAIBA,NÃO.
3º ELE SAIU ARROTANDO AOS QUATRO VENTOS IGUAL AO barrichello QUE ESSE ANO SERIA DELE…QUE ELE ESTAVA“COM A FACA NOS DENTES´´?
4º NÃO ACHO 8 PONTOS DE DIFERENÇA EM UM CAMPEONATO COM 19 CORRIDAS UMA SURRA.
5º FELIPE MASSA NOS SEUS PRIMEIROS ANOS FEZ MAIS QUE ISSO?
Parece que as pessoas tentam descontar as suas FRUSTRAÇÕES PESSOAIS em cima dele,quantos de nos aqui seriamos capaz sequer de tirar um F1 do lugar?
O plastiquinho com 4 llâminas da Gillete está cara pra caramba! Não lembro nem qual é o número da Embratel para DDD.
E sei lá o que o Eike Batista produz, nunca vi no supermercado.
É certo que Muro(ops) Bruno, teve todas as oportunidades que sua grana e seus lampejos de pilotagem de qualidade, lhe permitiram. Mas também o rol de desculpas e situações furrecas enfraqueceram sua permanencia. Não segurou a onda onde o psicológico seria o diferencial…Enfim, somente duas coisas a dizer:
1-Dá teus Pulos aí, Maluco!($20 Miledasss !!!)
2- Vira a porra desse pires pra lá que eu tenho coisa melhor para fazer com minhas merrecas…
Não faz falta nenhuma. Koba mito fará, se ficar de fora.
Bruno Senna meteu no bolso o Kobayashi numa serie de duelos roda com roda desde que entrou o ano passado com a Lotus (Monza e Coreia 2011, Malasia e India 2012). Em corrida o japones nao e melhor piloto do que o Bruno, nao e mais rapido, nao e mais consistente, e apenas mais agressivo no estilo de pilotagem. O Bruno tem um estilo proximo do Jenson Button e foi por isso que sofreu com os pneus deste ano nas qualificaçoes, tal como o ingles tambem sofreu em muitos fins de semana. Isso e perder o primeiro treino livre foram as duas coisas que travaram o Bruno este ano e o impediram de fazer uma epoca melhor. Se entrar na Force India em 2013 tenho a certeza que fara muito melhor, pois ja nao perdera os FP1 e ira dar-se melhor com os pneus nas qualificaçoes.
Portanto, qualquer um deles tem muito para dar a F1 e merece continuar. Ambos sao ou foram vitimas da situaçao atual. Sem a crise financeira e a saida da Honda o Bruno teria entrado em 2009 sem ter de pagar nada. Tinha resultados mais do que suficientes para entrar em 2009 e ganhar corridas com o Brawn. Seria agora um piloto muito mais desenvolvido e jamais ficaria dependente de grandes apoios financeiros para manter-se na F1.
Engraçado, todos aqui se destacam nas suas respectivas áreas?Opinar o trabalho dos outros é fácil.
Tá com dó paga pra ele correr na force..
sobre Opinar o trabalho dos outros é fácil.
sim é facil e cada um tem a sua opinião..
a minha ele é fraco como piloto esforçado mais fraco..
E mesmo se ele voçe fora de serie iria ter que arrumar patrocinador,e como agora pra correr precisa de grana o brasil tá levando ferro até do mexico que em 2013 tem dois pilotos.bom já falei demais p/ apenas dar uma resposta ..
Muito prazer, me chamo Bill Gates
Concordo plenamente!
NÃ0 IRÁ FAZER FALTA NA F1,NÃO É UM PILOTO DE ALTO NÍVEL,APENAS RAZOÁVEL
Eu fico triste com essa notícia. Sou brasileiro, apaixonado por F-1, e Acho muito cedo para tirar o Bruno Senna da jogada. Ele realmente não foi aquele espetáculo que todos esperavam, mas em algumas oportunidades, mostrou arrojo, competência e certa técnica. Eu acho engraçado o despeito que alguns comentários aqui demonstram, em relação à pessoas bem sucedidas. Pura inveja disfarçada. Quanto à Williams, essa demonstrou que troca de piloto demais e evolui demenos.
curti
Fala sério. O Nelsinho não foi bem melhor que o Senna na formula 1?
Nelsinho foi campeão da GP2. Senna foi vice-campeão da GP2. Ambos mereciam mais tempo de F1. Sabemos que dinheiro compra a vaga, mas não o campeontao. Quem é Bottas?
Pires ou gelato diletto?
Esse pires tem que ser de ouro maciço.
Gosta de correr?
Então tem que pagar!
Menos um roda presa para 2013, pega umas dicas com o Nelsinho e vai correr de Truck, se o JR Piquet pode o JR Senna tbm pode.
E vc corre de que mesmo?
Eu corro de chinelo, e corro mais que estes dois juntos.
Enfim… cometi um erro… enfim… o carro está bom para a corrida… enfim… esse cara é um mala!!!!
ele é mala pq? mala são os entrevistadores. tsc tsc..
o Bruno é até bem sensato nas respostas. ele ta indo mal, não tem desculpa pra dar, e os caras estão la em cima dele “e ai? vai largar em 18º pq?” ¬¬
Caterham. É isso ou nada para o B. Senna.
Em 2012, um piloto como o Sutil ficou fora da temporada. Em 2013, Kobayashi corre grande risco de ficar fora. Vendo esse tipo de coisa, não dá pra ficar nem um pouco decepcionado com com o pé no traseiro levado pelo Bruno.
Se o Senna conseguir um posto como piloto de “testes” em uma equipe do meio do grid, e o Bottas tomar um vareio do Maldonado, a carreira do Senna na F-1 pode ter salvação.
Se a minha avó tivesse bigode…….
Eu acho que essa alternância de pódios ‘muito por conta dos pneus’ transformou muito piloto mediano em celebridade do tipo “15 minutos de fama” O próprio Bruno não aproveitou como devia pela falta de experiência. Se descontarmos o fantástico GP da Espanha o ‘talentoso’ Maldonado teria tomado uma senhora Naba com os resultados pífios do Bruno. Acho que se ele conseguir USD 20MM para pilotar um Force India que é um carro bem superior a um WILLIAMS, com suporte da McLaren faria muito bem para a carreira dele. Pagante ou não, Tirando Alonso , Hamilton , Vetel, talvez Perez, o resto do Grid meu amigo, se pegar um carro meia boca meu amigo… cai tudo no lugar comum da mediocridade
Não sei se concordo totalmente com você, mas penso que seu comentário tem boas colocações.
O que pesa pro Bruno é não ter tido uma sequência até agora. Pegou “meia temporadda” na Lotus, se saiu até bem, mas teve que trocar de equipe. Foi para a Williams, não fez nada de extraordinário, mas tem mostrado certo amadurecimento. E isso, porque o cara perde sempre o primeiro treino livre do ano.
E como você falou, tirando Alonso, Hamilton, Vettel, Haikkonen, talves Button… o resto é tudo farinha do mesmo saco. Ou seja, quem estiver num carro melhor, e tiver se acertado melhor com o conjunto, pode até se destacar.
Veja só, falaram do Di Resta na Ferrari, Merecedes, etc.. mas do meio do campeonato para cá, o cara tá tomando um “vareio” do Hulkenberg. E esse mesmo Hulkenberg foi praticamente “chutado” da Williams. Agora essa mesma Williams vem me falar do tal Bottas, que é promissor e blá blá blá. Será que é mais promissor que o Hulkenberg? Então eles tem um novo “Vettel”? É isso? Hum…
E esses Ricciardo, Vergne, os caras tem apoio da RedBull desde sempre e até agora não vi nada d+ nesses caras…
Hülkenberg foi “chutado” da Williams porque na época não tinha dinheiro. Agora desembarcou na Sauber com patrocínio da Dekra.
Quem vai para Force India provavelmente o Koba, a empresa que investir no Bruno dá prejuízo financeiro e de imagem, é muito ruim esse cara.
nao sei não veja esse post… já tem mais de 100 comentários… o assunto rende…. é que nem história do Rubinho…
O Negócio do “Senna” é o Seguinte: Um investimento com um pay-back razoável com um risco médio, digamos…. A carreira dele tem que emplacar no máximo em dois anos e ele conseguir chegar à uma equipe média- boa, talvez, num golpe de muita sorte E os astros conspiram a favor dele. Se ele conseguir esse cockpit da Force India mesmo com a cisão McLaren Mercedes de uma forma ou de outra ele vai estar gravitando entre as duas escuderias pelo menos até 2013. Se ele fizer as coisas certas pode ser o tipo de pilto como o Weber, pode não ser campeão, mas ter a oportunidade de ficar um bom tempo correndo na categoria
Pelo fato de uma vaga na Force India custar 20 milhões de obamas, calcule-se o valor da colher de chá dada pela Ferrari a Felipe Massa por mais um ano na equipe. E provavelmente ainda ganhando salário. Que aproveite então pra garantir vaga em alguma equipe para 2014, pois é bem possível que seja o único e último brasileiro na F1 por um bom tempo.
Pois é. O Bruno dançou.
O Eike tá numa situação inusitada com a OGX. Acho que não pinga nada ano que vem dessa fonte.
E mudando de assunto, dá uma volta neste link aqui. É muito diferente o que esse cara faz. Cada miniatura de carro…
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2012/11/01/usando-materiais-que-iriam-para-o-lixo-artista-alemao-cria-incriveis-modelos-de-carros-envelhecidos/
Flávio só não estou entendendo uma coisa é exclusivo mesmo a saída do Bruno,porque não achei mais nem um comentário sobre o assunto,SERÁ MESMO???
Não, inventamos.
Uai e o Eike não iria por um X na equipe Wiliams? WILLIAMSX!!!!
Mas sem brincadeiras, o primeiro sobrinho tem levado um pau do doido do Maldonado que dá até dó, e a Williams virou equipe de aluguel mesmo! Sem grana e sem Eike, bye-bye Bruno!
O que falta pra este garoto é concentração…e Bocca chiusa.
Poderia se mandar para os USA e correr de caminhonete ou qq coisa lá, já que se paga menos e se corre mais. Pelo menos poderá aprender alguma coisa.
E tambem da menos trabalho,pois só se vira o volante para um lado só,Quem sabe talvez erre,rode ou bata menos sabendo que todas as curvas(2 ou 3) tenham quase o mesmo raio,Corridas americanas são tão tééééécnicas que exigem “grandes”pilotos.
Ele não é e nunca será como o tio Ayrton….assim como o Piquet Jr. também não serve pra limpar o capacete do pai….com o descaso da confederação, dificilmente teremos um piloto de ponta novamente como Emerson, Piquet e Senna….e na boa, Rubinho e Massa não contam…são dois cagões!!!
Bruno Senna só conseguiu sair daquela draga da Hispania e prosperar por causa do sobrenome. E o cara ainda parece (de rosto) com o Ayrton. Fosse por capacidade não teria ido longe.
Se eu sou o Eike Batista, a Gillete, a Embratel e seja lá quem mais, patrocinava a vaga para pilotos melhores como o Di Grassi.
Vai para e estoque!!!!!
para quem fala em pagante BANCO SANTANDER está na ferrari pq ?
total está na lotus pq ?
e por ae vai!!!
Quen não gostou nenhum pouco desta noticia é o Luciano Burti , sua batata da assando..
Se Senna não consseguir a Vaga Na Forceindia Já era …
A globo tá de olho nele sabe tudo de Kers asamovel etc e já burti já ta bem desatualizado correu em 2001, Seria intereçantissimo p/ a globo Contratalo e sem falar que tem belo Sotaque
Paulistano Méu, arrumaria facinho uma vaga na Estok carrrr …
Em fim seria muito mais divertido do que, ele no correr no fundo do pelotão pela Caterham
E ainda pagando não é verdade????
Boniato ea vear voceix cariocaix falandoa?né?
Intereçante Contratalo como professor do Seu Creysson hein Emerson ?
Quem entende não fala bobagens , o cara não é o melhor mais tb não é o pior, acho que ele vai para force mais com contrato de 2 anos, deve estar negociando isso.
Pessoal vcs falam muita merda! deve jogar no nintendo e acha que são pilotos, vão um dia andar de kart participar de um corrida para ver o quanto é complexo, não é apenas sentar e pilotar.
Penso que esperou-se muito dele pelo estigma do sobrenome e o seu inicio na Hispania foi crucial para não poder desenvolver-se adequadamente já que a equipe era quase que uma, por exemplo , ” ANDREA MODA ” ( os mais velhos , como eu, sabem o que digo…..)
Também acho muito difícil hoje, sem grana ( Piloto ” pagante ” .) e com resultados medianos virar “brilhante ” a ser lapidado…
Vida que segue …para ele ….
O que condenou o Bruno este ano foram as classificações sofríveis. Durante a corrida, ele se comporta bem, é rápido, faz ultrapassagens. Acho que se ele conseguir mudar isso, melhorar as classificações, tem tudo para estar andando sempre entre o TOP-10. Mas precisa estar sentado pelo menos numa Force India, senão é fim de carreira.
Será que Bruno vai acabar na Indy?
Nabo!! Vai correr na Stock….
Como o sobrenome pesa. Vários pilotos brasileiro passaram pela F1 e fizeram menos que Bruno. Mas nenhum deles recebe um ódio gratuito como ele.
Acho que ele é um piloto mediano. Nunca fez AQUELA corrida que pudesse mostrar uma centelha de campeão. Mas é notável a torcida contra e a satisfação pela sua dispensa da Williams.
Brasileiro tem memória curta… se é que tem memória.
Pelo menos nós brasileiros, não precisamos pagar a conta como os Venezuelanos. Melhor ficar sem nenhum piloto na F1, o que deverá acontecer em pouco tempo, do que utilizar dinheiro de estatais para financiar um esporte caro como a F1.
pagamos sim…pro neto do Emerson brincar nos Estados Unidos…
FG,
Isso daí é chute, especulação, mas não é jornalismo…
Se o cara acerta crava o furo, se erra, inventa desculpas…
A única verdade nisso tudo é que não há confirmações até o momento sobre esse assunto, e todos vcs sabem disso…
O maior exemplo foi qdo o senninha fechou somente em janeiro deste ano com a Williams, mas todo mundo dizia desde 2011 que tudo já estava certo… chute´s…
Também acho, por isso creio que você deve procurar outros sites e blogs para ler. Que tal?
Mas é exatamente esta a questão…
Os outros sites ou blogs ainda estão cautelosos…
O Senninha pode sim perder a vaga, mas ainda é cedo pra dizer…
Abs
É cedo? Oh, desculpe!
A Stock BR é mais barata…
O tio deve estar se revirando no túmulo(onde foi parar o sobrenome famoso), mas eu quero mesmo é ver a cara de bunda do Galvão, qual vai ser a desculpa, no mínimo vão colocar a culpa em mim.
Pronto, virei inimigo nacional, mas eu mesmo estou me lixando…
A culpa é do seu empresário!!
marcelo, vai trabalhar ou estudar. voce é mto chato.
Quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
“Agora é com você, Bruno Senna”
http://autoracing.virgula.uol.com.br/agora-e-com-voce-bruno-senna/
Agora, só lhe resta se preparar da melhor maneira possível, fazer das tripas coração e cruzar os dedos. Se ao fim do ano não tiver valido a pena, terá de pegar o caminho de casa. Se conseguir se sobressair, aí sim, sua carreira poderá, enfim, deslanchar. Até onde pode chegar, só o tempo dirá, mas acho que Bruno pode ir longe.
Lito Cavalcanti
o velho Frank já pagou as dívida que tinha com o Ayrton. Agora, de volta aos negócios.
eu não sei qual é a tara desses donos de empresa aérea inventarem de serem donos de equipes de corrida! é obvio que vai dar merda!
a Minardi era comandada pelo mesmo dono da Air Europa, a Minardi se deu mal e a Air Europa virou charter…
agora a Kingfisher? é a GOL da India. cacete! o cara me comanda a segunda maior empresa do país e inventa de ter uma equipe de F1?!
ou seja, tava mantendo a Force India sangrando dinheiro da Kingfisher, ai fode com a linha aérea e com a equipe de F1…
porque será que ninguém nos EUA faz isso? porque são 2 coisas que gastam dinheiro a rodo! se concentre em 1 só e pronto! mesmo que seja tentador uma empresa aérea bem administrada dá dinheiro, uma equipe de F1 exige dinheiro E resultados oriundos dos pilotos…
você já viu o dono da American Airlines ser dono de uma equipe da NASCAR? ou o dono da DELTA ter uma equipe na INDY? ou quem sabe a FEDEX ser dona de uma equipe na American Le Mans Series?
não eu não vi. e nem vou ver, o mundo acaba antes…
que façam como a Mclaren ou Ferrari, se concentrem no automobilismo e pronto…
NOOOSSSAAAA!!!! Que aula!!! Pra voce estar dando toda essa sua sabedoria a respeito de um MEGA-EMPRASARIO como é o Vijay,voce deve estar na lista da forbes,né??? Não,não,não,não! não me digam?!? EIKE? É VOCÊ???
não. não sou o Eike. só sou um aeronauta que vê muito bem a merda que dá gerenciar as 2 coisas juntas…
e porque tem 3 colegas meus que são Indianos que me falam como andam as coisas por lá…
aliás, eu não preciso dar aula. é simples matemática. 2 coisas gastando dinheiro a rodo não dão certo com o dinheiro saindo da mesma fonte…
a Kingfisher é a segunda maior da India, só perde pra Air India. o Vijay deveria ter se focado em um só segmento, ou a linha ou a equipe podendo utilizar o nome Kingfisher como patrocinador majoritário…
aí a empresa para de voar por que a “ANAC” da India suspendeu a certificação da empresa, os aviões não decolam porque a empresa deve combustível e salário dos tripulantes e demais funcionários. e o cara me passa um cheque-sem-fundo?
a Force India precisa de 20 milhões para um piloto correr nela. 20 milhões não é nem o que ela deve de querosene nos aeroportos…
quer uma prova?
a “OceanAir” foi do Eike Batista (totalmente), mas aí com esse negócio de OGX e outras empresas ficou dificil controlar tudo sozinho, Eike vendeu uma boa parte da Cia Aérea para a Avianca, surgiu a “Avianca Brasil” para fazer concorrencia ao grupo Lan Chile/TAM…
simples. o dono da Penske não tem uma cia aérea, nem o da Ganassi, nem o da Lowes. se um dia eu ver o CEO da American Airlines ou da Air France cuidando de uma equipe de F1 eu retiro o que eu disse. até lá eu repito “não dá certo…”
Pode ser, mas a AA vem apresentando perdas, assim como a Delta e a TAP. E até onde sei nenhuma delas está envolvida com corridas de automóveis.
Fala Flávio,
Acho desnecessária a cobrança em cima do Bruno. O povo acha que se tem “sangue Senna”, tem que ser igual ao Ayrton, Se fosse assim o Edinho não tinha jogado de goleiro, e sim de camisa dez, igual ao pai.
Vejo um piloto bom no Bruno, apenas bom. O que nós brasileiros achamos ruim é o fato dele não arriscar nada corridas. Ele não vai pro tudo ou nada como nosso amigo chavista. Se ele pelo menos arriscasse um pouco…
Não creio que ele fique na F1. Gostaria que o Razia fosse pra Force India, ia dar um caldo lá mas com essa mesmice dos ultimos anos, acho que ele também fica sem lugar.
O Bruno deveria tentar uma coisinha com o DiGrassi no WEC. Lá é onde vingam os pilotos controlados,o ritmo de corrida é diferente, a intenção é mais inventiva, mais focada no futuro do automobilismo. O WEC ao meu ver, será gigantesco em 2 ou 3 anos.
é isso.
abraço
O importante e ele conseguir essa vaga na Force India, onde tera condiçoes para fazer um trabalho melhor. Nas corridas e ja um dos mais rapidos da F1 e nas qualificaçoes vai certamente melhorar, pois ja nao perdera o FP1 em quase todo o lado e estara mais a vontade com os pneus, que em 2013 aceitarao bem qualquer estilo de pilotagem. O Bruno sempre foi rapido (tambem nas qualificaçoes) e voltara a se-lo no proximo ano.
Para quem diz que ele nao fez o suficiente para merecer continuar na F1, vejam o que fez Button de melhor em 2000 e 2001 que o Bruno nao tenha ja feito neste ano e meio com a Lotus e a Williams. Pois, o Button nao faz nada de melhor nos seus dois primeiros anos, mesmo tendo condiçoes bem melhores do que as que o Bruno tem tido (entrou a meio o ano passado e perdeu 15 FP1 este ano). Ate nas formulas de promoçao o Bruno tem um CV melhor e e preciso lembrar que Button ganhou a sua primeira corrida na F1 na sua 7.ª temporada. O Bruno vai na sua primeira completa com um carro decente e mesmo assim em desvantagem relativamente aos outros por perder todos esses treinos livres.
Portanto, se nao fez o suficiente para ir para uma equipa melhor (mas a Force India tambem nao e melhor, mas sim do mesmo nivel da Williams), mostrou potencial mais do que suficiente para continuar na F1. Quanto aos que insistem em compara-lo com o tio, deviam lembrar-se do tempo que o Bruno esteve parado (10 anos) e tambem dos ultimos 3 anos, nos quais nao teve um desenvolvimento normal, sobretudo para quem começou tao tarde a sua carreira nos automoveis. Pelos resultados nas formulas de promoçao merecia ter entrado na F1 em 2009 sem ter de pagar nada. Foi so a crise financeira que o impediu de entrar na F1 em melhores condiçoes, pois ate em 2010 podia ter entrado com uma equipa estabelecida mas na altura nao tinha o dinheiro que as equipas passaram a exigir aos novos talentos. Com tantos contratempos, nao sabemos se alguem no seu lugar faria melhor do que ele ja fez. Talvez nem sequer o seu famoso tio Ayrton Senna fizesse melhor nas mesmas circunstancias!
Concordo inteiramente.
Mas não espere muito dos comentários aqui. Posso além de entender pouco, é muito “raso” nos comentários. Não se prestam nem a fazer uma argumentação como a sua.
O problema, hoje, nem sei se é com o Bruno, ou com o modelo da F1 atual.
Porque simplesmente não se tem continuidade. Esse negócio do piloto ficar pulando de equipe em equipe é sofrível.
Não vou nem usar o Bruno como exemplo. Veja só o Hulkenberg.
O cara estreou na Williams, fez um campeonato bom, sempre acompanhando o Barrichello, me faz uma pole no Brasil com aquele carrinho triste da Williams (ainda de motor Cosworth) e o cara simplesmente é chutado da Williams, porque falou que não iria arrumar a grana que estavam pedindo.
Aí o cara teve que ficar 1 ano como piloto reserva na Force India, para só nesse ano retornar. E olha só, já está dando um banho no Di Resta, que muitos falaram que iria para a Ferrari no lugar do Massa ou até acabar na Mercedes, no lugar do Schumacher.
Não vou falar aqui que o Bruno foi extraordinário esse ano, porque não foi nem muito bom. Para mim, foi um piloto médio, realmente.
Mas é apenas a primeira temporada completada dele, e mesmo assim, perdendo 15 primeiros treinos livres, no ano.
Ou seja, é sonhar demais, nessas circunstâncias, achar que o cara vai chegar chutando a porta na F1.
Agora, não dúvido nada, que se o Bruno tivesse uma carreira com suporte, como esses Vergne e Ricciardo, tem por parte da Red Bull. Ou se tiver um contrato de 2 anos numa equipe, sem precisar ceder o carro para piloto reserva, e numa equipe boa, claro, se o cara não iria colocar esses pilotos “tudo farinha do mesmo saco” que tem na F1, no bolso.
Não seria melhor que Alonso, Hamilton, Vettel, Haikkonen, e talves Button. Mas do resto, não vejo motivos para ele não rivalizar todos os demais.