SOS MITO
SÃO PAULO (vou te dizer..) – Já faz algumas semanas que nosso mito Kamui Kobayashi colocou no ar um site para arrecadar grana e tentar ficar na F-1. É esse aqui, mas está todo em japonês, uma bagunça danada. Pelo que entendi, ele já levantou quase 66 milhões de ienes. Coloquei o valor num desses conversores de moedas e deu pouco mais de 800 mil dólares em doações.
É considerável, claro. Mas nem faz cócegas na F-1. Uma vaga na Force India, por exemplo, está cotada em 20 milhões de dinheiros americanos. Na Caterham, metade disso.
O Japão é um país rico, mas está em crise e tem coisas mais urgentes para resolver, depois dos terremotos e dos tsunamis de 2011. E quem apoiava pilotos, algum tempo atrás, eram as montadoras — basicamente, Honda e Toyota, com participação de outras empresas de alguma forma ligadas a essas fábricas. O próprio Koba era cria da Toyota, que agora só se preocupa com o WEC.
Agora, ele está no mato sem hashi. Haveria alguma saída para Kobayashi? Lotus, que não fechou ainda com Grosjean? A própria Force India?
Lamentavelmente, acho que não. Talvez a saída seja mesmo bater à porta da Toyota para guiar aquele carrão em Le Mans.
A Honda voltará em 2014 ou 2015. O MITO KOBA-SAN virá no pacote!!!
Daqui a pouco eu vou doar um pouco de dinheiro pro Koba ir pra Lotus!!
Tomara que ele vá mesmo pro WEC dirigir o Toyota TS030! Amo esse carro! Amo o campeonato, sem dúvida, melhor que F1 (mas isso é questão de preferência).
Olá Flávio!
Mudando um pouco o foco do assunto; tenho que te perguntar…
Que história é esta de a PETROBRAS estar fechando com o Bruno para entrar na Force India no ano que vem? “História” ou “Estória”?
Abraços!
Os japoneses costumam manter certa ligação com esta ou aquela empresa. Kamui era piloto Toyota e dificilmente outras empresas japonesas o contratarão. Se não fosse por isso, ele podia sonhar com a Red Bull, que tera um vínculo e investimentos maiores por parte da Infiniti, leia-se Nissan.
Tô muito triste pelo Koba, mas ainda penso que terá carro em 2013. Me parece que a idéia da Lotus é sensata, principalmente depois dos prejuízos dados pelo Garibaldo. Ia sobrar um bom dinheiro sem ele lá, o Koba da mais dividendos…. Tamos na torcida.
os japoneses sempre desperdiçaram milhões com pilotos de qualidade duvidosa, quando aparece um que realmente vale a pena, não aparece ninguém pra dar um força, vá entender…
Os tempos são outros. A crise também pegou o Japão, além das catástrofes da Natureza.
Koba e Kimi, dois mitos na mesma equipe.
Seria uma p.ta jogada de marketing
Bruna Senna e Romain Grosjean são dois pilotos inversamente proporcionais.
Enquanto no brasileiro falta velocidade (e isso é o que tira suas chances), no franco-suiço sobra (palavras da Lotus; e é verdade mesmo).
Em compensação, enquanto o brasileiro tem boa consistência em corridas (seu ponto forte; terminou mais provas do que Maldonado, por exemplo), no franco-suiço falta (já está sendo considerado o “terror das largadas”).
Portanto, fico com o Koba que tem velocidade, consistência e uma dose calculada de ousadia nas ultrapassagens. Aliás, segundo o Barrichello, é o que faz isso melhor.
Usa Google Chrome – ele traduz (pelo menos para ingles). Eh bonito o texto.
Enquanto isso os endinheirados e apadrinhados vão ficando. Senna (ou melhor, Lalli) Grosjean etc…
Será que com esse apelo todo nas mídias não valeria a pena para umas empresas estampar suas marcas no macacão do Koba???
ja vai tarde esses japa são tudo quebrado.
Revoltado hein… que tem contra os japoneses cara pálida ????
eu tenho uma grande tendencia patriota, mas confesso que prefiro ver o koba na Force India ou Lotus do que o Bruno, meu lado patriota vai precisar esperar pelo Razia ou Nasr, porque o Bruno é um piloto comum e na F1 precisa ser diferenciado, e nessa F1 sem Brasil na ponta eu virei fã do Koba-mito, se ele tambem sair, ai é menos 1 telespectador fanatico
Acredito que nenhuma equipe (tirando, talvez as nanicas), vá contratar um piloto cujo “patrocínio”, venha de doações anônimas.
O Alonso tá procurando o Koba até agora naquela curva!!!! hehehehehe, que ultrapassagem linda!!!, se tivesse um bom carro daria mais show!!!
Difícil imaginar o Koba fora da F1 e ver o Groselha naquele carrão da Lotus.
Poucos pilotos têm o mesmo carisma.
Um desperdício de talento Koba San fora da categoria, enquanto permanecem alguns cabeças de ovo que nada sabem.
Como disse o colega abaixo, colocar as coisas em inglês facilitariam muito, afinal há um mundo de torcedores com vontade de ajudá-lo.
Se a Lotus for inteligente, coloca o Grosjean na sala de espera mais um ano (aliviando o financeiro por excessos de batida) e traz pra equipe o Kamui. Eu faria isso. O dinheiro está sobrando por aquelas bandas.
A renault quer o Grosjean.
Uma judiação do caralho ! com o perdão da palavra…
Com esta onda do “downsizing” as fábricas estão cada vez mais interessadas em motores turbo. É muito provável que Honda, Toyota e até mesmo Nissan tenham interesse em fornecer motores para as equipes em 2014. E aí o Koba tem a grande chance de voltar por cima. Honda e Renault já foram vencedoras na F1 fornecendo motores turbo. Usar motores Renault com a marca Nissan não eria surpresa.
Ah! Não menospreza o Inter de Santa Maria. A Portuguesa ganhou com louvor do “caco” que está o meu time.
Meu!!!! 800 mil dolares. 1,6 milhão de reais. Pô eu parava de trabalhar. Vou pedir doações, quem sabe o pessoal legal desse blog dava uma forcinha rsrsrsrsr.
Inacreditavel!
O cara que não precisava de asa movel pra passar está prestes a ficar fora da F1!
Tenha dó!
Perfeita observação. O único que não precisava do DRS para ultrpassar ! Boa
Concordo totalmente. Esse DRS é para fracos. Koba não está entre os melhores (Alonso, Hamilton, Vettel), mas está numa categoria à parte (Button, Kimi), aquela em que os pilotos são competentes, dão espetáculo e são extremamente carismáticos.
MITO NA LOTUS SERIA MUITO INTERESSANTE
eu digo mais.
Mito na Lotus alçaria a mesma definitivamente à equipe mais mítica de todas.
Raikonnen e Kobayashi.
Que dupla é essa?
Compro até boné, caminhãozinho miniatura da equipe com os 2 carros, do kimi e do koba.
IMAGINA OS DOIS, UM PARA GANHAR O CAMPEONATO O OUTRO PARA DAR SHOW EMBORA O KOBA GANHANDO UM CAMPEONATO VOU COMEMORAR LÁ NO JAPÃO
Acho que em meio a essa crise toda, o WEC vem fortíssimo pra 2014. O custo é mais baixo, a proposta é diferente, as corridas são interessantíssimas.
Aposto no WEC como a segunda força depois da F1 pra 2015 com ótimos pilotos e equipes.
Tem um hospital que cuida de crianças com cancer aqui na minha cidade que esta passando por serias dificuldades…ALGUEM SE HABILITA EM AJUDAR?
Manda esse japones ir caçar sapos…
quanto do seu tempo voce doa para esse hospital ai?
Todas as minhas notas fiscais paulistas,e 2 dias de trabalhos voluntarios por mês como monitor nos dias de passeios a parques e zoologicos.
http://www.youtube.com/watch?v=CI84507w100
Flávio,
Desculpe me por usar esse post para fazaer está pergunta.
Lí a pouco no http://www.esportesmotor.com/?p=8023 que a Red Bull agora vai preparar a Toro Rosso para crescer na F1.
Gostaria de saber sua opinião, se caso a referida adote uma postura “parecida” com a da equipe Ferrari, não tornará a disputa meio que fora do propósito. Afinal quatro pilotos trabalhando para um fim de um Grid de 22. Isso é ético como todos cobram?
Não é ético. Nem necessita ser. É bom uso da grana, diferente de uma equipe que tem carros vermelhos e é má administrada. Nesse ponto pode falar, mas o Bernie e o Ron Denis tem um tremendo respeito pelo $$$$. E quase sempre se dão muito bem.
Penso que se ele colocasse um site em inglês com opção de pagamento via PayPal (depósito em conta do Japão fica complicado), daria pra levantar alguns milhões. Eu mesmo queria dar uma contribuição.
Oi Flávio,
Olha só o video de suporte que o koba colocou no twitter dele.
http://www.youtube.com/watch?v=DInyk34fPmE&feature=youtu.be
Não entendi nada do que as crianças falaram, mas é bonitinho! rs
Estão doando o dinheiro do cofrinho delas para o Mito continuar na F1.
Ainda acho que ele vai acabar parando na Lotus e ai sim a equipe vai ter uma dupla de pilotos excelentes. Dois caras agressivos e que estão nessa de F1 pela diversão e não são adeptos das frescuras que se tornaram padrão na F1.
Koba na Lotus seria interessante.
Ele merecia a vaga na Force India ou Lotus. É um piloto indiscutivelmente melhor que Grosjean, Bianchi, Senninha e outros na praça com dinheiro.
complementando final da matéria, não deixa de ser um bom negócio!!!
mundo besta. f-1 besta. vai, koba, vai ser gauche no wec!